sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[Resenha]: Solitud – Um Amor de Cinema

Solitud - Um Amor de Cinema
Solitud - Um Amor de Cinema
Graci Rocha, 338 páginas, Amazon
5 estrelas + favoritado
E se você precisasse cruzar um Continente inteiro para salvar sua carreira. Você faria? Teria coragem de ir para uma cidade distante, em um país completamente desconhecido para conseguir aquilo que seria a salvação para todos os seus problemas?
Alex Clark é um homem de 39 anos, um grande astro de Hollywood que está em decadência, com criticas ruins e poucos convites para estrelar grandes filmes ele está disposto a quase tudo para salvar sua carreira, inclusive viajar para o Brasil.
Vitima de um plano muito bem elaborado por seu agente, a escritora Cristy Levi, como Cristina é conhecida pelo Mundo se vê numa roubada quando o lindo e famoso astro de Hollywood Alex Clark aparece em sua porta, numa noite tumultuosa, em que tenta dar banho nos dois filhos, Dudu de 4 anos e Lili de 6.
Sem ter mais o que fazer, esses dois vão viver a mais linda história de amor, enquanto as maiores loucuras acontecem em Nova York, onde o empresario de Alex Clark e sua secretária à beira da loucura tentam de tudo para escapar do que o destino reservou para eles.
Escandalos, mortes, e muitas confusões povoam essa trama de amor e suspense.
Com a ajuda da detetive MArcy Johnson e seu parceiro Ethan Stwart, que ainda tentam resolver seus problemas amorosos, Alex vai provar sua inocencia e salvar a vida da mulher que ama. Mostrando que para ser uma família nem sempre é preciso ter vinculo de sangue.
Não deixem de conferir essa linda, emocionante aventura de amor.

Na obra, somos apresentados ao ator de Hollywood, Alex Clark, um homem de 39 anos, que está em decadência e com bastante mal fama. Antes, que era bastante conhecido, com uma carreira satisfatória e com vários prêmios importantes, acaba se tornando um homem fracassado, perseguido pelos escândalos e pelos seus filmes fracassados.

Com a decadência de Alex, o seu empresário, Conrad Malcolm, fica desesperado pela situação de seu amigo e tentando encontrar uma solução, acaba conhecendo Cristina Levi, uma mulher que poderá ajudar Clark a sair das críticas negativas e fracassos.

Diferente do que Clark e Conrad imaginavam, Cristina não era nenhuma velha e acabada. Ao contrário, era uma mulher atraente, de 30 anos, mãe de dois filhos – Lili de seis anos e Dudu de quatro anos. Uma jovem escritora brasileira que fazia bastante sucesso com uma das suas obras. Mas, que abandonou o lado da escrita depois de um trauma que marcou a vida dela e que nunca cicatrizou. 

Mas, Clark e nem Conrad, imaginam o quão será difícil conseguir com que Cristina aceite que ele seja protagonista da sua obra de grande sucesso e que retorne a ser famoso. Principalmente, quando Cristina sabe a fama do ator e por ser uma obra bastante especial e única. Mas, quando ambos se encontram frente a frente, algo acontece maior do que qualquer ódio, raiva ou rancor.

Somos apresentados também aos personagens, detetive Marcy Johnson que terá seu papel fundamental na obra (prefiro não comentar sobre o que é para não dar spoiler). Há também Anne Hill, secretária de Alex, onde sempre foi maltratada pela a sua avó e trás consigo grandes feridas e mágoas.

Solitud nos apresenta cinco personagens que nos mostrará suas mágoas e cicatrizes. Personagens esses que narram em cada capitulo a sua história e conflitos. Sendo que, todos estão ligados perfeitamente, sem deixar nenhum ponto fora do lugar. E mesmo com essa divisão de personagens, intercalando cada capitulo, a autora soube construir perfeitamente os personagens, deixando que todos tivessem o seu destaque.

A autora criou uma obra em que tivesse romance na medida certa, ação e momentos bem tensos. Fazendo com que o leitor devore a obra rapidamente, com a empolgação da leitura e pela fluidez da obra.

Solitud é uma obra que mesmo sendo um pouco previsível, se torna delicioso ver todo o drama dos personagens e seus passados. Principalmente porque mesmo sendo um pouco previsível, não é aquele tipo de obra que podemos adivinhar sem pensar muito, ao contrário, Solitud é uma obra que nos instiga a saber o que vai acontecer no próximo capitulo. O que torna a leitura ainda mais rápida e cativante aos olhos do leitor (pelo menos nos meus).

Resumindo tudo o que eu disse, é uma obra que eu recomendo bastante e que independente de gostar ou não gostar tanto de romance, poderá agradar você, leitor.

17 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, fico muito feliz que tenha gostado!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter me proporcionado esta leitura incrível, Graci <3

      Excluir
  2. Oi, Irisvanda! Tudo bem?
    Nossa, parabéns pela resenha! Detalhada na medida certa, de repente fiquei com vontade de dar uma chance a história. Ela sempre aparece entre as minhas sugestões de compra na Amazon, pois já li um outro livro da autora, Uma Canção de Amor, e gostei, apesar de não ter chegado a favoritar. Pelo o que você disse na resenha, Solitud parece ser mesmo uma história imperdível, e logo para mim que amo romances!

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sammy. Tudo certo e contigo? Awn que amor. Muito obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado. É uma obra muito interessante e espero que diferente de Uma canção de amor, você goste e favorite Solitud <3

      Excluir
  3. Oii,
    Gostei da resenha e pude perceber que essa história foge um pouco dos romances que tem por aí, e isso com certeza chamou a minha atenção. Com certeza já anotei na minha listinha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor. Que bom que gostou da resenha. E realmente, tem uma premissa muito diferente dos romances atuais. Espero que leia e goste.

      Excluir
  4. Iris, que delícia de blog! Tudo lindo e aconchegante aqui, parabéns!
    Se eu ver o livro para vender aqui por onde eu moro, com certeza eu vou comprar, adorei a resenha.
    Beijinhos
    http://www.segredosdageovanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu amor. Fico muito feliz que tenha gostado do blog. É uma alegria para mim ver isso.
      Espero que tenha a oportunidade de ler a obra e que bom que gostou da resenha.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Iris,

    Que interessante a trama narrada por cinco personagens! Isso deve enriquecer bastante a história, pois o leitor tem o ponto de vista de cada um.
    É louvável quando a autora constrói personagens e história de forma bastante amarrada e coerente. Gosto muito de leituras leves e fluidas, sem falar que tem romance que me segura até o final.
    Dica anotada,

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Não conhecia o livro mas adorei sua resenha! Fez com que eu me interessasse bastante pela história.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia esse livro mas gostei da premissa romance com suspense. Parece ser fácil de ler e instigante. Vou procurar mais sobre ela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada.
    A premissa nos passa a impressão que a história é ótima, quero ler para ver se estou certa..rs
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    não conhecia o livro e acho que leria sim. Não gosto de romance, mas pelo visto o livro vai além disso, gostei da autora usar o ponto do vista de 5 personagens diferentes e não deixar nada solto, isso é bem dificil de fazer e com certeza deve ser um dos pontos mais altos do livr. Valeu pela dica, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei sua resenha e fiquei com bastante vontade de ler.
    Não acho muitos livros onde o mocinho é um pouquinho mais velho( com menos de 20 e poucos anos) e com certeza vou ler, mesmo o livro sendo previsível.
    Adorei a dica
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Adorei a proposta do livro, parece aquelas histórias bem gostosas de ler, principalmente por o livro ser um pouco previsivel.
    adorei a indicação

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a proposta do livro, mas não vai ser dessa vez que comprarei, ele parece-me ser um pouco previsível e quero um livro surpreendente.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    A premissa do livroé interessante, não conhecia,pelomenso não lembro de te visto em lugar nenhum, fiquei curiosa pra saber quais os traumas de cada pessoa e ver como a autora conduziu a história,gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações