sábado, 10 de outubro de 2015

Lançamentos da Editora Intrínseca // Outubro 2015

Olá, pessoal! Como estão? Espero que estejam ótimos. Neste sábado quente e fervente (principalmente para aqueles que moram em Fortaleza ou em estados próximos), eu trago para vocês os lançamentos de Outubro da editora parceira, Intrínseca. Como sempre, os lançamentos estão bem interessantes e bastante diversos. Vamos conferir?

Magnus Chase, de Rick Riordan
A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, até que um dia descobre um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.




Aliança do crimeAliança do crime, de Dick Lehr e Gerard O’Neill
Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James “Whitey” Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos, que  na década de 1980 aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Após anos foragido, o segredo de Bulger finalmente foi revelado: ele era um protegido do FBI.





Operação ImpensávelOperação Impensável, de Vanessa Barbara
Neste romance, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2014, Vanessa Barbara acompanha os cinco anos de relacionamento entre Lia e o programador Tito, um amor pontuado por e-mails espirituosos, vocabulário próprio, muitas sessões de cinema e longas e disputadas partidas de jogos de tabuleiro. Com humor ácido, ela desvenda a lenta desintegração de um casamento.




Primatas da Park AvenuePrimatas da Park Avenue, de Wednesday Martin
Em um mergulho inusitado em um dos endereços mais charmosos e cobiçados do mundo, o livro descreve a vida das mães ricas e glamorosas do Upper East Side. Usando seus conhecimentos de antropologia e primatologia, a autora busca entender o comportamento, a migração sazonal, o culto ao corpo e o desejo avassalador de consumo nos personagens dessa região privilegiada de Nova York. 




Um cão chamado Jimmy, de Rafael Mantesso
Com o fim de seu casamento, Rafael Mantesso se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de seu cão, Jimmy Choo. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, transformando o parceiro  em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop. As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, incluindo veículos como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail.


Endgame: A Chave do CéuEndgame: A Chave do Céu  (Série Endgame – Vol. 2), de James Frey e Nils Johnson-Shelton
No segundo livro da série, o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu — onde quer que esteja, o que quer que seja — é a próxima meta.




É possível salvar a Europa?


É possível salvar a Europa?, de Thomas Piketty
Reunião de crônicas mensais publicadas no jornal Libération de setembro de 2004 a dezembro de 2011, o livro traz as análises e os pensamentos de Thomas Piketty sobre o continente europeu durante um período profundamente marcado pela crise financeira mundial desencadeada em 2007-2008.



MiniaturistaMiniaturista, de Jessie Burton
Após um casamento arranjado com um ilustre comerciante de Amsterdã, Nella Oortman recebe um extraordinário presente: uma réplica de sua nova casa em miniatura,  capaz de ajudá-la a desvendar os segredos — e perigos — da família. Eleito o melhor livro de 2014 pelo Observer e traduzido para 32 idiomas, Miniaturista é uma magnífica história de amor e obsessão, traição e vingança, aparência e verdade.



Frank Einstein e o Eletrodedo
Frank Einstein e o Eletrodedo (Série Frank Einstein -Vol. 2), de Jon Scieszka
Neste segundo livro, Frank está trabalhando para criar o “eletrodedo”, um dispositivo que pode fornecer energia solar de graça para a cidade. Mas isso não está nos planos de T. Edison, que deseja controlar toda a eletricidade de Midville monopolizando as fontes de energia e ficar ainda mais rico. Em uma corrida contra o tempo, Frank e seus amigos são os únicos que podem impedir Edison e seu astuto chimpanzé, o sr. Chimp!




A última viagem do Lusitania, de Erik Larson
Em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, um luxuoso transatlântico saiu de Nova York com destino a Liverpool, com um número recorde de bebês e crianças a bordo. Era uma surpresa que os passageiros estivessem tão tranquilos, já que a Alemanha declarara os mares ao redor da Inglaterra como zona de guerra e havia meses os U-boats alemães levavam terror ao Atlântico Norte. Com um trabalho minucioso, o livro se baseia em documentos oficiais, recortes de jornal, diários e obras escritas pelos sobreviventes sobre um dos maiores desastres marítimos da nossa história.



Então é isso, amores. Espero que tenham gostado e se interessado por alguma obra ou obras, né? hehe. Não deixem de comentar sobre o que acharam e até a próxima!

6 comentários:

  1. Quando a gente acha que conseguiu diminuir a lista de desejados, vem essas editoras e esculhambam tudo hahahaha
    Meu mais novo agregado à já extensa lista é Miniaturista.
    Pela sinopse me parece uma história fascinante, e só descobri pelo seu post.
    Adoro seu blog e estou sempre por aqui :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu, flor. E a lista nunca acaba mais kkkkk. Pelo menos no meu caso, só anda aumentando. Também achei bem interessante Miniaturista e espero que leia.
      Fico feliz que goste do blog <3

      Excluir
  2. Heey!
    Adorei os lançamentos da Intrínseca, estou louco para ler o novo livro do Rick ♥
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão incríveis mesmo Gui. Também estou louca para ler o novo livro do Rick hehehe <3

      Excluir
  3. Ooi,
    Estou no meio da leitura de Magnus Chase e com toda certeza é o lançamento que queria mais esse mês.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom, Vitória. Espero que goste do livro. Não vejo a hora de ler! <3

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações