segunda-feira, 13 de julho de 2015

[Resenha]: Filha da Floresta - Juliet Marillier

Filha da Floresta - Juliet Marillie #1
Juliet Marillie
Publicado pela Butterfly Editora, 607 páginas
Compre no site - Skoob

(Cortesia de parceria com a Butterfly Editora)
Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


















No primeiro volume da trilogia Sevenwaters – Filha da floresta, conhecemos Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, Lorde Colum e a caçula de seis irmãos, Finbar, Conor, Padriac, Liam, Diarmid e Cormack. Por ser a sétima filha, Sorcha tem uma grande ligação com a magia e com a natureza, podendo sentir a energia e tendo até mesmo a capacidade de se comunicar com eles, ganhando assim o nome de Filha da Floresta.

Após a morte de sua mãe durante o seu parto, Sorcha cresceu sozinha, apenas com as companhias de seus irmãos. Seu pai frio e distante, nunca tinha tempo para a criação ou dar carinho as crianças e com o tempo tudo piorou com a chegada de Lady Oonagh, a nova esposa e madrasta de Sorcha e seus irmãos.

Sevenwaters é um lugar poderoso, mágico, cheio de luz e protegido pela Floresta e pelos seres. Mas com o passar do tempo, a Floresta enfraquece e Sorcha também, com a chegada de uma poderosa e perigosa feiticeira que está determinada a arruinar a família e a união dos irmãos que tem um ligamento profundo e especial.

Mas tudo piora quando os irmãos de Sorcha recebem uma maldição, que apenas com a ajuda de Sorcha eles poderão se livrar. Mas não será nada fácil acabar com esta maldição, principalmente quando há grandes sacrifícios a serem feitos!

Peço desculpas primeiramente pelo pequeno comentário sobre o enredo e a história da obra. Mas acredito que quando a obra tem tanto conteúdo e envolve o leitor de tal forma, não há nada melhor do que sentir o prazer e a essência da surpresa em que a obra nos proporciona.

Com 607 páginas, a autora nos faz sentir turbilhões de sentimentos e emoções. No começo alguns podem se sentir desanimados pela quantidade de páginas, mas no início mesmo já sentimos a grande história. E o que no início era muitas páginas, no final se torna insuficiente e nos deixando prontos para ler o segundo volume desesperadamente.

A Sorcha é uma garota determinada, forte e inteligente que sempre coloca a família em primeiro lugar. Os personagens foram bem construídos, deixando cada um com o seu destaque e sua importância na história. A autora criou um romance sutil, delicado e apaixonante, nos fazendo torcer pelo grande final feliz. Nos envolvendo com toda a cultura, a magia que alguns lugares ainda eram proibidos e a união dos irmãos, a simplicidade entre entres que torna a leitura ainda mais gostosa.

Mesmo sendo um livro relativamente grosso, é uma leitura leve e rápida, nos fazendo devorar o livro e nos envolvendo com a história maravilhosa que a autora Juliet criou. Além da capa, diagramação e revisão que estão impecáveis, deixando a leitura ainda mais gostosa de se ler. A Butterfly Editora está parabéns pelo cuidado e pelo carinho.

Recomendo a obra para todos, e tenho certeza que a maioria irá se apaixonar pelo o universo de Sevenwaters!

19 comentários:

  1. olá, tudo bem?
    Legal começar falando sobre o enredo, ajuda a compreender melhor do que o livro trata.
    A história parece ser legal e mergulhar bem na fantasia.

    [Último dia] PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
  2. Olá, já li esse livro e gostei muito falta eu ler o terceiro. Parabéns pela resenha muito boa!!!

    Abraços e boas leituras!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Eu tenho esse livro ganhei em uma promoção da editora fiquei inlove com ele, mas até hoje nunca consegui lê-lo, não é nem por causa do tamanho do livro, mas por falta de tempo e quando tenho tempo sempre aparecem outros livros na frente.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Noossa fiquei realmente impressionada com esse numero de páginas!

    maaaas eu achei o enredo bem legal! Gosto de fantasia e gostei da forma como foi narrado por você. A unica coisa que me desmotiva é o fato de ser trilogia, no momento eu não posso comprar nenhum livro assim. Ando gastando demais sabe?
    Maaas vou deixar anotadinho aqui!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adorei a resenha, mas não leria Filha da Floresta, não só por não ter gostado muito da premissa, mas também porque ele é gigante ahahahaha
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Iris. Tudo bom?

    Olha, vou te falar que estou num impasse em relação a esse livro. TODA VEZ que vou a livraria acabo me deparando com ele: vejo a lombada, o título e automaticamente me sinto atraída. Porém, quando tiro da estante e vejo essa capa, acabo me decepcionando. Sei que tem tudo para ser uma história incrível com magia e tudo mais - exatamente o que eu gosto - mas ainda tenho essa mania de julgar pela capa :(

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Olha eu comprei os dois primeiros livros assim que foi lançado e tenho bastante curiosidade de fazer a leitura, mas o tamanho realmente desanima viu? Eu comecei a ler as primeiras páginas só para saber do que se tratava, mas não continuei. Espero poder gostar bastante da história, porque não gosto de criar muita expectativa para não me desanimar depois durante a leitura. E o pior de tudo é quando os capitulos são longos, porque dai sim, complica. Prefiro livros grandes, mas com capitulos curtos sabe? Acho que fica menos cansativo. Mas não vi se era muito grande nesse livro. Não me lembro. Mas gostei bastante da sua resenha. Ficou muito boa e gostei do seu ponto de vista !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-saga-na-toscana.html

    ResponderExcluir
  9. Mais uma ótima resenha sobre esse livro.
    Estão me deixando curiosa em relação a ler ele, pela sua resenha fiquei querendo ainda mais.
    Vai faltar dinheiro pra comprar a trilogia toda. Kkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Morro de vontade de ler esse livro porque tenho amigos que sempre recomendam a leitura. A história tem muito potencial e gostei da protagonista. Não é um gênero que eu leia com frequência, mas pretendo dar uma chance para a série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia o livro e apesar de não ter gostado, fiquei curiosa pela obra! Sempre adoro tramas que envolvam magia, mistérios, maldições e depois de ler Outlander, fico curiosa sobre tudo que envolve a Escócia e a Irlanda. Ótima resenha, fiquei louca pelo livro!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Irisvanda. Essa trilogia parece ser ótima, estou louca para lê-la. Vi umas três resenhas hoje deste livro, e todas as três positivas, é pra deixar qualquer leitor animado, né?! Ótima resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Olha eu não sei se já comentei, mas vai de novo se bobear.
    Olha eu ainda não tive chance de ler essa série, mas tenho bastante interesse, até porque tenho os dois primeiros livros. O único problema que eu achei ele meio grande e estou esperando um momento mais tranquilo pra fazer a leitura. Gostei bastante do desenvolvimento da sua resenha e espero gostar bastante da leitura assim que pega-lo. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sombra-de-um-anjo.html

    ResponderExcluir
  14. Esse livro está o maior sucesso, já li várias resenhas desde semana passada. Encantada por essa capa. Preciso dele urgente aqui em casa para ler também. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  15. Não sei se leria agora, eu não gosto muito de livros sobrenaturais mas a premissa desse até que é interessante, além de a capa ser linda.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Verdade que o número de páginas assusta mesmo, mas eu me interesso pela história.
    Uma ótima dica, e adorei ver que é tao bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Iris lindona a capa desse livro é linda, a quantidade de páginas é enorme, mas tenho lido resenhas super positivas com relação o livro e a leitura fluiu muito bem , adoro temas que envolvam magias, ainda mais situadas em florestas. Esse já vai para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, sabe que essa é uma série que não chama minha atenção, então eu não leria ela no momento, mas talvez mais para frente, né?

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha e agora quero muito ler! E quando você disse que são 607 páginas só me empolguei mais!!! rsrsrs Adoro quando os livros tem muitas páginas!!! <3

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações