quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[Top 10]: Personagens literários femininos

Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem. Primeiramente, peço mil desculpas pelo meu sumiço e pela falta de postagem, mas, infelizmente a escola no final do ano é bastante puxado principalmente quando se está no Ensino Médio. Por isso, mil desculpas mesmo. Prometo não sumir muito daqui pra frente. E hoje vim trazer o Top 10: Personagens literários femininos. Ano passado eu fiz os dos personagens masculinos (link aqui) e pensando nisso, vim listar 10 personagens femininos que mais me cativaram. Vamos conferir?
(Não estão em ordem de preferência, apenas o primeiro, segundo e o terceiro lugar)


Uma personagem que me cativou bastante foi o do primeiro volume, O Duque e Eu, a Daphne Bridgerton. Dos três primeiros livros em que eu li da série, ela foi aquela que mais me cativou. Uma personagem sarcástica e irônica, na qual seria um prazer conversar horas e horas com ela. Quer conferir a resenha? Só clicar aqui


Outra personagem que não posso deixar de citar, é a Rhiannon, da obra Todo Dia. Confesso que, queria que ela aparecesse mais no livro. É uma personagem inesquecível e não vejo a hora de lançarem a obra no ponto de vista dela!

Aislin, da obra O Despertar da Princesa de Fogo é outra personagem incrível. Bastante determinada, onde coloca a família e os amigos em primeiro lugar. Não apenas a personagem, mas, a obra em si é incrível.

Não posso deixar de citar nesse Top 10, a incrível e maravilhosa Nina, da obra Não Pare, Não Olhe e Não Fuja. Trilogia maravilhosa da querida autora Fml Pepper. É uma das minhas personagens favoritas, mesmo que, em alguns momentos tenha me irritado bastante, mas, faz parte hehehe.

E tem a maravilhosa da Sorcha, a principal protagonista da obra Filha da Floresta que também aparece em Filho das Sombras mais cativante ainda. É uma protagonista muito decidida que também me irritou no meio da obra, mas foi perdoada no segundo volume. Uma personagem bastante desenvolvida e marcante.

Uma personagem que seria tranquilamente a primeira do top, seria a maravilhosa Sarah Nelson, a protagonista de Claros Sinais de Loucura. Na hora em que eu li esta obra, principalmente porque foi em um momento muito complicado da minha vida, conhecer a Sarah realmente foi muito importante. É uma personagem que mais me marcou e como queria que tivesse outras obras com esta personagem. Mas enfim, a Sarah é como uma irmã que queria ter!

E a minha fofa e linda, Ether da obra Uma Vida Para Sempre, a minha obra favorita nacionalmente. É uma personagem que mesmo sabendo que poderá morrer a qualquer momento, não é uma personagem de lamentações e de choros (mesmo tendo todos os direitos de fazer todo o drama possível) e sim, uma personagem forte, que só pensa em ajudar outras personagens, principalmente os velhinhos do hospital.


3° lugar: Amber Appleton.
Amber é a protagonista da obra Quase uma Rockstar do autor Matthew Quick. Uma personagem que me cativou e fui surpreendida positivamente com a obra. Como todos sabem, odiei O Lado Bom da Vida, mas esta obra, foi completamente diferente. Amber é uma personagem muito linda, que passa por coisas que realmente me emocionaram e mesmo assim, tem uma fé inabalável. Uma personagem memorável.


2°lugar: Mare Barrow

A segunda personagem mais foda em que já pude conhecer, é a incrível Mare Barrow, protagonista da A Rainha Vermelha da autora Victoria Aveyard! Uma personagem bastante forte e decidida, que veio para se tornar uma das melhores personagens femininas. 


1°lugar: Celaena Sardothien 
Celaena é uma personagem que seria impossível não colocar em primeiro lugar. Uma personagem simplesmente foda e incrível. Uma verdadeira assassina e além de ser maravilhosa, é uma leitora assídua gente, não tem como não amar. Uma história e personagens muito bem construídos.


Então é isso amores. Essas foram as minhas 10 personagens femininos. Foi bem difícil escolher porque há várias que há dentro do meu coração, mas essas foram as mais marcantes e incríveis até agora hahaha. Não deixem de comentar quais são as de vocês e enfim, fiquem a vontade.
Beijos e até a próxima.

11 comentários:

  1. A Daphene de duque e eu é incrivel, adorei ela por ser tão esperta!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esta personagem kkk. Ela é bastante inteligente e esperta!

      Excluir
  2. Olá!

    Das citadas, eu gosto da Nina. Eu estou com A Rainha Vermelha na minha lista de leitura, mas acredito que vou gostar dela também.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só conheço esses livros por nome. Adorei o Top 10, mesmo ainda não lendo nenhum. Me cativou mais ainda a conhecer as histórias.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia - ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei o post e as personagens que você citou. Algumas eu não conheço, mas outras eu sou super fã. Estou louca para ler "A rainha vermelha".

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Encontrei a FML Paper na Bienal, mas ainda não li seu livro. Aliás ainda não li nenhum dos personagens que você citou. Gostei do seu top 10
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. De todos que vc citou devo dizer, Rhiannon, foi alguém que me irritou...rsrs
    Mas me apaixonei pela história do livro, então valeu a pena.
    Ameiiiiiiiii Ether.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o top 10. Conheço algumas da sua lista. E com toda certeza queria muito ter uma amiga como a Daphne de "O Duque e Eu" eu me diverti demais com ela. A Nina é uma azarada tadinha rs'..
    As demais ainda não conheço e fiquei doida para conhecer. Não conhecia o livro "Uma Vida para sempre" irei procurar saber mais sobre ele. Estou doida para ler "A rainha Vermelha" e a série Trono de Vidro" não vejo a hora.
    Parabéns pela listinha, adoro fazer listinhas também, acho que até o final do ano eu faço uma!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI, tudo bem?
    Adorei o seu top 10, mesmo que eu ainda não tenha lido todos os livros que você citou. Só conhecia mesmo Todo Dia e eu detesto a Rhiannon, é uma personagem que não me cativou nem um pouco, além de ter me deixado com um ódio profundo dela. Estou curiosa para ler a trilogia Não Pare, A Rainha Vermelha e Trono de Vidro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Também amei a Nina com o seu jeitinho emburrado de ser. Gostei bastante do seu top 10 feminino.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Dois nomes chamaram minha atenção no seu top 10. O primeiro é a Nina de Não Pare, pois não teria escolhido essa personagem porque acho ela muito inocente. Apesar disso, adorei a escolha da Mare, uma personagem cheia de poderes e inteligente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações