segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Resenha // Flautinha de Condão - Marcio Mac Cord


Flautinha de Condão | Marcio Mac Cord | Editora Bambolê | 16 páginas | 5.0 estrelas
Um menino, com sua flauta amada, aprecia um coreto de flautistas, desejando um dia aprender a tocar. Eis que seu sonho pode se realizar pelas mãos de uma fada, que lhe mostra como conseguir dar os primeiros passos na música. 
Estreando a Coleção Bambolendo, "Flautinha de Condão" traz uma história narrada em versos por uma doce flautinha, oferecendo aos pequenos leitores a oportunidade de aprender como extrair as primeiras notas desse popular instrumento, assim como aconteceu com o menino Tadeu. 
Fantasia | Relação com música | Para comprar, clique aqui
Obra cedida em parceria com a Editora Bambolê (Agradecemos imensamente pelo carinho com o blog!)


“Flautinha de Condão” é um dos novos lançamentos da Editora Bambolê e o primeiro com tema musical. O autor é o Marcio Mac Cord e nessa história encantadora conheceremos a história do menino Tadeu e seu amor pela flautinha e pelo som musical!

Numa certa tarde, Tadeu com a sua flautinha tocando singelamente e sozinho, avistou um coreto com flautistas fazendo um grande e incrível som. Mesmo com toda admiração e brilho no olhar, o menino não teve coragem de se aproximar. E de repente, apareceu uma fadinha, perguntando-lhe porque ele não tocava junto com eles. Mas, mesmo que Tadeu tocasse e soubesse, ele não se achava pronto e queria aprender ainda mais a tocar. 

Mas, na manhã seguinte, ao acordar, Tadeu se surpreende com o que acontece. Ao pegar a flauta ele toma um susto ao ver a flauta falando. Como isso pode acontecer? Ao se interrogar, ele acaba se lembrando do dia anterior onde encontrou com a fada. E com o passar do tempo, ele vai escutando tudo o que a flautinha falava e tentando tocar cada nota. 

Será que finalmente Tadeu irá ter coragem e mostrar seu talento para as outras pessoas e realmente aprender a tocar? É lendo que saberás (risos).

Bom, quando finalizei a leitura desse livro achei muito amor à iniciativa da editora e do autor de criar e publicar uma obra tão linda como "Flautinha de Condão". Sempre é essencial influenciar as crianças a se entregarem a música e se uma criança realmente tiver a vontade de aprender um instrumento, indiferente de ser piano, flauta, violão ao qualquer outro, é importante dar todo o suporte necessário para que ela aprenda e tenha a alegria de mostrar para as outras crianças e adultos. E principalmente, que para aprender é necessário errar, errar e errar novamente. E com a prática, é que a criança finalmente irá aprender e ter a afirmação de que realmente sabe e tem garantia disso. 

A leitura é leve, o autor tem uma escrita super deliciosa de ler e que nos diverte e até mesmo nos traz várias reflexões de acreditarmos que podemos aprender algo e mostrar isso para outras pessoas, não se achar incapaz ou inferior ao outro. 

Além do lindo trabalho do autor de fazer uma obra que nos ensina vários aprendizados, tanto para criança quanto para adulto, a editora criou uma diagramação maravilhosa, colorida e divertida. Não preciso nem dizer que recomendo não é? Super, super e super recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do Blog

Visualizações