sexta-feira, 13 de maio de 2016

Projeto 9 on 9 | Romance de Época

Olá, queridos! Como estão? Depois de tanto tempo, finalmente vim tirar o atraso das postagens do Projeto 9 on 9. Para quem não sabe que projeto é esse, é um projeto que todo dia 9, postamos 9 fotos de algum tema específico. Infelizmente, o desse mês saiu atrasado, mas, o que importa é que saiu! HAHAHAHAHA.

E o tema desse mês é: Romance de Época! Aqueles romances que não tem como não amar e se tornar um queridinho do peito. Infelizmente, não li tantas obras desse gênero, mas, os que eu li, eu amei. Infelizmente, a maioria dos livros desse gênero, é quase a mesma forma, mas algo é inevitável: os personagens masculinos sempre nos deixam bobas de amor! hahahaha. Mas enfim, vamos conhecer melhor as obras que eu já li do gênero Romance de Época.


A primeira vez que li obras do gênero romance de época foram os três primeiros volumes da série Os Bridgertons. O duque e eu, Um perfeito cavalheiro e O visconde que me amava.


"O duque e eu" é o primeiro volume dessa série. Confesso que entre os três, este é o meu preferido. O motivo é pelo destaque da protagonista. Na minha opinião, na maioria das vezes as personagens são frágeis e inocentes demais, mas, nesse primeiro volume, a personagem é bem decidida, o que me cativou bastante.


Em "O visconde que me amava", a situação foi diferente. A personagem não me cativou e nem a história. O que salvou o livro foi o protagonista. Ficava na maior ansiedade e alegria quando ele aparecia. Então, por causa dele, o livro valeu a pena.


"Um perfeito cavalheiro" foi uma obra que terminei sem saber o que eu senti. Mas, a história foi interessante. Mesmo os personagens não sendo completamente carismáticos, são obras que nos divertem e que lemos rapidamente por ser uma leitura bem agradável.


Já ouvi vários comentários das obras dessa autora. E, acabei resolvendo comprar "As regras da sedução". Confesso que ainda não li esta obra, gente kkkk. Mas enfim, resolvi colocar no post. Espero poder ler em breve e gostar da leitura.


Outra série que resolvi ler por ser muito bem falada foi "À meia-noite", da série Os Hathaways. Confesso que não curti muito a leitura. Foi algo agradável, uma leitura rápida e até interessante. Mas os personagens não me cativaram e nem a história em si. Já li os quatro livros. Não é algo ruim, mas para mim, não é a coca-cola toda rs.


Uma obra que eu li recentemente foi "Aprendendo a seduzir" da Patricia Cabot. É um livro bom? É. Mas, desculpem para quem gosta, não é isso tudo que todos falam, pelo menos, eu não achei. A protagonista eu achei uma chatinha, sem nenhuma atitude e um pouco sem noção. Confesso que o que salvou para mim, foi o protagonista e algumas cenas do livro. O final também não me agradou, pois caiu na mesmice e bastante previsível. Mas, no todo, o livro é bom.



PARTICIPANTES
                     CAROL | GISELE  | JULIANE | ANA CAROLINA | TAMIRES | MICHELLI | JESSICA |  LEH 

E a postagem chegou ao final, amores! Espero que tenham gostado dela e que possam ler as obras citadas se for do interesse de vocês. Não esqueçam de comentar o que acharam e se já leram ou querem ler alguma obra da postagem.
Beijos e até a próxima.

14 comentários:

  1. Oi <3
    Da Julia Quinn, dos citados os meus favoritos são O Duque e eu e O visconde que me amava. Sim, assim como você eu adorei a protagonista, é uma das melhores irmãs depois vem a Haycinth. E assim como você quem me agradou foi o irmã no segundo livro. O terceiro eu não gostei tanto, nem do irmão e nem da mocinha. Eu não gostei tanto de Aprendendo a seduzir, esse da Lisa o que eu gostei é do personagem ser um cigano. Adorei suas fotos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Julia é muito amor mesmo, Carol. Fico muito feliz que tenha gostado das fotos <3
      Abraços,

      Excluir
  2. Julia Quinn é Demais! adoro o humor irônico que ela tem! Amei as fotos!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o jeito que ela escreve é maravilhoso.
      Que bom que gostou das fotos, Ana <3 <3 <3

      Excluir
  3. Ainda pretendo ler esses livros da Julia Quinn! Minha amiga tem todos os livros da série e é apaixonada haha
    As fotos ficaram lindas ♥ Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lavínia. Espero que leia mesmo. Realmente são obras maravilhosas.
      Fico feliz por ter gostado das fotos haha <3

      Excluir
  4. Oie florzinha!

    Não da para falar de romance de época e não fala, de Julia Quinn esse mulher é tipo a Jane Austen dos tempos modernos, com capacidade de criar personagem único e muito divertidos, amei suas indicações de romance de época e as fotos que ficaram lindas!

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não citar a Julia Quinn mesmo, Leh hahaha. São obras maravilhosas e sua escrita é bastante cativante.
      Fico feliz que tenha gostado da postagem e das fotos <3 <3

      Excluir
  5. Suas fotos são lindas! Adorei o post! ;) Infelizmente, ainda não li nenhum desses livros. Quero muito ler O duque e eu. ;)

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações