sábado, 26 de setembro de 2015

Resenha - O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella



O Garoto dos Olhos Azuis
Capa Comum: 352 páginas
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Idioma: Português

[Acervo Pessoal]

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos os homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.
O livro narra a historia de Barbara, uma mulher encantadora, que está na prestes a realizar uma etapa de sua vida por anos sonhada e idealizada, o seu casamento.  Desde sua infância ela acreditava em conto de fadas e quando aos seis anos de idade ela foi para um casamento e viu o olhar apaixonado do noivo para com a sua nova ela ficou ainda mais fascinada.  Sua avó também ajudava a alimentar essa paixão com histórias de príncipe encantado e Cavalo Branco.

Já na sua adolescência Barbara recebeu seu primeiro beijo de um garoto de olhos azuis, que a protegeu de uma humilhação imposta por uma menina mais velha. Ela passou os demais anos de sua adolescência e começo de sua vida adulta estimulando o sonho de se deparar mais uma vez com esse garoto o qual ela tinha se apaixonado tão repentinamente embora nunca mais o tenha visto novamente.

Quando Barbara conheceu seu noivo, achou que finalmente iria viver o seu grande sonho e que seu príncipe encantado finalmente a tinha encontrando, mas ao entrar na igreja ao procurar o olhar apaixonando do seu noivo não encontrou nada além de um vislumbre de frieza e indiferença. Logo ela descobriu que o seu conto de fadas tinha se transformado em um enorme pesadelo. Ela foi abandonada em pleno altar e seu príncipe encantando se transformara num horrendo “sapo”. O safado estava se relacionando com uma de suas melhores amiga e resolveu contar apenas na hora do casamento.

O que estava acontecendo comigo? Meu cérebro começou a mandar avisos importantes para que meu coração fechasse as portas, pois meu sistema nervoso estava em pane. Eu não deveria e não queria olhá-lo de outro modo, eu não podia
Sua vida se transformou em um inferno e no meio desse caos e de crises de auto piedade ela resolve passar uns dias com seus irmãos Gustavo e Augusto e mais dois amigos que eles dividiam o apartamento, Ian e Bernardo. Barbara quer superar o trauma da traição tanto daquelas que se diziam suas amigas e tramavam em suas costas, quanto do seu ex-noivo, e levar sua vida adiante.

Barbara não sabe, mas ganhará uma aliada e tanto, a irmã de Ian, a quem ela carinhosamente chamava de Barbie Malibu na qual a ajudará a confiar novamente nas pessoas. Barbará vai superando ao longo da narrativa seus medos e traumas e por fim irá descobrir que todo sonho pode se tornar realidade.
Tudo que eu mais desejei estava bem à minha frente e eu não conseguia alcançar. Se fosse em outra época, em outra vida, talvez pudéssemos começar uma história, mas a minha vida já tinha muitos 'era uma vez' para eu conseguir chegar em um 'felizes para sempre' sem deixar meu coração em pedaços no caminho
A história é linda, comovente e quando achei que estava ficando clichê o livro teve uma reviravolta envolvente. Confesso que não consegui parar de ler. A autora tem uma escrita fantástica e fluida. Vivi cada momento com a Barbara, torci, briguei, quis arrancar os cabelos de preocupação em algumas partes e em outras me peguei rindo das loucuras da personagem, ou seja, o livro me deixou completamente bipolar e acredito que fará o mesmo com você.  Permita-se viver uma grande história de amor e descobrir que finais felizes ainda existem!

37 comentários:

  1. Oie Nádia! ^^
    Faz algum tempo que tenho interesse nesse livro e admito que é por causa da capa! <3 Me apaixonei por ela quando a enxerguei. *-*
    Lendo a sua resenha consegui ter uma ideia melhor sobre a história e estou empolgada para realizar a leitura e descobrir quando ela irá encontrar esse menino dos olhos azuis. Tenho até minhas desconfianças já! kkkkkkk

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Amanda o livro é muito a mortinho! Adorei cada pedacinho dele. Excelente leitura pra vc!

      Excluir
  2. Oi,
    Gostei muito da resenha não conhecia o livro mas a história pareceu interessante e adorei essa capa, se tiver oportunidade quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel a história é linda! Você não irá se arrepender!

      Excluir
  3. Menina eu até agora não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro.
    Eu comprei o livro com a autora para você ter uma ideia e estou tentando arrumar um tempo para poder ler, porque só tenho visto ótimos comentários sobre ele. Espero gostar bastante, porque me parece ser um livro bastante envolvente e com personagens extremamente cativantes. Sem contar que amei essa capa do livro. Ficou com uma arte BELISSIMA né? Enfim...Mas espero gostar bastante e incluir ele aos meus queridinhos da estante. =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vêm aqui me contar! Beijos!

      Excluir
  4. Eu já li esse livro e amei, a história é realmente linda!!

    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Eu li essa semana que passou esse livro e fiquei encantada com o enredo, pois pode até parecer clichê, mas me senti na pele da Bárbara e o sonho de casar acho que nós todas temos, ainda mais que fomos criadas a acreditar que tem um príncipe sempre esperando para o felizes para sempre.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nadya
    Eu tenho muita vontade de ler este livro. Gostei de saber de toda a comoção da história e elogios a escrita. Eu gosto de um pouco de clichê (quem não gosta?), e ainda mais quando ele nos surpreende, fica ainda mais especial. Adorei a resenha. Espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nádya.
    Nossa que situação. Achar que o conto de fadas irá se realizar e acontecer justamente o contrário. M interessei pela história, porque parece ser uma bonita história de superação. Porque muitas mulheres se fecham para o amor quando acontece algo parecido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil a curiosidade vale a leitura einh? Beijos!

      Excluir
  8. Olá

    Eu já li esse livro e amei, quando você começar a ler acha que é mais um romance meloso,mas não é, a protagonista eu adorei a ela,principalmente pela coragem que ela tinha mesmo sem ela percebe, que era uma pessoa forte.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil não se sentir fisgada pela leitura! Beijos!

      Excluir
  9. Gente!!!
    esse livro deve ser lindão. Não consigo imaginar como seria entrar na igreja e descobrir ser traída :o É humilhação demais.
    Porém acredito que o final do livro seja merecido para protagonista né ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não contoooooo....leia amiga! ....rsrsrsrs. Beijos!!!

      Excluir
  10. Olá, devo confessar que quero esse livro agora mesmo, Amei a resenha e quero passar pela vida de Bárbara o quanto antes, só espero encontrar logo o livro, bjss
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já achou o livro? Me conta depois o que achou? Beijos!

      Excluir
  11. Olá Nádya,
    Já li muitas resenhas desse livro, algumas positivas, outras negativas.
    Confesso que gostei muito da forma como você falou do livro, está super apaixonada. Gostaria de conhecer melhor a história de Bárbara. Conheço muitas meninas que ainda têm esse sonho. Confesso que não o tenho mais por vários motivos, mas respeito e apoio quem tem. Também quero saber se ela reencontrará O Garoto dos Olhos Azuis.
    Parabéns pela resenha
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna leia amiga! A história é fofa!!! Beijos!

      Excluir
  12. Olá... tudo bem??
    Confesso que desde os primeiros momentos que vi o anuncio desse livro não me interessei, depois li as primeiras resenhas e fiquei em dúvida, mas ao ler a resenha da Cila e a sua... nossa fiquei completamente apaixonada... eu cresci acreditando em contos de fadas e nos príncipes encantados.... e quebrei muito a cara com os rapazes por causa disso... hoje eu dia estou bem fechada... e queria conseguir me encontrar assim como a Bárbara... não cheguei ao altar, mas de um relacionamento que parecia que teria um final feliz só me sobrou a minha preciosidade que é a minha filha... quando percebi que essa história tinha algo de mim, fiquei com vontade de ler... e espero poder fazer isso assim que der... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Diana que comovente... leia sim querida e depois me conta tá? Beijos!

      Excluir
  13. Olá Nadya! Estou louca por esse livro, a capa é tão linda, ela parece um elfo! Nossa, já pensou: sonhar a vida toda com um momento, e no dia do SiM, o noivo faz uma palhaçada dessas? Horrível mesmo! Deve ser m livro lindo de se ler! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um daqueles livros pra ter na cabeceira! Beijos!

      Excluir
  14. Não conhecia o livro e que capa linda gente. Gostei da história e que ex noivo safado em? Estou curiosa para saber no que deu essa história de conto de fadas nem tão fadas assim e quais reviravoltas foram essas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo o livro você vai matar sua curiosidade....kkkk...leia e vêm me dizer! Beijos!

      Excluir
  15. Eu adoro histórias que comovem, e só de ler sua resenha já me apaixonei pelo livro. Espero poder ler em breve. Achei essa capa linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êbaaaaa...doida que você leia logo! Beijos!

      Excluir
  16. Oiiie
    Li recentemente o livro e gostei muito da história, é uma graça apesar de clichê, foi uma delícia haha ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  17. Tinha tudo para ser clichê, mas não foi né?
    Coitada da Barbara, descobrir essas coisas logo no casamento dela.
    Nádya, se eu encontrasse esse livro numa livraria e lesse a sinopse, eu provavelmente não compraria, MAS depois de ler sua resenha, parece que a autora conseguiu trabalhar com uma história muito mais que batida e que deu certo. Hoje eu fiquei curiosa.
    Com certeza entrou pra minha listinha de desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela trabalhou bem demais! Beijos!

      Excluir
  18. Oi Nádya, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha e sou louca para ler esse livro. Parece ser uma história muito bonita e quem não sonha com o príncipe em um cavalo branco!? Amo essa capa, pois parece ter tudo a ver com a história. Os personagens parecem ser bem construídos e amo quando sinto esse misto de acontecimentos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Só digo uma coisa: Leiaaaaaaa....kkkkkkk...Beijos!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem desse livro, as resenhas são sempre positivas. Eu confesso que a primeira vez que vi o livro, ele não tinha me chamado muito a atenção, porém cada vez que leio uma resenha a minha vontade de ler o livro aumenta rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você de uma nova oportunidade a história. Beijos!

      Excluir

Arquivo do Blog

Visualizações