sexta-feira, 31 de julho de 2015

Lançamentos de Filmes // Agosto 2015

julho 31, 2015


Olá, pessoal! Como estão? Espero que ótimos. Bom, hoje trago os lançamentos de filmes de agosto. Sei que faz um tempinho que não faço este tipo de post, mas como estava com algumas postagens atrasadinhas e outras em planejamento, acabei não postando mais os lançamentos de filmes. Mas, hoje resolvi mostrar com antecedência, os lançamentos de agosto. Vamos conferir? 

Jimmy's Hall : PosterJimmy's Hall
Lançamento: 6 de agosto de 2015 (1h49min) 
Dirigido por: Ken Loach
Com : Barry Ward, Simone Kirby, Andrew Scott
Gênero: Drama , Histórico
O filme conta a história de Jimmy Gralton (Barry Ward), líder comunista irlandês, que desafiou a Igreja Católica questionando sua censura à liberdade de expressão. Gralton gerou discórdia ao inaugurar um espaço para as pessoas debaterem, aprenderem e, sobretudo, dançarem. A trama retoma o período em que o rapaz volta a seu país natal, após ter passado dez anos em Nova York.

Jimmy's Hall
Jimmy's Hall Trailer Legendado

Que Mal Eu Fiz a Deus? 
Que Mal Eu Fiz a Deus? : PosterLançamento: 6 de agosto de 2015 (1h37min) 
Dirigido por: Philippe de Chauveron
Com : Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan
Gênero: Comédia
Não recomendado para menores de 12 anos 
O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

Que Mal Eu Fiz a Deus?
Que Mal Eu Fiz a Deus? Trailer Legendado

Quarteto Fantástico : PosterQuarteto Fantástico 
Lançamento: 6 de agosto de 2015 (1h46min) 
Dirigido por: Josh Trank
Com: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan
Gênero: Ação , Fantasia
Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell).

Quarteto Fantástico
Quarteto Fantástico Trailer Legendado

A Casa de Cecília : PosterA Casa de Cecília 
Lançamento: 7 de agosto de 2015 (1h42min) 
Dirigido por: Clarissa Appelt
Com : Carol Pita, Tainá Medina, Ana Suely Malta
Gênero: Drama , Suspense
Não recomendado para menores de 14 anos 
Sozinha em casa há duas semanas, Cecília (Carol Pita) recebe a visita de Lorena (Tainá Medina), moça misteriosa que chega para acabar com sua solidão. Estranhamente, porém, o vazio do local parece aumentar e coisas inexplicáveis acontecem.

A Casa de Cecília
A Casa de Cecília Trailer

Império Proibido : Poster
Império Proibido 
Lançamento: 13 de agosto de 2015 (2h7min) 
Dirigido por: Oleg Stepchenko
Com: Jason Flemyng, Andrey Smolyakov, Aleksey Chadov
Gênero: Aventura , Fantasia , Suspense
No início do século XVIII um cartógrafo inglês, Jonathan Green, se aventura em uma jornada para mapear as terras desconhecidas da Transilvânia, a fim de descobrir os segredos obscuros e perigosas criaturas escondidas em uma fantástica e amaldiçoada floresta ucraniana.

Império Proibido
Império Proibido Trailer (2) Legendado

A Dama Dourada : PosterA Dama Dourada 
Lançamento: 13 de agosto de 2015 (1h50min) 
Dirigido por: Simon Curtis
Com: Helen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl
Gênero: Drama
Década de 1980. Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista (Ryan Reynolds).

A Dama Dourada
A Dama Dourada Trailer Legendado


Na Próxima, Acerto no Coração : Poster
Na Próxima, Acerto no Coração 
Lançamento: 13 de agosto de 2015 (1h51min) 
Dirigido por: Cédric Anger
Com : Guillaume Canet, Ana Girardot, Jean-Yves Berteloot
Gênero: Policial , Drama
Nos anos 1970 uma onda de violentos ataques a jovens mulheres assusta os moradores da região de Oise, na França. O discreto policial Franck (Guillaume Canet) torna-se o principal investigador do caso e passa a seguir a pista do serial killer.

Na Próxima, Acerto no Coração
Na Próxima, Acerto no Coração Trailer Legendado

Exorcistas do Vaticano : Poster
Exorcistas do Vaticano 
Lançamento: 20 de agosto de 2015 (1h31min) 
Dirigido por: Mark Neveldine
Com : Olivia Taylor Dudley, Michael Peña, Dougray Scott
Gênero: Terror
Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcisar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.

Exorcistas do Vaticano
Exorcistas do Vaticano Trailer Legendado

Norte, o Fim da História : Poster
Norte, o Fim da História 
Lançamento: 20 de agosto de 2015 (4h10min) 
Dirigido por: Lav Diaz
Com : Archie Alemania, Angeli Bayani, Sid Lucero
Gênero: Drama
Algumas histórias se cruzam: uma mãe leva os seus dois filhos pelo interior das Filipinas, em busca de vingança, um estudante de direito comete um duplo assassinato e um homem de família cede à violência e é condenado à prisão.

Norte, o Fim da História
Norte, o Fim da História Trailer Legendado

O Pequeno Príncipe : PosterO Pequeno Príncipe 
Lançamento: 20 de agosto de 2015 (1h46min)
Dirigido por: Mark Osborne
Com : Jeff Bridges, Rachel McAdams, James Franco
Gênero: Animação
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

O Pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe Trailer Dublado

O Julgamento de Viviane Amsalem : PosterO Julgamento de Viviane Amsalem 
Lançamento: 20 de agosto de 2015 (1h56min) 
Dirigido por: Shlomi Elkabetz, Ronit Elkabetz
Com : Ronit Elkabetz, Menashe Noy, Simon Abkarian
Gênero: Drama
Em Israel, somente os rabinos tem o poder de firmar ou dissolver um casamento. Mas esta última opção só se concretizará se houver total consentimento do marido. Viviane Amsalem (Ronit Elkabetz) está pedindo um divórcio há três anos, mas seu marido, Elisha (Simon Abkarian), a nega. A intransigência do marido e a determinação de Viviane em lutar por sua liberdade dão o contorno deste processo.

O Julgamento de Viviane Amsalem
O Julgamento de Viviane Amsalem Trailer Legendado


Expresso do Amanhã : PosterExpresso do Amanhã 
Lançamento: 27 de agosto de 2015 (2h6min) 
Dirigido por: Joon-ho Bong
Com : Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton
Gênero: Drama , Ficção científica
Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

Expresso do Amanhã
Expresso do Amanhã Trailer Legendado
Ted 2 : Poster

Ted 2 
Lançamento: 27 de agosto de 2015 (1h55min) 
Dirigido por: Seth MacFarlane
Com : Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried
Gênero: Comédia
Desta vez, o urso de pelúcia Ted (voz de Seth MacFarlane) está namorando com Tami-Lynn (Jessica Barth), e o casal pretende ter um bebê. No entanto, para terem direito à inseminação artificial, Ted deverá provar na justiça que é um ser humano. Ele conta com a ajuda da jovem advogada Samantha (Amanda Seyfried) e do grande amigo John (Mark Wahlberg).

Ted 2
Ted 2 Trailer Legendado


Homem Irracional : PosterHomem Irracional 
Lançamento: 27 de agosto de 2015 (1h36min) 
Dirigido por: Woody Allen
Com : Emma Stone, Parker Posey, Joaquin Phoenix
Gênero: Drama , Suspense , Romance
Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas (Joaquin Phoenix) chega para lecionar em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Logo uma de suas alunas, Jill (Emma Stone), se aproxima dele devido ao fascínio que sente pelo seu intelecto, além da tristeza que sempre carrega consigo. Simultaneamente, ele é alvo de Rita (Parker Posey), uma professora casada que tenta ter um caso com ele. A vida começa a melhorar para Abe quando, numa ida à lanchonete com Jill, ouve a conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler (Tom Kemp). Abe logo começa a idealizar o assassinato de Spangler e como, por ser um completo desconhecido, jamais seria descoberto.

Homem Irracional
Homem Irracional Trailer Legendado

Ufa, que tantos filmes interessante, não? Com certeza agosto deixará muitas pessoas sem dinheiro hahaha. O que acharam dos lançamentos amores? Eu simplesmente amei por ter tantos dramas de época, filmes que retratam o tempo da Segunda Guerra Mundial e ainda tem o filme O Pequeno Príncipe 
Não deixem de comentar o que acharam em?
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Divulgação de Julho do Grupo União dos Autores

julho 29, 2015

Olá, amores. Como estão? Espero que bem! Hoje trago a divulgação de Julho do Grupo União dos Autores que desta vez vamos saber um pouco mais sobre os escritores da União dos Autores, mas pelos olhos de pessoas muito especiais: os leitores! Vejam só o que andam dizendo por aí...










Gostou? Quer saber mais? Visite o site da União!

Espero que tenham gostado e comentem se já leram alguma obra citada no post ou se ficaram curiosos.
Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

[Resenha]: Para Todos os Garotos que Já Amei

julho 27, 2015
Para Todos os Garotos que Já AmeiPara Todos os Garotos que Já Amei #01
Jenny Han 
Publicada pela Editora Intrínseca, 320 páginas.
(Obra cedida em parceria com a Editora Intrínseca)
Para Todos os Garotos que Já Amei - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Para Todos os Garotos que Já Amei narra o cotidiano de Lara Jean, uma garota de 16 anos, oriental, que mora com suas duas irmãs - Margot, a irmã mais velha e a caçula Katherine (ou Kitty para os íntimos),e com o seu pai. Desde a perda de sua mãe, Lara se apega bastante a sua irmã mais velha Margot, respeitando e obedecendo-a.

Seu mundo caí quando Margot se muda para outro país para estudar, e quando percebe que será ela quem cuidará da casa e de sua irmã mais nova. Sempre teve o apoio de sua irmã mais velha e ao ver que sua irmã irá ir embora, Lara entra em pânico e sua tristeza aumenta ainda mais quando descobre que Margot terminou com Josh, velho amigo da família e sua antiga paixão da infância.

Lara escreve cartas desde que ganhou de sua mãe uma caixa de chapéus, e ali guarda todas as cartas escritas por ela para todos os garotos que  já amou. Mas seu pior pesadelo acontece quando as cartas são enviadas misteriosamente para os garotos e os seus sentimentos declarados em forma de despedidas.

“Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”
A partir de então, a vida de Lara muda completamente, e no decorrer da história vamos conhecendo os amores, as decepções e as confusões. E acima de tudo, a importância da família.

A obra é clichê? Sim. É previsível? Também! Mas esses fatos não diminuem o valor que a obra tem. Mesmo o enredo parecendo algo normal e nada surpreendente, não se deixem enganar pelo o "parecer". A obra é encantadora na qual se torna impossível não se apaixonar pelas coisas simples, pelo cotidiano dos personagens e principalmente pela sutiliza da escrita da autora.

Os personagens são cativantes e não posso me esquecer do amadurecimento de cada um ao decorrer da história, principalmente de Lara. Como toda adolescente, a Lara nos mostra seus defeitos, indecisões e medos, mas principalmente mostra que há momentos na vida em que temos que crescer e amadurecer. Sua irmã Margot, mesmo não aparecendo muito, nos cativa logo nas primeiras páginas, mas o que mais me cativou foi a irmã caçula, Kitty, que mesmo sendo a irmã mais nova, é esperta e na qual faz a gente cair de amores e dar risadas com as suas atrapalhadas. Josh também é um personagem em que nos faz cair de paixão. E não posso deixar de citar um dos garotos mais fofos, que é o Peter, que nos encanta no primeiro instante, mesmo com o seu jeito durão e debochado.
Para Todos os Garotos que Já Amei retrata de forma divertida e única, as confusões e as inseguranças da adolescência e principalmente a importância da família. A leitura é leve e fluída, nos deixando com um gosto doce e amargo ao término da leitura. A Editora Intrínseca está de parabéns pela capa (que permaneceu igual a original), a diagramação e a revisão impecável.

E o que posso comentar mais? Leiam e se divirtam com a obra!

domingo, 26 de julho de 2015

Promoção // Comemoração aos 1000 seguidores dos blogs Brilliant Diamond e Literaleitura!

julho 26, 2015

Olá meus amorecos lindos, como estão? Espero que bem! Hoje trago a promoção maravilhosa em comemoração aos 1.000 seguidores dos blogs Brilliant Diamond e Literaleitura! Meus parabéns aos dois blogs e muito sucesso para eles. Espero que gostem da promoção e vamos participar para ganhar livros e mimos hahaha 
Regras:

- Preencher todas as regras obrigatórias, pois iremos conferir.
- Caso o sorteado não tenha cumprido as regras obrigatórias, um novo sorteio será feito.
- Quando encontrar a opção "Visitar página no Facebook", você deverá curti-la.
- Nós não nos responsabilizamos por extravio nos correios.
- Cada blogueiro enviará o prêmio doado.
- Cada blogueiro terá 45 dias para enviar o prêmio.
- Só serão aceitos participantes que residirem no Brasil.




sexta-feira, 24 de julho de 2015

Divulgação // Palavras das Sombras de Rudson Miorelli

julho 24, 2015
Olá pessoal, como estão? Espero que estejam bem! Hoje trago a divulgação de uma obra que será lançado em agosto, a obra Palavras das Sombras do autor Rudson Miorelli ou simplesmente Rudson Xaulin. A obra tem uma premissa bastante interessante e por este motivo, resolvi divulgar ele aqui no blog. Vamos conferir?


“O livro é de poesias, textos e poemas, coisas que podem ser lidas no seu dia a dia, apenas para melhorar seu animo, tentando sempre nos dizer que as coisas podem sim ficar melhores. A capa da obra retrata bem isso, o livro se apresenta como algo para baixo, sombrio e inóspito, mas quem de nós já não se sentiu assim um dia? O grande truque é descobrirmos o que de fato temos por dentro, sempre algo melhor pra mostrar, mais belo e mais cheio de vida, como no livro...”
“Pensei em um livro que pudesse ser lido em qualquer lugar e a qualquer hora. Sem um plano de fundo, apenas se desse aquela vontade de ler, abrisse ele e caísse nas graças das palavras. Ou quem sabe aquela lida de dias a fio, sem desgrudar do livro, chegar ao final e perceber que foi escrito pensando exatamente em você. Como se tudo o que tivesse no livro se encaixasse com aquilo que somos, com sentimentos que temos ou com coisas que já sentimentos. Sendo assim, é um livro que vai cair no gosto de todos e duvido alguém dizer que um daqueles textos ou expressões não servirá para sua vida, ou uma fase dela. Não tem como fugir, o livro vai se abraçar em tudo o que já sentiu, e se firmar junto a sua história e te trazer para dentro dele”


Conheça alguns quotes da obra



O lançamento dele está previsto para meados de agosto, em pré-venda, e depois vai ser disponibilizado e distribuído pela editora. Também vai acontecer sua venda na Bienal do Livro do RJ/2015, assim como de eventos para sua divulgação no Rio Grande do Sul
Rudson irá focar primeiramente aqui no Brasil, depois ele vai ser traduzido e deve chegar aos Estados Unidos e a Itália, seguindo os mesmos caminhos do seu antecessor, "O Cara Que Escreve".


Meu nome é Rudson Miorelli (apelido Xaulin), tenho 26 anos e nasci em Porto Alegre. Comecei a escrever livros há um pouco mais de um ano. Mas eu sempre escrevia coisas que eu achava serem canções, ou versos. No fim essas “músicas” ficaram muito extensas, e passaram a ser meus textos e as crônicas que eu posto hoje quase que diariamente. Referente ao meu ultimo livro, “Um Projeto de Cão Chamado Jill”, ele é o responsável por esse estopim que esta acontecendo. O livro retrata uma história real, vivida por mim ao lado de uma encrenqueira e valente filhote de rottweiler.



Espero que tenham gostado da divulgação e da premissa do livro amores. Desejo sucesso ao Rudson e na sua trajetória como escritor e principalmente como ser humano. 
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

[Resenha]: Sequestrados - Robert Crais

julho 22, 2015
Sequestrados
Robert Crais
Publicada pela Companhia Editora Nacional, 304 páginas.

(Cortesia de parceria com a Companhia Editora Nacional)
Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo.
O problema é que pode ser tarde demais...
Sequestrados narra inicialmente o desaparecimento de Krista, filha de Nita, e seu namorado Jack, na qual Nita pensa que foi o grande culpado pelo sumiço de sua filha. Mas mal sabe que Krista e Jack foram sequestrados por bajadores – em que vendem vitimas, traficam drogas e matam sem dó suas vitimas que não geram negócios. 

Elvis Cole é contratado pela Nita, que começa a procurar Krista e seu namorado, Jack. Ao decorrer da procura, Elvis descobre que as pessoas que sequestraram os dois são mais do simples sequestradores e sim, traficantes perigosos. Seguindo a trilha dos bajadores, Elvis se infiltra no local como um comprador de mão de obra, mas acaba sendo reconhecido e vai preso junto com as outras vitimas.

Com o sequestro de Elvis, seus amigos Joe Pike e Stone vão atrás de pistas, tentando resgatar Elvis, Krista, Jack e outras vitimas, mas tomando cuidado para não serem pegos ao entrar no universo sangrento criado por Robert Crais. 

Sequestrados é um triller policial com um enredo relativamente simples, mas escrito de uma forma assustadoramente real e um trama psicologicamente forte. Robert não tem papas na língua ao detalhar as cenas fortes e as circunstâncias em que os personagens vivem, nos deixando chocada com todos os acontecimentos e tragédias em que acontecem.

Os capítulos são intercalados entre Elvis, Pike, Stone, Krista e Jack. São capítulos curtos, mas que devemos ter atenção por haver diferenças de narrativas entre os personagens, mas nada que deixe a obra confusa ou monótoma, ao contrário, deixando a leitura mais eletrizante e nos fazendo devorar a obra rapidamente.

Todos os personagens são cativantes, deixando claro que o autor soube construir muitíssimo bem os personagens e suas características. A Companhia Editora Nacional está de parabéns com a diagramação e a revisão impecável.

Recomendo a leitura para os apaixonados por suspense policial e para aqueles que não gostam, tenho certeza que irá se cativar e eletrizar pela obra.


Arquivo do Blog

Visualizações