quarta-feira, 11 de maio de 2016

Resenha - Tempo de Desejo - Sadie Mattthews

Tempo de Desejo – Trilogia Season – Livro 01
Sadie Mattthews
Páginas: 464 páginas
Ano: 2015
Editora: Companhia Editora Nacional
Idioma: Português




Livro cedido pela Companhia Editora Nacional


Provocante e sensual, Tempo de Desejo é o primeiro livro da mais nova série da escritora Sadie Matthews, que aproveita para brindar os leitores trazendo de volta para uma participação especial os personagens Beth e Dominic, protagonistas da trilogia best-seller Chamas na Escuridão. Neste volume, os fãs de romances picantes vão conhecer Freya Hammond e Miles Murray. Ela, uma jovem mimada que acreditava ter tudo. Ele, um homem experiente que acreditava não ter mais horizontes. Juntos, os dois terão suas vidas viradas do avesso por uma paixão alimentada pelo mais puro e intenso desejo.
Esse é o meu primeiro contato com a autora Sadie Matthews, escritora de vários romances, e confesso que a essência da leitura mesmo sendo clichê me acorrentou por toda a narrativa, devido a sua escrita livre de personagens caricatos.

Vamos conhecer o mundo de Freya, uma mulher rica, mimada e um tanto quanto egocêntrica que sempre teve tudo que sonhou menos sua independência, afinal vive cercada de cuidados exagerados por parte de seu pai, que resolveu algemar ela e suas irmãs gêmeas num círculo doentio de preocupação com a segurança pessoal, desde o sequestro e morte da sua esposa.

Freya nunca se preocupou com sentimentos daqueles empregados que viviam em torno dela, afinal eles eram pagos para servi-la, não para questioná-la, ou seja, desobediência não fazia parte do seu dicionário de futilidades. Mas parece que seu novo guarda-costas Miles Murray, não está tão certo quanto a satisfazer todos os desejos e vontades de Freya...


[...] Você nunca vai parar de dar ordens ridículas? Você é uma ditadorazinha de berçário, uma garota mimada que só conhece uma maneira de conseguir o que quer. Talvez se abrisse seus olhos, pudesse ver como o seu comportamento afeta outras pessoas [...].


Miles já foi um militar, hoje é um homem treinado para agir nas mais diversa situações, sempre disposto a proteger e cuidar. Ele agora trabalha para Freya, uma legítima Hammond, uma mulher que nunca notou sua presença. Mas um acidente de carro os aproxima de maneira irrevogável. A força do tempo os empurrou para uma cabana abandonada depois de quase tê-los matado quando o carro os arrastou montanha abaixo. Freya saiu machucada e Miles fez de tudo para mantê-la bem enquanto aguardavam o resgate. Já Freya deseja muito mais que um helicóptero que a tire daquele local, ela ambiciona ter Miles para si, mais precisamente em sua cama.
Freya só teve um parceiro até hoje, e foi uma experiência frustrante. Já Miles é experiente e parece ter tudo que ela deseja: conhecimento e um corpo de fazê-la consciente de si mesma, de seus desejos e necessidades. Ela fará de tudo para tê-lo, mesmo que isso a transforme, tornando-a submissa de suas vontades.

Miles não fica imune à beleza de Freya e sua jovialidade, e mesmo consciente que é apenas o empregado, não consegue passar por cima da tentação que Freya representa para ele e resolve ceder aos seus encantos... No entanto ele tem suas condições: ele estará no comando, Freya será dominada, e ele não espera nada menos que servidão e obediência.

Tempo de Desejo é uma história de amor vertiginosa entre uma bela e atraente mulher rica e o guarda-costas que é pago para protegê-la. Uma narrativa apaixonante, com muito drama, luxúria, sexo e um pai possesso que fará tudo para afastá-los.
A capa é simples e realmente não diz nada da obra. Já a fonte, diagramação e as folhas em papel pólen salvaram a parte estética do livro. A leitura é leve e embora tenha várias cenas de sexo, possui uma trama em paralelo a sensualidade apresentada. Gostei bastante da história e recomendo a leitura para os fãs do gênero.

Um comentário:

  1. Muito legal, amo seu blog, vc escreve com uma levesa e é muito talentosa! eu percebo seu carinho e dedicação pelo blog! beijos, sucesso!

    http://garotasvivendoeaprendendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações