quarta-feira, 22 de julho de 2015

[Resenha]: Sequestrados - Robert Crais

Sequestrados
Robert Crais
Publicada pela Companhia Editora Nacional, 304 páginas.

(Cortesia de parceria com a Companhia Editora Nacional)
Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo.
O problema é que pode ser tarde demais...
Sequestrados narra inicialmente o desaparecimento de Krista, filha de Nita, e seu namorado Jack, na qual Nita pensa que foi o grande culpado pelo sumiço de sua filha. Mas mal sabe que Krista e Jack foram sequestrados por bajadores – em que vendem vitimas, traficam drogas e matam sem dó suas vitimas que não geram negócios. 

Elvis Cole é contratado pela Nita, que começa a procurar Krista e seu namorado, Jack. Ao decorrer da procura, Elvis descobre que as pessoas que sequestraram os dois são mais do simples sequestradores e sim, traficantes perigosos. Seguindo a trilha dos bajadores, Elvis se infiltra no local como um comprador de mão de obra, mas acaba sendo reconhecido e vai preso junto com as outras vitimas.

Com o sequestro de Elvis, seus amigos Joe Pike e Stone vão atrás de pistas, tentando resgatar Elvis, Krista, Jack e outras vitimas, mas tomando cuidado para não serem pegos ao entrar no universo sangrento criado por Robert Crais. 

Sequestrados é um triller policial com um enredo relativamente simples, mas escrito de uma forma assustadoramente real e um trama psicologicamente forte. Robert não tem papas na língua ao detalhar as cenas fortes e as circunstâncias em que os personagens vivem, nos deixando chocada com todos os acontecimentos e tragédias em que acontecem.

Os capítulos são intercalados entre Elvis, Pike, Stone, Krista e Jack. São capítulos curtos, mas que devemos ter atenção por haver diferenças de narrativas entre os personagens, mas nada que deixe a obra confusa ou monótoma, ao contrário, deixando a leitura mais eletrizante e nos fazendo devorar a obra rapidamente.

Todos os personagens são cativantes, deixando claro que o autor soube construir muitíssimo bem os personagens e suas características. A Companhia Editora Nacional está de parabéns com a diagramação e a revisão impecável.

Recomendo a leitura para os apaixonados por suspense policial e para aqueles que não gostam, tenho certeza que irá se cativar e eletrizar pela obra.


17 comentários:

  1. Oi,Iris! Amo de paixão suspenses e thrillers! Gosto de investigações e quanto mais difícil ela for, mais eu gosto! Adoro me surpreender e por isso um dos meus autores preferidos é o Harlan Coben <3 Gostei dessa sua resenha, não conhecia esse livro.
    Beijocas da Tai.
    http://culturaedonuts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Espero que tenha a oportunidade de ler a obra, pois vale muito a pena e estou ansiosa para ler algum livro de Harlan Coben <3.

      Excluir
  2. Oi flor, só de ler que é thriller policial já me animo toda,hahaha.Gostei muito da premissa e fiquei curiosa para saber onde essa aventura irá chegar e quem irá salvar todo mundo desses bajadores E cara,fiquei mais curiosa ainda ao ler que a história e narrativa dão a impressão de ser real, o que não deixa de ser verdade né miga,essas coisas citadas na trama acontecem mesmo o mundo real,curti demais isso.

    Ótima resenha linda.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga. Sim a história e o tema tem um quê muito real, chegando a nos deixar tensa.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero que leia a obra amiga <3.

      Excluir
  3. Bom dia Irisvanda, tudo jóia?

    Mil desculpas por demorar tanto para retribuir sua visita, tive muitos problemas com o blog essa última semana!

    Mas, sem mais desculpas, preciso dizer que amo o design do seu blog! Muito bom mesmo!

    Sobre esse livro, sequestrados, eu nunca tinha ouvido falar, mas depois da sua resenha estou morrendo de vontade de ler! Eu ADORO suspense policial!!

    Não sei se te interessa, mas você gostaria de fazer uma parceria com meu blog? Se te interessar depois a gente conversa melhor por email :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com você? Magina poxa hahaha. Fico muito feliz com a sua visita viu? e mais feliz ainda por ter gostado do design do meu neném hahaha, mas enfim, espero que tenha a oportunidade de ler a obra pois vale muito a pena.
      Será um prazer! Em breve estarei mandando e-mail para conversarmos melhor.
      Beijos, sucesso.

      Excluir
  4. Oi Iris,
    Achei a história interessante, mesmo não sendo do gênero que mais me atrai. Só li um livro policial até hoje. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, espero que tenha a oportunidade de ler mais livros desse gênero e inclusive esse <3

      Excluir
  5. Olá, Iris. A história me parece ser muito boa, e como uma grande fã de suspense policial, com certeza irei ler este livro. Ótima recomendação!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Com certeza você irá gostar da obra.
      Obrigada <3

      Excluir
  6. Oi Iris, eu não conhecia o livro ainda, mas gostei muito de saber dele agora, eu sou fã dos romances policiais, adoro um bom suspense! Com certeza irei anotar sua dica de livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha sinceramente esse não seria um livro que pegaria para ler
    principalmente porque curto coisas mais leves. Isso de mexer com psicologico não é muito minha praia não.

    Mas gostei bastante da sua resenha.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
  8. Oooi!!
    Gostei da resenha :)
    Bom, não é um livro que eu leria, mas pra quem gosta do gênero parece ser um livro bem legal!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    adoro livros de romance policial, e qualquer livro que tenha capítulo pequeno e seja de narrativa intercalada já me conquista.
    É ótimo saber que tu recomenda! Beijão
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Eu amei sua resenha, gosto do tema desaparecimento, e o fato do casal ter sido sequestrados por traficante também é interessante, mas não sei se leria o livro.
    Mas enfim, amei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Suspense policial é ótimo, eu adoro, e fiquei bem curiosa com esse.
    A capa é linda, e a história parece ser incrível. Gostei de saber que é bem real e que o autor não tem papas na língua ao descrever as cenas, mexendo fortemente com o nosso psicológico.
    Espero muito poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Tava tudo indo muito bem até que você falou do universo sangrento, saber disso me fez perder todo o interesse. Não tenho estômago pra cenas fortes, e se os personagens forem cativantes, piorou, aí é que não tenho estômago mesmo. Que bom que gostou, mas não é leitura pra mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações