sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Lançamentos da Editora Intrínseca - Agosto 2015


Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem! Hoje trago os lançamentos incríveis da editora parceira do blog, a Intrínseca. Vamos conferir quais são os lançamentos de agosto?

História do Futuro
História do futuro: O horizonte do Brasil no século XXI, de Míriam Leitão

Somente a jornalista mais premiada do país seria capaz de aceitar o desafio de olhar para além do imediatismo do presente e mapear o que está por vir. O resultado é História do futuro, que compila pesquisas, análises, entrevistas e depoimentos para apresentar, de forma acessível, tendências e perspectivas para os próximos anos. 




Como Steve Jobs virou Steve Jobs
Como Steve Jobs virou Steve Jobs, de Brent Schlender e Rick Tetzeli

Única biografia de Jobs com depoimentos dos executivos da Apple, entre eles o CEO Tim Cook, o livro apresenta um retrato íntimo e detalhado sobre um dos líderes mais emblemáticos de nosso tempo e revela o processo de reinvenção do jovem arrogante em um gestor maduro, capaz não apenas de salvar a companhia do fracasso, mas elevá-la a patamares jamais imaginados.



A sexta extinção: Uma história não natural
A sexta extinção: Uma história não natural, de Elizabeth Kolbert

Ao longo dos últimos quinhentos milhões de anos, o mundo passou por cinco extinções em massa. Hoje, a maior de todas as extinções vem sendo monitorada, e a causa não é um asteroide ou algo similar, e sim a própria raça humana. O surpreendente relato de qual pode ser o legado final da humanidade recebeu o prêmio Pulitzer de Não Ficção de 2015.




A sorte do agora
A sorte do agora, de Matthew Quick

Bartholomew passou seus quase 40 anos de vida morando com a mãe. Quando ela adoece e morre, ele descobre que não faz ideia de como viver sozinho. Até que um dia ele encontra, na gaveta de calcinhas dela, uma carta de Richard Gere. Convencido de que o ator vai ajudá-lo, ele começa a escrever uma série de cartas íntimas para Gere. Espirituoso e original, A sorte do agora é construído com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida.




Deixado para morrer
Deixado para morrer, de Beck Weathers

Em 1996, um grupo de alpinistas empenhava-se em escalar o Everest até que uma inesperada tempestade atingiu a montanha, separando-os. Quando uma tentativa de resgate foi possível, Beck Weathers foi considerado sem chances de sobreviver e se viu abandonado na neve. O livro, um dos relatos que inspiraram o filme Evereste, mostra a luta pela vida em uma das montanhas mais perigosas do mundo.




Autoridade
Autoridade, de Jeff VanderMeer

Por décadas, o Comando Sul foi responsável por enviar expedições à Área X, uma região isolada de toda influência humana e cercada por uma barreira invisível. Com o fim da conturbada décima segunda expedição, um novo diretor é nomeado para a instituição, com o objetivo de organizar o caos instaurado. Mas a cada descoberta, novos fatos perturbadores sobre a Área X e o Comando Sul ameaçam ainda mais a ordem.



A febre
A febre, de Megan Abbott

Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Quando uma das três sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio da sala de aula, ninguém sabe como reagir… até que outras meninas começam a exibir sintomas similares. Envolto em teorias e especulações, o pânico se alastra pela cidade, e ameaça a frágil sensação de segurança de todos os envolvidos.




Casa de praia com piscina
Casa de praia com piscina, de Herman Koch

Um médico renomado e extremamente cínico é convidado a levar a família para passar férias na casa de um de seus clientes, o famoso ator Ralph Meier. Depois de alguns dias monótonos, um grave incidente interrompe as férias e marca a vida de todos para sempre.





Minha professora é um monstro! (Não sou, não.)
Minha professora é um monstro! (Não sou, não.), de Peter Brown

Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé e pode até te deixar sem recreio. Ela é um monstro! No livro, o autor e ilustrador Peter Brown ensina uma importante lição de forma leve e bem-humorada: Nem sempre as pessoas são o que parecem.





A ascensão da sombra
A ascensão da sombra, de Robert Jordan

Os lacres de Shayol Ghul se enfraquecem e a sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade. Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al’Thor precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso. Quarto volume da série A Roda do Tempo.





O mundo imaginário de...
O mundo imaginário de…, de Keri Smith

Outra contribuição às mentes criativas, o livro propõe a criação de um mundo completamente novo e inusitado, no qual o leitor deve cumprir uma série de tarefas para criar todos os detalhes de um universo particular.






Destrua este diário em qualquer lugar
Destrua este diário em qualquer lugar, de Keri Smith

Novamente questionando as convenções, o novo livro de Keri Smith tem como proposta levar a destruição criativa para todos os lugares. Com instruções simples, atividades novas e algumas das páginas clássicas de Destrua este diário, a obra celebra a imperfeição e a exploração.




Uau! Que tantos lançamentos incríveis, não? Quais entraram na listinha de vocês e que estão ansiosos para ler, em?
Comentem o que acharam e fiquem a vontade!
Beijos e até a próxima.




17 comentários:

  1. oie como vai?
    a intrínseca realmente ta arrasando esse mês, acho que contei uns 5 que eu compraria

    ResponderExcluir
  2. Sério, nem que me pagassem, eu leria algo escrito pela Míriam Leitão.
    'Minha professora é um monstro!', gente a educação já tem muitos problemas para um título desses, acho que este mês passo longe dos lançamentos da editora.

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Ótimos lançamentos! :D Todos possuem assuntos interessantes, dos livros citado eu fiquei com vontade de ler "Como Steve Jobs virou Steve Jobs" e "A sexta extinção: Uma história não natural", gosto bastante de ler biografias, sinto curiosidade em ler algo sobre Steve Jobs. :) Desejo boas leituras! ;) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos do mês da editora, principalmente Minha professora é um monstro! (Não sou, não.), de Peter Brown, pois me parece um livro bastante cômico e que ensina muitas coisas que deveríamos aprender!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Honestamente, nenhum destes lançamentos me atraiu nem um pouco. =/

    ResponderExcluir
  6. Oláa, nossa achei muitos lançamentos que me interessaram. Fica bem difícil escolher apenas um! haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, ótimos lançamentos, fiquei muito curiosa com Deixado para morrer =D

    ResponderExcluir
  8. Olá, os únicos que chamaram minha atenção foi O mundo imaginário de... (lembrei da minha época de criança) e Destrua esse diário em qualquer lugar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá. Dos livros citados, estou curiosa em relação à A Sorte do Agora. Esse autor já conhecido pelos ótimos livros!

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu fiquei mega curiosa para ler, A febre, Deixados para trás e a sorte do agora.
    Amei as novidades

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Adorej A Febre e compraria os dois da Keri, tudo que ela faz é muito legal!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei os lançamentos da editora, quero muito ler A sorte do agora e A febre, foram os livros que mais me chamaram a atenção.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey! Lançamentos legais, apesar de não terem me chamado a atenção! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei todos, mas quero mesmo é A febre!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Felizmente para o meu bolso, não me interessei por nenhum deles
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosa para ler a febre *-*
    Estou aguardandooooo!!!!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Iris, tudo bem?
    Como assim Matthew Quick vai lançar outro livro? Adorei a capa e a sinopse e ja quero o livro! Mas poxa, a editora pecou na divulgação. A Febre também parece ser um livro bem bacana. Vou querer ver resenhas por aqui, viu?

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações