sexta-feira, 15 de julho de 2016

Melhores leituras do primeiro semestre de 2016!



Olá, leitores e leitoras! Como estão? Espero que estejam ótimos. Trago hoje uma postagem mostrando as minhas melhores leituras do primeiro semestre desse ano. São livros que me marcaram de alguma forma e vim mostrá-los a vocês. Vamos conferir?


Um dos livros que eu gostei bastante de ler foi a obra "Aprendendo a seduzir", da Patricia Cabot. É um livro leve, divertido e com personagens cativantes. A protagonista não e cativou mas, foi uma leitura muito boa! [RESENHA DO LIVRO]

SINOPSE: O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...


"Ele está de volta" com certeza foi uma leitura marcante. Quando soube que o protagonista era o próprio Adolf Hitler, saí correndo para ler esta obra. Li o livro e depois assisti o filme e digo que ambos são incrível. Sarcástico, irônico e com uma pontinha de realidade. Super recomendo a leitura, mesmo não sendo uma das leituras mais fácies. 

SINOPSE:  Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo.
As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.


"O reino selvagem" foi uma leitura que no início não me cativou muito, mas quando chegou no meio pro final, eu simplesmente fiquei louca com este livro. O gênero é fantasia e para quem gosta desse tipo de gênero, com certeza vai amar este livro. Os personagens são cativantes e é uma história super diferente. Além de não ter romance hahaha. [RESENHA DO LIVRO]

SINOPSE: Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.
Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.
Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.


Se vocês verem as minhas postagens anteriores vão perceber que eu sempre falo dessa trilogia, mas eu nunca me canso de falar! Li "Filha da profecia" no início do ano e foi uma leitura sensacional! Uma das melhores da vida. É uma trilogia, mas pode ser lido sem ser em ordem. Recomendo a todos que leiam esta obra porque a autora tem uma escrita incrível, cativante e apaixonante! Além da história e dos personagens que são incríveis. [RESENHA DO LIVRO]

SINOPSE: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.


E por último e um dos mais especiais, é o livro "Passarinha". Gente, que livro mais sensível, tocante e emocionante. Me fez rir, refletir e chorar em vários momentos ao decorrer da leitura. Tem um tema tão importante que é ter empatia pelo próximo, que acredito que todos nós deveríamos ler este livro. Se tornou um dos meus favoritos da vida, e recomendo que todos leiam este livro e se emocionam com ele, como eu me emocionei!

SINOPSE: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

Espero que tenham gostado da postagem, pessoal. Já leram algum desses? Se não, super recomendo que deem uma chance, porque realmente vale muito a pena conferir. Não deixem de comentar sobre o que acharam da postagem e das recomendações de livros. Se já leram ou se tem curiosidade em ler algum.
Beijos e até a próxima!

16 comentários:

  1. Não li nenhum dia livro a ainda mais pela sinopse eu gostei muito do Apredendo a seduzir. Fiquei super curiosa pra ler.

    Beijos
    www.segredosdacahlima.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa lista, mas não li nenhum ainda!
    O que mais me instigou foi o Passarinha <3
    Parece lindo!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei sua lista, principalmente pelo fato de eu ainda não ter lido nenhum deles!
    Quero muito ler Passarinha, já está na wishlist a um tempinho, preciso lê-lo logo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses mas já ouvi falar dos dois primeiros. A leitura é demais, amo ler. Livros são bastante importantes para nós. Vou procurar eles no Skoob. Parabéns pelo post.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir
  5. Otimas escolhas! Confesso que dois livros da sua lista estão na minha também haha Adorei as dicas :)

    ResponderExcluir
  6. Amei o jeitinho da sua resenha, queria essa sua disponibilidade pra ler livros nessa rapidez, mas é bom de qualquer jeito! Vou aproveitar as férias pra ver se curto alguns desses! Beijos!

    http://brunocabe.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ele Está de Volta tá na minha lista de desejados desde sempre, aí esses dias me deparei com o filme no Netflix e já corri pra separar rs. Parece ser uma história bem interessante, aliás, por um ângulo diferente também. Os outros livros que citou não conhecia, mas adorei o primeiro ♥ Vou procurá-los.

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas escolhas! Desses, já li A filha da profecia, que pra mim foi o mais fraquinho da trilogia :/ (pra mim nada superará o primeiro!). Fiquei curiosa sobre Passarinha, pela sinopse parece ser bem forte *o*

    Bjs!

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  9. Que vontade de conseguir ler tantos livros livros assim em um mês... Adorei suas leituras e me interessei por esse livro do Hitler ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhum desses livros e depois de ver seu post fiquei com muita vontade de ler principalmente o Ele está de volta, que aliás, achei a capa incrível!! A passarinha também me deixou curiosa e tô dando um google aqui já!!
    Bjos :)

    Http://luavai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui muito fã de livros físicos, mas quando vejo resenhas maravilhosas assim como a sua, da muita vontade de comprar vários rsrs!

    ResponderExcluir
  12. Me sinto tapada por nao conhecer nenhum kkkkk mas fiquei curiosa, preciso voltar a ler mais!! :(

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nenhum desses títulos, mas me interessei bastante por "Ele está de volta" e "Filha da profecia". Estou bem inclinada a colocá-los na minha wishlist.

    Adorei as dicas.
    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  14. De todos só conheço e li o Passarinha, eu li em março ou abril para um movimento que surgiu lá no Instagram. É realmente um livro incrível, ao mesmo tempo emocionante e engraçado. Fiquei muito interessada no da Patrícia Cabot. Bj!

    brelivroseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br

      Excluir
  15. Nossa,algum tempo atrás eu tinha um super hábito de leitura,lia até dez livros por mês. Agora, vergonhosamente levo de três a quatro para ler um livro inteiro :( queria voltar ao costume, espero que consiga! Gostei muito das suas leituras! Beijinhos

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações