terça-feira, 28 de abril de 2015

{Resenha}: Top School! - Beleza Roubada Vol 02.

abril 28, 2015

Beleza RoubadaTítulo: Top School! – Beleza Roubada
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional

Número de Páginas: 360

Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé
Sinopse: Beleza Roubada - Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School.
Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.




Para ler a resenha do primeiro volume clique aqui.
*Não contem nenhum spoiler onde pode comprometer a leitura do primeiro!


No primeiro volume da trilogia Top School!, conhecemos as confusões e desespero dos adolescentes loucos para entrar na tão maravilhosa seleção da escola de modelos. Mas no Top School! – Beleza Roubada, conhecemos os personagens que passaram na seleção e foram escolhidos para entrar na escola. 

Após passarem na seleção, as confusões e segredos do passado dos personagens vem à tona. Na obra conhecemos adolescentes que fazem tudo para conseguir o que querem o que torna o trama cheio de reviravolta e conflitos entre os personagens! Nesta obra, conseguimos nos aprofundar mais sobre os personagens e os problemas familiares, onde o autor soube dar vida, mostrando realismo. Adolescentes com medo, problemas familiares, ambição, inveja mas também amizade, paixão e sentimentos na qual todos os adolescentes são capazes de sentir. 

Em Beleza Roubada vemos os mistérios girando em torno da Antonia – criadora da escola. Os segredos e mistérios que giram em torno das protagonistas principais, Mia e Alice. Entre outros personagens fundamentais que faz parte dos segredos contidos nas obras. 

O autor soube criar uma obra divertida e adolescente mas que não se tornasse muito juvenil e que eu fosse capaz de ler e realmente gostar da obra. No primeiro volume, Seleção Natural a escrita e os personagens tinham me envolvido de maneira gratificante, mas Beleza Roubada trouxe mistérios, ações e reviravoltas que me fizeram devorar as páginas rapidamente.

Como havia dito na resenha do primeiro volume, o autor criou personagens na qual não fui capaz de odiar, até mesmo a Malu que digamos que seja a vilã, conseguiu me cativar. São personagens que me cativaram por ser personagens que contém algo real, verdadeiro. Por ser adolescentes que criam confusões, que mentem, que sentem inveja como qualquer adolescente normal já sentiu. 


Mas principalmente o Toni superou minhas expectativas pelos mistérios criados, fazendo com que o leitor pense algo, tente procurar respostas e acaba sendo nada daquilo que imaginaria ser. Mesmo sendo um livro juvenil, adolescente, o autor soube criar uma história que não se tornasse previsível ou cansativo, deixando o leitor curioso para ler finalmente o terceiro volume.

Não apenas a escrita do autor me encantou, mas também a diagramação maravilhosa que a editora fez. A capa e a diagramação segue o mesmo padrão do primeiro volume mudando apenas a cor para roxo (confesso que amei ainda mais). A Companhia Editora Nacional está de parabéns pelas edições e o autor igualmente pela escrita e pelas obras criadas.

Recomendo bastante a leitura, não apenas para crianças, adolescentes mas também para adultos, não levando em consideração apenas por ser juvenil e sim por conter um bom conteúdo para aqueles que procuram uma leitura leve e gostosa de se ler.

domingo, 26 de abril de 2015

{Parceria}: Butterfly Editora.

abril 26, 2015
Olá amores, como estão? Hoje trago uma noticia maravilhosa! O blog Chuva e Livros tornou-se
parceira da Butterfly Editora. Ficamos muito feliz pela oportunidade e esperamos que seja uma parceria proveitosa. Mas deixando de lado a conversa, vamos conhecer mais sobre a editora e seus livros?
Com dez anos de sucesso, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora.

A proposta editorial da Butterfly é abrir um espaço para que a imaginação literária possa alçar voo alto sem medo de ser diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa logomarca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza.
Nesta metáfora, que certamente reflete o desejo de todos nós, espelhamos nosso objetivo: movimentar sentimentos, agilizar ideias, provocar raciocínios e reflexões... Para que esse objetivo converta-se na realidade que você vê nas lojas, obras selecionadas – do Brasil e de outros países – são transformadas em livros que procuram seduzir o leitor, pela riqueza do seu conteúdo e pela beleza de suas capas.
No Brasil, fomos a primeira editora a falar de bullying e de crianças índigo. Romances e trilogia de sucesso encantam nossos leitores... Nosso grande potencial é identificar temas que não apenas agradem ao público, mas que também agreguem valor e inspiração ao seu dia a dia.

Ao identificar o selo Butterfly, tenha a certeza de que verá o desafio de juntar o entretenimento, a sabedoria, a informação e a filosofia de um novo ideal para nosso público.
Aceite nosso desafio. Leia o diferente.
Algumas obras publicadas pelo selo Butterfly:

Bullies

Autor: Ronald M. Shapiro & Mark A. Jankowsi
Os bullies estão por toda parte! Autoritários, querem impor sua vontade a qualquer preço, não hesitam em levantar a voz para fazer prevalecer sua opinião. Como lidar com eles? Saiba como neutralizar a ação dos tiranos que encontramos no local de trabalho, nas lojas, no trânsito, na escola, no restaurante, no clube e até mesmo entre nossos familiares...











Filha da Floresta

Autora: Juliet Marillier
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



Filha da Profecia

Autora: Juliet Marillier
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Fainne é criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante.Mas ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas,invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
A grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão agora em suas mãos.



Filho das Sombras

Autora: Juliet Marillier
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 

A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...





Para conhecer mais:

Ficamos honrados com essa oportunidade e esperamos que seja uma parceria benéfica e agradável para todos! Claro que sem vocês leitores, nada disso estaria acontecendo. Então, agradeço a cada um de vocês <3.
Espero que tenham se alegrado com a notícia e saibam que outras melhores ainda estão por vim!
Beijos e até a próxima.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

{Top 5}: Livros que me marcaram.

abril 24, 2015
Olá meus lindos, como estão? Quanto tempo não posto aqui não é? (carinha triste). Como havia explicado na página do blog, infelizmente estava sem internet e sem condições de postar no blog. Mas eu voltei e é isso que importa. Peço mil perdões pela falta de postagem e espero que isso não aconteça mais ou que demore a acontecer. E para diferenciar um pouco, hoje eu trago 5 livros que me marcaram e que na maioria das vezes sempre estou falando. São livros que indico muito e espero que todos tenham a oportunidade de ler e reler inúmeras vezes. Vamos lá conhecer?



Quase Uma Rockstar
Matthew Quick | Editora Intrínseca.

Quem leu a resenha escrita aqui no blog da obra O Lado Bom da Vida percebeu como eu odiei a obra. Quando vi este lançamento não fiquei muito convencida, mas mesmo assim arrisquei até porque  a premissa parecia ser boa. Fui sem nenhuma expectativa esperando uma obra que não me agradasse muito como também O Lado Bom da Vida, mas inacreditavelmente recebi um "tapa na cara" quando eu li a obra. No início a leitura foi lenta para mim, mas depois simplesmente me cativou e me fez sorrir, derramar lágrimas e dar risadas. A personagem é cativante, mas principalmente os personagens secundários que com felicidade todos tiveram seu destaque na obra. Enfim, foi uma obra simplesmente maravilhosa e espero trazer em breve a resenha.




A Lista de Brett
Lori Nelson Spielman | Editora Verus.

Depois de ler uma resenha no blog de algum ser que não me lembro qual foi (risos), fiquei muito curiosa para ler esta obra. A Lista de Brett além de ter uma diagramação e uma capa simplesmente incrível o enredo, a premissa realmente não fica para trás. A obra é deliciosa, uma leitura leve, divertida que nos faz refletir sobre a vida, as pessoas e principalmente nós mesmo. Mostra que não importa, nunca podemos desistir dos nossos sonhos, até mesmo de adolescente. Nunca devemos abandonar este lado inocente e criança da gente. Indico a todos e espero trazer a resenha desta obra maravilhosa.







Uma Vida Para Sempre
Simone Taietti.

Já fiz a resenha desta obra simplesmente incrível. Como demostrei na minha resenha, eu simplesmente me apaixonei por esta obra. Realmente foi um livro considerado um dos melhores do ano. A autora escreve de uma forma lindamente e criou personagens incrivelmente cativantes. Fala sobre a vida, sobre oportunidades, amizades, um livro realmente que me deixou encantada e sem palavras. A primeira obra que realmente tenho vontade de reler <3.

Para ler a resenha basta clicar aqui.




1984
George Orwell | Companhia das Letras

Já falei inúmeras vezes dessa obra e continuarei falando sempre que eu tiver oportunidade. Penso eu que a obra 1984 do autor George Orwell seja uma obra obrigatória para todos. É uma obra forte, que no final me deu ânsia de vomito de quão crua e verdadeira que é. O autor escreveu esta obra de uma forma incrivelmente capaz. Para quem gosta de distopias esta é uma obra obrigatória. Recomendo muito!









O caçador de pipas
Khaled Hosseini | Nova Fronteira

Outra obra que irei citar que a grande maioria conhece e tem a mesma opinião que a minha é a obra O caçador de pipas. Foi uma obra que me deixou revoltada, na qual cada capitulo derramava uma lágrima (sério, não estou exagerando rs). Mas mesmo me deixando revoltada, tem uma mensagem linda de amizade, inocência e compaixão. Uma leitura que todos deveriam ler e reler e ter a oportunidade de conhecer esta obra. Indico e espero que todos tenham a oportunidade de ler esta obra.







Espero que tenham gostado dos livros citados amores. São obras que recomendo de olhos fechados, que tenho certeza que irão agradar o público que gostarem do gênero citados. Espero que tenham a oportunidade de conhecer e ler as obras. Comentem o que acharam ou se já leram algum livro citado. Fiquem a vontade amores <3.
Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

{Resenha}: Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison

abril 16, 2015
Cante Para Eu DormirTitulo: Cante Para Eu Dormir
Autor (a): Angela Morrison
Editora: Pandorga
N° de páginas: 364

Nota: 1,5

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

Na obra "Cante Para Eu Dormir", conhecemos a Beth uma garota que se considera feia, alta demais, rejeitada pelas pessoas da escola e do meio social, menos por sua mãe e Scott. Sempre foi apelidada na escola, principalmente por A Fera. Até mesmo pelo seu pai foi rejeitada quando a viu e disse: Como é feia! Mas mesmo com o rosto cheio de espinhas, cabelos indomáveis e bastante alta, Beth possui uma voz adorável e apaixonante, capaz de encantar todos ao seu redor.

Devido a sua voz e a capacidade de emocionar o público, ela entra para uma competição internacional e se transforma numa mulher simplesmente incrível, transformando cabelo, o rosto cheio de espinhas numa mulher realmente encantadora não apenas na voz. Scott sempre esteve ao lado de Beth, levantando e ajudando ela a não se incomodar com as ofensas que ela sofria. Carinhoso, fofo e lindo, Scott nutre um grande sentimento por Beth. Mesmo com a transformação, Scott preferia ela da maneira que ela era. Sem maquiagens, roupas elegantes, apenas a velha e tímida Beth de sempre.

Com esta nova oportunidade na vida de Beth, ela embarca para Suiça, para ser vocalista do coral da escola. Como nunca havia se apaixonado ou nutrido um sentimento por ninguém, Beth fica completamente encantada e apaixonada por Derek, um cantor de um coral bastante popular, que também está competindo. Derek é lindo, simpático e com uma voz simplesmente incrível que se encanta pela beleza de Beth, mas principalmente pela sua voz. Os dois se envolvem e acabam se apaixonando um pelo outro. Mas Beth não imaginava que Derek guardava sentimentos tão confusos e principalmente segredos dolorosos.

Opinando.

Na primeira vez que li a sinopse e uma resenha em vídeo, simplesmente tinha me encantado com o enredo. Realmente parecia ser um livro que iria chorar, me apaixonar pela protagonista, que iria realmente rasgar meu coração. Mas ao terminar o livro, meu mundo caiu e tudo o que eu imaginava era apenas uma grande imaginação da minha mente.

Um dos primeiros pontos que me fez cair no chão em relação a obra foi o exagero da descrição da protagonista. Beth é apenas uma garota que não se arruma, não se cuida e não tem nenhuma autoestima. A protagonista foi uma personagem muito superficial para mim, que não tinha maduridade suficiente e completamente possessiva por Derek. Confesso que o relacionamento deles era algo nada saudável, nada apaixonante. Vi apenas uma pessoa que tinha tesão e não amor. Uma personagem que pensava em apenas em ter relações com ele e que ficava dividida entre o melhor amigo e Derek.

Outro ponto que principalmente não me agradou foi o triangulo amoroso. A autora tentou criar um triangulo que infelizmente não teve nenhum sentido e nexo. Beth diz que ama Derek mas pensa no Scott e sente atração por ele. E um dos personagens mais encantadores e amáveis (Scott), acaba sendo colocado como o segundo plano da história.

O final tinha tudo para acabar com o coração de qualquer um. Realmente parecia ser um final avassalador, mas foi um final corrido, que não me trouxe nenhuma emoção mesmo terminando de uma maneira triste, a escrita da autora não me envolveu. Um livro completamente imprevisível, protagonista possessiva, que não tem nenhuma confiança em si, grudenta, que não sabe o que quer. Um enredo incrível, mas que na minha humilde opinião não foi bem desenvolvido.

Mas mesmo com todos os pontos negativos, teve pontos positivos também, como o Scott que entrou para a seleção dos personagens mais adoráveis e também por ser um livro em homenagem ao Matt Quaife, que foi inspirado na criação do personagem Derek. Não irei falar sobre Matt, pois seria um grande spoiler. Mas li sobre ele e é uma pessoa incrível. E também os versos de músicas criados que eram bem tocantes.
“Você pode ser o menino que vai curar meu coração? / Pode ser o menino que vai alimentar a minha canção? / Por favor, você pode ser meu amigo? / Pode ser o menino que vai me salvar? Pode ser o menino que me fará cantar? / Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou? / Se for embora, leve-me com você, / Pegue a minha mão. / Se for embora, leve-me com você, / Pegue a minha mão.”
Infelizmente foi uma obra que realmente não me agradou. Mas mesmo não tendo me agradado, espero que quem não leu, tenha a oportunidade de ler. Até porque todos temos opiniões diferentes. Eu não gostei mas você pode gostar (ou não).

terça-feira, 14 de abril de 2015

{Tag}: Confissões de um Bibliófilo.

abril 14, 2015



Olá pessoal, como vai? Hoje venho responder uma tag (milagre) na qual fui indicada pelo blogueiro Luan do blog Um Grande Vício Literário (obrigada pela indicação amiguxo ). Achei a tag bem bacana e espero que curtem as respostas bastante criativas #sqñ.

01| Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Mesmo tendo uma curiosidade, me mantenho bem distante do gênero Terror. Tanto em filme, séries e principalmente em livros. Mas a Editora Dark anda me fazendo mudar de ideia com os seus lançamentos de matar qualquer um...

02| Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Morro de vergonha ao ver a minha coleção linda e maravilhosa das As Crônicas de Gelo e Fogo parada na estante há mais de 1 ano. Li apenas o primeiro volume e a metade do segundo, na qual faz mais de 5 meses que não toco. É o único que tenho vergonha de não ter lido todo, então é o mais próximo da resposta.

03| Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Nossa, tenho vários... Mas irei citar o pior que é querer saber o final da história e olhar a última página. E não, nunca estragou a leitura '-' (risos).

04| Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Raramente. Gosto de começar a ler o livro sem nem ao menos saber o nome da protagonista. Principalmente se for um livro que quero muito ler.

05| Qual é o livro mais caro da sua estante? 
Minha última compra, a biografia de Hitler, que foi R$:45 na qual valeu muito a pena ter comprado  .

06| Você compra livros usados/em sebo? 
Com certeza, sempre que vou ao centro, é obrigatório comprar pelo menos 1. Muito amor por sebos e livros usados.

07| Qual é a sua livraria (física) preferida? 
#Momentotriste: Nunca fui á uma livraria, então não tem como eu ter uma livraria física preferida.

08| Qual é a sua livraria online preferida? 
Meu site e único site preferido é o meu lindo Submarino. Único site em que compro meus livros até agora.

09| Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros? 
Infelizmente meu orçamento é a minha irmã (risos eternos), na qual nem sempre dá sorrisos e abraços quando envio o boleto de compras de livros. Mas raramente compro livros, então não tenho um orçamento mensal por não comprar livros todo mês.

10| Quem você "tagueia"?  
Bom, não gosto muito de taguear ninguém, mas né fazer o que (risos). 

Irei indicar: Bibliophiliarium, Leitora Assídua, Senhorita Bookaholic e Me Livrando .

sábado, 11 de abril de 2015

{Lançamentos de Filmes}: Abril 2015.

abril 11, 2015
Olá amores, tudo bem? Espero que sim. Hoje trago os lançamentos de filmes do mês de Abril. Confesso que este mês estou simplesmente louca pelos lançamentos e não vejo a hora de puder assistir. Estão simplesmente incríveis e tenho certeza que você apaixonado por filmes, com certeza está assim também rs. Chega de conversa e vamos conhecer os lançamentos?


Um Fim de Semana em Paris
Lançamento: 2 de abril de 2015 (1h33min)
Dirigido por: Roger Michell
Com : Jim Broadbent, Lindsay Duncan, Jeff Goldblum
Gênero: Comédia dramática
Não recomendado para menores de 14 anos 

Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan) são professores universitários na faixa dos 60 anos que estão próximos de comemorar 30 anos de casamento. Vivendo sem emoções em Birminghan, na Inglaterra, Meg sugere que eles voltem para Paris e se hospedem no mesmo hotel em que passaram a lua-de-mel. Mas um encontro casual com ex-aluno de Nick pode significar mudanças na vida do casal.

Assista o trailer:


Um Fim de Semana em Paris
Um Fim de Semana em Paris Trailer Legendado

Velozes & Furiosos 7 : PosterVelozes & Furiosos 7
Lançamento: 2 de abril de 2015 (2h17min).
Dirigido por: James Wan.
Com: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham
Gênero: Ação.
Não recomendado para menores de 14 anos 
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

Assista o trailer:


Velozes & Furiosos 7
Velozes & Furiosos 7 Trailer Legendado


Cada Um na Sua Casa : PosterCasa Um na Sua Casa
Lançamento: 9 de abril de 2015 (1h34min)
Dirigido por: Tim Johnson
Com Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin
Gênero: Animação, Comédia, Aventura
O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Assista o trailer:


Cada Um na Sua Casa
Cada Um na Sua Casa Trailer Dublado


O Diário da Esperança : PosterO Diário da Esperança
Lançamento: 16 de abril de 2015 (1h49min)
Dirigido por: Janos Szasz
Com: András Gyémánt, László Gyémánt, Gyöngyvér Bognár
Gênero: Drama , Guerra


Não recomendado para menores de 16 anos 
No final da Segunda Guerra Mundial, a Hungria está praticamente destruída e derrotada. Dois garotos gêmeos de 12 anos de idade são enviados pelos pais para a casa da avó, que não demonstra o menor afeto por eles. Durante um ano os irmãos tentam lidar com a nova realidade do país e da nação.

Assista o trailer:


O Diário da Esperança
O Diário da Esperança Trailer Legendado


Pássaro Branco na Nevasca : PosterPássaro Branco na Nevasca

Lançamento: 23 de abril de 2015 (1h31min)
Dirigido por: Gregg Araki
Com : Shailene Woodley, Eva Green, Christopher Meloni
Gênero: Drama , Suspense.
Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe.

Assista o trailer:


Pássaro Branco na Nevasca
Pássaro Branco na Nevasca Trailer (1) Legendado


Vingadores: Era de Ultron : Poster
Vingadores: Era de Ultron

Lançamento: 23 de abril de 2015 (2h22min)
Dirigido por: Joss Whedon
Com : Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Gênero: Ação , Aventura , Ficção científica
Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Assista o trailer:


Vingadores: Era de Ultron
Os Vingadores 2: A Era de Ultron Trailer (1) Legendado


Cake - Uma Razão Para Viver : Poster
Cake - Uma Razão Para Viver

Lançamento: 30 de abril de 2015 (1h42min)
Dirigido por: Daniel Barnz
Com : Jennifer Aniston, Adriana Barraza, Anna Kendrick
Gênero: Drama
Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Assista o trailer:


Cake - Uma Razão Para Viver
Cake - Uma Razão Para Viver Trailer Legendado


Entre Abelhas : PosterEntre Abelhas
Lançamento: 30 de abril de 2015
Dirigido por: Ian SBF
Com : Fábio Porchat, Marcos Veras, Marcelo Valle
Gênero: Comédia , Drama
Entre Abelhas, uma tragicomédia, conta a história de Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), que começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

Assista o trailer:


Entre Abelhas
Entre Abelhas Trailer Original


Para o que Der e Vier : PosterPara o que Der e Vier
Lançamento: 30 de abril de 2015 (1h52min)
Dirigido por: Matthew Weiner
Com : Owen Wilson, Zach Galifianakis, Amy Poehler mais
Gênero: Comédia , Drama
Dois amigos na faixa dos trinta anos de idade (um apresentador de programa de meteorologia e o outro desempregado) só pensam em fugir das responsabilidades da vida de adulto. Mas esta rotina se transforma quando o pai de um deles morre, deixando como herança para o filho uma loja, uma casa no campo e milhões de dólares. Já sua irmã não recebe nada.

Assista o trailer:


Para o que Der e Vier
Para o que Der e Vier Trailer Legendado


Uma Longa Jornada
Lançamento: 30 de abril de 2015 (2h19min)
Dirigido por: George Tillman Jr.
Com : Scott Eastwood, Britt Robertson, Alan Alda
Gênero: Drama , Romance
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Assista o trailer:




Uma Longa Jornada
Uma Longa Jornada Trailer Legendado

Espero que tenham curtido os lançamentos e tenham a oportunidade de assistir. Comentem o que acharam e se ficaram curiosos e enfim, fiquem a vontade para opinar rs.
Beijos e até a próxima!

terça-feira, 7 de abril de 2015

{Resenha}: Top School! - Seleção Natural Vol 01.

abril 07, 2015

top-school-seleçao-natural-resenha-dropando-ideias
Título: Top School! – Seleção Natural
Autor: Toni Brandão
EditoraCompanhia Editora Nacional
Número de Páginas: 312
Sinopse: “Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda… e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?”





No primeiro volume da trilogia Top School! – Seleção Natural, conhecemos vários personagens loucos para entrar na tão famosa Top School! Uma escola para modelos, em que a dona, Antonia, escolhe a cada ano 20 adolescentes: 10 garotas e 10 garotos. Adolescentes com variáveis personalidades e fazem o máximo para conseguir entrar, principalmente por saberem que não será nada fácil fazer parte desses 20 selecionados sendo que mais de 1.000 pessoas se inscreveram!

Na obra conhecemos Malu, Mia, Alice, Gadra, Indira, Ben, Guel, Ivan entre outros personagens na qual aparece no decorrer da história. Cada jovem com uma personalidade diferente e forte! Personagens com talentos e diversidades mas principalmente com defeitos que mostram o quão são humanos, na qual mais me agradou na obra.

A cada capitulo conhecemos cada personagem diferente. Mesmo com este diferencial, a narração não me confundiu ou me deixou desconfortável. A leitura é simples e rápida mas bastante agradável e divertida. O mais interessante é que não vemos adolescentes perfeitos, mas sim adolescente como qualquer outro, com defeitos e claro, com talentos escondidos dentro de si.

Na obra não vemos romances, dramas e sim confusões e problemas de adolescentes. Mas mesmo não tendo essas características o autor conseguiu colocar suspense e mistérios em alguns pontos, nos fazendo ficar em dúvida se aquela personagem é boa ou má e vice-versa, na qual foi um ponto bastante alto para mim.

Em relação a diagramação e a capa, estão simplesmente incríveis. A capa é texturizada de jeans, em algumas partes há glitter rosa. As páginas são rosas, letras relativamente grandes (ótima para a leitura). O livro é bem dinâmico mostrando quadrinhos de mensagem digital e tweets dos personagens principalmente da Malu.

Seleção Natural é uma obra que recomendo bastante. Mas acredito que seja uma obra que tem que ser lida no momento certo e desejável. Para aqueles que querem uma leitura fácil, rir com confusões de adolescentes, esta com certeza é uma leitura ideal.

domingo, 5 de abril de 2015

{Caixinha do Correio}: Últimas Aquisições!

abril 05, 2015
Olá meus queridos, como estão? Espero que bem! Há muito tempo que não trago caixinha do correio não é? Infelizmente estava sem comprar livros, por ter uma pilha de livros que ainda devo ler. Mas resolvi comprar e outros recebi, além dos brindes maravilhosos é claro! Vamos conferir quais são?

Uma das mais importantes compras que eu fiz, foi a biografia de Hitler, escrita por Ian Kershaw. Uma obra que estava ansiosa para ler. Valeu muito a pena, pois a obra é incrivelmente linda, com imagens e o valor foi apenas R$:45. Achei relativamente barato, por ser uma obra bastante cara.
Outra compra simplesmente maravilhosa foi o livro Game Of Thrones, falando sobre a série. Foi apenas R$:19. A edição é simplesmente incrível, a diagramação é impecável. Valeu muito a pena <3.

O Guardião de Memórias ganhei de presente e já foi lido. Confesso que não foi uma obra que me agradou muito, mas mesmo assim gostei. Se Eu Ficar comprei por R$:16. Depois de tantos comentários me vi curiosa em relação a história, mesmo sem nenhuma perspectiva.

A Garota Que Eu Quero foi apenas R$:11. É um livro que estou bastante curiosa. Parece ser bem interessante e espero que a leitura me agrade. Já o Jardim de Inverno é um livro que estou extremamente curiosa para ler. Já li outros livros da autora e todos me fizeram soluçar e soluçar rs. Espero que este também seja assim!

Ganhados e parcerias:
Ganhei de parceria da Editora Companhia Editora Nacional os dois primeiros volumes da trilogia Top School! Seleção Natural e Beleza Roubada. Ambos já li e gostei bastante. Em breve trarei resenhas. 

Agora um dos mais especiais, ganhei o livro Voos e Sinos e Misteriosos Destinos e alguns mimos da querida e fofa Tici do blog Bibliophiliarium. Ganhei estas perfeições do sorteio de 1 ano do blog. Agradeço imensamente, estou até agora apaixonada por este livro e por esta cartinha super perfeita <3.

Ganhei da parceria também, alguns mimos e vários marcadores da fofa e linda parceira Gislaine Oliveira <3. Muito obrigada pelos mimos e pelas cartinhas super fofas e lindas <3.

Espero que tenham gostado da caixinha amores. Comentem o que acharam, o que vocês ganharam e qual leitura devo começar. Porque confesso que são vários livros que devo ler hahaha <3.
Beijos queridos, e até a próxima.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

{Lançamentos Literários}: Intrínseca | Abril 2015

abril 03, 2015
Olá pessoal, como estão? Espero que ótimos! Primeiramente, peço desculpas pelo meu grande sumiço e pela falta de postagem nas últimas semanas. Realmente foi algo sem previsão na qual não tinha noção que iria acontecer. Por problemas pessoais, fiquei sem postar. Então, realmente peço desculpas aos meus queridos leitores. E que prometo, que irei fazer ao máximo para fazer postagens e não deixar o blog parado <3. 
Deixando o papo de lado, vamos conhecer os lançamentos de Abril da Editora Intrínseca?

Editora Intrínseca
Os Últimos Dias de Nossos PaisOs Últimos Dias de Nossos Pais
O romance de estreia do autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert
Após a frustração de ter tido o Exército britânico encurralado em Dunquerque, Winston Churchill tem uma ideia capaz de mudar o curso da guerra: a criação de uma nova seção do serviço secreto britânico, a SOE (Executiva de Operações Especiais), responsável por conduzir ações de sabotagem e se infiltrar nas linhas inimigas. Algo jamais feito na história. Na esperança de se juntar à Resistência, o jovem Paul-Émile deixa Paris e vai para Londres. Logo recrutado pela SOE, ele se integra a um grupo de franceses que se tornam seus companheiros de coração e de armas. Passando por formações e treinamentos intensos nos quatro cantos da Inglaterra, os selecionados voltarão para a França ocupada para contribuir na resistência. Mas a espionagem alemã está alerta... A existência da SOE por muito tempo foi mantida em segredo. Várias décadas após o fim das atrocidades da Segunda Guerra, Os últimos dias de nossos pais é um dos primeiros romances a abordar sua criação e a relembrar as verdadeiras relações entre a Resistência e a Inglaterra de Churchill. Dicker constrói um livro sobre amor, amizade e medo, com uma profunda reflexão sobre o ser humano e suas fraquezas.

Toda Luz Que Não Podemos VerToda Luz Que Não Podemos Ver
Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua CaraYaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara 
Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.
Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.




Léxico
Léxico
Uma organização treina jovens talentosos para controlar a mente e o comportamento das pessoas usando combinações específicas de palavras. Os iniciados deixam suas verdadeiras identidades para trás e passam a usar nomes de poetas.
Identificada como um prodígio na arte da persuasão, Emily Ruff, que ganha a vida com truques de cartas nas ruas de São Francisco, é enviada para o treinamento em uma escola da organização e começa a aprender a técnica letal. Quando os líderes da instituição descobrem que ela está se envolvendo com outro aluno, Emily recebe uma missão aterrorizante.
Wil Parke, carpinteiro, sofre de amnésia. Um dia ele já soube o significado da palavrárida, um artefato com o poder de colocar o planeta em risco. No entanto, não lembra mais. Wil é sequestrado por dois agentes brutais, que acabaram de matar sua namorada, desesperados para impedir que um membro da organização, de codinome Virginia Woolf, cause uma grande destruição.


Isto Não É Um LivroIsto Não É Um Livro 
O que é um livro? Para Keri Smith, criadora de Destrua este diário e Termine este livro, essa pergunta pode ter várias respostas: um livro pode ser uma mensagem secreta, um equipamento de gravação, um instrumento musical... tudo depende da maneira como lidamos com ele. Neste novo projeto, Keri surpreende os leitores com inúmeras situações inusitadas que os farão questionar o que de fato é um livro. Plantar ideias, transformar páginas, viajar no tempo, desafiar-se — os convites a interagir e interferir no conteúdo são os mais diversos e improváveis, numa aventura de criação que atiça a curiosidade e bagunça os paradigmas do que são e para que servem os livros que lemos.







Os Filhos de Anansi
Os Filhos de Anansi
Charlie Nancy tem uma vida pacata e um emprego entediante em Londres. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante. A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida. Charlie não tinha ideia de que o pai era um deus. Menos ainda de que ele próprio tinha um irmão. Agora sua vida vai ficar mais interessante... e bem mais perigosa. Embrenhando-se no território de lendas e deuses pagãos, a poderosa narrativa de Neil Gaiman leva o leitor a mergulhar nessa história fantástica e bem-humorada sobre relações familiares, profecias terríveis, divindades vingativas e aves muito malignas.



Frank Einstein e o Motor Antimatéria Frank Einstein e o Motor Antimatéria 
Frank Einstein é um menino de 10 anos que adora passar o tempo em seu laboratório na garagem do avô, onde pode misturar ciência e muita imaginação para criar inventos bem originais. Sua criação mais recente é o RobôGente, uma máquina capaz de pensar. Frank tem um plano mirabolante e só precisa de uma noite repleta de raios no céu para colocá-lo em funcionamento. De repente, o que parecia destinado ao fracasso ganha vida. No meio da noite, dois robôs se autoconstroem e de uma hora para outra Frank ganha dois ajudantes de laboratório. Donos de personalidades bem diferentes, o espertinho Klink e o desajeitado Klank não são os auxiliares ideais, mas mesmo assim ajudam o jovem cientista a construir um motor antimatéria para competir no Prêmio de Ciências da cidade. Tudo parece ir bem... até que o arqui-inimigo de Frank, T. Edison, entra em cena e sequestra os robôs, obrigando-os a colaborar em um plano maligno.



Brasil: Os Frutos da Guerra

Brasil: Os Frutos da Guerra
Quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu, em 1939, o Brasil parecia muito distante do conflito tanto geográfica quanto politicamente. Na época, o país tropical, subdesenvolvido e longínquo era o destino perfeito para viajantes internacionais que desejavam fugir um pouco do clima pesado dos conflitos. Contudo, a imagem bucólica de praias maravilhosas e povo amistoso escondia uma realidade bem mais complexa.Em pleno Estado Novo e movido pelo objetivo de modernizar o país, o presidente Getúlio Vargas via na Segunda Guerra Mundial uma chance de ouro. Fatores como as vastas riquezas naturais e a proximidade geográfica com os Estados Unidos despertaram o interesse tanto dos Aliados quanto do Eixo, resultando em um balé diplomático entre embaixadores, ministros e presidentes para assegurar o apoio estratégico do país na guerra.É o que defende o aclamado pesquisador Neill Lochery em Brasil: Os frutos da guerra, livro que abarca um dos períodos mais importantes da história nacional para a formação do Brasil moderno. Um relato vívido e repleto de intrigas sobre como a habilidade política e o oportunismo econômico do governo brasileiro permitiram que o conflito alçasse o país à condição de potência política e econômica da região.


A arte de pedirA arte de pedir
Cantora e compositora, ícone indie, feminista, mulher de Neil Gaiman, agitadora e mobilizadora de multidões online: Amanda Palmer é um retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público.
Após desligar-se de sua gravadora, Amanda recorreu ao então recém-lançado Kickstarter, site de financiamento coletivo, para conclamar os fãs a colaborar financeiramente para a produção do próximo álbum de sua banda. O projeto arrecadou mais de 1 milhão de dólares, recorde que chamou atenção tanto da imprensa como da indústria fonográfica. Desse episódio surgiu o convite para uma celebrada palestra nos TED Talks. O tema: saber pedir.
Desdobramento inevitável da palestra homônima, o livro A arte de pedir trata essencialmente de recorrer ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas. Por que não pedimos ajuda, dinheiro, amor, com a mesma naturalidade com que pedimos uma cadeira vazia num restaurante ou uma caneta, na rua, para fazer uma anotação? Pedir é digno e necessário, e é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana, defende Amanda. Longe de ser um manual sobre como pedir, o livro é uma provocação bem-vinda e urgente, que incita o leitor a superar seus medos e admitir o valor de precisar e doar ajuda, sempre.


Espero que tenham gostado dos lançamentos amores. Realmente é um mês bastante proveitoso, menos para o nosso bolso é claro (risos). Comentem o que acharam e quais se interessaram.
Beijos e até a próxima.

Arquivo do Blog

Visualizações