quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lançamentos de Filmes // Outubro 2015

setembro 30, 2015
Hey, pessoal. Como estão? Espero que bem. Então, depois de dois meses ou mais sem postar os lançamentos de filmes (mil desculpas por isso), hoje resolvi mostrar os lançamentos futuros do mês de Outubro. Como sempre, os lançamentos estão incríveis principalmente as adaptações literárias, terror e filmes nacionais. Vamos conferir quais são?

O Clube : PosterO Clube
Lançamento: 1 de outubro de 2015 (1h37min) 
Dirigido por: Pablo Larraín
Com - Alfredo Castro, Roberto Farías, Antonia Zegers 
Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra forte frequentemente? Quando um novo sacerdote muda-se para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência santa seja mantida?

O Clube
O Clube Trailer Legendado

O Preço da Fama : PosterO Preço da Fama
Lançamento: 1 de outubro de 2015 (1h54min) 
Dirigido por: Xavier Beauvois
Com - Benoît Poelvoorde, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni
No final dos anos 70, nas proximidades do Lago de Genebra, Eddy Ricaart (Benoît Poelvoorde) é libertado da prisão e recebido por Osman Bricha (Roschdy Zem), um grande amigo. Ambos estão passando por um momento difícil, completamente sem dinheiro, e Eddy, ao ficar sabendo da morte de Charlie Chaplin, decide sequestrar o caixão do astro e exigir um alto resgate.

O Preço da Fama
O Preço da Fama Trailer Legendado

A Possessão do Mal : Poster
A Possessão do Mal
Lançamento: 1 de outubro de 2015 (1h23min) 
Dirigido por - David Jung
Com : Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko
Michael King (Shane Johnson) não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais. Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito. Porém, algo acontece.

A Possessão do Mal
A Possessão do Mal Trailer Legendado

Vai que Cola - O Filme : PosterVai que Cola - O Filme 
Lançamento: 1 de outubro de 2015 (1h40min) 
Dirigido por: César Rodrigues
Com - Paulo Gustavo, Marcus Majella, Catarina Abdalla
Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

  


Vai que Cola - O Filme
Vai que Cola - O Filme Trailer

Perdido em Marte : PosterPerdido em Marte
Lançamento: 1 de outubro de 2015 (2h21min) 
Dirigido por: Ridley Scott
Com - Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Perdido em Marte
Perdido em Marte Trailer Legendado

Bata Antes de Entrar : PosterBata Antes de Entrar 
Lançamento: 8 de outubro de 2015 (1h39min) 
Dirigido por: Eli Roth
Com - Keanu Reeves, Lorenza Izzo, Ana de Armas
Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan Webber (Keanu Reeves). Ele está sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.

Bata Antes de Entrar
Bata Antes de Entrar Trailer Legendado

Respire : PosterRespire
Lançamento: 8 de outubro de 2015 (1h32min) 
Dirigido por; Mélanie Laurent
Com - Joséphine Japy, Lou de Laâge, Isabelle Carré
Charlie (Joséphine Japy) tem 17 anos. A idade das paixões, das emoções, das convicções. Educada e bem-comportada, Charlie é imediatamente atraída por Sarah (Lou de Laage), a nova aluna da escola. Encantadora e de temperamento difícil, ela se aproxima de Charlie. Intimas, as jovens dividem intimidades e segredos até que, um dia, seu relacionamento começa a mudar, podendo gerar consequências trágicas.


Respire
Respire Trailer Legendado

Peter Pan : PosterPeter Pan
Lançamento: 8 de outubro de 2015
Dirigido por: Joe Wright
Com - Levi Miller (II), Garrett Hedlund, Hugh Jackman
Aos 12 anos de idade, Peter (Levi Miller) é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo mágico: a Terra do Nunca. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily (Rooney Mara), e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra (Hugh Jackman). O garoto também descobre pistas sobre o mistério de sua mãe, que o abandonou num orfanato. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan.

Peter Pan
Peter Pan Trailer Legendado

A Visita : PosterA Visita
Lançamento: 15 de outubro de 2015 (1h34min) 
Dirigido por: M. Night Shyamalan
Com - Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan
Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

A Visita
A Visita Trailer Legendado

A Colina Escarlate : PosterA Colina Escarlate 
Lançamento: 15 de outubro de 2015 (1h59min) 
Dirigido por: Guillermo del Toro
Com - Mia Wasikowska , Jessica Chastain, Tom Hiddleston
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

A Colina Escarlate
A Colina Escarlate Trailer Legendado

Sr. Holmes : PosterSr. Holmes
Lançamento: 15 de outubro de 2015 (1h44min) 
Dirigido por: Bill Condon
Com - Ian McKellen, Milo Parker, Laura Linney
1947. O famoso detetive Sherlock Holmes (Ian McKellen) está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney) e o filho dela, o pequeno Roger (Milo Parker). Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tentar desvendar este último mistério.


Sr. Holmes
Mr. Holmes Trailer Original

Dois Homens Contra uma Cidade : PosterDois Homens Contra uma Cidade
Lançamento: 15 de outubro de 2015 (2h0min) 
Dirigido por: Rachid Bouchareb
Com - Forest Whitaker, Harvey Keitel, Brenda Blethyn
Uma pequena cidade de Novo México, cercada pelo deserto, apresenta uma onda crescente de mortes, seja por assassinato, seja pela sede. O presidiário William Garnet (Forest Whitaker) acaba de ser libertado. Graças à sua fé muçulmana, ele tem um comportamento exemplar e com a ajuda do agente da penitenciária, inicia uma nova vida na cidade. Mas devido a desentendimentos do passado, um xerife e seu comparsa estão conspirando contra o ex-detento. Garnett encontra apoio no oficial da penitenciária, na sua fé e num novo amor.


Dois Homens Contra uma Cidade
Dois Homens Contra uma Cidade Trailer Legendado

S.O.S. - Mulheres ao Mar 2 : Poster
S.O.S. - Mulheres ao Mar 2
Lançamento: 22 de outubro de 2015
Dirigido por: Cris D'Amato
Com - Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento
Adriana (Giovanna Antonelli), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) - sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA - para uma nova aventura.


S.O.S. - Mulheres ao Mar 2
S.O.S. - Mulheres ao Mar 2 Trailer

Ponte dos Espiões : PosterPonte dos Espiões 
Lançamento: 22 de outubro de 2015
Dirigido por: Steven Spielberg
Com - Tom Hanks, Austin Stowell, Amy Ryan
Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel, um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética, quando é enviado a Berlim para fazer um acordo para a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

Ponte dos Espiões
Ponte dos Espiões Trailer (2) Legendado

Betinho - A Esperança Equilibrista : PosterBetinho - A Esperança Equilibrista
Lançamento: 29 de outubro de 2015 (1h30min) 
Dirigido por: Victor Lopes
Com atores desconhecidos
O documentário aborda a vida do sociólogo Hebert de Souza, conhecido como Betinho. Engajado politicamente desde sua adolescência, Betinho também foi um ativista. Sofreu as consequências da Ditadura Militar sendo exilidao, inclusive, foi homenageado na música "O Bêbado e o Equilibrista", de Elis Regina. Antes da sua morte em 1997, o brasileiro iniciou campanhas contra a AIDS e a fome, além de fundar o IBASE, um instituto para pesquisas de ações governamentais.


Betinho - A Esperança Equilibrista
Betinho - A Esperança Equilibrista Trailer

Espírito de Lobo : PosterEspírito de Lobo
Lançamento: 29 de outubro de 2015 (2h1min) 
Dirigido por: Jean-Jacques Annaud
Com - Feng Shaofeng, Shawn Dou, Ankhnyam Ragchaa
No ano de 1967 na China, o jovem estudante Chen Zhen (Shaofeng Feng) é enviado para viver entre os nômades do interior da Mongólia. Entreo avanço da civilização e os tradições inimigos dos nômades, os lobos, Chen se questiona sobre a similaridade entre humanos e animais, tomando a ideia de que todos são residentes e invasores lutando para encontrar seu lugar no mundo.

Espírito de Lobo
Wolf Totem Trailer Original

O Último Caçador de Bruxas : PosterO Último Caçador de Bruxas
Lançamento: 29 de outubro de 2015
Dirigido por: Breck Eisner
Com - Vin Diesel, Rose Leslie, Elijah Wood
Nova York, dias de hoje. Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade.


O Último Caçador de Bruxas
O Último Caçador de Bruxas Trailer Legendado


Uau! Quase não acabava a postagem (risos). Sim, os filmes estão simplesmente incríveis. Principalmente para aqueles fãs de suspense, terror e ação. Confesso que estou ansiosa para assistir vários e espero que eu tenha paciência de assistir pelo menos uns 7 da lista hahahaha. Quem sabe trago a minha opinião também (seria um milagre). Mas enfim, espero que tenham gostado de saber dos próximos lançamentos e que tenham a oportunidade de assistir alguns.
Não deixem de comentar e até a próxima!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Lançamentos da Editora Arwen e Selo Literata

setembro 28, 2015
Olá, meus amores. Como estão? Espero que estejam bem! Hoje trago para vocês os lançamentos incríveis da Editora Arwen e seu Selo Literata. Vamos conferir?

O que me disseram as Flores - Alane Brito
Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.


 O lago Negro - Juliana Daglio
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Acompanhe a editora nas redes sociais

Espero que tenham gostado dos lançamentos e que tenham a oportunidade de ler as obras ou conhece-las. Não deixem de comentar o que acharam.
Beijos e até a próxima.

sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha - O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

setembro 26, 2015


O Garoto dos Olhos Azuis
Capa Comum: 352 páginas
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Idioma: Português

[Acervo Pessoal]

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos os homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.
O livro narra a historia de Barbara, uma mulher encantadora, que está na prestes a realizar uma etapa de sua vida por anos sonhada e idealizada, o seu casamento.  Desde sua infância ela acreditava em conto de fadas e quando aos seis anos de idade ela foi para um casamento e viu o olhar apaixonado do noivo para com a sua nova ela ficou ainda mais fascinada.  Sua avó também ajudava a alimentar essa paixão com histórias de príncipe encantado e Cavalo Branco.

Já na sua adolescência Barbara recebeu seu primeiro beijo de um garoto de olhos azuis, que a protegeu de uma humilhação imposta por uma menina mais velha. Ela passou os demais anos de sua adolescência e começo de sua vida adulta estimulando o sonho de se deparar mais uma vez com esse garoto o qual ela tinha se apaixonado tão repentinamente embora nunca mais o tenha visto novamente.

Quando Barbara conheceu seu noivo, achou que finalmente iria viver o seu grande sonho e que seu príncipe encantado finalmente a tinha encontrando, mas ao entrar na igreja ao procurar o olhar apaixonando do seu noivo não encontrou nada além de um vislumbre de frieza e indiferença. Logo ela descobriu que o seu conto de fadas tinha se transformado em um enorme pesadelo. Ela foi abandonada em pleno altar e seu príncipe encantando se transformara num horrendo “sapo”. O safado estava se relacionando com uma de suas melhores amiga e resolveu contar apenas na hora do casamento.

O que estava acontecendo comigo? Meu cérebro começou a mandar avisos importantes para que meu coração fechasse as portas, pois meu sistema nervoso estava em pane. Eu não deveria e não queria olhá-lo de outro modo, eu não podia
Sua vida se transformou em um inferno e no meio desse caos e de crises de auto piedade ela resolve passar uns dias com seus irmãos Gustavo e Augusto e mais dois amigos que eles dividiam o apartamento, Ian e Bernardo. Barbara quer superar o trauma da traição tanto daquelas que se diziam suas amigas e tramavam em suas costas, quanto do seu ex-noivo, e levar sua vida adiante.

Barbara não sabe, mas ganhará uma aliada e tanto, a irmã de Ian, a quem ela carinhosamente chamava de Barbie Malibu na qual a ajudará a confiar novamente nas pessoas. Barbará vai superando ao longo da narrativa seus medos e traumas e por fim irá descobrir que todo sonho pode se tornar realidade.
Tudo que eu mais desejei estava bem à minha frente e eu não conseguia alcançar. Se fosse em outra época, em outra vida, talvez pudéssemos começar uma história, mas a minha vida já tinha muitos 'era uma vez' para eu conseguir chegar em um 'felizes para sempre' sem deixar meu coração em pedaços no caminho
A história é linda, comovente e quando achei que estava ficando clichê o livro teve uma reviravolta envolvente. Confesso que não consegui parar de ler. A autora tem uma escrita fantástica e fluida. Vivi cada momento com a Barbara, torci, briguei, quis arrancar os cabelos de preocupação em algumas partes e em outras me peguei rindo das loucuras da personagem, ou seja, o livro me deixou completamente bipolar e acredito que fará o mesmo com você.  Permita-se viver uma grande história de amor e descobrir que finais felizes ainda existem!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Caixinha do Correio // Agosto 2015

setembro 24, 2015
Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem. Hoje trago para vocês a caixinha do correio de Agosto. Mês passado recebi e milagrosamente, comprei muitos livros (não me segurei gente, foi mais forte do que eu hahaha) e também troquei alguns. Vamos conferir?

Este livro comprei num grupo do facebook de compras e trocas aqui em Fortaleza. Estava bastante com vontade de comprar esta obra, confesso que mais por ganância do que por vontade de ler. Acho essa capa linda, que pena que as folhas sejam brancas e as letras um pouco pequenas, mas mesmo assim, muito amor :D
Consegui esse livro através de uma troca, também no grupo aqui de Fortaleza. Sou apaixonada por livros que há relação com a família e mistério relacionado ao passado, e por isso, fiquei muito interessada e não vejo a hora de ler Uma questão de confiança!
A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas, eu já li em pdf, mas mesmo assim, estava ansiosa para ter esse livros em mãos. Procurei muito na minha cidade e fiquei em êxtase quando encontrei novamente em um grupo aqui de Fortaleza (sim, esses grupos estão me levando á falência hahaha). Foi uma obra muito positiva e já quero ler novamente!
Senhor, como eu queria esta linda e incrível edição de Alice, publicado pela Editora Zahar. Sou apaixonada por este livro e mesmo o livro sendo pequeno, as letras são maravilhosas para ler e melhor ainda, as páginas são amarelas e cheirosas. Realmente valeu muito a pena ter comprado e já iniciei a leitura :D
Linda, como no caso do assassinato de Linda. Recebi de parceria com a incrível Editora Intrínseca, parceira do blog. Sou apaixonada por esta capa e a leitura foi bastante interessante mesmo não sendo uma das melhores do ano. Para ler a resenha, basta clicar aqui
Também de parceria com a Editora Intrínseca, recebi este lindo kit da obra Estação Onze. Acho esta capa simplesmente incrível, com um efeito bem interessante. Foi uma leitura bastante agradável, mesmo com os contras rs. Para ser a resenha, basta clicar aqui.
Comprei também a obra Uma Prova de Amor, da Emily Giffin, uma autora bastante conhecida mas que infelizmente nunca li nenhuma obra dela. E como esta obra é uma das que eu tenho mais curiosidade em ler, resolvi começar com esta obra e espero gostar e ler outras obras da autora.
Meu Deus, como eu estava ansiosa e completamente louca para ler este segundo volume, Filho das Sombras. A capa é uma das minhas favoritas e o conteúdo nem se fala. Simplesmente cativante, chorei horrores e me arrancaram vários sorrisos bobos. Para ler a resenha, basta clicar aqui.
Recebi da fofa da Amanda, as primeiras páginas da obra A Escolhida e marcadores que simplesmente estou apaixonada. Muito, muito, muito e muito lindo. As minhas primeiras impressões já foram postadas no blog e não vejo a hora de ler a obra inteira e conhecer mais Ari e Luke!
Essas foram as minhas aquisições, amores! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar se já leram algum ou se deem interesse em algum citado acima.
Beijos e até a próxima!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

[Resenha]: Linda, como no caso do assassinato de Linda

setembro 22, 2015
Linda, como no caso do assassinato de Linda
Autor: Leif Gw Persson
432 páginas
Publicada pela Editora Intrínseca em 2015
3 estrelas
Bäckström dá mais trabalho a seus colegas policiais do que vários bandidos juntos. Mas o caso é dele. E não poderá ser arquivado sem solução. Suécia. Em um verão especialmente quente, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade. Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida - o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar. No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.
Obra cedida em parceria com a Editora Intrínseca
A obra se passa numa pequena cidade de Suécia, local onde uma moça chamada Linda Wallin, foi assassinada e estuprada em seu apartamento. Uma jovem bonita, simpática e aluna da academia de policia de Växjö, local onde uma equipe policial vai para iniciar a investigação.

O designado a comandar o caso do assassinato de Linda, é o egocêntrico Evert Bäckström. Um homem cheio de estereótipos, egoísta e sem nenhum bom senso. Um homem que não mostra nenhuma dedicação no caso ou mesmo responsabilidade. Isso se mostra mais evidente através das reuniões sobre o caso de Linda e como ele decide investigar o caso: tirando o DNA de todos da cidade e descobrir quem realmente assassinou e estuprou Linda.

O que parecia um caso simples, acaba se tornando cada vez mais difícil e complicado de concluir. Principalmente quando aparece outros fatos e perigos como ocorreu no caso de assassinato de Linda.

"Linda, como no caso do assassinato de Linda", era uma obra em que eu tinha um grande interesse e curiosidade de ler. Mas, infelizmente a obra não supriu tanto as minhas expectativas, que já não eram tão altas.

O início da obra foi bastante interessante, me envolvendo e que se tornasse rápida. Mas, a partir da metade á diante, se tornou uma leitura lenta, arrastada e bem desestimulante. Os modos como os policiais investigavam o caso se tornava bastante repetida. Principalmente quando o único modo que eles investigavam eram por meio do DNA (o que fez com que a obra ficasse na mesmice).

Em relação aos personagens, em principal o designado a comandar o caso, Evert Bäckström, foram um dos pontos na qual a minha nota não foi tão positiva. O protagonista realmente é um personagem fútil, sem nenhuma virtude ou características em que o leitor simpatizasse com ele. Mas não posso deixar de comentar o quão o autor soube criar personagens reais, com características e atitudes de pessoas normais e com erros.

Não posso deixar de comentar do trabalho feito pela Editora Intrínseca que foi sensacional. Simplesmente amei esta capa e a revisão como sempre está impecável. A única coisa na qual me incomodou foi o tamanho da fonte da obra, achei bem pequena e incomodou um pouco a leitura, mas nada que me tirasse proveito da leitura.

"Linda, como no caso do assassinato de Linda", com uma escrita inteligente e acima de tudo, bem construída, nos mostra claramente a corrupção marcada atualmente no mundo, a falta de caráter e a desvalorização da mulher. O autor desenvolveu a obra de uma forma única e diferente. Deixando claro que não é atoa que seja um dos mais famosos criminologistas da Suécia.

Mesmo com os contras e pós-contras em relação a obra, recomendo a leitura. Para aqueles que estão procurando uma obra policial peculiar e diferente, esta será uma leitura interessante.

domingo, 20 de setembro de 2015

Parceria // Editora Bambolê

setembro 20, 2015


Olá pessoal, como estão? Espero que estejam bem. Hoje trago com grande alegria a mais nova parceira do blog, Editora Bambolê. Fiquei realmente em êxtase quando recebi o e-mail confirmando a parceria e vim correndo trazer a noticia para vocês! Bom, o blog nunca fez parceria com editoras ou autores que publicam obras infantis ou juvenis e ultimamente resolvi trazer este espaço para crianças e adolescentes porque acho muito importante influenciar a leitura para os jovens, para que eles tomem gosto pela leitura. Até porque infelizmente, muitas crianças na faixa dos 8 á 12 anos ou mais, não sabem ler ainda e não tem nenhum gosto pela leitura. É uma lástima ver crianças no meio das drogas, assaltando ou algo do tipo, sendo que podem ter a oportunidade de pegar um livro, estudar e aprender. 

É essencial que a família influencie a criança desde de pequena a ler, a ter o gosto pela escrita. E por esta razão, resolvi abri este espaço para as crianças, dando dicas, fazendo resenhas para as mães influenciarem os filhos ou outras crianças a lerem. 

Então realmente é uma honra ser parceira da Editora Bambolê, que influencia as mães a ensinarem os seus filhos a lerem, as crianças terem a vontade de pegar um livro, folhear e assim por diante. 

Agora, depois de escrever bastante como sempre, vamos conhecer a editora e suas obras
A Editora Bambolê nasceu da paixão pela literatura, propondo ser um canal para unir histórias infantojuvenis e seus leitores. Nosso objetivo é produzir livros que despertem nos leitores o prazer de ter um texto literário nas mãos e que, a cada leitura, como o giro de um bambolê, possa despertar uma emoção diferente. Somos especializados na publicação de livros de ficção infantis e juvenis, em prosa ou poesia, de temas variados.

Obras publicadas até o momento pela Editora Bambolê 

Sete cartas de outro planeta
Uma menina já não sabe mais o que fazer para "desligar aquele tempo lerdo e chato". Enquanto os pais e o irmão estão dedicados a outras tarefas, algo inusitado acontece. A carta de um extraterrestre desembarca por baixo da porta. O que será que está escrito nas várias cartas que aparecem em todos os cantos da casa?
Autor: Ana Cristina Melo
Ilustrações: Patrícia Melo
Páginas: 36
O Menino, o bilhete e o vento
Um menino recebe da avó uma grande missão: achar Seu Olavo e lhe entregar um bilhete. Mas como iria cumprir essa tarefa, se ele sequer sabia onde esse homem morava? No caminho até a cidade, além das descobertas que faz, ele se vê em apuros, quando o bilhete se solta de sua mão curiosa e foge dançando pelo ar. Numa disputa com o vento, que também se torna personagem dessa aventura, o menino pode descobrir que a solução de um problema, às vezes, pode vir do que parecia ser um contratempo. 
Autor: Ana Cristina Melo
Ilustrações: Fabio Maciel
Páginas: 36


E em comemoração ao dia das crianças, a editora criou uma promoção incrível!
Comprando os livros da Editora Bambolê na loja (http://www.livrariabambole.com.br), você pode escolher entre dois brindes exclusivos e muito criativos. 
1º)  Kit de papéis de carta, com temas do livro "Sete cartas de outro planeta". Quem aí lembra que colecionávamos papéis de carta levanta a mão!  
2º) Kit de colagem, com texto do livro "O menino, o bilhete e o vento". O kit vem com uma base para ilustração e um jogo de papéis variados, para a criança usar a imaginação e criar sua própria ilustração.


Não deixem de participar da promoção, porque realmente está incrível! Além de influenciar as crianças a lerem, estarão influenciando na escrita com papéis de cartinhas que realmente é muito amor.


Então é isso, amores. Espero que tenham gostado da novidade e da nova coluna que estarei trazendo. Em breve estarei trazendo mais novidades da Editora Bambolê e agradecemos pela confiança depositada no blog.
Beijos e até a próxima, meus queridos!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

[Resenha]: Filho das Sombras - Juliet Marillier

setembro 18, 2015
Filho das Sombras

Filho das Sombras (Volume #02)
Juliet Marillier
Butterfly Editora, 615 páginas
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Leia tranquilamente e sem medo. Não há spoilers que comprometerá a sua leitura em relação ao primeiro volume.

Em  Filha da Floresta, a protagonista era Sorcha. Em Filho das Sombras, iremos conhecer Liadan, filha de Sorcha e Red. Além dela, há os irmãos Sean e Niamh, a primogênita.

Neste segundo volume da trilogia, somos apresentados a Liadan, uma garota que assim como a mãe, herdou o dom de curar, se tornando tão boa como a ela. Além desse dom, ela herdou outro dom onde consegue ver acontecimentos futuros. Entretanto, diferente de sua mãe, Liadan não gosta de receber ordens. Uma garota questionadora, que gosta de viver livremente e capaz de enfrentar até mesmo os Seres da Floresta.
“- Pois você deveria se preocupar – eu disse, agora em voz mais calma. – Morrer sem conhecer a si mesmo é a pior coisa que pode acontecer.”
Além de Liadan, conhecemos o seu irmão gêmeo, Sean, que se tornará o herdeiro e líder de Sevenwaters. Liadan e Sean têm uma grande aproximação, assim como Sorcha e Finbar. Há também Niamh, uma das mais belas moças, primeira filha de Sorcha, onde sofrerá bastante no drama por ser a filha mais velha, e, por já ser crescida, terá que se casar e ter um destino nada fácil. 

Após o acontecimento do passado quando Lady Oonagh transformou os seis irmãos em cisnes e que destruiu a família, matando dois irmãos. Mas tudo piora quando aparece os misteriosos mercenários, liderado pelo "Homem Pintado" que trará medo e pavor nas redondezas de Sevenwaters. O terror aumenta mais ainda quando Liadan é sequestrada pelo ser das sombras, aumentando ainda mais o desespero de Sevenwaters e de sua família.

A partir de então, Liadan terá que decidir seguir os conselhos dos seres da floresta ou enfrentar as dificuldades e lutar pelos seus sentimentos que poderá trazer grandes tragédias e danos nas vidas das pessoas e daqueles a quem ela ama. 
“- Cuidado. Se os Seres da Floresta ouvirem o que você está dizendo, podem acabar querendo interferir em sua vida. Basta ver o que aconteceu com mamãe. Ela teve a escolha de se aventurar, mas foi somente por sua coragem, e a de papai, que conseguiu sair viva. É preciso ter muita força para sobreviver aos jogos dos Seres da Floresta. (...)”
Ler "Filho das Sombras" foi uma surpresa incrível. O primeiro livro já havia me conquistado mas este segundo volume foi simplesmente surpreendente. Ao decorrer da obra, observamos o amadurecimento da escrita, o quão a autora consegue nos envolver a cada capítulo e a cada volume de livro. O que era muitas páginas, virou pouco, porque simplesmente devorei este livro em 3 dias (sendo que eu poderia ter lido em pouco tempo se não fosse pelo tempo corrido).

A temática do segundo pode ser parecida com o primeiro volume. Mas não se enganem, este livro é insuperável. A autora colocou um romance mais atraente, muito mais ação e o que parecia um livro previsível, a obra toda se tornou surpreendente. 

Os personagens foram muito bem construídos. No primeiro volume, a Sorcha não havia me conquistado tanto, mas neste volume, Sorcha entrou no meu coração e marcou para sempre. Foi uma personagem que teve um grande destaque na obra. Liadan foi uma personagem que no início eu amei, no meio eu odiei e no final eu amei mais ainda. Então foi uma relação de amor e ódio. Alguns ações dos personagens realmente não me agradaram e por isso, a personagem não me conquistou completamente. Agora, o "Homem Pintado" ou chamado pela Liadan como Bran, simplesmente foi um daqueles personagens que nos conquista na primeira frase ou na primeira vez que aparece. Um personagem é forte, destemido e sombrio. Mas no final, descobrimos os seus medos e tristezas. E não posso deixar de falar da Niamh, uma garota que realmente me irritou bastante. Claro, eu entendo que ela sofreu bastante, mas personagem chorona e revoltada, para mim não rola. Mas no final ela foi perdoada e acabamos entendendo os seus motivos. Há outros personagens como Red e Finbar que foram os que mais me cativaram e me trouxeram lágrimas, mas leiam para saberem o motivo.
"[...] - Você não gostaria que algo diferente acontecesse, algo tão novo, intenso e especial que a carregasse para longe como uma onda? Que transformasse sua vida em um acontecimento brilhante como o fogo que o mundo inteiro pudesse ver? Algo que a tocasse e lhe desse muita alegria ou mesmo medo, mas que a tirasse do caminho comum e a levasse para uma jornada inesperada, para lugares que ninguém imagina? Você não sonha com algo assim, Liadan?" Pág 21.
Os capítulos são longos, mas neste volume, a leitura foi rápida e leve. A obra inteira há reviravoltas incríveis em que vários momentos me emocionei, fiquei boba e me encantei com todo o enredo e a história. A parte da magia, o romance, a família e os mistérios foram tudo escritos para nos marcar. A autora realmente tem o dom de escrever e cativar o leitor, gostando ou não do gênero, é impossível não se cativar pela história, escrita e principalmente pelos personagens.

Recomendo a trilogia a todos e não vejo a hora de finalmente ler o terceiro volume!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[Top 10]: Personagens literários femininos

setembro 16, 2015
Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem. Primeiramente, peço mil desculpas pelo meu sumiço e pela falta de postagem, mas, infelizmente a escola no final do ano é bastante puxado principalmente quando se está no Ensino Médio. Por isso, mil desculpas mesmo. Prometo não sumir muito daqui pra frente. E hoje vim trazer o Top 10: Personagens literários femininos. Ano passado eu fiz os dos personagens masculinos (link aqui) e pensando nisso, vim listar 10 personagens femininos que mais me cativaram. Vamos conferir?
(Não estão em ordem de preferência, apenas o primeiro, segundo e o terceiro lugar)


Uma personagem que me cativou bastante foi o do primeiro volume, O Duque e Eu, a Daphne Bridgerton. Dos três primeiros livros em que eu li da série, ela foi aquela que mais me cativou. Uma personagem sarcástica e irônica, na qual seria um prazer conversar horas e horas com ela. Quer conferir a resenha? Só clicar aqui


Outra personagem que não posso deixar de citar, é a Rhiannon, da obra Todo Dia. Confesso que, queria que ela aparecesse mais no livro. É uma personagem inesquecível e não vejo a hora de lançarem a obra no ponto de vista dela!

Aislin, da obra O Despertar da Princesa de Fogo é outra personagem incrível. Bastante determinada, onde coloca a família e os amigos em primeiro lugar. Não apenas a personagem, mas, a obra em si é incrível.

Não posso deixar de citar nesse Top 10, a incrível e maravilhosa Nina, da obra Não Pare, Não Olhe e Não Fuja. Trilogia maravilhosa da querida autora Fml Pepper. É uma das minhas personagens favoritas, mesmo que, em alguns momentos tenha me irritado bastante, mas, faz parte hehehe.

E tem a maravilhosa da Sorcha, a principal protagonista da obra Filha da Floresta que também aparece em Filho das Sombras mais cativante ainda. É uma protagonista muito decidida que também me irritou no meio da obra, mas foi perdoada no segundo volume. Uma personagem bastante desenvolvida e marcante.

Uma personagem que seria tranquilamente a primeira do top, seria a maravilhosa Sarah Nelson, a protagonista de Claros Sinais de Loucura. Na hora em que eu li esta obra, principalmente porque foi em um momento muito complicado da minha vida, conhecer a Sarah realmente foi muito importante. É uma personagem que mais me marcou e como queria que tivesse outras obras com esta personagem. Mas enfim, a Sarah é como uma irmã que queria ter!

E a minha fofa e linda, Ether da obra Uma Vida Para Sempre, a minha obra favorita nacionalmente. É uma personagem que mesmo sabendo que poderá morrer a qualquer momento, não é uma personagem de lamentações e de choros (mesmo tendo todos os direitos de fazer todo o drama possível) e sim, uma personagem forte, que só pensa em ajudar outras personagens, principalmente os velhinhos do hospital.


3° lugar: Amber Appleton.
Amber é a protagonista da obra Quase uma Rockstar do autor Matthew Quick. Uma personagem que me cativou e fui surpreendida positivamente com a obra. Como todos sabem, odiei O Lado Bom da Vida, mas esta obra, foi completamente diferente. Amber é uma personagem muito linda, que passa por coisas que realmente me emocionaram e mesmo assim, tem uma fé inabalável. Uma personagem memorável.


2°lugar: Mare Barrow

A segunda personagem mais foda em que já pude conhecer, é a incrível Mare Barrow, protagonista da A Rainha Vermelha da autora Victoria Aveyard! Uma personagem bastante forte e decidida, que veio para se tornar uma das melhores personagens femininas. 


1°lugar: Celaena Sardothien 
Celaena é uma personagem que seria impossível não colocar em primeiro lugar. Uma personagem simplesmente foda e incrível. Uma verdadeira assassina e além de ser maravilhosa, é uma leitora assídua gente, não tem como não amar. Uma história e personagens muito bem construídos.


Então é isso amores. Essas foram as minhas 10 personagens femininos. Foi bem difícil escolher porque há várias que há dentro do meu coração, mas essas foram as mais marcantes e incríveis até agora hahaha. Não deixem de comentar quais são as de vocês e enfim, fiquem a vontade.
Beijos e até a próxima.

Arquivo do Blog

Visualizações