terça-feira, 19 de julho de 2016

A construção da atmosfera | Loney, de Andrew Michael Hurley

Preparados para mais um dia? Quero hoje arrastar vocês para a atmosfera de Loney... Sentiram a leve brisa no rosto? Pois embarquem comigo e notem que Loney lentamente irá se revelar a vocês e irá arrastá-los para um mar de mistérios. Possuem fé que conseguirão desvendar todos os dilemas que cercam Loney?

Loney refere-se a uma região costeira desolada em Lancashire, Inglaterra. O cenário principal é sombrio e enevoado, uma parte do litoral britânico castigado pelo vento e coberto por marés cinzentas implacáveis e traiçoeiras, onde inúmeros acontecimentos funestos acontecem.

É através dessa paisagem fatigada, repleta de mistérios e estranhos incidentes que os personagens dessa narrativa estampam seus princípios, insatisfações e desatinos de maneira sólida e mordaz.

O autor Andrew Michael Hurley impregna sua narrativa com uma suscetibilidade exacerbada, produzindo um ambiente que mais parece o protagonista na história, causando um mal estar crescente. Ele controla a narrativa de maneira precisa e suas doses homeopáticas inquietam e tornam o leitor vulnerável e suscetível aos acontecimentos.


Curiosos? Que tal uma visitinha a Loney? Dizem que do outro lado da baía existe uma pequena ilha, de difícil acesso, aonde existia uma antiga casa conhecida como Thessaly. Reza a lenda que o local foi moradia da casa de uma terrível bruxa, que acabou sendo enforcada por conta de sua perversidade.

"Eu nunca gostei do aspecto da Thessaly e, embora no passado sempre tivéssemos recebido rigorosas instruções para jamais cruzar as areias que levavam a Coldbarrow, de forma alguma teríamos ido até lá".

Para conferir a primeira postagem da semana especial do livro Loney, clique aqui

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. Achei bem denso e interessante. Ótima resenha :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Eduarda! Xêro grande!

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações