segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Primeiras Impressões // Lexus, do autor Paulo Henrique

Olá, pessoal. Como estão? Espero que estejam bem. Bom, hoje trago para vocês as minhas primeiras impressões sobre o primeiro capítulo do livro Lexus, do autor Paulo Henrique Bragança, que será publicado pela Editora Arwen, parceira aqui do blog. Não sou muito boa em falar apenas dos primeiros capítulos, mas enfim, vamos lá!

A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.
Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande festa, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.
Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles?
Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.

Então, fui convidada pelo autor para mostrar as minhas primeiras impressões (obrigada, Paulo). Confesso que li os primeiros capítulos sem grande expectativas, até porque eu não li nada sobre ele, nem mesmo a sinopse. Por isso, iniciei a leitura às cegas. Alguns pontos me surpreenderam, outros não foram tão agradáveis mas em suma, foi uma degustação interessante e que contém ou aparenta conter uma diferenciação. 

No início da história, somos apresentados a Bia, uma garota de 17 anos que está em sua fase de adolescência, na qual considerei um pouco chatinha e que pelo menos nos primeiros capítulos, ela não me conquistou ou me cativou. Também somos apresentados a família, onde todos moram no Campos Elíseos, considerado um lugar perfeito, prospero, onde as pessoas são felizes e vivem satisfeitas. E há também o laboratório Lexus, onde os pais da Bia trabalhavam e que acabam viajando a trabalho.

Esse laboratório é bastante importante e pelo que eu pude perceber a história irá girar em grande parte nesse local. Os dois primeiros capítulos não acontece nada trágico, mas, já percebemos que grandes coisas ruins irá acontecer e que irá afetar a vida desse povo que vive no Campos Elíseos e que a prosperidade, boa vida que viviam, eram apenas uma utopia (ou não, não sei kkk).

Mas enfim, as minhas primeiras impressões foram positivas e realmente fiquei curiosa para conhecer o restante da história e espero que ao decorrer da obra, os personagens me cativem mais. A escrita do autor me envolveu bastante e parece ser uma obra de leitura fácil, rápida e bem fluída.

Espero que tenham gostado das minhas primeiras impressões e quem tiver lido, não deixe de comentar e me contar sobre o que achou.
Beijos e até a próxima!

16 comentários:

  1. Olá. Também participei dessa divulgação e fiquei bem curiosa sobre o que vai acontecer à cidade, enfim. Como li só dois capítulos também, a história não se mostrou para mim, pareceu que li algo desconexo, acredito que essa proposta do Paulo seria melhor se ele mandasse mais capítulos para lermos, não é?

    Beijinhos, Helena.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro pelo que me pareceu vai ser de terror?
    Literatura Nacional e Terror, acho que é um livro que vou adorar ler. Acho que falta um pouco disso aqui no Brasil.
    E gosto de história recheada com suspense...as fiquei curiosa para saber mais sobre o livro.... Sei que leu apenas poucos capítulos.... Mas nos deixou com gostinho de quero mais.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho
    www.machosfera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Irisvanda, tudo bem??
    Bom fiquei curiosa com esse livro... achei o nome diferente e a capa bem bonita, mas confesso que não curto ler apenas alguns capítulos, principalmente se eu curtir a história.... aparentemente seria um livro que eu leria, porque gostei da proposta, mas vamos lá com a resenha, porque quero saber um pouco mais... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito do seu post e acho que adoraria ler Lexus.
    Já li em outro blog uma postagem sobre o livro e a pessoa disse que também não conseguiu simpatizar com a personagem. Eu acho que teria dificuldade, mas tenho ficado curiosa em relação ao que acontecerá no decorrer da trama rs.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Achei a capa bem chamativa! Adoro histórias com zumbis.
    Acho que arriscaria a leitura.
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Irisvanda.
    Eu não tenho o costume de ler primeiros capítulos. Aliás, eu nem gosto de começar uma história e ter que parar no meio hehe. Até livros que são trilogias ou série eu gosto de ter todos para começar a ler. Eu não lembro se já vi esse livro antes, mas gostei da capa e vou aguardar as resenhas inteiras para saber se quero ler hehe.

    ResponderExcluir
  7. É... Fica difícil falar mt sobre alguns capítulos, mas pelo visto, será um bom livro... Tomara que atenda às expectativas, como espero que siga... =)
    Não conheço esse autor, tomara que ele tenha sorte com o livro! =)
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Gostei muito de conhecer Lexus. No meu blog, a querida Bianca (nossa colaboradora) fará as impressões da obra. Achei legal por parte do autor oferecer os primeiros capítulos para a crítica dos leitores. E gostei de conhecer a sua opinião, que era isenta de expectativas e acabou gostando! Adoro quando isso acontece… Essas boas surpresas literárias (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da capa, mas a sinopse não me chamou a atenção. Não vou me posicionar definitivamente sobre isso, afinal, li uma resenha sobre os dois primeiros capítulos, né? haha Vou esperar para ler a resenha do livro completo para tirar minhas conclusões, até porque, se for um livro de terror muito pesado, eu já não curto, então preciso saber primeiro. Gostei da resenha!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Iris! Olha fiquei naquele meio do muro. Querendo conhecer, mas ainda com dúvidas. Não gosto muito de histórias de desastrosas. Mas vou ficar de olho para descobrir mais coisas sobre o livro. Quem sabe me decido né!

    Muito bacana falar sobre as primeiras impressões de um livro, acho algo interessante para depois concluirmos a leitura e reler. Contrapor nossos próprios pensamentos. =D

    Um super beijo!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a escrita do autor te envolveu e que achou que a obra parece permitir uma leitura fluida, apesar de você ter achado a Bia chatinha e ela não ter te cativado. Mas não leria, principalmente porque a capa, apesar de muito bonita, já demonstra que não é muito meu gênero de leitura; e no final da sinopse são citados zumbis, os seres que mais odeio no mundo... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Também não curto muito falar minhas primeira impressões, ainda mais porque fico super curiosa para saber o desfecho da história. Que bom que a escrita do autor é fluída e te envolveu, espero que a continuação da trama seja tão boa quanto a degustação.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas impressões sobre a obra. Eu não sabia ainda sobre ela. Mas, adorei a história e espero poder ler sua resenha completa! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou começando nesse mundo de zumbis por agora, então acho que ainda é meio cedo para dizer se quero ou não ler esse livro... E também é difícil julgar um livro só pelo seu inicio, né?
    Mesmo assim, parece que a narrativa do autor prende e os personagens cativam - o que é bom quando acontece já de cara. Acho que vou procurar mais algumas resenhas antes de decidir se leio ou não o livro.

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro mas no momento ele não me chama muito a atenção, vou aguardar uma resenha para ver se não me apaixono.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  16. Bom para ser sincera esta breve degustação não provocou nenhuma reação em mim, quer dizer eu não gostei nem desgostei , é estranho você dizer o que achou sobre um livro só pelo primeiro capitulo né ?Nunca me interessei por historias de zumbis e tal ,mais ficarei no aguardo de mais novidades, quem sabe não acabo me surpreendendo
    Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações