quinta-feira, 19 de março de 2015

{Resenha}: O Duque e Eu - Julia Quinn.

março 19, 2015
Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Nota: 4,0.
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Os Bridgertons é uma saga, composta por 8 livros envolvendo uma família de 8 irmãos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, e Hyacinth. 

Em “O Duque e Eu” no primeiro volume da saga, conhecemos a irmã mais velha das filhas da familia Os Bridgertons, Daphne Bridgerton, uma moça inteligente, decidida e de uma aparência comum e pouco chamativa. Gentil e divertida, mas para os homens da sociedade consideram-lhe apenas como uma grande amiga e não como uma boa esposa (para a tristeza de sua mãe, a viscondessa Violet). Ela sempre teve o desejo de se casar, formar uma família tão boa e amorosa como a que cresceu, mas seus pretendentes ou eram mais velhos, ou não tinham a inteligência na qual ela tanto admirava.

E então, entra na história Simon Basset um dos homens mais cobiçados pelas mulheres solteiras e para a felicidade das mães desesperadas. Simon é um homem lindo, solteiro mas com grandes segredos do passado. Mas a grande determinação dele é: Jamais, nunca se casar. Melhor amigo de Anthony, filho de Violet e irmão de Daphne na qual Simon conhece e ao ver que está sendo perseguido pelas mulheres e Daphne á procura de um marido, Simon cria uma ideia para ajudar a ambos.
" Cada toque, cada movimento fazia com que ele a quisesse ainda mais, e conforme os segundos passavam Simon sentia o corpo brigando com a mente pelo controle de seus atos. Não importava mais o que estava certo, o que era adequado. Tudo o que importava é que ela estava ali, em seus braços"

Simon propôs a Daphne fingir corteja-la para que os pretendentes dela parassem de vê-la somente como uma boa amiga e sim um ótimo partido e em troca ele esperava que as mães o deixassem em paz sobre pretendentes de casamento. Daphne concorda com a ideia e aceita esta farsa afim de arranjar um marido e sua mãe finalmente ficar tranquila. Mas a farsa acaba ficando cada vez mais difícil de cumprir ao ver a sintonia e a atração que ambos sentem pelo outro.

No início fiquei assustada com o tamanho da série, mas ao ler os três primeiros livros em apenas 3 dias (e porque tinha tempo apenas a noite) pude perceber que são poucos volumes. A obra é simplesmente maravilhosa, a escrita da autora realmente nos cativa. De forma divertida, romântica e apaixonante a autora nos apresenta uma história envolvente e fluida. Os personagens foram muito bem construídos, deixando um gostinho de quero mais a cada capitulo. Mesmo sendo uma família grande, não deixa a leitura confusa ou lenta.
"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas"

Daphne é uma personagem adorável, na qual senti uma necessidade de entrar na história e conhecê-la melhor e conversar horas e horas. Simon, um sedutor, com um sorriso irresistível mas com pensamentos confusos e medos. Mesmo sendo uma obra maravilhosa, senti a falta de uma linguagem mais formal, principalmente por ser um romance de época. Mas isso não fez com que eu desgostasse ou diminuísse o meu amor pela história em si.

"O Duque e Eu" mostra os sentimentos, as emoções, a delicadeza e a sensualidade dos personagens. A narrativa é leve, fluida e rápida. Mesmo sendo uma saga bastante previsível  devo confessar, para os romancistas é uma obra que está mais do que recomendada. Para quem gosta de romance, dramas e cenas sensuais com teor erótico mas nada que seja o tema  principal da obra, é uma leitura que merece ser lida.

terça-feira, 17 de março de 2015

{Parceria com a editora}: Grupo Editorial Arwen.

março 17, 2015


 Olá leitores, como estão? Espero que ótimos! Hoje trago com grande alegria mais uma parceria firmada neste ano, com a Editora Arwen. Uma editora com obras maravilhosas, na qual sentir honrada de se tornar parceria. Agora, sem conversas vamos conhecer mais da editora?

Grupo Editorial Arwen
O Grupo Editorial Arwen foi fundado em 2012 e conquistou leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Apostando sempre em autores nacionais, temos como objetivo dar raízes aos sonhos de autores e leitores. E, mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade. Junto a você, leitor, a Arwen cresce e se diversifica ainda mais, com a chegada de profissionais para levar seus sonhos ainda mais longe e novos selos (Literata) para atender um público ainda maior e cada vez mais crítico. Por isso, levar o melhor da literatura nacional é o que nossa equipe Arwen deseja.

A Literata
Fundada desde 2012, foram mais de 100 títulos e 30 autores publicados pela Editora Literata em seus anos no mercado editorial. Por meio dela, diversas portas para a literatura nacional foram abertas e muitos escritores puderam ver seus livros, de fato, sendo realizados. Em novembro de 2014, a Literata virou selo editorial do Grupo Arwen e vem publicando autores nacionais de sucesso, com foco em literatura fantástica, romance e ficção. Desde então, o Grupo tem como objetivo dar raízes aos sonhos de grandes escritores e lança-los com qualidade editorial, revelando talentos da literatura brasileira.

Obras publicadas pela Editora Arwen e seu selo A Literata:


Esmeralda

Quando a lua surge no céu estrelado e o fogo crepita na fogueira como as chamas de uma fênix, um dueto se inicia. Convidada pelo imperador cigano, Esmeralda responde ao seu canto com histórias em forma de prosa enquanto dança ao som da viola. Um dueto poético que mistura, fé, magia e história. Assim a natureza surge em cada palavra da cigana, nos ensinando sobre as belezas deste mundo.







Kitty
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


Em breve:
Eva Mecânica - E outros histórias de Ginoides
E se o homem viesse a substituir a mulher por meio da tecnologia? Como seria viver em um mundo onde cada homem possuísse uma mulher perfeita? Sempre disposta a satisfazer todas as fantasia sexuais masculinas e que servissem de companhia a homens? Poderia um homem ser capaz de amar uma mulher assim? Estas são ginoides. Do grego gynë ("mulher") e oid ("semelhante a") as ginoides são robôs semelhantes às mulheres. O equivalente feminino do clássico androide. E quanto às verdadeira mulheres? Como as ginoides as substituiriam no papel de mães? Seriam escravas a serviço das mulheres e cumpririam as tarefas domésticas? Ou as mulheres considerariam as ginoides um ultraje ao sexo feminino e se revoltariam com a presença dessas máquinas na sociedade? Os contos de A Eva Mecânica fazem uma reflexão sobre o futuro de uma sociedade com mulheres máquinas, totalmente perfeitas.



Site da editora - Página - Twitter

Espero que tenham gostado da novidade amores. Estou ansiosa para conhecer e resenhar para vocês as obras publicadas e futuras da editora. Agradeço a editora pela oportunidade e principalmente a vocês, leitores lindos.
Beijos e até a próxima!

domingo, 15 de março de 2015

{Lançamentos Literários}: Editora Madras Teen.

março 15, 2015

Olá, meus queridos. Como estão? Espero que bem! Hoje trago os lançamentos ou novidades (o que preferirem) da Editora Madras, do selo Madras Teen. Espero que gostem e tenham a oportunidade de conhecer e ler as obras. Vamos lá, então?

 Os Demônios de Deus - O Acaso é uma armadilha do Destino


“– Preciso que vigiem os passos de Rachel e Willian Cohen. Houve uma turbulência momentos atrás! O ambiente foi selado.” O paciente que o Dr. R. Mazal, em Victoria, Canadá, estava prestes a atender iria mudar o rumo de sua vida, e as revelações, o curso de tudo o que sabemos sobre nós mesmos até hoje! Ser compreendido sempre foi um desejo da humanidade. Decifrar a mente humana era a especialidade do Dr. R. Mazal. Todos queriam se deitar no divã do mais famoso psicólogo do oeste norte-americano... Inclusive Deus! Alguns mistérios nunca deveriam ser descobertos. Enquanto a terapia com Deus segue, a vida do psicólogo entrará em completa derrocada: sua filha e esposa tornaram-se o centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. Mal sabiam eles que tudo não passava de uma intrincada artimanha divina. Para Petra o casamento transformara-se num fardo de monotonia, até conhecer Richard. Ela só se esqueceu de que seu passado e sua filha escondiam um segredo. A filha, Jane, apaixonava-se pela primeira vez: entregar-se a Sammy, incondicionalmente, foi seu maior erro. OS DEMÔNIOS DE DEUS é um livro que responderá quem somos e o levará a conhecer que o acaso é uma armadilha do destino! O BEM E O MAL TÊM SUAS ARTIMANHAS.

Filhos de Lilith - O Despertar


Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá--la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que, conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano...




O eventos será realizado na Livraria Leitura, localizada à Avenida Kennedy, 700 – Loja 115 A – Jardim do Mar, no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, no dia 28/03/2015 às 14 horas. 

Espero que tenham gostado das novidades leitores! Claro, que tenham a oportunidade de conhecer a obra.
Não deixam de comentar o que acharam, beijos e até a próxima.

sábado, 14 de março de 2015

{#MêsFantástico}: Filho da Terra - Saga Os Qu4tro Elementos Vol. 02

março 14, 2015
Olá meus queridos, como estão? Espero que bem! Peço mil desculpas pelo sumiço e pelos dias nas quais eu não postei. Mas hoje venho continuar a segunda postagem de divulgação da Saga Os Qu4tro Elementos - Filhos da Terra, Volume 02.
A sequência eletrizante da saga Os Qu4tro Elementos é narrada pela perspectiva de um novo protagonista e seu elemento. Abaixo tudo o que você precisa saber sobre este livro.



SINOPSE

“A sensibilidade fere”
Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível.
Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado.




PERSONAGENS

Lucca Gonçalves (avatar Ryan Reynolds) - É um arqueólogo competente, um filho responsável e um namorado fiel. É adotado por uma família pantaneira, mora em Corumbá, Mato Grosso do Sul e se considera feliz apesar de não saber sua verdadeira origem. No dia em que decide pedir a mão da namorada Vitória Cruz em casamento, conhece a índia Mainá Kadiwéu e descobre que seu destino está muito longe dali.
Vitória Cruz (avatar Blake Lively) - A mimada e patricinha filha do temido Coronel Cruz se apaixonou por Lucca no momento em que o viu. Não vê a hora de dar o próximo passo na relação, só não contava com a distração do namorado com seu trabalho como arqueólogo e com seus sumiços estranhos. Ele não é assim e seu pai também acha que há algo errado, por isso, vai pressioná-lo a se casar com a filha.







Mainá Kadiwéu (avatar Gabrielle Union) - A misteriosa e dedicada índia-princesa da tribo Kadiwéu tem uma missão: encontrar seu senhor e dedicar sua vida a ele. Quando Lucca se depara com ela e a pedra ônix que carrega sempre consigo, ele não poderá resistir a se aproximar e a saber tudo o que puder sobre a história de seu povo, que ele escava no sítio arqueológico, e tudo sobre a bela indígena.



Conheça a obra seguindo os links abaixo:
FanPage: www.facebook.com/sagaOsQu4troElementos
Site: www.josystoque.com.br/p/filho-da-terra.html
Skoob: www.skoob.com.br/filho-da-terra-161610ed180313.html
Wattpad: www.wattpad.com/story/4607415-filho-da-terra-saga-os-qu4tro-elementos-vol-2
Widbook: www.widbook.com/ebook/filho-da-terra-saga-os-qu4tro-elementos-vol-2
BookTrailer: http://youtu.be/dNxGcvly0ys
Playlist: www.youtube.com/playlist?list=PLB9nGo_8PlF5Gva8akU3c_Y5qcmtTANEF
Amazon-eBook: www.amazon.com.br/dp/B00CPPNQ2M
Amazon-Impresso: www.amazon.com/dp/1499622872
Amazon-Europa: www.amazon.co.uk/dp/1496922872

Espero que tenham gostado e que tenham a oportunidade de conhecer mais desta saga.
Beijos, até a próxima.

segunda-feira, 9 de março de 2015

{Lançamentos de Filmes}: Março de 2015.

março 09, 2015
Olá meus amores, como estão? Espero que ótimos! Imagino a surpresa de vocês, ao verem um post mostrando os lançamentos de filmes aqui no blog Chuva e Livros (risos). O motivo pela qual estarei começando a falar sobre filmes e séries é a vontade pela qual eu tenho de expor a minha opinião em relação a este mundo de filmes e séries, além de livros obviamente. Por este motivo, trago para vocês, os lançamentos (pelo menos os mais esperados) do mês de Março. Vamos conferir?


Simplesmente AconteceSimplesmente Acontece
Lançamento: 5 de março de 2015 (1h42min)
Dirigido por: Christian Ditter
Com : Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke
Gênero: Comédia, Romance.
Não recomendado para menores de 14 anos 
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Assista o trailer:

Simplesmente Acontece
Simplesmente Acontece Trailer Dublado

Para Sempre AlicePara Sempre Alice
Lançamento: 12 de março de 2015 (1h41min)
Dirigido por: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Com: Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart
Gênero: Drama
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) se aproximam.

Assista o trailer:

Para Sempre Alice
Para Sempre Alice Trailer Original

Duas Irmãs, Uma PaixãoDuas Irmãs, Uma Paixão
Lançamento: 5 de março de 2015 (2h18min)
Dirigido por: Dominik Graf
Com: Hannah Herzsprung, Henriette Confurius, Florian Stetter
Gênero: Drama , Romance.
Não recomendado para menores de 14 anos 
O filme acompanha a história do triângulo amoroso das irmãs Caroline (Hannah Herzsprung) e Charlotte (Henriette Confurius) com o escritor Friedrich Schiller (Florian Stetter). As irmãs sempre foram muito próximas e amigas uma da outra, e partilhavam de um coração e alma muito interligados. Com a chegada de Schiller, as duas se veem presas a um mesmo amor, e são levadas pelo escritor, que se apaixona pelas duas igualmente. Carolline é casada, mas vive uma vida infeliz com o marido, e encontra em Schiller seu conforto. Já Charlotte vivia sonhando com um bom marido, e vê igualmente em Schiller o homem de sua vida. Os três começam a viver um romance juntos, mas os laços das irmãs podem não ser tão fortes para sustentar essa situação.

Assista o trailer:

Duas Irmãs, Uma Paixão
Duas Irmãs, Uma Paixão Trailer Legendado
A Série Divergente: Insurgente
Insurgente

Lançamento: 19 de março de 2015 (1h59min)
Dirigido por: Robert Schwentke
Com : Shailene Woodley, Miles Teller, Theo James
Gênero: Ficção científica , Ação
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Assista o trailer:

A Série Divergente: Insurgente
A Série Divergente: Insurgente Trailer (1) Legendado

CinderelaCinderela

Lançamento: 2 de abril de 2015 (1h45min)
Dirigido por: Kenneth Branagh
Com: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden
Gênero: Fantasia, Romance, Família.
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...

Assista o trailer:

Cinderela
Cinderela Trailer (2) Original

O Garoto da Casa ao LadoO Garoto da Casa ao Lado
Lançamento: 26 de março de 2015 (1h31min)
Dirigido por: Rob Cohen
Com : Jennifer Lopez, Ryan Guzman, John Corbett
Gênero: Suspense
Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve romanticamente com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.

Assista o trailer:

O Garoto da Casa ao Lado
O Garoto da Casa ao Lado Trailer Legendado


O Sétimo FilhoO Sétimo Filho
Lançamento: 12 de março de 2015 (1h42min)
Dirigido por: Sergey Bodrov
Com: Jeff Bridges, Ben Barnes, Julianne Moore
Gênero: Fantasia , Aventura
John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

Assista o trailer:

O Sétimo Filho
O Sétimo Filho Trailer Legendado (2)

Espero que tenham gostado dos lançamentos e que tenham a oportunidade de assistir, comendo uma deliciosa pipoca (risos).
Beijos e até a próxima queridos.

quinta-feira, 5 de março de 2015

{Resenha}: Uma Vida Para Sempre - Simone Taietti.

março 05, 2015


Titulo: Uma Vida Para Sempre.
Autora: Simone Taietti.
Número de páginas: 352.
Editora: Novo Século.
Cedido gentilmente pela autora.
Uma vida para sempre - Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.

*Antes de começar a resenha, devo comentar para as pessoas que esperam uma resenha formal que irão se decepcionar um pouco. Pela primeira vez, a resenha será feita de forma parcial.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ethel, uma garota de 17 anos, adotada, perdeu o pai com 8 anos, diagnosticada com uma doença chamada CIPA (Insensibilidade Congênita á dor com Anidrose) uma doença na qual ela não sente dor e nem transpira. As maiorias das pessoas podem pensar que não sentir dor seja uma coisa boa, mas não é, por causa da dor, que o cérebro nos avisa que algo está acontecendo e então tomemos consciência disso. Por este motivo, Ethel ao dormir e ao se acordar, se olha no espelho e verifica cada parte do seu corpo para ver se não há ferimentos ou nada grave.

Mas a maior característica da Ethel não é a doença incomum, e sim o valor que ela dá a vida. Por este motivo, sempre está visitando cemitérios e fazendo amizades com colegas do hospital na qual ela frequenta. Por ter passado já pela situação de perder uma pessoa querida, Ethel prepara as pessoas, principalmente sua mãe tentando fazê-la compreender que  a qualquer momento, ela poderá partir.
"Como é confuso tudo isso. Uma hora alguém está aqui e em outra hora já não está mais. E não importa o quanto lidemos com a expectativa de morte todos os dias, ela sempre prega peças e nos arranca pedaços."
Após a morte de um dos colegas que ela visitava no hospital, ela fica triste e melancólica ao ver que era apenas uma criança e o desespero da família. A partir desse momento, ela conhece Vitor, um rapaz de 19 anos, que possui a doença LMA (Leucemia Mileóide Aguda) na qual está se tratando, mesmo sem esperanças. Vitor  tem um sorriso incrivelmente lindo e a partir de então, a pedido de Vitor, mesmo com receio Ether passa a visitá-lo sempre que puder. Mas uma simples amizade acaba se tornando algo inexplicável, único e extremamente perigoso.
Poderia ser mais um livro falando sobre personagens que tem um tipo de doença, que talvez aconteça uma tragédia, que os personagens se apaixonam, e tendo uma leve comparação com A Culpa é das Estrelas. Mas não pensem que é mais um livro. "Uma Vida Para Sempre" é uma leitura única, verdadeira e real. No primeiro capitulo devo admiti que fiquei com o nariz em pé, mas simplesmente me enganei.  O livro não gira apenas em torno das doenças dos personagens ou dos conflitos. A autora escreve de uma forma magnífica sobre a vida, sobre este mundo que parece mais com uma bola de neve, que devemos valorizar a cada dia até o último suspiro. Não tem como saber quando iremos perder uma pessoa, mas devemos valorizar a vida e viver intensamente junto dela.

Os personagens são cativantes, mas reais principalmente. Ether com sua maduridade, sarcasmo e inteligência na qual seria uma grande honra ser amiga. Vitor, sorridente e irresistível que enfrentou sua doença, com a ajuda de sua família e de Ethen. Mas principalmente preciso destacar umas das personagens mais cativantes: a mãe de Ether. Ela foi uma das personagens mais reais e verdadeiras que eu já li e conheci. A dor, a confusão que ela sentia, as decisões que ela tinha que tomar, realmente foi um choque para mim. Principalmente a relação que Ether tinha com ela, o quão ela evoluiu com a ajuda de sua filha.

"Uma Vida Para Sempre" é pra ser lido, relido inúmeras vezes. Sorri, chorei, me revoltei, fiquei triste, mas principalmente apaixonada e encantada por esta história. Este livro, conta uma história que se torna impossível de esquecer, nos marca de uma forma inexplicável. Recomendo demais que todos tenham a oportunidade de ler e viver esta história.
"Mas viver, meu amigo, é opcional. Você pode escolher se quer apenas se arrastar pela sua triste existência ou fazer algo de valoroso. Então, escolha e faça de uma vez, porque eu ainda acho que são sortudos aqueles que sabem quando vão morrer. Eles aproveitam. É preciso lembrar que a morte geralmente vem desacompanhada de aviso prévio." 

terça-feira, 3 de março de 2015

{Parceria com as editoras}: Companhia Editora Nacional e Editora Conrad.

março 03, 2015
Olá meus queridos, como estão? Hoje venho anunciar com grande alegria que o blog Chuva e Livros firmou parceria com a Editora Companhia Editora Nacional e Editora Conrad. Estou muito feliz com esta novidade e claro, nada disso estaria acontecendo se não fosse por vocês leitores lindos do meu coração <3.
Agora, vamos parar de conversa e conhecer um pouco das editoras?



A histórica Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato e Octalles Marcondes Ferreira em 1925 e adquirida pelo IBEP em 1980, deu ao nosso país, nesses 80 anos, uma inestimável contribuição para a formação do hábito de leitura de várias gerações. Em pleno Ano Ibero-Americano do Livro, que traz uma mobilização inédita de 21 países em prol do livro e de seu uso, IBEP e Nacional comemoram essas datas trabalhando, de uma forma cada vez mais integrada e moderna, pelo compromisso que as vem guiando todos esses anos, mesmo enquanto trilhavam caminhos diversos: colaborar para estreitar a tão necessária relação entre o brasileiro e o livro.
Antídoto contra nossa formação humanística carente, fonte permanente de cultura e insubstituível objeto de prazer, o livro nos ajuda a discutir, a ponderar, a nos tornar mais críticos. Leio desde muito jovem, e, com os anos, aprendi a gostar cada vez mais dos livros. Talvez por isso, quando Paulo Marte me telefonou perguntando se eu gostaria de abrir uma editora com ele, tenha sido tão natural aceitar.
Por coincidência, meus colegas haviam acabado de me deixar sozinho no escritório de advocacia que mantínhamos juntos na rua Senador Feijó, em São Paulo. Tinha a meu dispor um andar inteiro. Para minha advocacia, era muita coisa. Para viabilizar a editora e começar a produzir livros didáticos, era exatamente do que precisávamos. A largada foi árdua. Enfrentamos pares tradicionais, como a Editora do Brasil e a FTD. A concorrente mais temida era a Companhia Editora Nacional, criada por Monteiro Lobato 40 anos antes e, por décadas, líder de mercado. Movidos mais pela criatividade do que pela experiência, optamos por inovar.
A chegada ao mercado, em 2004, de títulos redesenhados e inéditos da CEN refletiu-se em um significativo crescimento de vendas. O resultado mostra que podemos reivindicar para a Nacional, cujo nome carrega ainda hoje o duradouro valor agregado do projeto de Lobato, um lugar entre as principais editoras brasileiras. Para o IBEP, que chega a 2005 consolidado como uma das cinco maiores editoras de livros didáticos do país, não pretendemos menos. Avançar na área de idiomas é um dos projetos da editora, que tem como meta para 2006 crescer pelo menos 20% em relação à extraordinária marca de vendas alcançada em 2004. (Texto Jorge A. M. Yunes)

Lançamentos:
Titulo: Deserto de Ossos
Autor: Chris Bohjalian
Páginas: 344
Deserto de ossos - Em 1915, o massacre de milhares de armênios perpetrado pelos turcos tingiu para sempre as areias do deserto sírio com o sangue e os ossos de uma civilização inteira. Em meio a esse cenário desolador, Armen Petrosian, um jovem engenheiro armênio que perdeu a esposa e a filha, e Elizabeth Endicott, uma rica jovem americana, se apaixonam. Mas antes de assumir o que sentem, eles se separam quando Armen se alista no exército britânico e Elizabeth vai trabalhar como voluntária. Ambos testemunharão atrocidades que os marcarão para sempre antes que possam se reencontrar. Quase um século depois, às vésperas do centenário do genocídio, a neta do casal, Laura, embarca em uma jornada pela história de sua família, descobrindo uma história de amor, perda e um delicado segredo que ficou soterrado por gerações.

Titulo: Sequestrados
Autor: Robert Crais
Páginas: 304
Sequestrados - Elvis Cole e Joe Pike são contratados para encontrar uma garota desaparecida, mas a investigação acaba se transformando em um pesadelo. Cole desaparece e Pike é obrigado a entrar no terrível mundo do tráfico de pessoas para tentar encontrar seu amigo. Mas talvez já seja tarde demais.
Emocionante, tocante e intrigante, com alguns dos melhores personagens e a melhor prosa da literatura policial, Sequestrados é prova de que “Crais continua ficando melhor a cada livro” (Publishers Weekly).
“Crais consegue deixar o leitor na dúvida o tempo todo com reviravoltas inesperadas e um ritmo alucinante, que faz o leitor sentir como se estivesse bem no meio de um filme de ação.” — Huffington Post.




Titulo: Jogadas de abertura
Autor: Steven James
Páginas: 416
Nos livros da série, Patrick Bowers, um agente especial do FBI, impediu a ação dos mais cruéis assassinos seriais já imaginados. Agora Steven James leva o leitor de volta ao passado, para o assustador início da carreira Bowers. Milwaukee, 1997. Em uma cidade ainda assombrada pelos crimes de Jeffrey Dahmer, uma série de terríveis sequestros e mutilações leva as autoridades para um caso nunca antes visto. A polícia acredita que um imitador de Dahmer está à solta. Mas Patrick Bowers, então um investigador de homicídios da polícia, suspeita de que exista algo além do que apenas uma homenagem ao infame canibal. Quando descobre que os crimes assombrosos fazem referência a alguns dos assassinos mais macabros e notórios dos Estados Unidos, a investigação se desenrola em uma espiral de pesadelos, manipulações, brutalidade e terror. Valendo-se de avançadas técnicas de investigação, Bowers precisa desmascarar um assassino que não irá parar até que sua mensagem seja ouvida pelo mundo. Arrepiante, audacioso e cheio de reviravoltas, Jogadas de Abertura é um livro imperdível para os fãs de Steven James e do agente Patrick Bowers.


A Conrad é uma editora do grupo IBEP e tem como missão disponibilizar para a sociedade brasileira adversidade de ideias, a discussão de novas tendências e a pluralidade cultural, provocando as reflexões importantes para a formação do jovem. A Conrad é uma editora que aposta na ética, na inovação, na qualidade e na provocação.

Últimos lançamentos:
Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G 20CAVALEIROS DO ZODÍACO - EPISÓDIO G 20
Masami Kurumada
Megumu Okada
Na série, os Cavaleiros de Ouro devem enfrentar os doze Titãs, discípulos de Cronos, que buscam se vingar dos deuses gregos e dominar a Terra. Aiolia, o cavaleiro de Leão, é o protagonista da história. Após crescer sob a sombra da traição de seu irmão mais velho, ele precisa demonstrar sua força contra poderosos inimigos e conquistar o respeito dos outros Cavaleiros de Ouro.
Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G é um fenômeno de vendas em todo o mundo. Seu sucesso foi imediato, mais rápido até que o da série original dos Cavaleiros do Zodíaco. A série já foi traduzida para diversos idiomas e
publicada em países como Alemanha, Espanha, Itália e França.

Calvin & Haroldo - as tiras de domingo 1985 - 1995


CALVIN & HAROLDO - AS TIRAS DE DOMINGO 1985 - 1995
Bill Watterson
Um catálogo de exposição de Bill Watterson





45 Rotações de Rock45 ROTAÇÕES DE ROCK
Hervé Bourhis
Uma seleção ilustrada – e subjetiva – dos singles mais emblemáticos do rock, de Chuck Berry aos White Stripes, incluindo David Bowie, os Rolling Stones e muito mais. Descubra a origem de canções lendárias como se você estivesse no estúdio quando foram gravadas. Em quarenta e cinco discos de 45 rotações, de 1945 aos dias atuais, a trilha sonora ideal para todos os fãs de rock!
Hervé Bourhis nasceu em Touraine, França, em 1974. Mestre em combinar quadrinhos e música, ele também é autor de O Pequeno Livro do Rock e O Pequeno Livro dos Beatles, ambos publicados no Brasil pela Conrad.



Amy Winehouse.
Amy WinehouseAmy Winehouse é o primeiro título da coleção O Clube dos 27 e traz ao leitor a vida atribulada da cantora cuja voz inconfundível fez a alegria dos amantes de soul. A infância marcada pela separação dos pais, a importância da música desde cedo em sua vida, os relacionamentos difíceis, depressões repetitivas, vício em drogas, alcoolismo e temperamento explosivo...
Amy deixou para trás um rastro de pólvora e, mais de um ano depois, o mistério persiste a cerca de sua morte.
O Clube dos 27 traz em quadrinhos a vida, carreira e morte de um grupo de artistas e músicos influentes que faleceram aos 27 anos em circunstâncias perturbadoras, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain.



Agradeço pela oportunidade dada ao blog Chuva e Livros, espero que tenham gostado da postagem e da noticia amores.
Beijos e até a próxima!





segunda-feira, 2 de março de 2015

{#MêsFantástico}: Saga Os Qu4tro Elementos | Marcada a Fogo.

março 02, 2015


Olá amores, como estão? Espero que bem! Bom, haverá mais uma semana de divulgação, na verdade será o mês todo falando sobre a Saga Os Qu4tro Elementos, escrito pela querida e linda parceira Josy Stoque. Esta semana iremos conhecer o primeiro volume "Marcada a Fogo". Vamos lá?

A obra de estreia de Josy Stoque, Marcada a Fogo, o primeiro volume da saga Os Qu4tro Elementos, foi selecionado por uma editora norte-americana e traduzido para o inglês.
Sinopse:



“A verdade queima”
Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.




Personagens:

Tamires do Valle (avatar Amy Adams)
Com sua coragem, determinação e luta, a diretora executiva Tamires do Valle descobre a verdade de onde veio e para onde precisa ir. Órfã desde os 3 anos, nem sabe porque foi abandonada, só possui uma pedra de ametista consigo, como lembrete deste passado obscuro. Trinta anos depois, está casada com um homem que a adora e com quem possui uma linda filha. Ela poderia ser totalmente feliz se soubesse onde está sua família. Um alinhamento planetário é anunciado e eventos místicos e inexplicáveis lhe mostrarão a verdade de quem é e daqueles que a cercam.





Gustavo do Valle (avatar Christian Bale)
O bem-sucedido empresário do ramo de cosméticos Gustavo do Valle tem duas paixões na vida: sua esposa Tamires e sua filha Sofia. Sua missão nessa vida é oferecer o melhor para as duas pessoas mais importantes para ele. Porém, após um incidente no qual precisa salvar a vida de sua mulher, o casamento deles entra em crise, porque segredos veem à tona. A verdade é dolorosa para ele, tanto que a esconde a sete chaves. Porém Tamires está disposta a desistir do relacionamento deles em troca de respostas. O que será que esse homem apaixonado esconde de tão terrível?








Alexandre do Valle (avatar Ben Affleck)
O misterioso e sedutor irmão caçula de Gustavo, Alexandre do Valle, possui uma rixa com o irmão mais velho mais antiga do que a presença de Tamires na vida deles. Depois de anos separados, eles se reencontram, mas o inesperado acontece: Alexandre se apaixona pela mulher do irmão. E agora que ele e Gustavo finalmente estão voltando a se entender, ele precisa represar os sentimentos proibidos que sente pela ruiva mais sexy que ele já viu. Carolina, a melhor amiga da diretora, é uma distração, porém, ele vai ter que escolher de que lado vai ficar quando as dúvidas afastarem Tamires e Gustavo.






Para conhecer mais sobre a obra, leia o prólogo:
A verdade é uma faca bem afiada que fere ainda que dê esperanças. Quando se torna obcecada por ela, paga-se o preço que for, ainda que seja muito alto. No balanço geral da minha
vida, ainda não sei que lado pesa mais. Perdi, mas também ganhei, como nos negócios. Porém a experiência não me serviu de nada desta vez.
Aprendi a lição de que segredos podem custar uma vida: a minha. Em meio ao caos, nunca recebi uma rasteira tão grande, sempre me orgulhei de ser inteligente e ardilosa, capaz de superar qualquer obstáculo para alcançar meus objetivos. Mas não contava que uma mentira faria toda a diferença.
Agora estou aqui ansiosa por um evento astronômico e agarrada à ametista. Nada antes me pareceu tão certo, tão verdadeiro, tão necessário. Sabia que uma nova eu nascia, forçada pelo destino a escolher: de um lado, o homem em quem sempre confiei, mas que mentiu para mim; do outro, um homem misterioso que ousou me proteger.
Essa decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver?

Links para conhecer mais a obra:
Site: www.josystoque.com.br/p/marcada-fogo.html
Skoob: www.skoob.com.br/marcada-a-fogo-161609ed180310.html
Wattpad: www.wattpad.com/story/4606846-marcada-a-fogo-saga-os-qu4tro-elementos-vol-
1
Widbook: www.widbook.com/ebook/marcada-a-fogo
BookTrailer: http://youtu.be/6DW9qXLmMoE
Playlist: www.youtube.com/playlist?list=PLB9nGo_8PlF4x-RnZo-OdOzYEKcWClnKz
Amazon-eBook: www.amazon.com.br/dp/B00CPD4X2G
Amazon-Impresso: www.amazon.com/dp/1493761439
Amazon-Europa: www.amazon.co.uk/dp/1493761439

Espero que tenham gostado da primeira parte da divulgação queridos. Se ficaram curiosos, basta seguir os links. Na próxima semana iremos conhecer mais sobre a saga e o segundo volume!
Comentem o que acharam, fiquem a vontade.
Beijos e até a próxima.

Arquivo do Blog

Visualizações