quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resenha // Precisava de Você - Pedro Guerra

Precisava de VocêPrecisava de Você 
Pedro Guerra, 224 páginas
Editora Belas-Letras 
Skoob 
*Obra cedida para resenha em parceria com a Editora Belas-Letras
Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.


Um olhar, um sorriso e uma palavra. São capazes de nos fazer se apaixonar perdidamente pela outra pessoa. Como dizem, amor a primeira vista. Quando conhecemos uma pessoa pela primeira vez e quando o nosso coração acelera, os olhos brilham e entram borboletas no nosso estômago, pensamos que encontramos o amor da nossa vida. Mas quando descobrimos que aquela pessoa não é nada disso e ao contrário, é pior do que imaginávamos? Isso já aconteceu com várias pessoas inúmeras vezes e uma dessas pessoas foi com a Lola Tavares.  
"Gabriel, você era uma montanha -russa inacreditável. A droga é que eu sempre gostei de parque de diversões."
Lola Tavares tem 18 anos, uma universitária com uma vida normal e simples. Tem um melhor amigo gay desde a infância e é entre uma dessas festas em que ele a convida, e ela conhece Gabriel Vegas, um rapaz que irá revirar a cabeça e o coração dela totalmente.

Gabriel Vegas tem 17 anos, um rapaz misterioso do início ao fim. Não tem uma boa reputação e é considerado bastante galinha por ter tantas garotas ao redor dele. Mas, quando estamos apaixonadas, infelizmente nos tornamos um pouco burrinhas e não conseguimos enxergar óbvio que está na nossa frente. E foi isso que aconteceu com a Lola. Entrou em cheio em um romance que só ela enxergava como um conto de fadas e acabou caindo do chão sem nenhuma proteção.
"Ninguém quer quebrar a cara no amor, Lolita.... Mas todo mundo tem um coração pronto para ser quebrado alguma vez na vida."
Mas depois de tanto cair e tropeçar, a gente aprende, e a Lola também aprendeu. Aprendeu que aquele romance que ela tanto sonhara não existia. Que o Gabriel não era o amor da sua vida e nem nunca foi. E é por meio de palavras, que a Lola fala sobre o seu (des)romance, suas decepções e suas angustias.

“Precisava de Você” não é uma obra pra cair de amores, ou chorar litros de lágrimas. Ao contrário, é para se refletir, se divertir e para pensar  se já fomos ou se somos uma Lola. Uma garota que já se magoou por um rapaz que não era nada que se pensava e que acabou se decepcionando com tal pessoa.

Esta obra é uma leitura bem rápida, leve e fluída. Uma leitura simples, sem nada incrível. Mas é uma obra que vale a pena ler. É uma obra que nos prende e em vários momentos nos diverte, principalmente quando o casal Sam e Noel se junta com a Lola e criam várias confusões e atrapalhadas.

Outro ponto bastante positivo foi o polêmico final (quem leu vai saber). Muitas pessoas ficaram realmente revoltadas e com raiva do final. Mas eu simplesmente amei e confesso que o final fez com que eu realmente amasse ainda mais a obra.


Também não posso deixar de citar a diagramação desse livro. A capa é tipo um papelão com um verniz lindo e por dentro é ainda mais encantador. É cheio de ilustrações e frases marcantes.
"Eu deveria ter reparado, já de cara, que esse era nosso destino: lados opostos, ruas contrárias, linhas diferentes."
Pedro Guerra simplesmente me cativou com a sua escrita tranquila e bem trabalhada. Uma obra gostosa e essencial nos tempos frios, acompanhado com uma xícara de café ou chá.

Super recomendo e espero que tenham a oportunidade de se entregarem para a obra e conhecerem a Lola que um dia foi nós ou será.


21 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler, é tão fofa as ilustrações, vou colocar na minha lista, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo? Então conheço o autor pessoalmente e ele é muito querido li o outro livro dele a rainha está morta e gostei muito, comprei esse outro também, parece ser muito fofo principalmente para os adolescentes. Enfim te convido a dar uma passadinha la no blog hj temos resenha de um livro de fantasia nacional feita pelo meu noivo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leiturs Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Gostei também da diagramação do livro, deve ser algo único. Muito interessante a trama por não ser um romance, mas uma obra reflexiva. Acredito que já passamos por situações parecidas, onde imaginamos que a pessoa é de determinada forma, mas nos decepciona totalmente.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho o livro Precisava de Você do Pedro Guerra tao lindo. Ainda mais que duas capas, da pra presentar ele ou ela.
    Pelas fotos ja da pra perceber como a editora caprichou em tudo e como vc disse é um livro para se refletir, se divertir e para pensar.
    Não li ainda, mas o final realmente é 8 ou 80. Eu quero ver de que lado vou ficar, hehe.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Irisvanda.
    Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas agora vendo as fotos que você postou, fiquei com muita vontade de ler ele. A edição aprece estar linda demais. Acho que todo mundo já foi ou é um pouco Lola quando entra em um relacionamento. Eu mesmo já fui. Via só as qualidades mesmo os amigos e afamilia me alertando que não era bem aquilo. Gostei bastante da sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber que você acha que vale a pena ler porque essa será uma das minhas próximas leituras. Tenho o livro aqui e amo a capa, mas não tinha visto ainda a diagramação porque não folheei, e estou simplesmente apaixonada por ela! Estou curiosa para saber o efeito que o final terá em mim, não sabia dessa polêmica, agora estou ainda mais ansiosa para conferir. Espero que ele não me deixe com raiva.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Ola Irisvanda, que capa e diagramação incríveis desse livro, meu Deus me apaixonei!!! Aquela ilustração da menina abrindo a gaiola de corações é genial! Eu não conhecia esse livro ainda, mas pelo fato de dizer tão bem sem puxar uma sardinha, de uma forma delicada me deixou bastante interessada em ler. Principalmente por causa do final que você me deixou curiosa kkkkkkkkkkkkk

    beijos

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, não conhecia o livro, mas estou apaixonada pela diagramação. Se o livro é bonito e ainda nos leva a refletir, me faz deseja-lo agora!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro, primeiro porque a trama é muito bacana e segundo porque essa diagramação é muito cativante. Eu adorei a sua resenha e adorei todas as fotos também, esse é um livro que estou precisando muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, é a primeira vez que vejo e elio algo sobre ela. Sua resenha e as fotos, me chamaram bastante a atenção, fiquei bastante curiosa em ler.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Eu sinceramente quando li não gostei tanto do livro pois a protagonista não me cativou nada mas achei interessante a história e amei essas edição da editora, está muito linda, que bom que curtiu a leitura, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quem já não viveu algo parecido não é? Achei a história bem interessante e parece ser muito envolvente. Espero que tudo tenha terminado bem para Lola. Mas eu só vou saber isso se ler a obra, claro! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Acredita que eu quase comprei esse livro??? Mas o achei meio caro e resolvi não comprar, mas desejo ler ele desde que eu vi uma blogueira falando sobre. Mas já coloquei em minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, você não faz ideia de como eu quero esse livro, sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, ele já está na minha lista de comprar no black friday (acho que é assim que escreve kkk )

    ResponderExcluir
  15. Oii.
    Esse livro twm uma capa simples, minimalista e bonita, espero que a história tambem seja assim. Fiquei curiosa.
    Amei o post.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii.
    Esse livro twm uma capa simples, minimalista e bonita, espero que a história tambem seja assim. Fiquei curiosa.
    Amei o post.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sinto que já fui uma Lola na vida, hahaha. Tenho uma ideia de como seja o livro, a resenha me deixou bastante curiosa que esse final, querendo saber para ontem, hahaha. Adorei também as ilustrações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro. A capa é bem fofinha e o título bem instigante.
    Realmente quando estamos amando uma pessoa as vezes ficamos tão obcecadas e não vemos a verdade que está a nossa frente.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este é realmente um sonho de consumo. Sua resenha de todas que eu li foi a única que vi o livro por dentro e fiquei com aquela anteninha do "preciso urgente" lidada! srsr

    me apaixonei pela tua resenha. Leve, descontraída e ao mesmo tempo nos leva a refletir sobre a seriedade do livro. Parabéns flor!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi amada!

    A resenha e o livro parecem muito bonitos e delicados! Amo esses livros para refletir e a editora caprichou na edição!

    Beijos.
    Paula Juliana

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Achei a história bem onteressante e a editora caprichou na edição e nas ilustrações!
    Abraços,
    Elaine Melo Escovedo

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações