sábado, 30 de janeiro de 2016

Novo layout + Novidades no blog

janeiro 30, 2016

Olá, meus amores! Como estão? Espero que estejam bem. Bom, espero que tenham ficado com saudades das minhas postagens pois eu, fiquei morrendo de saudades de postar aqui. Sei que sumir por uns dias e fiquei sem postar. Mas, a verdade é que como eu disse na penúltima postagem, estava realmente desanimada e também, estava com planos de mudar o blog e o layout, por isso, o meu sumiço aumentou ainda mais. Mas enfim, voltei e trouxe novidades maravilhosas para vocês, leitores. 

Como devem ter percebido, eu mudei de layout e para um bem diferente do que eu estou acostumada. Resolvi fazer um mais clean, sem muita cor e tornar ele mais profissional, mas também, mais interessante. Não mudei muito as cores pois claro, não queria tirar minha identidade e transformar em preto e branco só porque todo mundo ou quase todo mundo gosta, então, coloquei cores mais neutras e pastéis e o resultado foi hoje. Espero que tenham gostado do modelo. <3 Outra novidade é que agora o layout é responsivo. Sim, o que significa isso, Iris? Significa que ele será adaptado tanto para celular, computador, notebook, tablet ou qualquer outro eletrônico. Estava bem confusa em colocar um layout responsivo pois algumas pessoas poderiam não gostar mas, entendi que há muito mais praticidade em mexer. Por isso, resolvi colocar um layout responsivo e tornar tudo mais prático tanto para os leitores como para mim.

A outra novidade são as novas categorias, como: Culinária, Fotografias e Variados. Estarei postando receitas, fotografias e coisinhas variadas uma vez por mês. Mas claro, o foco continuará sendo literatura eternamente. Até porque, livros são as coisas que eu mais sei falar, se não fosse isso, não existiria nem blog. 

Na categoria variados terá dicas de alguma coisa, algum tutorial e também a minha mais nova área de entretenimento: desenhos aquareláveis. Estou entrando nesse universo lindo e maravilhoso da aquarela e quem sabe, futuramente, quando eu estiver sabendo um pouco mais, eu não venha aqui e mostre para vocês, em? :D

Também tentarei postar mais vezes e postar coisas diferentes do que posto além de: Resenhas, lançamentos e sorteios que ando postando muito. Acredito que sempre é bom diferenciar um pouco as postagens e afins. 

Outra notícia é que pelo menos nos primeiros meses desse ano, não estarei fazendo parcerias com autores e nem com blog. Quero focar mais nos meus gostos literários e também focar nas parcerias que já tenho e que são muitas. E como é 2016, estarei me despedindo de alguns parceiros que já fizeram mais de 1 ano de parceria. 

Então é isso, meus amores. Espero que realmente tenham gostado do layout novo e das novidades. Em breve o blog estará fazendo 2 aninhos e um super sorteio hiper maravilhoso estará acontecendo, não perca, em? 
Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[Revelação] II Amigo Secreto Entre Blogueiros

janeiro 25, 2016
Hey, pessoal! Como estão? Espero que estejam bem! Hoje trago para vocês a revelação de quem me tirou e de quem eu tirei do II Amigo secreto entre blogueiros. Recebi coisas muitas fofas e bora ver o que recebi da minha amiguinha linda!


Ganhei uma agendinha super linda e fofa da minha amiga secreta. Ganhei estas canetas que super amo usar por ser coloridas e pontas grossas e também ganhei estes marcadores, não sei o que é, mas enfim, super amei também hahaha.


Detalhe de dentro da agenda que super amei. Até porque, amo cores vintages e flores. A pessoa super acertou o meu gosto. Muito, muito obrigada.

Os mimos de papelaria foram simplesmente incríveis. Mas os livros que eu recebi... Sem palavras! A pessoa acertou totalmente e me deu dois desejados, gente. Não é muito amor essa pessoa? É sim! Um dos livros foi Golem e o Gênio e eu pude confirmar que realmente a Editora DarkSide é um arraso. A edição é simplesmente linda e essa lateral, gente? Sim, é de morrer infinitas vezes. E dentro? Mais perfeito ainda.


Simplesmente me emocionei quando recebi também este livro. Como sofri para encontrar este segundo volume e nunca encontrava. E o que recebo? Este lindo e maravilhoso livro com esta capa simplesmente incrível. Não vejo a hora de lê-lo e devorá-lo!


Os participantes foram:

Quem me tirou:
Jessica Oliveira
(Muito e muito obrigada, meu amor. Seu presente foi maravilhoso e acertou completamente em tudo. Fiquei muito feliz que você tenha me tirado <3 hahaha)

Quem eu tirei:
Gisele Ramon

Então é isso, amores. Foi um prazer participar desse amigo secreto principalmente com pessoas tão queridas e amadas. Espero que tenham gostado e em breve trarei várias novidades!
Beijos e até a próxima.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Sorteio // Aniversário de 1 ano do blog Império Imaginário

janeiro 17, 2016

Olá, pessoal. Como estão? Sei que disse que iria sumir por uns tempos, mas enfim, não poderia de deixar de trazer um sorteio incrível para vocês de 1 ano de aniversário do blog Império Imaginário. São vários livros e mimos incríveis para 5 ganhadores! Não deixem de participar e vamos as informações para participar e quem sabe ser um dos ganhadores.

Regras
Atenção: Leia todas as regras atenciosamente e evite ser desclassificado. O não cumprimento dessas regras levará à eliminação sem aviso prévio.
1. As inscrições irão até o dia 28 de fevereiro. O resultado será anunciado nesta mesma publicação em até 14 dias após o encerramento do sorteio.
2. Os participantes devem possuir endereço em território brasileiro.
3. As entradas obrigatórias são necessárias para validar a participação do internauta. Depois que estas forem cumpridas, as entradas opcionais aparecerão. Suas chances de ganhar aumentam na medida que você cumpre as entradas opcionais.
4. Nas entradas onde diz "Visit ... on Facebook" é obrigatório curtir a página correspondente.
5. Perfis falsos ou criados exclusivamente para a participação de promoções ocasionarão desclassificação.
6. Cada kit terá apenas um vencedor e cada participante não será sorteado em mais de um kit.
7. Os vencedores serão contatados pelo e-mail deixado no formulário e terão 48 horas para respondê-lo com os dados completos para a entrega. Do contrário, será desclassificado e um novo sorteio será feito no kit correspondente.
8. Os blogs têm até 30 dias úteis para envio dos prêmios e isto significa que cada prêmio poderá chegar em diferentes datas.
9. Os blogs não se responsabilizam por danos ou extravios provocados pelos Correios, bem como pelo custo de reenvio em caso de endereço incorreto.
10. O prazo para qualquer reclamação por parte dos sorteados em relação ao não recebimento de algum prêmio irá do dia 30 de março até o dia 08 de abril.

Em caso de dúvidas ou problemas referentes ao sorteio, deixe um comentário nesta publicação ou mande um e-mail para imperioimaginario@hotmail.com

Formulários






Abraços e boa sorte!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Desabafando

janeiro 15, 2016
Esta é uma postagem sem noção, sem nexo e sem sentido nenhum. É uma postagem que não estarei falando sobre livros, filmes, séries ou qualquer coisa parecida. Na verdade, é uma postagem inútil e fútil, que não vai mudar a vida de ninguém e que não vai proporcionar nada a ninguém. Mas enfim, estou precisando falar o que estou sentindo nesse lugar que eu criei aqui com tanto carinho e amor. 

Como devem ter percebido, não estou fazendo mais postagens por aqui. O motivo? desanimação total. Mas o real motivo dessa desanimação? Não sei responder. Mas não sinto vontade de falar sobre livros e sobre nada. E Iris, pra quê esta postagem? Também não sei. Só sei que precisava fazer ela para ver se eu melhoro um pouco. 

Na verdade é uma postagem para dizer até logo mais. Não é uma despedida. E sim, até logo, até em breve. Porque acredito que tem um momento em nossa vida que a gente precisa de um tempo para assimilar as coisas. Até porque, não adianta vim aqui, fazer uma postagem desanimada porque eu tenho a obrigação de falar sobre um livro que recebi. A graça de ter um blog literário, é você falar sobre algo que sente prazer, que fala porque quer falar e não como se fosse algo obrigatório. Vou resenhar porque tenho um prazo para isso. Vou ter parcerias porque quero ganhar livros. Quer ter um blog? Tenha! Mas tenha por querer de vontade, até porque você está entre outras pessoas que leem ele. 

Não adianta e não vale a pena entrar no blog, abrir a parte de fazer postagem e começar a escrever sem nenhum prazer, sem nenhuma vontade. Não é ser falso apenas com os leitores mas consigo mesmo. Por isso, que estou fazendo esta postagem. Para dizer que não quero ser falsa com vocês e pensar que tá tudo bem, sou uma blogueira feliz e saltitante e que nunca pensei em desistir do blog. Porque eu estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em desistir do blog, parar de falar sobre livros. Porque cara, as vezes bate uma negativamente e que me faz perguntar: Alguém realmente gosta do que eu escrevo? Alguém realmente ler uma postagem minha e reflete e faz algo sobre o que eu escrevi?

Mas enfim. Esta postagem não é eu dizendo que irei excluir o blog ou desistir dele. Mas sim, que irei deixar ele um pouquinho de lado e que em breve voltarei para ele. Mas não com apenas 10% ou 50%, mas sim 100%. Com uma vontade incrível de falar sobre as minhas leituras, sobre os livros que odiei e enfim. Com uma vontade verdadeira e sem fingimento. Porque não há nada pior do que escrever uma resenha ou uma postagem por obrigação ou porque não tem vontade. Sei que tenho autores parceiros, editoras incríveis, mas assim como não quero ser falsa com os meus leitores, também não quero ser falso com eles. Até porque, não quero escrever a resenha de um livro que recebi de parceria sem vontade, com desanimação. Porque não vale a pena fazer isso. Não daria valorizando o que eu sou e o modo de blogueira que eu quero ser. 

É isso, peço desculpas a todos. Quando eu me animar de verdade pra postar, novamente eu volto a ser o que era antes por inteira e não em partes.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Resenha | A Espada do Verão, de Rick Riordan

janeiro 05, 2016
Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão
Rick Riordan, 448 páginas
Publicado pela Editora Intrínseca em, 2015
4 estrelas
Obra cedida para resenha em parceria com a Editora Intrínseca
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.

No primeiro volume da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard, A Espada do Verão, conhecemos Magnus Chase, um garoto de 16 anos, que se torna órfão após a morte de sua mãe e que vive sozinho nas ruas de Boston, juntamente com dois amigos mendigos,  Blitz e Heart. Depois de anos sem encontrar ninguém conhecido, ele descobre que seu tio Randolph está atrás dele juntamente com sua prima, Annabeth. Mesmo com receio pelo vários avisos que sua mãe havia lhe dado em relação ao seu tio e a não se encontrar com ele, Magnus resolve se encontrar com ele e resolver todas as questões associadas á sua vida. 

Magnus descobre que além de Randolph e Annabeth, tinha outras pessoas atrás dele e querendo matá-lo. Mas acaba que ele não consegue se salvar dessas pessoas e acaba morrendo tragicamente. Após morrer, ele vai para outro lugar bem distante, chamado Valhada, um lugar onde os heróis que são mortos empulhando por espadas em campo de batalhas. Neste lugar ele descobre que é filho de um deus, o Deus da primavera, do sol, da chuva, da abundância, da colheita, da fertilidade, chamado Frey. Magnus também descobre que terá que encontrar um objeto muito precioso, na qual é o causador de tantas pessoas quererem matar ele, A Espada do Verão.

Para esta grande aventura cheios de perigos e segredos escondidos, ele terá a ajuda dos dois mendigos, Blitz e Heart (que aliás é muito mais do que meros mendigos), e também encontrará uma Valquíria, filha do Loki e a responsável por levar Magnus para Valhada, a "doce" Samirah. Juntos eles vão a procura da Espada do Verão e impedir que Surt corte a corda do lobo Fenrir. No decorrer da aventura e da missão, eles conhecem Thor, um apaixonado por séries e que diferente de um verdadeiro deus, ao invés de se preocupar com a grande "bomba" que pode soltar e matar todos, ele está preocupado quando sairá os próximos episódios das séries (tamo junto, Thor). Além de Thor, também serão apresentados O grande deus Odin e o sarcástico e maravilhoso, Loki.
Em "A espada do verão" somos apresentados a mitologia nórdica que está ligada as Valquírias, os deuses Thor, Loki, Odin e Frey, que vivem em Asgard. Os anões, as bestas, por exemplo, a Fenrir (lobo gigante) e os Elfos, que viviam em florestas e que tinham poderes mágicos. 

Nesta trilogia, o autor renovou bastante. Diferentemente da mitologia grega e romana, esta obra está relacionada a mitologia nórdica, onde não tem nenhuma relação com as outras mitologias. Mesmo assim, o autor colocou a mesma essência de suas obras, nessa, como a queridinha Annabeth, namorada de Percy e prima de Magnus. Diferente de Percy Jackson e os Olimpianos que tem um pequeno teor de romance misturado com ação e mitologia, nessa trilogia, não há nenhum resquício. Mas há uma nova essência não muito descoberta da parte do Riordan, a ironia, o desenvolvimento da fala dos personagens de modo sarcástico e principalmente divertido. No meu ponto de vista, o autor soube desenvolver de uma forma bem interessante a parte de divertir o leitor em quase todos os capítulos. Principalmente as partes que tem a participação de Thor e Loki. 

Mesmo tendo atingido o ponto no divertimento, no meu ponto de vista e para mim, ele não atingiu a parte da ação e da  própria mitologia nórdica. Para quem conhece um pouco que seja da mitologia nórdica, o autor não vai proporcionar nenhum diferenciamento daquilo que já lemos ou ouvimos. Não que a obra seja ruim, mas poderia ter sido melhor e mais profundo. Mas claro, tudo pode acontecer, até porque estou falando do primeiro volume e ainda tem mais dois pela frente, na qual espero realmente que me chame mais atenção na parte da ação e da própria mitologia.
Os personagens em geral são bem cativantes e de personalidade única. Confesso que nas outras obras do autor, na qual o protagonista é o Percy, ele nunca havia me conquistado, mas com essa nova criação do Riordan, o Magnus, a situação foi bem diferente. O protagonista me conquistou e em vários momentos me divertiu. Mas principalmente os destaques do livro para mim foi Loki e O lobo gigante, a Fenrir. O autor deixou a mesma essência do Loki e isso foi maravilhoso. O seu jeito sarcástico e mal não tem como não agradar os leitores e o meu favoritinho do livro foi a Fenrir, o temível lobo gigante que logo na primeira passagem dele, já me conquistou completamente. A Samirah também merece o seu destaque como filha do Loki e pela sua própria personalidade. 

Em todo, o autor soube muito bem desenvolver a história e não cair na mesmice em relação as suas outras obras. Os personagens foram bem construídos e o final foi esplendido, deixando aquele gostinho de quero mais no segundo volume.

A Editora Intrínseca também arrasou na edição com esta capa incrível. As fontes são ótimas para ler e tanto a diagramação como a revisão estão impecáveis como sempre.


sábado, 2 de janeiro de 2016

Resenha - Operação Harém - O mundo secreto da prostituição de luxo - Tony Chastinet

janeiro 02, 2016
Operação Harém - O mundo secreto da prostituição de luxo
Autor: Tony Chastinet
Páginas: 344
Editora: Companhia Editora Nacional





Cortesia da editora
Depois de ter o sonho de fazer dinheiro no exterior destruído, Ariane volta ao Brasil disposta a denunciar uma grande rede de prostituição de luxo e tráfico internacional de mulheres. É assim que começa Operação Harém, livro-reportagem do jornalista Tony Chastinet, que, instigado pelo anonimato da operação à época, foi buscar informações para encaixar as peças dessa brilhante investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacionais. O leitor terá à mão os detalhes do esquema milionário e saberá um pouco mais da vida das mulheres que fazem o famoso book rosa. Mergulhará na grande rede da prostituição de luxo, onde não há limites para o poder e a ganância.

Em Operação Harém vamos assistir de camarote a um minucioso e bem formulado esquema milionário de prostituição que não envolvia apenas prostitutas de luxo, compreendia modelos, dançarinas, atrizes e demais celebridades, ou seja, mulheres famosas que se degradavam por milhares de reais no quais os principais “compradores” eram políticos (entre eles na época o atual presidente Fernando Collor de Mello e o empresário e deputado Sergio Naya), mafiosos estrangeiros, jogadores de futebol, políticos e empresários.

Operação Harém, escrita pelo jornalista Tony Chastinet, não foi um livro fácil e rápido de ser escrito, entre pesquisas e minuciosas investigações a obra demorou cinco anos para ser escrito, e é um retrato em folhas e letras que detalha em minúcias uma estrondosa operação da Polícia Federal que atingiu não só o Brasil mobilizando todo um esquema para desbancar o tráfico de mulheres brasileiras que abasteciam o mercado de prostituição de alto luxo no Brasil e no exterior.

Mesmo baseado em fatos reais, o livro é uma obra fictícia, ou seja, Tony Chastinet se utiliza de nomes fictícios para manter a integridade das mulheres e demais pessoas envolvidas no esquema, o que achei desnecessário, pois pra que preservar a imagem de pessoas que na verdade mereciam estar na cadeia? Mas é como se diz: no Brasil tudo acaba em pizza, mas nesse caso acabou em sexo e em mulheres que recebiam até R$20.000,00 por um programa.
A história em si se dá início quando de volta ao Brasil, Ariane que é uma prostituta que fazia parte da rede de prostituição decide deletar as pessoas envolvidas no esquema após um grave episódio ocorrido numa viajem de iate com alguns empresários árabes. E é a partir do instante que Ariane faz essa delação na delegacia que o universo milionário de prostituição de alto luxo fica visível às autoridades competentes e em seguida apresentado ao leitor atráves de Tony Chastinet.

O livro é minucioso, a escrita é interessante e os detalhes sórdidos estão presentes. Incrível como o dinheiro, luxo e poder tem o poder de macular as pessoas. É um livro de narrativa forte que te deixa a par de tudo que acontece em um esquema de prostituição de luxo e de quantas pessoas poderosas estão envolvidas e de como é difícil às autoridades chegarem aos culpados devido à pressão dos poderosos de não terem seus nomes divulgados na mídia.
Triste saber que no momento que a fórmula sexo + dinheiro + pessoas influentes estão no mesma panela, a impunidade corre solta e no final o mercado do sexo continua na mesma. O tema é abordado, jogado nos jornais e revistas, mas em seguida esquecido pelos brasileiros que tem uma grande propensão a deixar pra lá e seguir a vida como se nada tivesse importância e no fundo tristes por não terem conseguido “tirar o seu” desse esquema todo.

A Editora Companhia Editora Nacional fez um lindo trabalho de capa e a fonte tem o tamanho certo, mas infelizmente as folhas brancas deixam a leitura mais lenta, pois elas brilham mais, atrapalhando a visão. Mas nada muito sério que tira a importância da leitura e dessa obra tão bem abordada. Leitura recomendada!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Desafio Literário 2016

janeiro 01, 2016

Olá, pessoal! Ano novo, vida nova em? (besteira isso). Mas enfim, ano novo, e tudo continua a mesma coisa, mas tudo bem, né? Para iniciar este ano bem animado, resolvi participar de um desafio literário (milagre acontece). Resolvi participar porque nunca havia participado de um e achei interessante mudar isso. Estou participando do Desafio literário 2016 do blog Devolva meu livro e outros vários blogueiros que estão participando também. Para saber mais, é só continuar lendo a postagem e quem sabe entrar nessa com a gente!

Para participar é bem fácil. Basta querer participar e ler os seus livros que estão pegando poeira. Até porque Deus está vendo que você não para de comprar livros e não lê aqueles que estão anos e anos aí guardado na sua estante em? Por isso, tome coragem e participe com a gente. São 25 livros e ideias de leituras que você lerá durante o ano todo. Pode ser 2 livros por mês ou três e assim por diante. Mas o importante é se entregar a leitura e principalmente se divertir.


Estes são os 25 desafios que teremos que seguir:
Um livro com mais de 500 páginas
Um livro com só uma palavra no titulo
Um livro que comece com a letra do seu nome (essa é quase impossível pra mim, mas, tudo bem)
Um livro que está abandonado na sua estante 
Um livro que tenha unicórnio
Um livro com uma raposa e uma rosa
Um livro que você sempre quis ler
Um livro que você abandonou
Um livro que você ganhou
Um livro com titulo estranho
Um livro de capa amarela
Um livro nacional
Um livro de uma série
Um livro engraçado
Um livro muito criticado 
Um livro de auto-ajuda
Um livro que te indicaram
Um livro da sua infância
 Um livro emprestado
Um livro muito lindo
Um livro muito barato
Um livro da biblioteca
Um livro pequeno
Um livro ilustrado
Um livro que você conheceu aqui nessa página 

Bom, este é o desafio e espero que eu consiga cumprir este. Mesmo eu não curtindo tanto seguir vários desafios durante o ano, mas tudo bem. Ainda não escolhi os livros que lerei durante o desafio, por isso que não coloquei, até porque sou muita indecisa e com certeza eu iria mudar a lista toda que eu escolhesse hahaha. Enfim, espero que tenham gostado e que participe junto comigo, não importa se não tem blog ou rede social. O importante é ler e sentir o prazer que isso pode proporcionar! <3

Arquivo do Blog

Visualizações