segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Primeiras Impressões // A Escolhida

Olá, pessoal. Como estão? Espero que bem! Hoje trago para vocês, novamente, as primeiras impressões minhas, mas dessa vez, da obra A Escolhida da linda Amanda Ágatha Costa. Ela disponibilizou o primeiro capítulo, juntamente com o prólogo. Vamos conferir?

First slide
A Escolhida
Amanda Ágatha Costa
Leia o primeiro capítulo aqui
Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.
Em A Escolhida, conhecemos Ari, uma garota determinada, forte e com um passado misterioso e obscuro. Sarcástica e sem papas na língua, ela foi acolhida por Lina, uma pessoa bondosa e com bons sentimentos, que acredita na bondade e no bom coração de Ari. Mesmo sendo um anjo, ela também não excita em matar e mostrar para as pessoas que ela não tem nada de bom e para não se aproximarem dela ou criarem laços.

No decorrer do capítulo, também conhecemos Luke, um homem sombrio e misterioso. Ambos com passados ocultos, irão se encontrar e abrir uma nova oportunidade ou um precipício sem fim.

Logo no primeiro capítulo, já somos cativados pelas personalidades dos personagens. Diferente de várias obras em que o autor ou a autora cria uma personagens indefesa, a Amanda criou uma personagem forte e determinada. Luke é um personagem capaz de avassalar os corações e nos suspirar com os seus músculos, seu dom sarcástico e irônico. 

A narrativa da autora me envolveu completamente. Quando comecei a ler, já estava na última página e já havia devorado o capítulo. E o que posso falar mais? Já estou ansiosa para dar continuidade a leitura e ver o que vai acontecer ao desenrolar da história!

Para quem gosta de fantasia e um romance sem nada meloso, super indico a leitura.

Confiram alguns quotes tirados do primeiro capítulo:

Os dias não passariam de horas de solidão e momentos melancólicos, repletos do sentimento de insuficiência e de abandono. Mas o destino já estava traçado, e fugir dele serviria para atrair mais desespero e novas desgraças. Era irreversível.
O eterno garoto dos cabelos negros logo seria somente mais uma lembrança entre as tantas outras que eu insistia em esconder dentro da memória.
Eu adoraria dizer que este é só um sonho ruim, daqueles que arrancam os batimentos mais agitados que um coração poderia suportar. Seria normal, pois sonhos ruins são dispensáveis. Basta desligar o botão e eles automaticamente não passam de uma porção de acontecimentos imaginários. Você logo esquece.
Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha - Luke.
Quanto maiores são as oportunidades, maiores serão as alternativas.
Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar se tiveram curiosidade de ler ou se já leram.
Beijos e até a próxima. 

3 comentários:

  1. Oi!!!
    Adoro quando os autores criam personagens fortes e deixam isso claro logo de cara. Fiquei super curiosa para ler e com certeza vou procurar o livro. Gosto muito mais de romances de fantasia do que romances melosos normais rsrs.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  2. Viva os romances não melosos <3
    Li o primeiro capítulo e estou muito animada, quero ler o resto da história logo!
    Vou ter que comprar o livro, culpa sua ein Irisvanda!
    #cadeMeuLivro? HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi iris, é incrível o quanto conseguimos absorver em apenas um capítulos né?! Pelo que falou a leitura parece ser agradável e deixar o gancho que o leitor precisa para continuar a leitura. Dica anotada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações