sábado, 30 de maio de 2015

Sorteio // Marcadores e Folhetos

maio 30, 2015

Olá meus amores, como estão? Espero que ótimos! Hoje trago um sorteio maravilhoso e super 
especial para vocês. Como forma de gratidão pelos mais de 800 seguidores e mais de 50.000 mil visualizações, resolvi fazer um sorteio de 20 marcadores lindos e folhetos literários para vocês. Infelizmente nada tão especial como o que eu queria dar para todos vocês . Mas enfim, agradeço a vocês por essa conquista e vamos ao sorteio!

Regrinhas:
(Para a boa convivência)

- Não serão aceitos perfis fakes.
- O sorteio é válido apenas para residentes em território nacional.
- Entradas obrigatórias deverão ser todas preenchidas.
- O ganhador não pagará o frete ou qualquer custo do prêmio. 
- Os ganhadores terão 72 horas para responder o e-mail que será enviado. Caso não responda, outra pessoa será sorteada.
- O blog terá 40 dias úteis para enviar os prêmios.
- O não cumprimento de qualquer regrinha citada, irá resultar em desclassificação!


a Rafflecopter giveaway

Sigam as regras e boa sorte a todos!
Beijos e até a próxima 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Lançamento Butterfly // O mundo encantado das cores

maio 29, 2015

Olá amores, como estão? Espero que bem! Hoje trago um lançamento incrível da Butterfly Editora. Para aqueles que amam livros interativos e colorir, este com certeza é um lançamento imperdível.
Vamos conferir mais sobre a obra?

O mundo encantado das cores
O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar.
São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas.
Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama.
E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades.
Seja bem-vindo ao mundo das cores!


Para conhecer mais:

Espero que tenham gostado do lançamento e que tenham a oportunidade de conhecer e descobrir o mundo das cores amores!
Beijos e até a próxima.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conto // Emma

maio 27, 2015

Olá, tudo bem com vocês? Eu escrevi um conto sobre silêncio, inspirado numa pessoa a qual achava que isto não é o melhor de tudo.

Meu relacionamento com Emma, de todos os meus relacionamentos, foi o mais fácil.
O silêncio é uma palavra chave e a primeira coisa quando me lembro dela.
Emma sorria quando eu chegava a sua casa, me oferecia a mesma coisa que estava tomando e depois continuava a ler, o que fosse que estivesse lendo.

Eu poderia me sentir um intruso ali, mas na realidade não me sentia. Ela me trazia a liberdade dos meus pensamentos em foco, mas mesmo assim, ela os dominava de qualquer modo.
Não havia maldade em seu olhar - quando ela fixamente olhava para o lado e me enxergava -, nem uma curiosidade falsa. Havia apenas um amor tão palpável que eu entendia o motivo que ela permanecia quieta.

Nós nunca precisamos de muitas sílabas.
Quando ela terminava uma parte do livro (ou até ele completo), se aproximava lentamente até dividirmos juntos o sofá e prestarmos atenção no que mostrava a televisão.
Na verdade, ela olhava atenta para a TV enquanto meus braços circulavam a sua cintura e eu sentia o cheiro do seu Shampoo.

Nos dias mais frios, Emma pegava um cobertor e ficávamos juntos em silêncio vendo qualquer coisa até que o primeiro de nós adormecesse - era sempre ela.
Ainda quando meus amigos me perguntam o que aconteceu com Emma, eu sorria, sem palavras para dizer.

Ela nunca disse que me amava, no nosso curto período juntos, mas eu sentia toda vez quando seus olhos encontravam os meus, que o coração daquela pequena menina era completamente meu.
E o meu?

Camila chegou de repente, cumprimentando todo mundo, pegando uma batata de uma das namoradas dos guris, falando sobre o seu dia, quem encontrou na rua e várias mensagens subliminares para que eu comprasse uma bota que ela gostou...


Sim, meu coração ainda é daquela pequena silenciosa.



Eu realmente acredito nisso. Acredito que não precisamos ficar falando o tempo todo, as pessoas se conhecem pelo olhar, Os olhos são os espelhos da alma e a boca é mentirosa. Então, olhem mais, olhem dentro do olho mais... e falem menos! 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

[Resenha]: Kitty - Elle S.

maio 25, 2015
Título: Kitty.
Autora: Ellen S.
Número de páginas: 295.
Editora: Arwen.

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE NO SITE
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Na obra Kitty, conhecemos uma gatinha cheia de personalidade e atitude que vive nas ruas há mais de quatrocentos anos. Diferente de outras gatas, ela não quer ser adotada por manter um segredo oculto e pelas mágoas que já passou ao ter um dono humano, por este motivo, ela está sempre fugindo e evitando aproximação com os humanos, mas tudo muda quando ela conhece Eduardo Molina.

Eduardo acaba de sofrer uma grande decepção amorosa. Triste, decepcionado e bêbado, Eduardo acaba encontrando a sarcástica gatinha –  pensando que era um gatinho e que ambos compartilhavam a solidão, Eduardo pega e a leva para a sua casa.

Mesmo com todo o carinho, atenção e cafunés na cabeça na qual Eduardo passa para Kitty (nome dado a ela após ele descobrir que era uma gatinha), ela está determinada a fugir e nunca mais ver aquele humano que a qualquer momento em que descobrir o seu segredo pode magoar ela e a si mesmo.
"– É tão difícil, não é? Ser sozinho? Aquele homem não sabia o que era ser sozinho. Ele tinha pequenas amostras do que era ser solitário. Se ele vivesse até 90 anos, não experimentaria nem um décimo do que eu já sofrera por mim mesma, sem ter com quem contar, sem ter alguém ao lado. Não, ele não tinha a mínima ideia do que era solidão."
Mas com o passar do tempo, Kitty se encanta e se apaixona por Eduardo, pelo seu sorriso, seu modo simples e gentil de ser. Mas como se esquecer do passado? Como se arriscar em um sentimento na qual parece ser impossível de ser compartilhado e aceitado?

Kitty foi uma maravilhosa e deliciosa leitura. Uma obra que prende o leitor do início ao fim, deixando o leitor extasiado para chegar até o último capitulo! Uma leitura simples e rápida mas que cativa o leitor com uma história diferente e personagens cativantes.
“Eu não deveria gostar tanto de sentir suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela caricia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante.
Narrado pela gatinha, vemos suas confusões e seus medos. Uma gatinha sarcástica, personalidade forte, mas cheia de cicatrizes e mágoas. Eduardo, um completo romântico, fofo e carinhoso. E principalmente os personagens secundários que deixaram seu legado no livro. Arthur, amigo, cozinheiro e principalmente leal. E outros personagens como os gatinhos: Marvin Pavilha e Una que tem uma grande importância na história.

Recomendo bastante a leitura, principalmente para aqueles que procuram uma leitura leve e divertida. Para aqueles que tem medo de gatos ou não gostam, deem uma oportunidade para a obra, tenho absoluta certeza que todos irão se cativar pela gatinha Kitty.

sábado, 23 de maio de 2015

Promoção // Dia dos Namorados da Editora Illuminare‏

maio 23, 2015
Olá amores, como estão? Espero que bem! Bom, Dia dos Namorados está chegando, por isso, a Editora Illuminare, juntamente com blogs amigos, montou uma super promoção para presentar seus leitores.

Um sortudo vai ganhar um super kit, contendo: 1 exemplar do livro "Clímax! Faça-me chegar lá" (contos eróticos), 1 exemplar do livro "Eu, você e o amor" (contos românticos), 1 caixa de bombons Ferrero Rocher (em formato de coração), um chaveiro e 10 marcadores de páginas.

Para participar, basta fazer login no formulário do Rafflecopter abaixo e cumprir as 3 primeiras regras, que são obrigatórias, após isso, aparecerão as entradas opcionais, que podem aumentar suas chances de ser o sorteado.
a Rafflecopter giveaway

As inscrições vão até o dia 17/06/2015, o sorteio será feito no dia 18. O resultado será divulgado em nossas redes sociais e nesse mesmo post. O envio do prêmio será feito pela Editora Illuminare, que entrará em contato com o sorteado através do e-mail fornecido no formulário, para pegar o endereço para envio (caso o sorteado não responda em até uma semana, o sorteio será refeito e um novo vencedor será sorteado).

Boa sorte 
Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Parceria // Editora Belas-Letras

maio 21, 2015


Olá amores, como estão? Espero que bem! 
Bom, hoje trago uma novidade simplesmente maravilhosa. Sim, o blog agora é parceiro da editora Belas-Letras (pulinhos saltitantes) e fiquemos muito felizes por ter conquistado essa conquista maravilhosa e também honrados por fazer parte deste time cheios de obras maravilhosas, artes e muito rock 
Vamos conhecer a editora e suas obras?

A Belas-Letras nasceu em abril de 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop. Uma editora que construiu um catálogo enxuto e de qualidade, com uma proposta editorial moderna, que inclui projetos de publicação inovadores e alguns dos nomes mais admirados pelos jovens no mundo do entretenimento brasileiro, entre músicos, apresentadores, atores, blogueiros e outros artistas.
A Belas-Letras é rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, cinema e humor. É estilo de vida, comportamento, universo digital, empreendedorismo e inspiração. É beleza, moda, fitness e esporte. Mas não é apenas isso. A Belas-Letras é uma nova experiência entre os leitores e seus livros. Porque, para nós, ler é se conectar. E se aproximar daquilo que mais amamos.

Últimos lançamentos da editora 


Desvende meu coração
Dominic Evans
144 páginas
Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!


Precisava de Você
Pedro Guerra
224 páginas
 Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.


Morando Sozinha
Fran Guarnieri
160 páginas
Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!


Outras obras da editora

Para conferir mais obras, clique aqui

Visite a editora em suas redes sociais
Twitter - Facebook - Site - Instagram

Espero que tenham gostado da novidade e agradeço principalmente a vocês por tudo o que está acontecendo de bom aqui no blog.
Beijos e até a próxima 

terça-feira, 19 de maio de 2015

[Nova Colaboradora]: Conto // Perguntas frequentes

maio 19, 2015
Quando eu peço a palavra numa palestra ou então numa conversa entre amigos, eu sempre começo com “Humm”. Só para chamar atenção mesmo, porque eu sou uma pessoa absurdamente envergonhada.
Então, como eu espero estar entre amigos, começo com:
Humm... Meu nome é Adrienne, mas eu prefiro que me chamem de Adri, tenho 22 anos, curso jornalismo numa faculdade particular e sou gaúcha de Porto Alegre.
Meus livros favoritos são de suspense e policiais, detetives... Finjo que escrevo alguma coisa, finjo que entendo de literatura, mas sou absurdamente apaixonada, não sei se conta, conta?
Ah, eu sou voluntária numa biblioteca comunitária aqui onde eu moro.
Meus pais nunca leram para mim antes de dormir, mas na segunda série foi uma autora na minha escola, “Autor nas escolas”, algo assim era o projeto. Enfim, eu disse para ela: O que eu devo fazer? Quando eu crescer quero escrever que nem você.
Acho que ela não lembra de mim, nem eu dela, mas eu lembro da minha pergunta. Desde então, eu brinco de lápis na escada (eles tem famílias, é como brincar de bonecas), vou em alguns seminários (como participante, apenas) e leio, leio muito.
E escuto muita música também.
Sou apaixonada por todo mundo e ao mesmo tempo por ninguém. Meus textos têm muito de mim, um pouco de dor também... Agradeço aos meus ex-namorados que me inspiram. O estranho é que foram bons relacionamentos.
Meu cérebro não funciona de acordo com o das outras pessoas, já admiti isso, e não tem problema nenhum.
Amo escrever assim como eu amo sorvete – e eu amo sorvete o tempo todo.  E agora eu preciso ir, mas eu volto toda semana com alguns contos e no papeando.

Para deixar uma provinha do que eu posso ser capaz: Perguntas frequentes

- E como você está?
“Confusa, com vontade de chorar, com fome. Com vários pensamentos de todas as coisas que eu poderia ter feito e não fiz. Pensando em todos os eu te amos que eu não disse e todos os eu te odeio também. Parece que tem na minha cabeça um porta retrato digital que fica passando todas as pessoas que eu conheço de maneira muito rápida. Há algo dentro de mim que grita, que está explodindo, que está pedindo clemência para se libertar. Eu estou com vontade de dançar. Eu estou com vontade de rir. E de pular. E de fugir, com certeza de fugir. Eu poderia fugir agora, iria caminhar por aí sozinha, sem celular, sem nada. Só eu”.

- Bem. 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Divulgação de Maio // União dos Autores

maio 18, 2015

Olá amores, como estão? Espero que bem! Maio está cheio de novidade na União dos Autores! Uma delas é que o grupo agora tem um site próprio (uniaodosautores.wordpress.com), uma casa para reunir os escritores e blogueiros participantes e para receber os amigos que apoiam a literatura brasileira.

Alguns escritores ainda estão arrumando seus armários e estantes de livros, mas outros já abriram as portas dos seus quartos nesta grande casa para que os leitores saibam um pouquinho mais sobre eles. Você vai deixá-los esperando?

Anna Carolina Rizzon

Camila Silvestre

Clarisse Alvarenga

Vanessa Sueroz

Marcos de Sousa

Gislaine Oliveira

Gustavo Bueno

Nanci Penna

joyce

jose

Isadora Mello

Espero que tenham gostado das novidades do Grupo União dos Autores amores! 
Não deixem de comentar e falar sobre o que acharam.
Beijos e até a próxima.
 

sábado, 16 de maio de 2015

[Lançamentos]: Editora Intrínseca - Maio/2015

maio 16, 2015

Olá pessoal, como vai? Espero que bem! Hoje trago para vocês os lançamentos da Editora Intrínseca. Como sempre a editora sempre arrasa em suas publicações e esse mês realmente não foi diferente.
Vamos conferir os lançamentos?


Nós
Nós, David Nicholls, 384 páginas.                                                                
Nós - Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho. Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.

Gelo Negro
Gelo Negro, Becca Fitzpatrick, 304 páginas.
Gelo Negro - Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Navegue a lágrimaNavegue a lágrima, Leticia Wierzchowski, 208 páginas.
Navegue a lágrima - Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu à Laura Berman, uma escritora consagrada. Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.
Sal, Açúcar, Gordura
Sal, Açúcar, Gordura | Michael Moss, 512 páginas.
Sal, Açúcar, Gordura - Em 1999, os principais líderes da indústria alimentícia, da Coca-Cola à Nabisco, se encontraram para uma reunião secreta de emergência. A pauta: o que fazer diante da epidemia de obesidade das últimas décadas. Ao longo de quase um século, fabricantes de alimentos disputam o paladar do público misturando nas fórmulas de seus produtos quantidades cada vez maiores de sal, açúcar e gordura. Em outras palavras: tentam criar alimentos mais saborosos, custe o que custar. E o custo, no caso, é a saúde: um número cada vez maior de estudos científicos tem demonstrado a relação direta entre o alto consumo de alimentos processados e problemas de saúde como obesidade, hipertensão e diabetes  Neste importante livro-reportagem, o jornalista Michael Moss não só denuncia esse momento crítico da indústria alimentícia, como leva o leitor para dentro dos laboratórios, salas de reunião e departamentos de marketing a fim de mostrar como os alimentos que estão nas prateleiras do supermercado são cuidadosamente projetados para enganar o paladar e a inteligência do consumidor, seja com sabores artificiais, seja com anúncios de “baixo teor de sódio” (porém, com o dobro de gordura) ou “zero açúcar” (mas com excesso de sal e aditivos). Um livro para mudar definitivamente a maneira de enxergarmos os rótulos e os alimentos.

O constante correr das horasO constante correr das horas, Justin Goo, 440 páginas.
Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono.
Oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro dos bens de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá recuperar a herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Dos arquivos de Londres, passando pelas batalhas de Somme, aos fiordes da Islândia, Tristan tenta juntar as peças da história por trás da riqueza abandonada: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela história de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna.
Para Todos os Garotos que Já Amei
Para Todos os Garotos que Já Amei, Jenny Han, 320 páginas.
Para Todos os Garotos que Já Amei - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Ache Momo de costa a costaAche Momo de costa a costa, Andrew Knapp, 144 páginas.
Ache Momo de costa a costa - Momo, o adorável border collie que adora se esconder, fez uma viagem de 24 mil quilômetros com seu melhor amigo, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, cruzando os Estados Unidos e o Canadá. O resultado é mais um livro sensacional com belíssimas fotografias das diferentes paisagens norte-americanas. Conheça o continente norte-americano de ponta a ponta participando dessa divertida aventura com Andrew e seu cachorro! Procure por Momo na Grand Central Station, em frente à Casa Branca, nas ruas de São Francisco e por pequenas estradas que apenas esses experientes viajantes poderiam encontrar. Ache Momo de costa a costa é uma instigante mistura de jogo, livro de fotografias e diário de viagem.
Lugares Escuros
Lugares Escuros, Gillian Flynn, 352 páginas.
Lugares Escuros - Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos? Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

NêmesisNêmesis, Peter Evans, 384 páginas
Nêmesis - As décadas de 1950 e 1960 renderam ao mundo grandes divas que figuram no imaginário popular: Jacqueline Kennedy, Maria Callas, Marilyn Monroe, Grace Kelly. Também foram a época da ascensão de homens que dariam origem a uma verdadeira mitologia envolvendo suas famílias: John e Robert Kennedy e Aristóteles Onassis. O aclamado escritor e jornalista investigativo Peter Evans empreendeu a missão de ir além de todo esse véu de afetação, luxo e poder para investigar a fundo detalhes surpreendentes sobre um dos triângulos amorosos mais polêmicos da história: Jackie O, Aristóteles Onassis e Bobby Kennedy. Após vários anos de pesquisas e entrevistas com espiões e terroristas, parentes, amigos e amantes dos Kennedy e de Onassis (além de muitos encontros com o próprio Ari), Evans descortinou a rede de subornos, encontros sexuais, mentiras e traições que teriam culminado na encomenda da morte de Robert Kennedy por Onassis. Nas páginas de Nêmesis estão os pormenores dos maiores escândalos envolvendo os três e o grande segredo que levou um dos homens mais ricos da época a querer se livrar de um dos americanos mais poderosos de seu tempo, o que mudou radicalmente os rumos da política mundial e formou um dos casais mais inusitados e conturbados já vistos.
O livro sem figuras
O livro sem figuras, B.J. Novak, 48 páginas.
Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas. Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.

Cidades de PapelCidades de Papel, John Green, 368 páginas.
Cidades de Papel - Nesse romance do premiado escritor John Green, o adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que Margo desapareceu. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

Esses foram os lançamentos da Editora Intrínseca de Maio. Vários entraram na minha lista principalmente: Gelo Negro, Nós e Para Todos os Garotos que Já Amei! E vocês, quais já entraram na listinha infinita? Não deixem de comentar
Beijos e até em breve.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Parceria // Com a autora Kate Willians

maio 14, 2015
Hey amores, como estão? Espero que ótimos! Nada melhor do que iniciar uma mudança com uma parceria tão maravilhosa feita com a autora Kate Willians, escritora da obra Distopia! Vamos conhecer melhor a autora e seu livro? 

Kate Willians
Kate Willians é escritora. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas também. Espera fazer com que os jovens acreditem que sim, os livros são a melhor e maior ponte entre a fantasia e a realidade. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e o namorado!


Distopia - Editora Arwen, Selo Literata 
Novos padrões de convivência foram restabelecidos após a Grande Guerra ter devastado o planeta. Os países, estados e cidades foram quase que inteiramente dizimados. Os sobreviventes encontraram um novo meio de restaurar sua sociedade; dividir as pessoas com base na sua classe social. Os governados e os governantes. Num mundo onde o poderio militar dita as regras, será necessário muito mais do que um exército para impedir que os dois mundos eclodam. Thiago é soldado por obrigação e um Governado por nascença. Laura é filha do Coronel, uma Governante. O que eles não esperavam, é que viveriam um amor capaz de transcender o Regimento. A pergunta que fica é, você iria contra a sua família e sua origem, para viver um grande amor?

A obra Distopia será publicada pela Editora Arwen, pelo selo Literata entre o mês junho e junho. A Editora Arwen também é parceria do blog e estamos ansiosos para ler e conhecer esta obra. Fiquei honrada por ter firmado parceria com a autora e estou ansiosa para ler e trazer a resenha para vocês!
Para conhecer mais sobre a obra e a autora, siga os links abaixo:
Página do livro - Site - Facebook da autora
Agradeço a Kate pela oportunidade e com certeza será uma parceria maravilhosa para ambas! Agradeço principalmente a vocês leitores que fizeram isso se tornar possível
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Antigo Chuva e Livros // Novo layout, novo nome!

maio 13, 2015

Olá amores, como estão? Espero que ótimos! Para quem não está reconhecendo este blog é o antigo Chuva e Livros. Sim, o blog mudou de nome, de layout, mudou simplesmente tudo (quase tudo). Há muito tempo estava pensando em mudar de nome e resolvi realmente mudar agora e, com isso o layout também. Também colocamos domínio (viva)!

Sei que algumas pessoas gostavam do antigo Chuva e Livros, gostava do layout e enfim, mas para mim, realmente precisava mudar, dar um up no blog e melhorar cada vez mais as postagens e os conteúdos do blog. 
Espero que gostem da novidade e que curtem o novo momento do blog. 

Bom, algumas coisas irão mudar no blog um pouco e irei trazer várias novidades para o blog e para vocês, meus leitores do coração . Algumas colunas irão aparecer de novidades e novos conteúdos serão mostrados. Mas claro, o blog continuará sendo literário *-*

Espero que tenham gostado do layout novo e principalmente, espero que este novo cantinho inspirem vocês e que gostem ainda mais do blog na qual criei com tanto amor e carinho!

Beijos e até em breve 

Arquivo do Blog

Visualizações