segunda-feira, 23 de maio de 2016

RESENHA | Filha da Profecia, de Juliet Marillier



Filha da Profecia
Juliet Marillier, Editora Butterfly, 640 páginas
4,5 estrelas
Obra cedida em parceria com a Editora Butterfly
A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
Fábula / Aventura / Fantasia / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira / Jovem adulto


A obra “Filha da Profecia” é o terceiro volume da trilogia Sevenwaters. No primeiro volume, em Filha da Floresta, somos apresentados a Sorcha. No segundo volume, em Filho das Sombras, somos apresentados a jovem Liadan. Nos primeiros volumes, as obras destacava a grande parte do universo de Sevenwaters. Neste volume, a história se inicia nos apresentando Fainne, filha de um temível feiticeiro, Ciarán e de Niamh. 

Após perder a sua mãe quando era pequena, ela cresce sendo cuidada pelo seu pai. Cresceu afastada de toda a sua família por parte de mãe e desde então vive numa terra distante. Mesmo vivendo isolada, ela tem a companhia do seu melhor e único amigo, Darragh. Com o seu pai, aprendendo magia e na companhia do seu melhor amigo, de alguma forma ela era feliz, vivendo uma vida simples e desconhecendo quase toda a sua origem. 
Mas de repente a sua vida muda. Seu pai decide que ela irá para Sevenwaters, para conhecer a sua família e conhecer este outro lado da vida, que é este universo misterioso e cheio de magia. Totalmente aterrorizada, ela fica sem saída, principalmente quando a sua avó, Lady Oonagh, sabe que ela irá para Sevenwaters e decide visita-la, com um plano perverso e assustador, de poder destruir tudo ligado a este lugar e que eles não possam conquistar as Ilhas Sagradas, lugares de imensos poderes e mistérios ainda não completamente desvendados. 

Ameaçada pela sua avó e tentando proteger seu pai e seu melhor amigo das artimanhas da terrível Lady Oonagn, ela decide viajar e enganar, trair e machucar todos para saciar a vingança de sua avó. E mesmo manipulada por ela, Fainne percebe que esta tarefa não vai ser nada fácil. Principalmente por não conseguir odiar e nem fazer mal ao povo de Sevenwaters. Além de que, por mais que ela tente, é inevitável a sua aproximação com o seu melhor amigo, Darragh. 

Fainne se transformará completamente. Os ensinamentos druidas de seu pai, sua simplicidade e naturalidade aparentam mudar. E seu único pensamento é sair logo daquele lugar e acabar a sua missão. Mas será que ela irá conseguir? 
Bom, não sei se foi apenas eu, mas eu terminei este livro totalmente chocada. Devorei o livro de 640 páginas em 5 dias! O que falar dele? Realmente não sei completamente. Só sei que só voltei a viver quando tinha terminado de ler esta obra. Esta trilogia, cada livro é único, mas este volume realmente balançou e sacudiu o meu coração.

Primeiro devo comentar sobre a história. Como sempre, a autora nos conta detalhes da natureza onde os personagens vivem a cultura e suas práticas de forma simples e deliciosa de ler. Mesmo tendo 640 páginas, a leitura é tranquila, rápida e elétrica! Em nenhum momento, no meu ponto de vista, deve enrolação ou partes detalhadas demais. Desde o primeiro volume até este terceiro volume, a autora sempre amadurece a sua escrita, nos envolvendo e cativando ainda mais!

Outro ponto bem destacado são os personagens. Diferente das outras obras, em que as personagens têm personalidades marcantes demais, a Fainne pareceu uma personagem realmente humana. Uma personagem simples, sem nada demais, mas que tem algo especial e única. Esse foi um dos maiores destaques da obra, pois a autora criou uma personagem que poderia ser qualquer garota, uma pessoa realmente real. Outro personagem simplesmente maravilhoso foi Darrahn. Ele é um personagem carismático, divertido e incrível. Todos os momentos que passou ele foram únicos e inesquecíveis. Um personagem também sem muitas características, mas que é um dos meus personagens masculinos preferidos. 

E claro, não posso deixar de comentar sobre a terrível Lady Oonany, que em minha opinião foi a melhor personagem da obra. Porque para mim, os melhores personagens não tem que ser bonzinhos e sim, tem que ser bem criados e realmente conseguir ter a personalidade que promete mostrar ao leitor. E nesse caso, a autora criou uma personagem muito bem construída. Uma vilã realmente malvada, fria e calculista. Mesmo com todas as maldades que essa mulher faz, mesmo assim, em minha opinião, foi uma criação incrível.

E assim como o primeiro e o segundo volume, eu nem preciso comentar que recomendo esta obra. Para quem gosta do gênero e gosta de ver sofrimento e um pouco de romance, altamente recomendo a obra. Quem lê, tenho quase a absoluta certeza de que não irá se arrepender. Porque o livro realmente é maravilhoso e consegue cumprir tudo o que promete: ser um livro único e surpreendente!

Alias, agradeço a Editora Butterfly pelo envio da obra. A edição está simplesmente maravilhosa, com a mesma forma dos outros volumes. As letras são ótimas para ler e não me lembro de ter visto nenhum erro na revisão. 

E para quem já leu, não deixa de comentar sobre o que achou e quem não leu, dê uma chance!

22 comentários:

  1. Eu quero muito ler esses livros. Fiquei bem feliz em saber que é só uma trilogia e todos os livros já foram lançados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ainda tenha a chance de ler, Luiza. Realmente, só por saber disso já é um alivio não é mesmo? hahaha :D
      Abraços,

      Excluir
  2. Eu não conhecia nenhum dos livros, mas já estou com muuuuuuuita vontade de ler. Eu sou apaixonada pelo estilo.
    Adorei a resenha!^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia, Daniella. Realmente vale muito a pena e a escrita da autora é super envolvente.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  3. Já ouvi falar dessa trilogia, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. De qualquer maneira está na minha lista de desejados. É um gênero que me interessa bastante, sem contar que já ouvi vários comentários positivos a respeito.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente tenha a oportunidade de ler, Fer. Vale muito a pena!

      Excluir
  4. Tenho o primeiro livro da trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura, o que espero fazer em breve. Não sei se pode ler aleatório sem comprometer a história, mas esse volume me chamou bastante a atenção pela maneira em que a vilã é descrita. Gosto de vilãs frias e calculista, dão mais dinâmicas para a história. Curiosa para saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy, ler sem ser em ordem até pode, mas confesso que não recomendo. Até porque, acredito que cada obra completa a outra. Então, recomendo que leia em ordem, ma, se quiser pode ler aleatoriamente. O importante é ler! haha

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já li alguns comentários sobre essa trilogia e ela já tinha chamado minha atenção, tenho vontade ler, mas estou evitando começar série e trilogias porque já tenho algumas para concluir. Talvez eu leio mais para frente. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre evito inciar uma leitura dessas, flor. Mas, esta trilogia é uma leitura super leve e rápida. Se ler, não vai se arrepender!

      Excluir
  6. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia. Gostei muito de saber que a autora descreve bem o ambiente e a cultura que os personagens estão envolvidos. A trama me parece muito boa, para você ler uma livro bem grande em tão pouco tempo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, flor. O livro é grande mas se torna pequena pela leitura ser tão rápida. É um livro maravilhoso. Altamente recomendo!

      Excluir
  7. Esta série está na minha lista de desejos e acho o que eu mais gostei deste livro aqui, foi você mencionar que a personagem é humana, em suas características.
    Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, flor. Livros com protagonistas bem criadas é tudo para um livro ser bom. Espero que você leia em breve!

      Excluir
  8. Olá!
    Ai que saudades que estava de ler algo da Juliet, ela é incrível, sério. Amei, amei, amei sua resenha você retratou muito bem toda a história. Também achei esse livro o mais eletrizante de todos. Você o devorou em 5 dias, eu fiz isso em 3, dá para imaginar? Não parei enquanto não terminei.
    Gostei muito da sua opinião, ela me deu muita vontade de reler o livro, mas a vida é tão curta.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito, muito e muito feliz por você ter gostado da resenha, flor. Realmente, não tem como não devorar este livro rapidamente!
      Infelizmente, a vida é curta mesmo. Mas espero que ainda releia em breve haha!

      Excluir
  9. O trabalho da editora, pelo pouco que vejo, realmente está muito bonito. Sobre o livro em si, que bom que você gostou, tanto quanto os primeiros. Sabe, não sei muito o que comentar sobre a história mais sobre o fato do livro ter "sofrimento e um pouco de romance" devo dizer que isso me deixou curiosa e um pouco receosa, afinal, "sofrimento" não é uma coisa muito boa né? kkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A editora caprichou na edição e diagramação, flor. Para mim, sofrimento é coisa boa mesmo kkkk. Amo personagens que sofrem e mal são felizes :p kkkkk.
      Mas é uma ótima leitura <3

      Excluir
  10. Oi linda, tudo bem?! Eu li sja resenha meio por cima pois ainda não li ks outros volumes da série e fiquei com medo de conter spoilers, mas estou doida para iniciare a leitura dessa série. Além da premissa super interessante acho as capas lindas.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila. Poderia ter lido a resenha tranquilamente, pois mesmo sendo uma trilogia, são histórias independentes, que podem ser lidas aleatoriamente. Mas, fico feliz que tenha gostado da premissa e espero que leia.

      Excluir
  11. Oi,

    Eu adoro séries e livros de fantasia. Não conhecia esta obra, mas me interessei bastante por ela.Pela sua resenha a leitura é leve e agradável. Mais um livro colocado na lista de desejados.

    Bjos
    Juci Pauda
    queroinspiracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Esqueci de dizer que adorei suas fotos.Casou muito bem a cor da capa com as flores e também achei muito legal o trecho que você escolheu para destacar.

    Beijos,
    Bjos
    Juci Pauda
    queroinspiracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações