quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CULINÁRIA | Torta salgada no liquidificador


Estou tendo um pequeno infartoooooooooooooooooooooooooooo! Oi, gente! Como estão? Espero que estejam bem. Estou muito e muito feliz por está postando a primeira postagem do tópico de Culinária! Depois de apanhar, sofrer e chorar horrores por não conseguir tirar fotos boas e etc, finalmente vim trazer para vocês a receitinha de uma torta salgada super fácil de fazer e simplesmente deliciosa. Para conferir, continue lendo!


Para fazer a massa, você vai precisar de: 1 copo cheio de farinha de trigo | 1 copo cheio de leite | 1 xícara de óleo | 1 colher de fermento em pó | 3 ovos | 1 pitada de sal

Coloque todos os ingredientes para fazer a massa no liquidificador menos o fermento em pó e deixe por mais ou menos 1 minuto. Depois, coloque o fermento em pó e deixe mais ou menos uns 30 segundos. Não deixe muito tempo para que não fique muito liquido. Apenas que fique homogênea e bem misturada!
A medida dessa forma é de: 30 de largura, 18 de altura e 6 de profundidade. A quantidade de massa que eu fiz deu certinho nesse forma.
Depois disso, você vai pegar uma forma de vidro ou qualquer uma que você tenha, irá untar com farinha de trigo e colocar uma camada da massa que está no liquidificador. Não coloque toda a massa, apenas a metade.

Depois de você colocar a metade da massa na forma, vem a parte do recheio. Isso é muito em relação a gosto, então você não precisa colocar os mesmos recheios que eu coloquei. Na minha torta eu coloquei: 1 xícara de tomate com cebola | 1 xícara com queijo picado | 1 xícara com peito de frango picado | 1 lata de milho (sim, eu amo milho hahaha) | 1 xícara com mortadela picadinha. Lembrando que o recheio fica ao gosto de cada um. Pode colocar bacon, carne, outros tipos de verduras ou legumes, ervilha, peru... Enfim!

Depois de colocar o recheio, coloque o resto da massa e se quiser, coloque orégano. Coloque no forno pré-aquecido 200°C e espere 40 minutos. Depois, é só esperar ficar morno ou frio e comer. Se for morta de fome como eu, coma quente mesmo! (risos)

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado desse tipo de postagem, uma postagem de um assunto diferente do que eu costumo fazer, e não deixe de comentar sobre o que achou da receitinha, se é fácil, tá bem explicado, mal explicado, se as fotos estão feias ou bonitas...Enfim! Deem a opinião de vocês (mas com amor, viu?). Também, fiquem a vontade para dar sugestões de outra receitinha que vocês queiram que eu faça.
Beijos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Arrasouuuu mulher, fiquei saboreando enquanto lia!!

    ResponderExcluir
  2. ai senhores, que aspeto divinal :D obrigado pela receita super prática <3

    NEW OUTFIT POST | Daddy Striped Shirt.
    ×Pieces Of Me, Blog
    ×@mgouveiaa, instagram
    ×Facebook Official Page

    ResponderExcluir
  3. nossa amei amiga, super arrasou deu até água na boca!
    Vou ser igual a você comer quente hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, eu quero! Achei super fácil e adorei a receita <3 Já consegui imaginar um monte de recheio pra essa torta! hahah
    No meu caso nem é pressa, sabe? Eu gosto desse tipo de coisa quentinho. Até bolo eu prefiro quente (é bem raro comer ele frio).
    E as fotos ficaram boas, sim *-*

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. Essa receita parece ser muito boa e o melhor de tudo,, parece ser algo simples e prático de cozinhar, mesmo sendo uma pessoa desastrada na cozinha como eu rs! xD Parabéns pelo post, que seja a primeira de muitas receitas no blog! =]

    ResponderExcluir
  6. que deliciaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Hmmm deu água na boca!
    Só tiraria a mortadela porque não gosto haha
    Parece ser super fácil de fazer, vou testar. E olha que sou péssima em cozinha, viu?
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  8. Ficou com uma cara maravilhosa! Pena que não deu pra comer um pedaço! Marcar um encontro pra rolar essa torta amiga! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Está aí uma receita fácil e agradável aos olhos. Com certeza deve ser uma delícia. Aqui em casa no domingo ninguém janta é só lanche, hoje compramos pizza, aí se tivesse visto essa receita antes teria feito e economizado um dinheiro também. Deu água na boca!bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Que demais! Caprichou muito na receita viu? As fotos ficaram ótimas. Fico feliz em ver essa categoria aqui, além do conteúdo sobre livros que também é ótimo. Parabéns.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações