segunda-feira, 6 de julho de 2015

[Resenha]: Half Bad - Sally Green

Half BadHalf Bad - Meia Vida (Volume 01)
Sally Green, publicada pela Editora Intrínseca.
304 páginas.
Half Bad - Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.
Na obra Half Bad, conhecemos o universo cruel e racista, onde os humanos vivem juntos com bruxos. Os bruxos são divididos em dois tipos, os Bruxos da Luz - considerados como bons e puros - e os Bruxos da Sombras – ligados à magia negra, que matam e que precisam ser detido. E há aqueles que não se encaixam em nenhum dos termos. 

Nathan, um jovem considerado meio código e que está prestes a completar 17 anos. Nascido de uma Bruxa da Luz e um Bruxo das Sombra, é considerado uma aberração e sofre preconceitos constantemente por ser um jovem Brux. Sua mãe se matou depois do seu nascimento, o que causou um grande dano psicológico, tornando sua vida insuportável. Por ser considerado uma aberração, ele fica na maior parte dos seus dias numa jaula, tendo contato apenas com a sua avó e com seus três meios-irmãos mais velhos – Jessica, Arran e Deborah.

Na escola sua vida não é nada fácil por todos saberem que Nathan é um Brux e por ignorarem ele. Mesmo sua meia-irmã Jessica, trata-o mal e com indiferença, diferente de Arran e Deborah que tentam anima-lo e ignorar os insultos e agressões de outras pessoas. 

A espera de todos os Brux é o momento que irão completar 17 anos. Ao completar esta idade, eles são escolhidos e são definidos como Bruxos da Luz ou Bruxos das Sombras. Mas para Nathan, pode ser o momento da sua morte. Por esta razão Nathan foge atrás do seu pai, o maior matador e cruel Bruxo das Sombras...

Comecei a ler a obra sem nenhuma expectativa. Na realidade não sabia nem ao menos do que se tratava e me surpreendi com a magnitude da obra! Um livro que devorei em poucas horas, que terminei desesperada para ler a continuação mas que não tinha sido lançado ainda (chora).

Uma obra que nos revolta pelos estereótipos, que nos causa arrepios e terror. Que nos causa adrenalina com a relação sobrenatural, fantasia e uma quantidade sutil de romance e o universo distópico! A escrita da autora é dinâmica e excelente, deixando a leitura fluída e leve, sem tirar toda a tensão e nervosismo do leitor durante a leitura. 

Os personagens foram muito bem construídos. Nos fazendo sentir na pele o que eles sentem ou o que eles causam. Nathan nos cativa, junto com suas características e toda a sua história, fora os personagens secundários que nos conquista, mesmo aqueles considerados odiados por fazerem maldades e tragédias na obra...

A Editora Intrínseca, como sempre está de parabéns. A obra está incrível, com uma capa maravilhosa e letras boas para a leitura. Não percebi nenhum erro gramatical ou ortográfico, nos mostrando que a revisão está impecável.

Half Bad é uma obra intrigante, fazendo o leitor ler até a última página e querer ainda mais!

33 comentários:

  1. Oiiii, não conhecia o livro e estou bem curiosa com a trama. Nathan me pareceu um menino do bem, sofredor, mas que guarda algo bem poderoso dentro de si.Será? Estou curiosa mulher,hahaha.

    Amo esse universo de bruxas e bruxos em livros e essa com certeza seria uma serie que eu leria.Tomara que lancem logo o segundo livro em? Esperar é horrível.


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei a premissa.
    Amo bruxos, logo amei a ideia do livro.
    Já quero ler!
    Por que não existe mais livros únicos?
    É muito sofrimento livros com continuação!!!
    Mas mesmo assim esse entrou para a listinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. NOOOSSA, essa história tem cara de ser muito boa!
    Lendo a sinopse eu não dei nada para o livro, mas depois de ler a resenha eu fiquei louca por ele! Adorei o fato do Nathan ser diferente e essa mistura de fantasia com questões tão reais!
    To bem ansiosa para ler!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. Sua resenha ficou muito bonita, mas o enredo do livro me passou uma visão judaico-cristã, coisa que não curto muito. Pode ter sido só impressão, lógico, vou tentar dar uma foleada na obra, esta semana é dia de livraria hehehehehhehe e vou procurar, mas para o momento, o deixo em análise.

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    Eu não tinha lido nada ainda do livro, mas já o conhecia pela capa.
    Realmente não é uma história que chamou minha atenção, mas achei bem parecido com 16 luas, lá a personagem é uma "bruxa" que aos 16 poderá encovar as trevas ou a luz.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html

    ResponderExcluir
  6. Oieee!
    Já conhecia o livro, mas não tinha lido resenhas tão positivas sobre ele. Não gosto muito de livros com magia, mas gosto de bruxos e bruxas (confuso, neh?!). Leria sim Half Bad, na verdade, ele está na minha lista há algum tempo esperando uma brechinha pra eu ler *_*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Iris-flor, acabo de me arrepender amargamente… D:
    Vi esse livro em uma promoção por dez reais na livraria. Peguei-o, vi que era sobre bruxos e o abandonei. Adoro romances sobrenaturais, mas bruxos e anjos são os seres que menos me atraem. Agora percebo que fui "trouxa", hahaha. Parece um ótimo livro. Pena que você não o leu e resenhou antes para me salvar da minha idiotice.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente esse livro é muitoooooooooooo bom, não vejo a hora de ler o segundo, mas como estou com preguiça de ler em inglês vou esperar sair em português.
    eu achei a ideia da sociedade de bruxos da luz e das trevas muito interessante e queria que tivessem explicado mais, porém espero que no segundo livro tenha mais explicações porque fiquei muito curiosa sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca para ler esse livro, adoro tudo que tenha magia e tal. Preciso comprar correndo esse livro, rsrs.
    Sua resenha só me deixou mais empolgada ainda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Acho muito interessante a premissa desse livro, ele até já foi resenhado por uma colaboradora lá no blog. Mas, não consigo realmente me atrair por ele. Acho que falta algo para me chamar a atenção.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá; eu ainda não conhecia o livro, mas pela resenha, fiquei suuuper curiosa para ler e conhecer melhor a história, fico imaginando o quando o protagonista deve ter que ser forte nessa trama.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei saber que alguns autores não ficam presos a uma única história quando vão se inspirar para criar uma nova. Gostei muito da premissa e o enredo interessante, tratando de assuntos que são atuais, como o preconceito. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris, tudo bom?
    Como comentei com você, estou lendo o livro e agora a história esta tomando seu rumo, a coisa começou a melhorar e a leitura ta fluindo de forma mais rápida.

    Adorei a sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Fiquei na dúvida se o livro me animou ou não! Fiquei um pouco angustiada de saber que ele fica em uma jaula! Não sei como seria ler essa parte. Hehehe
    Bom, a princípio é um tema que muito me agrada! Vou pensar mais a respeito! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Já estava de olho do livro e agora depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa com a leitura! Você citou que os personagens foram bem construídos e que a trama é arrepiante e minha mão até coçou pra comprar, kkk, mas esse mês não posso então vou esperar uma promoção. A Intrínseca sempre arrasa nas edições, AMO essa editora.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha gostei bastante da sua resenha, mas eu sinceramente não pegaria esse livro para ler, porque gosto de livros mais leves sabe? Gosto de romance e tudo mais. Eu gostei da maneira como você desenvolveu a sua resenha, porque o livro me parece ser muito bom, mas não faz muito meu gênero. Espero que seus outros leitores gostem mais =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html?m=0

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Hahaha conheci esse livro na bienal de SP e não sabia da história dele até hoje.
    Comprei o livro a uns dois meses atrás e ainda não li mas, agora que sei que se trata de um livro de bruxas vou ler o quanto antes.
    Amei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não sei o que pensar sobre esse livro. Faz poucos dias que eu li uma resenha completamente contraditória a sua, detonaram o livro. Agora você vem falar tão bem dele e me deixa confusa... hahaha!
    Apesar de não curtir muito histórias de bruxos, acho que vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões. né?
    Adorei a resenha!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muito bem desse livro,e eu leria com certeza porque é um gênero que eu adoro,pelo que fala o livro isso me chamou atenção,nunca tinha lido resenha desse livro,mais agora acho que escolhi o momento correto para ler uma resenha sobre o livro. Parabéns pelo Blog e pela resenha.

    Beijinhos de Luz
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Eu conhecia o livro só de capa, mas não sabia do que se tratava até ler sua resenha! E fiquei super animada com a obra! Gostei de saber que se surpreendeu com o enredo e fiquei com vontade de ler também. Será que o segundo livro vai demorar muito??


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!

    ainda não conhecia o livro, mas como adoro histórias de bruxas(os) e afins fiquei super curiosa. Adorei sua resenha aliás ;) bjs
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  22. LENDO SUA RESENHA FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA NESSE LIVRO, NÃO CONHECIA, MAS FIQUEI APAIXONADA NA PREMISSA NA RESENHA E QUERO PRA ONTEM ESSE LIVRO,
    BJUS

    ResponderExcluir
  23. Acho bacana autores que conseguem pegar temas fantasiosos e conseguirem misturar com a adolescência, no caso do protagonista adolescente com problemas na família. Sempre é bacana acompanhar as decisões de personagens assim

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa vi que você realmente gostou do livro e agora fiquei mega curiosa para saber como é a vida desse Brux e como será à partir dos 17 anos dele.
    Me deixou bem curiosa e uma pena que a sequência ainda não foi lançada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Confesso que o enredo não me atraiu, na verdade, me lembrou muito Dezesseis Luas - que foi um dos livros dessa temática que eu menos gostei. Mas, por outro lado, eu gosto de livros do genêro, então pode ser que eu acabe me convencendo a dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é MARAVILHOSO. Eu também amei a leitura. Comprei pq a capa me chamou atenção e depois eu li e me apaixonei.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é MARAVILHOSO. Eu também amei a leitura. Comprei pq a capa me chamou atenção e depois eu li e me apaixonei.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é MARAVILHOSO. Eu também amei a leitura. Comprei pq a capa me chamou atenção e depois eu li e me apaixonei.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, flor!
    Adorei sua resenha, parabéns!
    fiquei muito interessada pelo livro, sou fã de bruxas e gostaria de saber mais sobre o Nathan e sobre sua jornada a procura do pai.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia a obra e parece ser um livro muito legal. Te confesso que compraria só por causa da capa, é bastante bonita. Pela sua resenha, creio que irei adorar a leitura, gosto muito de enredos assim.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Iris!
    Estou de olho neste livro desde o lançamento, mas essa é a primeira resenha dele que leio.
    A trama envolve muitos aspectos interessantes e acho que, por ser apaixonada por livros com bruxas, irei adorar a leitura!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  32. Oie!

    Cara, que capa medonha o.o ahaha eu não curti muito esse livro não, provavelmente não é uma obra que eu lerei com tanta boa vontade xD hauahuahuaha mas sua resenha ficou muito boa! =D

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Eu comprei esse livro numa promoção, amei a capa, é linda né?
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo, pois realmente tem uma premissa encantadora. Tenho certeza que adorarei o Nathan, ele me conquistou apenas pela sua resenha. A capa do segundo é muito linda também não é? Adorei.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações