quarta-feira, 6 de julho de 2016

RESENHA | Você se lembra de mim?, de Megan Maxwell

 
Você se lembra de mim?
Autora: Megan Maxwell
Ano: 2016 / Páginas: 496
Idioma: português 
Editora: Essência
nota : 4,5

Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?



Lolita e Carmencita são duas irmãs que saem da Espanha, sob as lágrimas de despedida de seu pai Miguel Rodríguez , para tentar uma vida melhor na Alemanha. Logo ao chegarem ao seu destino, as espanholas fazem amizade com Teresa e Renata. A primeira também espanhola, criada em um orfanato. Já a segunda, uma alemã muito moderna.

A Alemanha parecia uma terra de oportunidades. Depois de se adaptarem a moradia na pensão, as quatro amigas começaram a conhecer a cidade. Saíam aos fins de semana, para dançar, tomar café e passear pelas belezas do local. Mas foi numa noite de muita música que Carmencita conhece o grande amor de sua vida, Teddy. Um soldado americano que conseguiu seduzi-la completamente. Entre dias de amores e carinho, o relacionamento dos dois vai ficando cada vez mais sério, até que os planos de se casarem foi inevitável. Mas o destino quis brincar com o casal apaixonado. E às vésperas do grande dia, Teddy teve que partir rumo ao Vietnã. E o grande sonho teve que ser adiado.

Os dois mantiveram contato por cartas. Muitas vezes demoradas, fazendo cada um crer que havia perdido sua outra metade. Até que Carmem (Carmencita) descobre que está grávida, e mais uma vez o contato com Teddy havia sido cessado. Uma última carta foi guardada com a esperança de um dia reencontrar esse grande amor que tanto marcou sua vida.

Mais de trinta anos se passaram e o fruto desse amor chama-se Alana. Hoje uma mulher linda, independente, jornalista e que carrega marcas da ausência do pai. Ela não acredita em amor, mas durante uma viagem de trabalho a Nova York, ela conhece Joel. Um lindo e maravilhoso fuzileiro naval americano. Mas o destino só pode estar querendo aprontar das dele. Mais um militar em sua vida? Já não bastava o seu pai? E sem conseguir fugir, ela se rende a essa paixão. Mas será que ela conseguirá superar a ausência do pai? Conseguirá viver intensamente esse amor correspondido?

Megan Maxwell simplesmente arrasou nesse romance pessoal divido entre: primeira parte, todo amor e delicadeza de um relacionamento. A segunda parte, toda sensualidade de uma paixão envolvente. Essa segunda parte chega a ser um tanto hot, mas nada de vulgar. Ao contrário, muito sedutora.

História linda, baseada na vida pessoal da autora, que cita músicas para embalar momentos da narrativa. Além de uma leitura fácil e agradável, o leitor ainda pode ampliar seu repertório musical, já que são descritas as músicas e seus intérpretes.


Leitura recomendadíssima. Agora é só começar e se apaixonar!

18 comentários:

  1. Nossa preciso urgentemente voltar a ler, ainda mais com tantas indicações bacanas como esta, preciso arrumar um tempinho e voltar a esta rotina que é tão boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois volte Luciane Norberta, e esse é muito bom. Recomendo!

      Excluir
  2. Me encantei com a história, deve ser um livro muito bom pela sua resenha.
    fiquei super curiosa e já entrou na minha lista, quem sabe não o compro na Bienal.
    Beeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...vou ser sincera... No início eu achei alguns momentos parados...Mas a história foi pegando um ritmo maravilhoso... Só você lendo para entender. Obrigada por ter gostado da resenha.

      Excluir
  3. Vejo tanta gente falando desse livro, a sua resenha tá tão linda que estou loca de vontade de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww... obrigada!!! Pois leia...essa história envolve demais. Você vai gostar.

      Excluir
  4. Nossa me pareceu ótimo, fiquei até com vontade de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é... Leia mesmo. Você vai gostar.

      Excluir
  5. Amei a resenha, me deu vontade de ler, ainda mais se tratando de romance!! Vou colocar na wishlist =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada....É um romance muito envolvente. Você vai gostar.

      Excluir
  6. Ótima resenha! Deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que gostou. Leia mesmo, você vai adorar!!!

      Excluir
  7. Amei a resenha.
    Pena que ando sem tempo para leitura

    ResponderExcluir
  8. Sou encantada por essas estorias onde o personagem nao acredita no amor, e se surpreendendo hhahahaha adoro!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa,não tenho o hábito de ler muito,mas depois desta resenha fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  10. O que falar desse livro que mal conheço, mas já considero pakas? Amei a resenha! Preciso ler essa história *--*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história fiquei super curiosa para saber o final e o desenrolar de tudo rs

    ResponderExcluir
  12. A falta de tempo me fez deixar a leitura que tanto curto de lado, ótima indicação! Me encantei.

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações