segunda-feira, 18 de abril de 2016

Resenha - O Destino da Número Dez - Pittacus Lore

O Destino da Número Dez – Os Legados de Lorien – Livro 06

Autor: Pittacus Lore
Páginas: 320
Editora: Intrínseca (2015)
Idioma: Português



Livro cedido pela editora Intrínseca
O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá. A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

O Destino da Número Dez é o sexto de uma série de sete livros de ficção científica/ juvenil, escrita por Pittacus Lore, intitulado de Os Legados de Lorien. Em síntese falam de crianças vindos de Lorien, designados a se esconderem no planeta Terra, misturando-se entre os humanos, numa tentativa de fuga de seu planeta de origem. Uma espécie chamada Mogadorianos, liderados pelo temido Sétrakus Rá, invadiu o planeta Lorien causando caos e destruição, e seguiram essas crianças até a Terra para exterminá-los. Para cada criança um tutor (Cêpan) foi designado a fim de que guiassem cada um na arte de dominar os poderes a eles atribuídos. Para cada criança um número foi atribuído e esses números marcavam a ordem que eles podiam ser liquidados na ordem certa, para que seus poderes não pudessem ser usados contra os Mogadorianos no futuro. Eles precisam se unir, pois todos os seus Cêpans foram eliminados, e eles estão sendo caçados um a um.

Quem acompanhou os livros anteriores, sabe bem que todos os livros são uma continuação. Então temos John e Sam lutando em Nova Iorque, Ella capturada a bordo de uma nave mogadoriana por seu avó Sétrakus, enquanto Marina, Cinco, Seis e Oito estão na selva mexicana tentando desvendar o segredo do santuário do planeta Lorien.

Sinceramente esse foi a melhor obra até o momento, devido à narrativa incrivelmente rápida.  Ella cresce como personagem, e torci demais por ela. Sam, Marina e John são incríveis também e finalmente a megera da Sarah com alguns tiros de canhões dos Mogadorians morre... O autor Pittacus Lore mantém o ritmo empregado aos outros livros da franquia, mas dá nova vida a essa história. Embora para muitos a história possa parecer clichê, os personagens são muito bem desenvolvidos e caracterizados. Para mim a fórmula é cativante e sempre me convida para uma excelente leitura.

A história como um todo é de tirar o fôlego, repleta de ação momentos de pura adrenalina. São tantas reviravoltas, descobertas e comportamentos bem estruturados que torna impossível para o leitor, ficar apático durante a leitura. Narrativa de cair o queixo, sem contar naqueles momentos totalmente inesperados que te deixa com uma ressaca literária daquelas... Completamente complexo, sincero e angustiante.


Capa, diagramação, fonte e folhas em papel pólen tornam a obra completa. Mal posso aguardar pelo desfecho! Leitura recomendada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog

Visualizações