segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha // Eterna: O Som do Amor - Bianca Sousa

Eterna
Eterna: O Som do Amor
Bianca Sousa, 332 páginas.
(E-book cedido em parceria com a autora Bianca Sousa)
Eterna - Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. 
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta. 
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?


Eterna, narrada em terceira pessoa, nos conta a história de Bernardo Milano, um violoncelista talentoso, filho do renomado maestro Adônis Milano e Angelique, uma ex-bailarina francesa. Bernado mantém um relacionamento conturbado com o seu pai, por nunca se sentir suficientemente talentoso, na frente dele. Já Angelique, sua mãe, sempre o apoia, estando ao seu lado, torcendo pelo seu sucesso.

Bernado é convidado para ser solista no Theatro Municipal de São Paulo, onde estará dando um grande passo na sua carreira. Mas de uma forma abrupta, Bernado é assassinado, deixando todos confusos, sem acreditar no que vêem e na grande tragédia que marcará a vida de todos.
"— Todo mundo diz que o amor machuca. Mas não é verdade. A solidão machuca. O abandono. Perder alguém machuca. — Pausou para engolir o nó que se formava na garganta. — A inveja machuca. Todo mundo confunde essas coisas com amor. Mas, na verdade, o amor é a única coisa neste mundo que cobre toda a dor e faz você se sentir bem de novo."
Após um ano, conhecemos Cecília, uma cientista com 30 anos que mora sozinha, numa pequena cidade do interior. Uma mulher solitária e carente, que após se embebedar em uma boate, um homem tenta seduzi-la, desrespeitando-a. Após ficar lúcida e voltar para o seu apartamento, Cecília começa a ouvir vozes e acaba encontrando uma cabana insolada, onde encontra uma velha, que lhe faz uma proposta: viver um grande amor, mas em troca, terá sua vida completamente mudada.

Após Cecília ter feito o pacto, Bernardo ressurge em um cemitério e a sua intuição o leva até a casa da mesma. Ele se apresenta como Vítor, deixando Cecília encantada por ele e nem um pouco desconfiada para saber de onde ele veio ou quem ele é.
"— Doutor, o que faria se soubesse que a pessoa que você ama tem pouco tempo de vida? — A pergunta saiu antes que pudesse filtrá-la. Congelado ao lado da porta aberta, seus olhos se encheram de tortura, mas disse: — Eu não perderia um segundo."
A partir desse encontro, cresce um sentimento verdadeiro, na qual mudará para sempre a vida de ambos. 

Eterna é uma obra divertida, misteriosa e cativante. Confesso que esta foi a primeira obra que li do gênero sobrenatural e mesmo sendo um gênero que desde então não havia me cativado, a escrita da autora me fez mudar de ideia e a abrir portas para este novo gênero, que acabou me conquistando.

A autora criou personagens cativantes e principalmente reais, como Cecília, que mesmo com as suas manias e suas loucuras, consegue nos conquistar. Bernardo (ou Vitor), com o seu jeito galante e gentil. E não posso deixar de citar dois personagens, que na minha opinião foi o grande triunfo da obra, Trovoada e Seu Amadeu. Eles foram os causadores de tantas gargalhadas e risos, tirados de mim. São personagens que nos divertem na maior parte da obra, deixando a leitura mais leve.

A narrativa da autora é fluída e rápida, nos fazendo terminar a obra rapidamente. O romance é sutil e belo, nos fazendo suspirar e torcer pelo casal. E, não posso deixar de citar as música e notas musicais em que a autora colocou exclusivamente na obra.

Recomendo a obra para aqueles que gostam de ação, mistério e romance. Tenho certeza que não irão se arrepender!
Às vezes, Cecília tinha medo de olhar demais para os olhos negros e ver algo que não queria. Sentia como se a escuridão daqueles olhos pudesse engoli-la. Mas ao mesmo tempo não importava. Tinha feito uma escolha, e, se a escuridão fazia parte, estava feito. Ela o amava.

21 comentários:

  1. Oi Irisvanda!
    Gostei bastante da sua resenha, pois amo livros do gênero sobrenatural, confesso que não tivesse lido sua resenha acreditaria até hoje que esse seria apenas um romance sem nada sobrenatural.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas de cara apaixonei pela capa e a sinopse também é do meu gosto. Fiquei curiosa agora sobre esse livro depois da sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre confundo esse livro com o "Sempre foi você", porque eles têm a mesma capa, rs.
    Adorei a premissa do livro! Achei mega interessante e mesmo não sendo do gênero que mais curto, com toda certeza faria a leitura!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O que falar sobre, li e achei perfeita a resenha me apaixonei por ela e não vejo a hora de compra o livro

    ResponderExcluir
  5. Olá, Iris. Tenho esse livro em meu Kindle, já li algumas páginas dele, mas tenho que pegar pra ler de verdade. A narrativa da autora parece fluir facilmente e o livro parece ser muito bom!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Irisvanda,
    gostei da proposta desse livro! Não pegaria de primeira porque não achei a capa lá grandes coisas, mas, agora fiquei curiosa.
    Fiquei também com medo desse final, afinal, o Bernardo aka Vitor está morto, como eles poderiam ficar juntos?
    Não prevejo um final muito feliz :/ mas estou curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem perde tempo e vai lá matar quem está te matando! A curiosidade! =P

      Excluir
  7. Oi, Iris! Show de bola sua resenha, mas não sei como vc consegue ler e-book! Eu tento, mas não dá! Adorei a capa do livro e parece que é uma das histórias que gosto <3

    Quero te convidar pra passar lá no Cultura & Donuts, tenho uma parceria diferente para lhe apresentar! Parceria de mim para mim <3
    http://culturaedonuts.blogspot.com.br/
    Espero que goste! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sabia que tem Eterna impresso também? Aqui na minha lojinha: http://livraria.biancasousa.com.br

      Excluir
  8. Olá; eu já havia visto a capa do livro mas não sabia que se tratava de uma trama com sobrenatural; pela resenha, achei a premissa do livro super interessante e fiquei bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então espere que leie! =P

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu pensei que era o livro de uma das autoras nacionais que já li.
    A capa é identica, mas lógico tem algumas diferenças.
    Gostei bastante de tudo que você falou do livro, porque me parece ser uma história muito envolvente.
    Mas eu não sei se pegaria para ler agora por conta dos que já tenho, mas mesmo assim vou ver se coloco na minha lista de desejados, porque gostei muito do gênero. Espero gostar bastante assim que tiver a chance de fazer a leitura!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance para Eterna, Silvana. Não vai se arrepender! =P

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Mesmo lendo poucos sobrenaturais, a proposta desse livro chamou minha atenção. Gente, como assim o morto volta? QUE MEDO. O livro ganha em originalidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS.
    Quem diria que esse livro é sobrenatural???
    Eu nunca imaginaria.
    Mas adoreiii a premissa e quero ler.
    Esse lance do Bernardo voltar dos mortos é muito legal kkkkk
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me fala o que achou, linda! ;*

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    No começo da resenha não tava muito afim de querer ler esse livro, mas quando você falou da parte sobrenatural, ai nem precisa falar nada, que eu já estou querendo ler né?

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Resenha linda D+!!! Quer matar a autora do coração! hahahha Obrigada, linda! <3

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações