sexta-feira, 3 de junho de 2016

Resenha | Sedução, de Nicole Jordan

Sedução
Nicole Jordan, Editora Planeta de Livros, Selo: Essência, 335 páginas
5 estrelas
Obra cedida em parceria com a Editora Planeta

Lord Damien Sinclair dedica todo seu tempo a seu próprio prazer, ou seja, jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã Olivia sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode deixar sua reputação abalada. Damien jura vingança contra Aubrey, o nobre que teria causado mal a Olivia, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar de Olivia, que perdeu os movimentos das pernas e está presa à cama. Damien aceita, com uma escandalosa condição: Vanessa também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?


Aubrey não tinha sido nada respeitoso com a irmã de Lord Sinclair, afinal tinha cortejado a jovem moça como parte de uma brincadeira cruel. Olivia tinha se preparado para fugir com seu suporto amado e tinha sido rechaçada, devastando todos os seus sonhos, pois quando ela foi para o ponto de encontro marcado por ambos, encontrou Aubrey e seus amigos rindo de sua ingenuidade. Completamente transtornada empreendeu uma fuga que lhe custou uma paralisia da cintura para baixo, pois na pressa tombou e caiu das escadas.
Porém o irmão da moça, Lord Damien Sinclair, não deixaria barato. Atraiu Aubrey para uma noite de bebedeira e jogatina, fazendo com que o desavisado moço perdesse tudo que possuía para o experiente jogador e libertino Damien Sinclair.


Vanessa Wyndham, irmã de Aubrey, procura Damien, apelando para sua compaixão, afinal, como todas as possas tinham se perdido, sua família ficaria desamparada e entregue a pobreza. Para Vanessa isso não seria problema, mas sua mãe carecia de cuidados constantes e suas irmãs mais novas perderiam a oportunidade de encontrar maridos honestos.


Vanessa envergonhada pelas ações impensadas do irmão se oferece como dama de companhia para Olívia, como forma de ajudar a pobre moça a sair da depressão e como uma maneira honrosa de tentar sanar parte da dívida do irmão. Damien logo enxerga uma excelente oportunidade, e atraído por Vanessa tem uma contraproposta: ele a quer como sua amante. Vanessa sem escapatória acaba aceitando e fazendo o papel de dama de companhia de Olívia e amante de Damien.


Pensei que odiaria a posição de Vanessa, afinal vendeu o próprio corpo para “ajudar sua família”, porém Damien não a pressiona em nenhum momento para que ela possa cumprir seus deveres de amante. Ele é um cavalheiro, sempre preocupado com o bem estar da irmã Olívia e de Vanessa. Em nenhum momento ele a subjugou ou a tomou a força, pelo ao contrário, esperou sempre o sinal verde da moça.

Já Vanessa era inteligente, dona de uma língua ferina e de um espírito livre e apaixonante. Era viúva, e seu casamento tinha sido infeliz e ela nunca tinha conhecido o prazer dos braços de seu falecido marido. O ato sexual era apenas uma obrigação. Porém Damien com paciência e perícia lhe ensina que o sexo pode ser algo bom e prazeroso para ambos.


Sedução é o primeiro na Série Notorious da autora Nicole Jordan e honestamente, adorei a história. Gostei como a autora desenrolou a relação entre Damien e Vanessa e como nossa mocinha mudou a forma de pensar e agir de Damien. Claro que existem cenas de sexo, mas os diálogos são bem escritos, o amadurecimento dos personagens uma constante e o clima de romance e sedução foram os pontos fortes da narrativa.


E para completar a capa é linda moçada! Fonte, diagramação e folhas em papel pólen coroaram esse lindo romance. Leitura mais do que recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog

Visualizações