sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha - As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

Olá moçada, o livro da vez será As Batidas Perdidas do Coração da fofíssima Bianca Briones, autora nacional que confesso não deixa nada a desejar em comparação a vários livros no estilo “New Adult” que li de outras autoras internacionais. Na verdade esse livro foi o meu xodozinho de 2014. Não preciso nem dizer que li e reli e continuo lendo trechos que me emocionam sempre.

As Batidas Perdidas do Coração

Capa Comum: 406 páginas
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus (2014)
Idioma: Português

[Acervo pessoal]

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
Posso falar sem sombra de dúvidas que é um livro mais que completo para o estilo “New Adult”. Tem bastante romance, problemas familiares, pessoais e amorosos, brigas, amizade e erotismo na medida exata. O livro tem seu cerne fundamental sobre as escolhas que praticamos e a orientação que adotamos para nossas vidas, da nossa determinação de seguir em frente mesmo tendo que lidar com as adversidades, ou na nossa inércia em simplesmente se entregar e aguardar as mudanças. Esse livro me tocou profundamente, pois sei que escolher não é fácil, pode-se dizer até que é arriscado, pois quando fazemos nossas escolhas, temos que nos desprender e deixar as alternativas para trás
[...] Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai se esquecer, mas o coração é capaz de superar tudo, caso tudo dê errado [...]
Com um estilo consistente e poderoso, sentimos a emoção pulando das páginas principalmente quando a cada inicio de capítulo é principiado com a parte de letra de uma música dando ao leitor um gostinho do que está por vir... Eu procurei por todas no youtube e antes de ler o capítulo eu ouvia a música e quando eu lia o capítulo em seguida a música estava martelando no fundo da minha mente tornando a leitura muito emocionante.  

O livro é todo narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre as perspectiva dos protagonistas Viviane e Rafael. Viviane é uma moça rica que com 18 anos perde seu pai que sofria de câncer e precisa urgente “crescer” quando sua mãe mergulhada na depressão é incapaz de cuidar dela e do seu irmão mais novo, Rodrigo. Rafael faz o estilo rebelde, com tatuagens, que precisa trabalhar para se sustentar. Sofreu perdas irreparáveis na vida, trazendo uma carga emocional pesada de sofrimentos onde precisa cuidar de sua única família, seu primo Lucas. Os nossos personagens principais são duas pessoas absolutamente divergentes que em nenhum momento conceberam entregar-se a um lindo, mas doloroso caso de amor, e que por uma intempérie da vida são conduzidos a se encontrarem pela força do destino. Ai ai ai...suspiros eternos para esse casal!
[...] É o que ele chamava de 'batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito da outra pessoa [...]
A diagramação do livro é linda. Particularmente gosto muito da capa, tem tudo a ver com o livro. Não preciso dizer que a Bianca Briones me tornou uma viciada por suas histórias e na próxima resenha trarei para vocês o segundo livro da série O Descompasso Infinito do Coração. Aguardem!
[...] Eu queria que amar fosse o suficiente [...]



49 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, vou anotar a dica de leitura! E também a ideia de ouvir as músicas logo antes de ler o capítulo, deve ser mesmo bem legal!

    Bjos :*
    fantasiandocomoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. ola, eu sinceramente a primeira vez que tentei ler eu esqueci ele na minha estante duas vezes
    depois de uma amiga me falar dele me deu curiosidade fui ler e fique surpreendida por q não li antes a historia é emocionate e sobre superação amei.
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-extraordinario.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Leticia💜

      Excluir
  4. Eu estou muito louca para ler esse livro, só vejo coisas boas com ele e sua resenha aumentou ainda mais meu interesse no livro, preciso tanto dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre menina pra ler! A história é demais!

      Excluir
  5. Eu nunca escutei falar desse livro, mas imagino que deve ser legal... Nunca li esse estilo de livro, mas quem sabe um dia eu não crie coragem e leia. kk

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo pra que você crie coragem! Abraços!

      Excluir
  6. Só deus sabe o quanto eu estou ansioso por esse livro. Já vi a Bianca pessoalmente mas infelizmente no dia não deu para comprar o livro dela, o que é bem triste.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria morrido se tivesse visto a Bianca. Amo de paixão!

      Excluir
  7. Oi. Estou lendo muito nos blogs sobre o livro, apesar não fazer muito meu estilo, desejo muito sucesso a autora. curti bastante alguns aspectos do livro, sobre classe e a história por trás de cada personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian pena não ser o seu estilo pois a história é maravilhosa!

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas morro de vontade de ler essa série.
    Adoro new adult e acho que vou gostar muito da leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica leia logo! A série é completamente demais!

      Excluir
  9. oie como vai?
    eu não me senti atraída pela leitura desse livro =/ e me sinto meio alien porque vejo tanta gente querendo e elogiando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal Paac. Só não faz parte do teu estilo de leitura. O principal é respeitar o gosto literário de cada um! Beijos!

      Excluir
  10. Adorei a dica, parece um bom livro, espero ter a oportunidade de ler um dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca na tua lista de desejados! Só não vale esquecer einh? Beijos

      Excluir
  11. Eu me apaixonei por esse livro, quero muito ler a continuação. Adorei a escrita da Bianca. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dessa Bianca é demais! Chorei de cara no segundo livro!

      Excluir
  12. Oi Nádia. Eu não curto New adult, e por mais que sua resenha diga que ele é completo, eu não consigo ver livros do gênero dessa forma. Acho-os sempre clichês e muito rasos. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda as descrições das cenas de sexo são simples e não são hots. Agora o livro, a história em si, a superação dos personagens são o ponte forte da trama.

      Excluir
  13. Já vi que virou moda capas de livros com guitarras né? rs... Eu tinha ficado interessada pelo enredo, mas quando você disse a palavra "série" já bateu um desânimo profundo. Mas quem sabe? Vou deixar anotado pro futuro. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha mesmo sendo uma série dá pra ler separado pq são com personagens diferentes. Beijos!

      Excluir
  14. Já vi muitas resenhas sobre esse livro, mas não é o gênero que costumo ler. Mesmo assim tenho ficado curiosa sobre ele.

    http://www.letrascomcafeina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza que tal matar a curiosidade e dar uma chance pra ele?

      Excluir
  15. Esse livro é lindo, é muito mais que um livro do gênero romance ou new adult, ele nos da lições muito bonitas por Rafa e Vivi, os problemas deles, as perdas que sofreram e tiveram que aprender a lidar com elas... Tudo é muito lindo e maravilhosamente escrito nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Sabrosa. História completa! Amo muito!

      Excluir
  16. OI Nadya!
    Sabia que eu sou DOOOIDA para ler esse livro? Todo mundo que lê ama muito e acho que eu vou acabar gostando também, fora que a Bianca tem uma escrita delicinha, neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que é dilicinha. A escrita da Bi é puro amor! 💜

      Excluir
  17. Oiii, é a segunda resenha que leio do livro e só fico mais curiosa pela leitura, acabei de ler um livro no estilo que tem exatamente todos esses conflitos e erotismo na medida certa, o que me deixou encantada e certa de que o livro não era apenas mais um hot chato na minha vida,hahaha.

    Amei a sua resenha, me deixou bem curiosa, a única coisa que me desanima um pouco é que ele não ser volume único, sempre tenho preguiça de livros com continuações.

    Enfim, quem sabe tome coragem e leia logo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler separado viu? São histórias independentes!

      Excluir
  18. Olá. Eu não gosto muito desse gênero, mas gostei do fato da autora saber dosar as coisas.
    Já li um livro nesse estilo que era só sexo e outro só história, então esse me agradaria.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia tb não curto livros hots sem história. Esse aqui te garanto que foi feito em completa harmonia.

      Excluir
  19. Oi, Iris, tudo bem?
    Eu amo New Adult e geralmente eles tem uma carga emocional mais pesada por parte dos personagens. Mas acho que isso torna eles mais reais pra mim. Eu não senti muita vontade de ler esse livro na primeira vez que li a sinopse, mas hoje fiquei bem curiosa. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Leia Roberta, não irá se arrepender

      Excluir
  20. Nadya, eu já tinha lido resenhas desse livro, mas normalmente eram falando de como a protagonista era irritante.
    Você abordou outro lado dele que me deixou muito interessada em ler.
    Até já tenho o livro, espero conseguir ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Depois me conta o que vc achou!

      Excluir
  21. Oi ^^

    Eu não conhecia o livro, mas tua resenha me deixou um pouco curiosa.
    Fiquei com vontade de conhecer melhor os personagens, mas acho que não vai acontecer imediatamente, pois tenho muuuuitas leituras pendentes :(

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que peninha. Mas deixa na fila viu? Beijos!

      Excluir
  22. Olá!
    Quero muito ler esse livro.
    Me parece muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que bom Vanessa! Beijos!

      Excluir
  23. Oi, Nadya!
    Estou a algum tempinho querendo esse livro, mas por "N" motivos acabo sempre deixando de lado. Gostei bastante da premissa do livro e sua resenha me deixou bem ansiosa para ler.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi !! Tudo bem?

    Gostei muito da resenha, não conhecia a autora nem o livro! Mas me interessei muito pela premissa!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tô fugindo um pouco de livros do gênero, mas gostei da sua resenha viu?! Talvez, quando eu voltar a lê-los, esse entre na lista!

    ResponderExcluir
  26. Oii!

    Já conhecia o livro, mas ainda não o li. A promissa é muito boa e a capa é linda! Amei a sua resenha e já anotei a dica ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa, todos elogiam esse livro, a proposta me parece tão clichê, mas acredito que ter
    um diferencial pra conquistar tantos leitores.
    Gosto de enredos que alternam entre os pontos de vistas, mas ainda não decidi se faço a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações