quarta-feira, 7 de outubro de 2015

[Resenha]: O canto do cisne - Bianca Sousa

O canto do cisne
Autora: Bianca Sousa
Páginas: 200
5 estrelas + favoritado
(E-book enviado pela autora para resenha)
Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.

Em "O canto do cisne", somos apresentados a Elena, uma moça jovem e bonita. Mas além de ser encantadora, é atriz e cantora, encantando todos que escutam a sua voz e as suas atuações. E, por ser uma ótima cantora e atriz, ela está prestes estrelar o clássico " O Lago dos Cisnes". Mas antes, terá que passar pelas últimos testes finais. Como é de se esperar, depois de tanto esforço, ela consegue cativar os jurados e conseguir o papel de Odette, o Cisne Branco, personagem na qual ela irá interpretar.

Mas assim como na história do "Lago dos Cisnes", há Aline, que conseguiu o papel da Odille, o Cisne Negro que parece bastante com a aparência de Elena. Mas Aline é invejosa, sem nenhum caráter. Diferente de Elena, que é uma moça engraçada, bela e boa. Como se fossem o Sol e a Lua. E, quando Aline sabe que Elena conseguiu o papel da protagonista, papel esse que Aline queria mais que tudo, ela se revolta e promete vingança contra a Elena.

Além da protagonista e a antagonista, iremos ser apresentados aos que poderão ser selecionados para sempre príncipes ou não. Todos deverão dançar e atuar com a Elena e Aline. Mas apenas dois conquistam todos: Diego e Samuel. Mas não irão conquistar apenas na ficção, mas irão encantar Elena, fazendo com que Aline fique com mais raiva ainda principalmente por perder o seu papel e agora, vendo Elena apaixonada e feliz.

Mas conseguir participar dessa peça não será nada fácil, principalmente quando a ficção se mistura com a realidade. E tudo piora quando uma maldição aparece na vida de Elena, transformando ela misteriosamente, no cisne branco. Mudando sua vida e a vida de todos ao seu redor drasticamente.

Bom, não é mistério para ninguém o quão eu amo a escrita da querida Bianca. E dessa vez, a autora me conquistou ainda mais com esta obra incrível. 

A autora pegou uma história linda e emocionante como "O Lago dos Cisnes", deixando com a mesma essência mas deixando única com a sua escrita incrível e envolvente. Narrado em terceira pessoa, a autora nos encanta com o romance, com o trágico e nos tira risadas gostosas. Os personagens são únicos e cativantes. Elena é uma personagem adorável, um pouco louca mas justa e principalmente, amiga. O relacionamento dela com a Lúcia, foi uma das minhas partes favoritas. As duas juntas conseguiram me fazer rir, enquanto outros capítulos me deixavam tensa e nervosa. Não posso deixar de citar o fofo e lindo do Samuel, um dos príncipes envolvidos, que acaba encantando a Elena e vice-versa. 

Recomendo a leitura a todos. Realmente é uma obra que me cativou bastante e que vale a pena ler em um dia frio e calmo.
“Foi possível ver um grande cisne branco sobrevoando a cidade enquanto seu canto inundava tudo de tristeza.”
E para aqueles que se interessaram pela obra, o blog Inspirada por Palavras tem uma novidade: Cupom de Desconto lindo e maravilhoso para vocês. Para usarem, basta copiar o código InspiradaPorPalavras, entrar no site da autora (aqui) e comprar qualquer livro da autora, O canto do cisne e Eterna: O som do amor. E melhor ainda: frete grátis <3


8 comentários:

  1. Adorei a resenha, Iris. Muuuuito obrigada pelo carinho. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Bianca. Eu que agradeço pelo carinho e por escrever tão incrivelmente <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    A premissa da obra não me cativou muito, apesar da sua resenha positiva. Mas, vou recomendar para May, a minha parceira de Blog, pois ela curte bastante esse estilo de livro. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Que pena que a premissa não te cativou muito. Mas espero que a May dê uma chance e que ela curta a leitura! ;)

      Excluir
  3. Oi!
    Essa obra está nos meus desejados há um tempinho, pois achei essa capa linda, e adoro a temática de o lago dos cisneis...
    Gostei muito de sua resenha, e espero que eu tenha oportunidade de ler em breve, para descobrir mais sobre a história ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é linda e a temática é muito criativa, Sabrina.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  4. Olá!
    Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, porém eu compraria a obra para uma amiga minha que é muito fã de balé.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju. Mesmo você não se sentindo atraida pela obra, achei muito amor por você querer comprar para a sua amiga. Mais amigas como você no mundo hahahaha <3

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações