sexta-feira, 20 de novembro de 2015

[Top 5]: Livros que recomendo

Olá, meus amores. Como estão? Espero que estejam bem. Primeiramente queria pedir desculpas pelo meu sumiço e infelizmente continuarei um pouco sumida, mas, tentarei não deixar de postar no blog. E enfim, hoje eu trouxe para vocês uma postagem bastante bacana. Sobre 5 livros que li este ano e que super recomendo a todos. São livros de gêneros variados mas que de certa forma, todos os cativaram e balançaram o meu coração. Vamos conferir?

Surpreendente, de Maurício Gomyde
Surpreendente foi sem dúvidas, um dos melhores livros que eu já li, independente de ser nacional ou internacional. Uma leitura que me proporcionou diversos sentimentos e sensações. Os personagens me marcaram profundamente. E o que eu posso dizer mais? Surpreendente faz jus ao nome!




Trono de Vidro, de Sarah J. Maas
Trono de Vidro foi outro livro, não, livro não, outra série que me cativou e me conquistou por inteiro. A Sarah tem uma escrita completamente envolvente, com fantasia, sangue, morte, um toque de romance e muita, mas muita ação. Não tenho mais nada do que comentar para vocês além de recomendar que para quem não conhece, será incrível conhecer esta série que está conquistando o mundo inteiro e que aliás, irá virar série <3



Dom Pedro I Vampiro, de Nazarethe Fonseca
Confesso que nunca gostei de livros ou nada relacionado a vampiros. Por isso, confesso que no início não foi uma leitura que tenha me dado cheias de expectativas. Mas a Nazarethe tem uma escrita envolvente e que diferentes de vários livros sobre vampiros, ela não caiu na mesmice. Além da parte histórica que é bastante interessante. Enfim, foi uma mistura bem bacana e que realmente me conquistou.
RESENHA



Filha da Floresta, de Juliet Marillier
Filha da Floresta, que é uma trilogia, realmente me conquistou. Foi uma leitura muito agradável mesmo eu nunca tido a oportunidade de ler obras que condesse a mistura de magias, ação e romance juntos. A autora tem uma escrita incrivelmente única e bastante envolvente. Mesmo as obras tendo mais de 500 páginas, é uma leitura leve, rápida e que a cada momento, está nos deliciando.
RESENHA 


Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr
E por último, mas não menos importante, tenho que citar a obra Toda luz que não podemos ver. Este livro retrata sobre a época da Segunda Guerra Mundial e por amar este gênero, não pude deixar de ler este livro. E tenho que admitir que foi uma surpresa maravilhosa. O autor me comoveu e me fez entrar realmente na história, nas perdas e nas vidas dos personagens. É uma obra com mais de 500 páginas mas cada página nos intriga e nos cativa, e quando chegamos ao fim, é desastroso saber que terminamos tal obra.
RESENHA - SORTEIO NO BLOG



Então essas foram as minhas recomendações, amores. Espero que tenham gostado e que quem não tenha tido a oportunidade de ler as obras citadas acima, que dê uma chance para se aventurarem nessas histórias incríveis. Não deixem de comentar sobre o que acharam e quais recomendam.
Beijos e até a próxima!



6 comentários:

  1. Amei suas indicações, da lista fiquei interessada na filha da floresta e Dom Pedro I vampiro.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tenho aqui em casa Surpreendente e A Filha da Floresta espero conseguir ler os dois em breve,
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não li nenhum livro que você citou, ainda. Porém, há bastante tempo eu estou querendo comprar Surpreendente e Toda Luz que não podemos ver. Espero que eu goste bastante dessas aquisições!
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Irisvanda!
    Dos livros que você indicou, o único do qual já ouvi falar é "Toda luz que não podemos ver", que conheci na Turnê Intrínseca desse ano, mas não li ainda.
    Passei por aqui para avisar que te marquei na TAG Hábitos de Leitura lá no blog. Passe por lá para conferir as perguntas, e depois poder responder!
    Um abraço!
    Lethycia Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está o link, que esqueci de deixar! kkk
      http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html

      Excluir
  5. Oi Iris, tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do Mauricio, vejo muita gente falar de Surpreendente, já li a sinopse e achei bem legal a premissa. Mas de todos o que mais quero ler é Dom Pedro I Vampiro, li 1808 e ele é uma figura um pouco "exótica" kkk, imagina vampiro. Beijo!

    https://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações