sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tag dos 50% | Mid-Year Book Freak Out Tag


Hey, baby's! Como estão? Espero que estejam ótimos. Hoje venho responder a tag (que milagre) dos 50% ou Mid-Year Book Freak Out Tag, que foi traduzida pelo vlogueiro Victor, do Geek Freak. A tag consiste em responder sobre as minhas leituras dos primeiros 6 meses deste ano. Vamos conferir?

01. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.
Half BadMeu Deus, que pergunta difícil (caraaaaaaaaaaamba). Mas enfim, não posso citar apenas um, seria simplesmente impossível. Então, eu irei citar dois livros: Uma Vida Para Sempre e Half Bad. Uma Vida Para Sempre, da autora Simone Taietti, já falei bastante dele e, quem leu a resenha, percebeu que eu simplesmente amei este livro com todas as minhas forças e com certeza todos deveriam ler esta obra. Já Half Bad, li sem nenhuma esperança e expectativa, e o que aconteceu? Se tornou o meu favorito também. A obra é incrível, maravilhosa, uma verdadeira Beyonce em forma de livro (risos). Mas, sério gente, o livro é muito bom. Leiam os dois, porque vale muito a pena. E para conhecer mais, leiam as resenhas de Uma Vida Para Sempre e Half Bad.

02. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.
Acreditam que não li nenhuma continuação esse ano? Oh my god! Que coisa boa...Mas como não quero deixar de citar algum, irei citar o que eu estou lendo atualmente que é Filho das Sombras, segundo volume da trilogia Sevenwaters. Com certeza (eu acho), será a melhor continuação que eu li ou lerei este ano...Aí não, tem a continuação de Half Bad... mas enfim, até o momento, é a melhor continuação que eu estou lendo!



03. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Que pergunta em... Não posso citar apenas um, porque seria impossível. Então eu quero muito: A sorte do agora do Matthew Quick, O Sol é Para Todos, A Rainha Vermelha, Por Lugares Incríveis, Trono de Vidro: Herdeira do Fogo, Half Wild e muitos outros (pobreza define).

04. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Por incrível que pareça, nenhum no momento.

05. O livro que mais te decepcionou esse ano.
O livro que mais me decepcionou foi A procura de um marido, da Carina Rissi e também Encontrada da mesma autora. Então, li as obras sem nenhum anseio ou expectativas mesmo tendo lendo algumas resenhas positivas demais das duas obras. A procura de um marido, simplesmente me irritei com os personagens, com a história e tudo. Tudo me irritou no livro. E a continuação de Perdida, terminei a leitura com o gosto de que: Pra que a autora criou a continuação? Realmente não entendi porque ter tido a continuação. O primeiro volume me cativou bastante e o final foi maravilhoso. Mas aí a autora criou outro volume e pelo que eu soube, irá ter outros volumes que, para mim, não tem nenhum sentido ou nexo. Encontrada foi uma enrolação demais, um livro que na minha opinião foi escrito apenas para ser escrito. Desculpem, mas é a minha opinião.

06. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
O livro que mais me surpreendeu este ano foi Quase Uma Rockstar, do autor Matthew Quick. Nunca escondi o meu ódio eterno pela obra O Lado da Vida e desde a minha leitura desse livro, não queria nem ver nada do autor. Mas aí, depois de paquerar a capa, sinopse da obra, resolvi ler a obra Quase uma Rockstar, e cara, simplesmente amei e me marcou bastante. Uma leitura incrível, com tanta sensibilidade, que nos diverte e nos emociona. Uma obra realmente surpreendente. Leia a resenha aqui!


07. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Minha diva e maravilhosa Victoria Aveyard, autora da obra A Rainha Vermelha! Já li este livro, mas infelizmente foi em e-book, mas, estou louca por este livro e esta diva, realmente me cativou e estou apaixonada por ela e por sua obra incrivelmente incrível. E, não vejo a hora de comprar este livro e ter este pequeno pedaço do paraíso na minha estante!



08. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Meu Dorian, da série Trono de Vidro! Senhor, como amo este homem. Não tenho apenas uma quedinha, o corpo todo caí (risos). Mas falando sério, é amor platônico e sentimento incondicionalmente verdadeiro! Muito amor mesmo.




09. Seu personagem favorito mais recente.
Irei citar o tio-avó da Marie-Laure, da obra Toda luz que não podemos ver do autor Anthony Doerr. É um personagem que aparece no meio da obra, mas que realmente me cativou completamente. Não irei falar sobre ele pois estraria o prazer de ler a obra e conhecer este personagem que deu um toque muito especial ao livro. Leiam a resenha aqui




10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Vi muitas pessoas falando que a obra não era emocionante, que a autora não transmitia nenhuma emoção com a obra e quando fui ler, me surpreendi com o livro Se Eu Ficar. Li o livro sem nenhuma expectativa, ao contrário, totalmente desanimada. Mas no início mesmo já fui sendo cativada pela obra e em um momento da obra (não irei falar qual), eu chorei desesperadamente. Foi um livro que mexeu bastante comigo e que me fez chorar bastante.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Um livro que me deixou feliz foi ler Não Pare, da autora FML Pepper. Me deixou feliz porque eu estava desesperadamente para ler e quando eu finalmente li, fiquei feliz e fim.





12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.
Momento vergonha: Não assisti nenhuma adaptação cinematográfica este ano, sim, não assisti nenhum filme na verdade.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
A minha resenha favorita que eu fiz este ano foi Para todos os garotos que já amei. O motivo é que eu gostei bastante de escrever ela e também porque conheci pessoas maravilhosas através dela.




14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
O livro com a capa mais bonita que eu recebi na verdade, foi da Editora Intrínseca, o livro Estação Onze, que tem uma capa simplesmente incrível e com um efeito maravilhoso, como se fosse uma pasta. Muito amor por esta capa, mas infelizmente a obra não está me cativando tanto.




15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Half Wild e o quarto e quinto volume da série Os Bridgertons. No momento, essas são as minhas necessidades!


Essas foram as minhas respostas, amores! Espero que tenham gostado e quem quiser responder, fique a vontade.
Beijos e até a próxima.

14 comentários:

  1. Esta tag está bem famosa, né, já vi em vários blogs por aí... Como assim vc não gostou de O Lado Bom da Vida??!! É tão legal :( Enfim, gosto é gosto.
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou tão fã de responder tag não, mas achei essa sensacional. Vou responder no blog certeza!
    Por lugares incríveis é amorzinho <3 você vai adorar!
    E vou colocar ‘A rainha Vermelha’ no livro que mais me decepcionou esse ano, infelizmente :/
    Estou com 'O sol é para todos' na estante, falta só encontrar um tempo para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas respostas da tag. Se eu ficar eu li o livro inteiro com a cara da Bella do crepúsculo, não consegui sentir nda por ele hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. AMEI essa tag e pretendo responder também, hahaha. Adoro!
    Enfim, flor, você é a segunda pessoa super empolgada com Half Bad que conheci na blogosfera. Não dava nada por esse livro, mas parece que estou mega enganada e preciso sair correndo para comprá-lo. Por isso, considere seu pequeno comentário de grande efeito.
    Eu tenho todos os livros da Carina Rissi, com exceção de Luna sei-lá-o-quê, mas não li nenhum. Não tive tempo e algo me diz que posso me decepcionar tanto quanto você. Espero que não, porque conheci a autora pessoalmente em um evento e a achei formidável. :)
    Estação Onze me atraiu depois de ter lido uma resenha a respeito... E Rainha Vermelha foi o máximo! Gostei muito desse livro. Estou no aguardo do filme. Aliás, pare de ler e vá assistir um pouco de filme também, hahaha. Tem umas adaptações que valem a pena, como A Menina que Roubava Livros.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Irisvanda,

    Tem pouco tempo que li o Perdida e adorei o livro e tenho grande expectativa no Encontrada. Eu não li ele porque não tenho e o Perdida eu peguei emprestado. Outro que tenho muita vontade de ler é o Não Pare.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Iris, sério que vc se decepcionou com os livros da Cariina? poxa eu gosto tanto..
    Primeira vez que vejo essa tag e preciso dizer que amei as suas respostas.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Adora tags, essa achei bem legal inclusive.
    Li Uma vida para sempre e gostei bastante também, com toda certeza um dos meu favoritos do ano.
    Uma pena que não tenha gostando de Procura-se um marido, mesmo me irritando um pouco com a protagonista gostei do livro, 'Encontrada" ainda não li, mas já sabendo que tem enrolação deixo a leitura para um futuro distante rs.
    Não Pare é um livro que não vejo a hora de ler, agora que tenho ele aqui pretendo passa-lo na frente de algumas leituras.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    ainda não conhecia essa tag mas achei-a super legal; a=talvez eu faça também =D
    estou louca para ler Trono de Vidro e Não Pare, eu simplesmente preciso muito ler esse dois livros ahahha.
    bjs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha eu nem tinha ideia sobre essa tag, mas adorei os livros que citou
    E o que mais me chamou atenção foi PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI.
    Adorei essa leitura. Um livro simplesmente delicioso que a gente devora e nem vê o tempo passar.
    Vale muito a pena. Adorei sério! Quanto aos outros só li SE EU FICAR E PARA ONDE ELA FOI. Os outros ainda não.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a tag, mas gostei. Muita gente fala sobre "A Rainha Vermelha" e esse livro está me deixando muito curiosa!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu já li todos os livros da Carina e gostei de todos,vai de cada um.Por lugares incríveis é ótimo, apesar de que eu não gostei do desfecho e Trono de Vidro e A rainha vermelha tô louca pra ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Eu amo responder tags e lendo essa me deu uma vontade muito louca de responder, mesmo sem saber direito que respostas irei dar para algumas perguntas... Eu já tenho o Livro A Rainha Vermelha e não vejo a hora de poder ler. Eu sinceramente quis tanto o livro Perdida... que já está na minha estante a quase dois anos e eu ainda não tive coragem de pegar para ler e sinceramente falando nem sei se ainda quero... acho que vou terminar passando para uma de minhas resenhistas e minha amiga que me perdoe, pois ela me deu de presente de tanto que eu pedi, mas sou louca... e muitas vezes sou movida pelo momento kkkkk. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adorei as suas escolhas! Eu não poderia estar mais ansiosa para ler Half Bad e Trono de Vidro, todos falam muito bem dos livros! E Filho das Sombras também está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Já tinha visto a TAG em outros blogs e achei ela muito legal! Um problema é que não lembro direito quais livros li esse ano então não tem como eu fazer hahahha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações