terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha - Não Pare - FML Pepper

Não Pare! – Volume 1
Capa comum: 280 páginas
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina; Edição: 1ª (19 de maio de 2015)
Idioma: Português




Livro de acervo pessoal
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?


Se existe uma coisa difícil para um resenhista é comentar de um livro que simplesmente você achou demais! Você corre o risco de elogiar demais e a resenha ficar mega tendenciosa... Mas quer saber? Esse livro merece! Já tinha me encantado pela capa e ficava babando feito um cachorro quando vê um pedaço de rosbife pelo site da amazon e quando pude ter finalmente esse exemplar em mãos comecei a devorar de uma maneira ímpar. A história criada pela autora brasileira FML Pepper, é simplesmente de tirar o fôlego. Foi um martírio ter que pausar a leitura para ir trabalhar... Foi um daqueles dias que eu queria ter nascido a filha da Xuxa só para poder ficar em casa curtindo meu livro. A história ficava martelando na minha cabeça, não consegui me concentrar no serviço... Enfim, a obra realmente me fez cativa. E o melhor de tudo moçada é que se trata de uma trilogia chamada de Não Pare e esse é apenas o primeiro livro!!!

Nina Scott de apenas 16 anos, vive quase como uma nômade com a sua mãe Stela. Elas vivem se deslocando para variados países, o que não estabelecia um significado lógico para Nina. Ela se sentia sozinha, não conseguia fazer amigos ou terminar o ano em uma escola devida a essas mudanças repentinas. Sua mãe nunca dava uma explicação plausível para tantas mudanças, seu pai ela não conhecia, ela era “azarada” ao extremo e tinha um defeito de nascença, suas córneas eram semelhantes à de um réptil o que a forçava a usar lentes de contato para ocultar o inconveniente de ser diferente das outras pessoas.

Mais uma vez elas teriam que mudar, pois Stela literalmente “pira” quando elas estão numa Praça em Amsterdã e Nina quase morre ao ser atingido por uma das facas de um exibicionista que mostrava sua habilidade com facas em uma demonstração de rua. E quando no outro dia o mesmo artista de rua aparece assassinado as coisas ficam realmente enigmáticas. Dessa vez o destino de ambas será Nova York, e com essa mudança surge uma promessa de sua mãe que não haveria mudança tão cedo.


Nesse tempo que elas estão em Nova York novos incidentes surgem, mas Nina a todo custo os esconde da mãe, pois ela sabia que se a mãe ficasse sabendo mais uma vez eram sairiam correndo feito loucas da cidade. Nina consegue um emprego e até fazer amizades, mas infelizmente a onda de azar da nossa protagonista não conseguem abandoná-la, outros acontecimentos inexplicáveis acontecem e todos eles tem um denominador comum, a sua morte.

Na escola junto com Nina, mais quatro novatos entram, uma garota loira de cabelos curtos e espetados, um garoto ruivo de porte atlético, um rapaz alto e loiro, chamado Kevin que por sorte a tinha salvo de ser atropela e um rapaz por quem ela antipatizou e sentia arrepios quando o via, Richard era seu nome, dono de uma beleza rude, cheio de cicatrizes era o dono dos mais lindos olhos azuis turquesa que Nina já tinha visto.


Mortes sem explicações, assassinatos, acontecimentos sinistros, lapsos de memória, perseguições, incertezas e perguntas sem respostas e por que não romance nada ortodoxo fazem parte dessa trama tão bem elaborada. A narrativa cheia de aventuras te torna cativo da história e é impossível você ficar inerte e não dar pulos na cadeira.

FML Pepper realizou um trabalho primoroso, uma corrida instigante para o leitor tentar decifrar e chegar à frente dos acontecimentos. Torci, falei mal, briguei, ri e me apaixonei completamente pela narrativa. Foi uma surpresa extremamente satisfatória se deparar com uma narrativa tão fascinante, cheia de aventuras, personagens consistentes e uma história de arrancar o fôlego.


A diagramação da Editora Valentina está linda, a capa é maravilhosa, páginas amareladas, fontes gostosas de ler e realmente sou só elogios para o conjunto da obra. Leitura 1000% recomendada! Você não será capaz de parar!

Assistam essa maravilhosa entrevista que minha autora diva concedeu ao Jô!




32 comentários:

  1. Minhas resenhas normalmente ficam tendenciosas, mas não me importo nem um pouco com isso, mesmo porque o que procuro numa resenha é a opinião da pessoa mesmo... e dependendo das experiências da pessoa ela gosta ou não, normal. A narrativa de Não Pare! nos deixa realmente cativos da história, também foi difícil pra mim interromper a leitura para fazer coisas como trabalhar... rs... Já li os dois primeiros livros e gostei mais desse (fui a única, até onde eu sei... hehe), espero que curta os outros volumes! Fiquei muito feliz pela entrevista da Pepper no Jô. =)

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju. Também amei a entrevista! Cheiro grande!

      Excluir
  2. Que entusiasmo, menina! Que coisa boa quando a gente se apaixona desse jeito por um livro. O ruim é quando ele acaba, sempre ficamos meio órfãos. Não li esse livro ainda, mas fiquei interessada, doida para descobrir qual é a relação da protagonista com a morte, que, ao que parece, persegue-a. Acho que essa história de a resenha ficar tendenciosa não deve te preocupar, pois os melhores textos que escrevemos são aqueles em que há paixão. É aí que conseguimos passar a nossa verdade. A tua resenha está excelente. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Fiquei muito feliz em saber que você gostou da resenha. Cheiro grande! !

      Excluir
  3. Eu ainda não fiz a leitura desse livro, apenas li os primeiros capitulos em ebook antes do físico realmente ser lançado sabe? Mas tipo, pelo pouco que li ele me lembrou um pouco de premonição, mas mesmo assim eu ainda não sei de toda a estória. Eu li apenas suas considerações, porque estou querendo ler o livro, por isso não li toda a resenha ok? Mas mesmo assim eu espero gostar bastante da leitura, até porque tem sido bem comentado pelos leitores e espero que continue sendo um sucesso agora com a continuação. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana espero que você se entregue a essa leitura muito em breve! Cheiro grande!

      Excluir
  4. Olá Nádya,
    Que resenha mais cheia de carinho.
    Tenho esse livro em ebook, mas me desanimo de ler, pois vejo resenhas negativas. Fico feliz que você tenha gostado. Quero muito conhecer a história da Nina, pois soube como a FML escreveu e o momento e é bastante marcante. Fora que a autora é uma graça.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna leia. Dê uma oportunidade a obra! Cheiro grande!

      Excluir
  5. Algumas coisas me incomodaram durante a leitura mas concordo com vários pontos que você citou pois mesmo com uma ou outra coisa que não curti, eu adorei muito o livro. A criatividade dele e esse mundo diferente que a Pepper criou é incrível e eu não vejo a hora de ler a continuação :)

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Lica. Fico feliz em saber. Beijos

      Excluir
  6. Olá!!!

    Divaaaaa essa autora! Ainda não li (chora), mas tenho aqui e pretendo ler!! Conheci ela na Bienal pessoalmente, e nossa, que amor! Ela merece todo reconhecimento do mundo!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa espero que você adore tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  7. Oiiie
    Sua resenha está ótima e eu morro de vontade de ler o livro apesar de não ser meu gênero, por encontrar só elogios sobre a trilogia e o enredo é bem interessante, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Só te digo uma coisa: leia. Beijos

      Excluir
  8. Sabe, eu li esse livro em ebook...aliás li e resenhei os 3 e acredita que eu li os 3 num fim de semana?
    Nunca vi nenhuma resenha negativa dele, e a cada resenha me vem a vontade de lê-lo novamente...

    Já li vários livros de autores nacionais, mas posso afirmar que, de longe é a minha autora nacional preferida.
    Tua resenha não conta nada...não dá nenhum spoiler e ainda assim conta muita coisa...está incrível!!!!
    Parabéns adorei a tua escrita!!!!!!

    beijos,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise minha autora preferida também. Esperando por mais livros maravilhosos

      Excluir
  9. Oie! ^^
    Eu to loca por esse livro, até o momento só li uma resenha negativa. O.O E as capas são maravilhosas!!!!!!
    Eu ainda não havia visto a entrevista dela no Jô, ai ai ai vou ficar aqui no teu blog babando na foto do teu livro enquanto escuto a entrevista! *-*

    Beijooooos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da entrevista? Eu amei. Beijos

      Excluir
  10. Olá,

    A autora é uma fofa sempre tenta esclarece as dúvidas dos leitores. Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas pretendo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa. Espero que em breve você possa se deliciar com essas leituras maravilhosas.

      Excluir
  11. Oi,
    Menina li tantas resenhas dos livros da trilogia, quando ainda a autora só tinhas eles em ebooks e fiquei tão curiosa e empolgada pela leitura, quando saiu o livro pelo editora me animei e comprei, mas seguido os conselhos resolvi esperar o próximo volume, agora que já saiu pretendo ler nas férias sem interrupções, é muito ruim quando estamos gostando tanto da obra e temos que sair dessa forma.. largando a leitura rs
    Sua resenha só aumentou essa minha curiosidade pela obra rs, parabéns.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será uma dupla leitura maravilhosa!

      Excluir
  12. Uau, Nadya!!!

    A resenha ficou lindíssima! Muito obrigada pelo enorme carinho!

    Beijos no coração,

    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que te adoro! Impossível falar de você sem tecer mil elogios!

      Excluir
  13. Oi,
    Quando abri o blog e vi a capa de Não Pare abri um sorriso! Conheço a querida da Fml Pepper e o livro e os dois são queridos.
    Ela toda animada contagia os leitores ao contar sobre seu livro e eu li e amei!
    Sempre que ela está em algum evento aqui no Rio eu apareço para dar um abraço rs
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nadyaaaaa pensa numa pessoa doida pra ler esse livro?
    EUUUUUUUUU o/
    Adorei a sua resenha e espero em breve conseguir adquirir esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra logo amiga. É bom demais da conta!

      Excluir
  15. Nádya,

    Fazer uma resenha elogiando o livro que amo é difícil e prazeroso ao mesmo tempo de fazê-la.
    Já ouvi muitos comentários positivos sobre essa obra e pra mim, que gosto de ler livros com a pegada sobrenatural, ele deve ser muito atrativo. Sua escrita é sincera e muito boa. Parabéns!
    Abraços!

    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joe. Representa muito pra mim receber feedback tão positivo! Abraços!

      Excluir
  16. Ooi,
    Eu também babo nessa capa a algum tempo mas nunca tinha lido uma resenha dele, gostei bastante da sua resenha e fiquei muito curiosa para ler, anotei aqui já!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi você vai curtir muito! Tenho certeza! Beijos

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações