quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

14 Melhores leituras do ano de 2015

Olá, pessoal. Como estão? Finalmente, o ano está terminando e que alias, foi bem rápido, não acham? Mas pensando nisso, trago para vocês as minhas 14 melhores leituras de 2015. Na verdade era pra ser só 10...mas, não consegui colocar só isso não hahaha. Mas enfim, foi um ano bem proveitoso e espero que gostem dos meus melhores e vamos a listinha!
*Não estão em ordem de preferência!



A Trilogia da autora FML Pepper simplesmente me conquistou. Não colocarei os três mas os três me conquistaram completamente. Principalmente o primeiro volume. É gratificante ver tantos autores nacionais maravilhosos e que escrevem incrivelmente bem. São histórias que tem ação, cenas de romances conquistantes! Recomendo muito, muito e muito.


A Lista de Brett foi uma leitura simplesmente incrível. Uma obra leve, divertida e até certo ponto, bem reflexiva. Para os dias quentes e tranquilos, é uma que pode ser facilmente devorado. A autora tem uma escrita bem família, amigos e um romance bem gostoso de se ler.

Não sei quantas vezes já falei dessa obra, mas falo de novo! Quase uma rockstar é uma obra incrívelmente incrível! Cansei de falar que odiei O lado bom da vida e estava bem desanimada para ler este livro por falta de expectativa. Mas, quando eu li, simplesmente devorei, chorei, dei risadas escandalosas e podem falar que estou exagerando, não me importo (u.u) kkkk. Foi um livro que realmente me conquistou e que me cativou bastante principalmente por conhecer a minha melhor amiga, Amber. Ela não sabe que é minha melhor amiga, mas tudo bem, o importante é que eu sou kkk. Mas enfim, muito mais do que recomendo.

Bom... Não sabia nem a existência desse livro até o momento que eu ganhei em um concurso que não me lembro qual era. O livro chegou aqui, achei a capa bonitinha, mas nenhum interesse em lê-lo. Aí eu deixo ele um pouco abandonado e resolvo conhecer um pouco dele. Leio a sinopse, não gosto, leio o primeiro capitulo e acho super estranho a narrativa da autora, mas como não gosto de desistir de uma leitura, eu resolvo continuar...E simplesmente me surpreendo porque no mesmo dia, eu acabei de ler o livro e estou com os olhos fundos e só quando termino que percebo que fazia tempo que não havia comido... Mas enfim, havia amado a leitura, os personagens e principalmente a narrativa diferente da autora. É uma obra que tem elementos parecidos com outras obras mas isso não faz que ela tenha menos valor. Ao contrário, a autora colocou elementos que os leitores gostam e fez um pouco diferente, e isso realmente me agradou bastante e se tornou o meu favorito do ano. Muito e muito amor!

A rainha vermelha simplesmente me matou e me faz arrancar os meus cabelos e roer as minhas unhas. Sério, Victoria... Não pode fazer isso com os seus leitores, minha jovem. Na metade no livro já tinha tudo na minha mente, já achava super previsível... Aí no final, a autora muda tudo, mata tudo e faz tudo que eu não imaginava e me deixa cair no chão por ter outros volumes vindo por aí. Mas enfim... estou quase me recuperando com isso. Foi uma leitura agradável, elétrica e por minha parte, bem tensa! Só digo que preciso do segundo volume neste momento.

Para todos os garotos que já amei foi a fofura do ano. Sério, gente! Que livro bonitinho poxa. Achei os personagens bem cativantes, a escrita da Jenny é super delicada, divertida e rápida de se ler. Estou ansiosa para o segundo volume e finalmente saber o que vai acontecer com os personagens e com o final da história!

Eterna: o som do amor foi uma leitura muito agradável. Confesso que nunca tinha lido livros que continha sobrenatural e romance, mas a autora fez uma mistura bem louca e muito bonita também. Além do romance, sobrenatural, a autora colocou também o lado da música, que deixou tudo ainda mais maravilhoso. Uma leitura rápida e que recomendo a todos!

Este sem dúvida foi o livro que eu mais falei o ano todo. Sério, falei tanto que não aguento mais falar sobre ele kkkkk. Mas tenho que falar porque eu simplesmente amei este livro, ele está realmente no topo dos meus livros e dos meus queridinhos do coração. Uma leitura leve e ao mesmo tempo tensa, um romance bem pequenino e bacana e principalmente, se passa na Segunda Guerra Mundial, né? Só por este fato já vale a pena lê-lo!


Uma canção de amor foi uma leitura que veio na hora exata. Estava precisando de um romance leve, fosse previsível mas que me cativasse e este livro é exatamente assim! Foi um romance gostoso de ler, na qual devorei rapidamente. Uma das obras mais surpreendentes em relação ao romance que já li e a escrita da autora Graci Rocha é simplesmente envolvente.

Coloquei a trilogia toda mas irei dar importância ao segundo volume, Filho das Sombras. O primeiro que conquistou, mas, não tanto como o segundo volume. Mesmo sendo grosso e os capítulos serem longos, eu simplesmente devorei este livro. A história é muito mais emocionante, com muita ação e o romance é simplesmente avassalador. Sério, percebi um grande amadurecimento na escrita da autora. Estou ansiosa demais para ler o terceiro volume!

Dom Pedro I Vampiro foi uma leitura que me conquistou completamente. Confesso que nunca tinha lido um livro que houvesse uma leitura de histórico, romance e vampiros! Mas a autora fez um trabalho incrível e até que gostei dos vampirinhos kkkkk. Mas falando sério, é uma obra muito bem escrita e desenvolvida. Recomendo a todos que leiam!






Com este livro, o Matthew conquistou completamente o meu coração. No início eu achei um pouco cansativo, mas depois, simplesmente devorei. Achei o final bastante surpreendente e os personagens bastante cativantes. Além de o livro ser bastante reflexivo e leve de ler. Super recomendo porque vale a pena ler!

E uma das minhas leituras mais surpreendentes não apenas desse ano, mas quase da vida toda foi o livro Surpreendente do Maurício Gomdey! Sério. Este livro me proporcionou tantas emoções e sentimentos, que eu realmente não sei como posso descrevê-lo! Não conhecia a escrita do autor, mas, se tornou um dos meus favoritos tanto como nacional como internacional, pouco importo. Foi uma aventura emocionante, cativante e bastante divertido. Simplesmente incrível e surpreendente!

E a melhor fantasia desse ano foi a Série Imortal: A Maldição de Arthur! Sério, gente. Simplesmente devorei este livro com todas as minhas forças. No início confesso que tava um pouco com receio, mas depois, devorei e fui devorando, até que acabou o livro. Amei os personagens, todo o drama, a parte da fantasia, da ação e enfim, tudo maravilhoso. Para quem escrevia só romance a Graci simplesmente arrasou neste livro. Mas confesso que muitas vezes eu odiei a Cass. Mas valeu a pena por causa do meu Lancelot! <3


Essas foram as minhas melhores leituras do ano, amores! E quais foram as suas? Espero que tenham curtido a postagem e fiquem a vontade para comentar do que acharam sobre as minhas seleções e enfim!
Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Acredita que não li nenhum da sua lista?? Eu tenho vontade de ler O lado bom da vida. Toda luz que não podemos ver está na minha cabeceira me esperando terminar Esau e Jaco. Acho que vai ficar para 2016 HAHAHAHHAHA
    Amei as indicações! Beijos, feliz ano novo!
    http://virtualcheckin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que top grande em! hahah
    Que bom que teve tantas leituras ótimas neste ano, e bem diversificadas também!
    Para todos os garotos que já amei também conquistou meu coração e mal posso esperar pela continuação <3

    Vícios e Literatura
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que demais encontrar meus filhotes NÃO PARE! NÃO OLHE! e NÃO FUJA! na sua lista!
    Obrigada pelo carinho, Frisvanda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações