domingo, 9 de agosto de 2015

[Resenha]: Sedução no Convento - Jacques Lagôa

Olá moçada!
Hoje é a minha estreia aqui no blog Inspirada por Palavras da minha amiga Irisvanda! Desejo que vocês aproveitem minha permanência por aqui, pois pretendo ficar por muito tempo ein?

Papeando um pouco sobre mim, me chamo Nádya, tenho 37 anos, dois filhos maravilhosos e sempre fui uma partidária dos livros. Adoro ler, mas escrever não é meu ponto de domínio! Comecei a ser resenhista por pura solidão! Isso mesmo! Meus amigos não são chegados a letras e folhas e sempre me senti uma eremita dos livros, lia e não tinha com quem comentar minhas impressões sobre as obras e acabei vencendo minha aversão a escrever! Um pouco insano é verdade, mas é aqui que me encaixo!

E nesse lindo dia estou trazendo para vocês o livro Sedução no convento, escrito pelo ator e diretor de teatro e televisão Jacques Lagôa.

Sedução no Convento
Jacques Lagôa
Companhia Editora Nacional
ISBN:  8504019616
2015
168 páginas

Dois corpos cedem ao prazer, duas almas cedem ao amor. 
Este livro narra a trajetória de Marcel, um homem bonito, atraente e cheio de vigor. Na França, ele descobre sua sexualidade ao lado de Collete, uma noviça do convento onde ele servia como empregado. Marcel e Collete não deveriam ficar juntos, mas todas as dificuldades deste improvável romance são vencidas pela coragem que apenas a juventude pode dar aos amantes. 
Apaixonados e tomados pelo desejo, o casal não mede esforços para cultivar o amor que os une. A vida, no entanto, parece ter outros planos para os dois.

[O livro é uma cortesia com a Companhia Editora Nacional]

Sedução no convento nos apresenta Marcel, nascido da cidade de Saint-Malo, a noroeste da França. Seu pai tinha falecido mesmo antes dele vir ao mundo e sua mãe morrera no parto. Marcel foi educado e criado em um orfanato de freiras. Dono de uma beleza crua, alto, loiro e dono de um corpo bem esculpido, Marcel era uma rapaz reservado e quando na vida adulta era alvo da cobiça das mulheres.

Quem nos conta a história de Marcel é ele próprio, aos 55 anos, sentando a um banco que ele julgava ser seu melhor amigo, tendo como pano de fundo a paisagem estonteante do Mont Saint-Michel ele nos guia a uma viajem passional, romântica e cheia de lirismo de sua juventude, quando descortinou o amor e a luxúria nos braços de Collete, uma noviça do orfanato. Collete com seu lindo rosto e corpo alcançou por inteiro os pensamentos e o coração de um jovem, que mesmo afligido pelo receio de ser abrasado no fogo do inferno passou a ambicioná-la de forma desvairada.

A história da descoberta do amor e da própria sexualidade é narrada de forma descomplicada, os capítulos sintéticos nos incentiva a uma leitura ágil e as frases objetivas arremete aos leitores uma leitura fluída. Embora a história seja capaz de soar um pouco clichê, foi muito intrigante acompanhar pelas 168 páginas dessa obra a história de Marcel, como os seus interesses nem sempre saíram como ele fantasiou ou idealizou. As adversidades experimentadas para o casal vivenciarem o amor, o afastamento, o crescimento pessoal de Marcel, e ao final dessa excursão por sentimentos e paisagens bucólicas descritas de forma tão apaixonante, a redenção desses corações que encontraram o caminho para casa consegue laçar o leitor até o fim da obra.
[...] Eu não tinha a experiência, mas tinha o instinto guiado pelo desejo. Já havia presenciado as conversas dos mais experientes nos bistrôs. Eles queriam só os prazeres sexuais. Eu, não. Eu queria o amor [...]
Parabenizo o lindo trabalho de edição desse livro. A diagramação é primorosa, fonte excelente de ler e as folhas grossinhas e amareladas roubaram meu coração. Saliento também o bom trabalho de revisão que foi realizado.

Aconselho a obra para quem gosta de conhecer personagem cativante e curta uma pegada mais hot nas descrições das cenas de sexo. Boa leitura!
[...] Meus sentimentos ainda me deixavam confuso. Aquilo me deu vergonha. Sobretudo me deu uma sensação de culpa [...]

21 comentários:

  1. Gente.
    O título me fez pensar mil coisas e em como o livro devia ser polêmico e tal.
    Achei interessante o que você falou na resenha e bom saber que é um livro tão bem preparado.
    Fiquei curiosa
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia! É um bom livro! Rápido e simples! Leia amiga! Beijos!

      Excluir
  2. ta aí, eu não achei clichê xD
    fiquei até curiosa de saber a história do protagonista... achei os elementos de construção do livro bem envolventes... quero ler, tão logo possa... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria tb não achei cliché. As vezes pode até ser confundido como tal. Mas o cenário e o desenvolvimento são excelentes. Foge do comum.

      Excluir
  3. Oi Nadya, não conhecia o livro, e como gosto de um enredo hot, ainda mais com personagens bons, com certeza estou anotando sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Espero que leia em breve!

      Excluir
  4. Nádya, parabéns pela resenha, flor! Ficou ótima, não se preocupe. Você sabe se expressar. :)
    Eu li uma resenha negativa sobre a obra e estava temerosa se gostaria dela, mas sua opinião me fez perceber que provavelmente sim. :) Eu acho que a obra é muito ousada e corajosa por trazer um romance entre um jovem rapaz apaixonado por uma noviça. Já tenho o livro por aqui e espero curti-lo tanto quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta Francine o que você achou? Beijos!

      Excluir
  5. Oi Nádya!
    Sua resenha ficou ótima, continue escrevendo sempre! Eu ainda não conhecia esse livro, mas só pelo título já dá para saber que a história é um tanto polêmica. Não sei se leria, porque não gosto de livros hot, mesmo assim foi interessante conhecer um pouco sobre a obra.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evelise! Quem sabe um dia você não dê uma chance a obra einh? Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, fiquei bastante interessada no livro, a temática é ótima, duas pessoas que se descobrem juntas, em um lugar tão impróprio pra isso, tem tudo para ser um livro bem intenso. Vou procurar ele pra ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina é intenso mesmo! Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Nádya!
    Não achei o livro tão clichê assim não, hein! Haha O romance proibido até pode ser clichê, mas quando que vemos ele abordado dentro de um convento? Pois é, muita polêmica! Não sei se leria não, talvez...

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas é legal! Dá uma chance a obra! Vale a pena! Beijos!

      Excluir
  8. Oie...

    Adorei a história do livro e fiquei louca para ler, parece ser uma história polêmica devido a capa e o universo que essa narrativa ocorre, mas fiquei extremamente curiosa para saber mais. Sua resenha esta ótima, parabéns!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju muito obrigada! Espero que leia em breve o livro! Beijos!

      Excluir
  9. Oi Nádya, sua linda, tudo bem
    Seja bem-vinda!!!!!!
    Não conhecia essa obra, pelo o que contou a história entre eles é bem complicada mesmo, pois vai esbarrar no emocional deles, nas barreiras dos seus próprios valores do certo e errado e ainda mais nas barreiras que a própria sociedade impõe. Sua resenha ficou ótima, anotei a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila pelo carinho! Beijo grande!

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu achei a premissa do livro bem interessante, porém eu não sei se leria o livro, acredito que ele sairia da minha zona de conforto.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adorei conhecer essa história.
    É muito complicado um menino ser criado por freiras. A descoberta da sexualidade com uma noviça deve ter sido um dos ponto altos do livro.
    Anotei a sua dica e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!

    A premissa me parece bacana. Não me importo que o livro tenha um "pega hot" bem explorada, desde que o livro tenha uma história e não gire em torno apenas das cenas hot. Pela sua resenha, fiquei com a sensação de que a história desse livro é bonita, se vir a ter a oportunidade, acredito que vou gostar de ler.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações