quinta-feira, 21 de julho de 2016

[RESENHA] Raio de Sol, de Kim Holden

Raio de Sol
Escrito por Kim Holden, publicado pela Editora Planeta
448 páginas, Ano 2016
5 estrelas
Obra cedida em parceria com a Editora Planeta
Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você... E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.
Hoje, minha vida é maravilhosa. Eu não quero pensar no amanhã. Ou no dia após ele. Então eu repito para mim mesma: Hoje, minha vida é maravilhosa.

Definitivamente Raio de Sol é um livro difícil de falar sem arruinar nada, e é ainda mais complicado falar por conta do grau de emoção que evocou em mim.
Sabe aquele livro que em tudo agrada? Com personagens cativantes e uma narrativa maravilhosa? A leitura simplesmente flui e conseguir parar não é uma alternativa.

A nossa protagonista Kate é perfeita. Ela sente tudo de maneira forte e ama se relacionar com as pessoas. Não sei se alguém leu o livro Pollyana e o seu eterno Jogo do Contente, pois então, ela é igual à Pollyana, ela sempre vê o lado bom em tudo. Foi refrescante encontrar uma protagonista leve, sem grandes dramas emocionais. Uma protagonista que sabe criar laços, fazer amizades e ser feliz!

Não julgue. Nós todos temos nossas merdas. Cuide de sua vida e não meta o nariz onde não é chamado. E se você for chamado, ajude, não julgue.

Kate tem um melhor amigo chamado Gus e a amizade entre eles é simples e fácil. Eles se amam de maneira intensa e é impossível você não se apaixonar por Gus. Temos também Keller, seu relacionamento romântico na história. E não menos importante Shelly, Clayton e Pete, seus amigos na faculdade e colegas de dormitório. Eu não sei qual foi que tipo de magia a autora Kim Holden jogou nessa narrativa, mas todos os personagens te cativam e você se sente dentro da história, convivendo com eles.

É uma história de emoções conflitantes. Você está rindo das loucuras da Kate, inebriada de bons sentimentos, quando de repente seu coração aperta e lágrimas teimam em sair dos olhos. É realmente uma leitura agridoce.


Sempre me orgulhei de ser uma pessoa positiva e de bem com a vida, mas este livro é uma lição de amor e motivação. É sobre a importância de fazer valer cada momento e de encontrar prazer e principalmente valorizar as coisas mais simplórias da vida.

Cada dia, cara hora, cada minuto, eu tento. “Faça épico.”

Há tanta coisa que acontece neste livro que eu simplesmente não posso dizer muito do enredo.  Com certeza esse é um daqueles livros que você deve apenas conhecer, explorar e deleitar-se. Então faculto a vocês a incumbência de ler o quanto antes essa obra sensacional.

20 comentários:

  1. Confesso que não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler. Gosto muito de livros que tenha uma carga emocional grande, todos que eu li que eram assim se tornaram os meus favoritos.

    Parabéns pelo blog ele é muito bonito.


    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Dani tenho certeza que esse entra fácil para a lista dos seus favoritos! Grande beijo!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro nem a autora, mas confesso que depois disso " Não julgue. Nós todos temos nossas merdas. Cuide de sua vida e não meta o nariz onde não é chamado. E se você for chamado, ajude, não julgue"... só posso dizer que arrasou. Gosto de livros com quotes desse tipo que dá vontade de tatuar na cara pra mostrar a todo mundo.

    Beijos!

    https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem outras tantas frases de efeito! O livro é maravilhoso. Sem palavras para demonstrar meu grau de satisfação. Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Que fotos mimosas Nádya! Uma mais linda do que a outra :)
    Eu amo obras que falam sobre o amor, só de ler o que você compartilhou aqui eu pude perceber o quão bom deve ser se dedicar a leitura desse livro!

    Amei as frases destacadas, e a sua perspectiva do livro. Parabéns pela resenha, foi muito bem feita mesmo!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Deise. Tudo feito com muito carinho! Um grande beijo!

      Excluir
  4. Parece ser um livro leve e que nos deixa feliz :) já quero ler! Fora essa capa e esse título que são lindos!

    Sua resenha está incrível, super completinha e inspiradora hehe.

    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana! Espero que goste da leitura! Um super beijo!

      Excluir
  5. Que capa linda e amei as fotos! Não conhecia dsse livro, mas já fiquei curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica! Espero que em breve mate sua curiosidade! Beijos!

      Excluir
  6. Olá,
    eu não conhecia este livro. É tão gostoso quando a gente se apaixona por tudo do livro, a leitura fica deliciosa, faz tempo que não sinto nada parecido rsrsrs.
    As fotos que você fez ficaram lindas, adorei. Parabéns.
    O livro foi para a lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é realmente linda e inspiradora! Grande beijo!

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro, mas achei interessante pelo que falei e adorei as fotos que você fez do livro!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Carolina. Grande beijo!

      Excluir
  8. Oi, eu não conhecia o livro, mas só pela resenha ficou aquela curiosidade de ler e saber mais da história! Sou do tipo que se derrete com os livros, sinto-me até parte da história, kkk.
    Mas enfim, arrasou na resenha, espero que tenha mais e mais resenhas <3
    Um xêro!
    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma! Grande xêro pra você também!

      Excluir
  9. Eu não conheço esse livro e apesar de ter ainda uns na lista da leitura vou procurar esse na próxima vez que sair pra livraria, parece ser realmente muito bom. Você o descreveu de numa forma tão bem detalhada que da muita curiosidade de ler!,
    Beijos! E parabéns pela resenha, ficou muuuuito bem feita! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani sua linda, muito obrigada! Grande beijo!

      Excluir
  10. Fiquei muito curiosa em ler esse livro viu, amei a resenha <333


    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações