segunda-feira, 7 de setembro de 2015

[Resenha]: Uma Canção de Amor - Graci Rocha

Uma Canção de Amor
Graci Rocha, 81 páginas
5 estrelas + favoritado
Uma Canção de amor - Que tal pichar o carro do seu ex-namorado? Fazê-lo tomar uma surra das meninas mais populares da escola? Atirá-lo de uma ponte? Não? Sim? Se você é do tipo que não leva desaforo pra casa e não abaixa a cabeça, você precisa conhecer a Nina, uma garota encrenqueira que não perde a oportunidade para dar um chute bem naquele lugar no ex-namorado. No último ano da escola, Nina está decidida a andar na linha e dar um descanso para avó que já sofreu um infarto, acontece que este ano promete ser tudo, menos tranquilo e Nina vai descobrir que arrumar confusão com o ex pode ser perigoso. Aos dezoito anos, sem grandes expectativas e com um futuro incerto Nina se vê numa intrincada trama quando se apaixona pelo estranho e solitário Daniel.

Em "Uma Canção de Amor", conhecemos a Nina, uma garota bastante determinada, forte e que simplesmente não leva desaforo de maneira alguma para casa. Nunca foi de engolir nada e sempre foi encrenqueira. Mas, depois de sua avó ter sofrido um infarto, ela tenta ser mais tranquila e ignorar as diretas e indiretas do seu ex-namorado, Cadu.

Nina inicia o último ano do ensino médio e logo no primeiro dia, ela conhece um rapaz distante e com uns belos olhos violetas. Como ele é novato, ele é sacaneado pelos colegas e pelo próprio Cadu. Nina, vendo toda a situação e não suportando aquilo, ela reage e socorre, que, após salvar ele, estranha o comportamento do rapaz, onde apenas fala o endereço de onde mora.

Ao chegar na casa da rapaz, Nina conhece Clarice e descobre o nome do homem dos olhos de violetas, Daniel. Sincera e irritada com a quietude de Daniel, ela fala para a mãe dele o como ele é mal educado e acaba descobrindo que Daniel tem a Síndrome de Asperger (nível não tão avançando), mas que tem um talento para piano e saxofone, entretanto, parou após a tragédia que mudou a vida dele e de sua mãe. 

Após conhecer a vida de Daniel, Nina se aproxima cada vez mais dele, em que um grande sentimento irá aparecer na vida de ambos e junto com ele, irá aparecer problemas e preconceito que dificultarão o amor verdadeiro e avassalador de ambos.

A obra tem uma história muito bonita e divertida. No início fiquei um pouco com receio em relação a quantidade de páginas e a protagonista, Nina. Mas a autora criou personagens incríveis e bem construídos. Conhecer a Nina, o Daniel e principalmente a Clarice, uma mãe super protetora e carinhosa, foi uma grata e maravilhosa surpresa. A Nina mesmo sendo completamente oposta de mim (risos), é uma personagem cativante e bem divertida. O Daniel é um personagem em que levarei para sempre comigo. Um personagem cativante, fofo e lindo.

A história é um pouco previsível, mas isso não diminuiu o fato de ser uma obra maravilhosa de ler. A leitura é muito rápida (a quantidade de páginas ajudaram) e leve. A narrativa é em primeira pessoa, feita pela Nina, o que garantiu várias partes divertidas e que me prenderam bastante. Mesmo sendo uma obra bastante curta, em várias partes ao decorrer da história, me emocionei e derramei várias lágrimas durante as crises de Daniel e os momentos emocionantes onde a autora soube desenvolver muitíssimo bem. 

Enfim, recomendo bastante a leitura. Para quem está procurando um romance maravilhoso e uma leitura rápida, sem deixar pontos soltos, Uma Canção de Amor é o livro ideal.

7 comentários:

  1. Oii, que linda resenha. Obrigada.
    Adorei e fico muito feliz que você tenha gostado do meu livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Graci. Eu que agradeço por ter me dado a oportunidade de ler, flor.
      Beijos e muito sucesso na sua trajetória como autora <3

      Excluir
  2. Iris, seu blog é encantador. Que layout maravilhoso é esse? Adorei cada detalhe. Como você mesma disse, achei o livro bem previsível também e eu odeio isso em um livro. Gosto de ler sem saber onde é que vai dar a história toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaisa, sua linda. Muito obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado do meu layout <3
      Sim, o livro é previsível mas é daqueles tipos gostoso de se ler, flor. Vale a pena dar uma chance.

      Excluir
  3. Oi amiga, me encantei só com a sua resenha e já peguei carinho pelo Daniel,hahaha. Nunca li um livro com essa história e curti muito. Apesar de ser previsivel e eu odiar isso em uma história, eu o leria sim pela coisa do cara ter a sindrome citada, tenho curiosidade sobre.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Simeia. Também amei o Daniel e tenho certeza que você também irá amar. Super amei o livro e espero que você tenha a oportunidade de ler amiga.
      Beijos <3

      Excluir
  4. *Síndrome de Asperger (nível não tão avançando DE AUTISMO)

    Muito curioso um livro nacional abordando esse assunto.
    A principio também estou com o pé atrás pelo tanto de páginas, deu pra desenvolver os personagens e a trama direitinho?
    Não preciso nem ler o livro pra saber que já adoro o Daniel e quero abraçá-lo muito forte!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações