terça-feira, 23 de junho de 2015

[Resenha]: Surtada na Dieta - Quero Emagrecer #1

Surtada na Dieta - Quero Emagrecer #1
Roteiro Neonb, Ilustrações Caramel
Publicado pela Conrad Editora, 317 páginas
Compre no site - Skoob

Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.
Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.
Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense. 
Nada melhor do que chegar em casa, se deitar, assistir horas e horas de filmes, acompanhado com pizza, coxinhas ou doces gostosos! Mas mesmo sendo deliciosos, quando vira costume comer frituras, gorduras e muito doces, acaba causando um mal-estar e tornando a saúde e nosso corpo nada saudável.
Sujee tem obesidade e é sedentária. Trabalha, mas é um trabalho na qual fica sentada e por este motivo aumenta ainda mais seu sedentarismo, deixando sua vida mais parada. Além de sempre pegar elevador e enquanto está em casa, ficar assistindo filmes e televisão enquanto come frituras e gorduras. Mas quando Sujee percebe que está ficando cada vez mais cansada e sentindo dores nas costas e no corpo, ela decide fazer uma dieta radical e começar a emagrecer!

Mas infelizmente nada está conspirando ao favor da Sujee, principalmente por ter um chefe apaixonada por ela, que sempre se dispõe a dar guloseimas e lanches nada saudáveis para Sujee, colocando sua dieta no lixo. 

Sujee sempre foi gordinha, desde a infância até a faculdade quando todos diziam que ela iria emagrecer, mas não emagrecia. E a falta de determinação e força de vontade, só fizeram isso diminuir ainda mais a vontade de levar a sério a dieta, levando Sujee a comer cada vez mais e a engordar também! 

Mas de uma forma nada normal, aparece o personal trainer Chan-Hee nada educado e bem sincero! Na qual irá revirar sua vida, sua casa e principalmente sua cozinha. Ajudando a Sujee a conseguir conquistar o que tanto quer e deseja: Finalmente Emagrecer!

Surtada na Dieta é uma obra simplesmente incrível e engraçado! Um livro com várias dicas especiais para quem quer ter uma boa saúde e sair dessa vida de frituras e gordura. O livro retrata de uma forma engraçada, assuntos e informações importantes como as dietas malucas, exercícios e como emagrecer de maneira saudável.
A Sujee é uma mulher super engraçada, louca e principalmente humana. Mostra que várias pessoas seguem a mesma linha da Sujee e para isso precisa de um personal trainer sincero, na qual ajuda a Sujee a não entrar nas loucuras e tentações do seu Chefe comilão! Ela se esforça para seguir a risca a dieta e dicas do seu personal, nos fazendo torcer para que se torne real o seu sonho de emagrecer 




A obra é em forma de quadrinhos nos cativando e tornando a leitura mais divertida e rápida. A editora está de parabéns pela edição, as cores em harmonia. Uma obra muito legal, na qual estou ansiosa pelas continuações!

Recomendo bastante a leitura, diferentemente de ter o desejo de emagrecer ou não. Até porque é a saúde que importa e principalmente se for lida de uma maneira tão divertida e agradável 

21 comentários:

  1. Oi flor, já tinha me interessado pelo livro e agora depois de ler a sua resenha me interessei mais ainda, porque aqui em casa adoramos comer besteira e em contra partida meus pequenos comem também. ótima dica de livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei super bacana a ideia do livro e estou com muita vontade de ler, já estou rindo só com sua resenha hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!

    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler!
    Estou indo na nutricionista todo mês e vivo no efeito sanfona.
    Vou procurar para comprar.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Irisvanda.
    Que livro legal, a história parece ser o máximo!
    Também queria emagrecer e ter um corpinho mais bonito, mas o principal não é a estética e sim a saúde e estar bem consigo mesma.
    Acho que seria uma leitura muito boa, adorei sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Que coincidência! Haha… Amanhã mesmo postarei a resenha sobre esse livro, que ADOREI. Realmente, como você disse, a Sujee sofre por não conseguir mudar seu estilo de vida e o personal trainer, super mal-educado, veio a calhar para ela (rs). Achei divertida essa HQ.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ah como eu queria ter uma vida saudável *-* de vez em quando boto na cabeça que vou fazer dieta, mas aí a família toda aparece com McDonald's e pizza's em casa, aí meus planos vão para o ralo :/
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para ler, e vendo que você e a Fran (ali em cima) adoraram a leitura, com certeza vou ler...haha' confio na crítica de vocês ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Eu recebi o quadrinho mas ainda nao o li,porém vi que parece ser bem divertido e tem alguma paginas com dicas interessantes para dieta e saude, bem legal a ideia da autora.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Hahaha que diferente :)
    Amei essa história e quero muito ter a oportunidade de ler.
    O fato de ser em quadrinhos me animou mais ainda.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oi. Sua resenha ficou divertida, mas não curto o estilo de livro e nem essa linha de pensamento para o corpo. Então, deixarei a dica passar.

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite!

    Achei bem diferente,mas não me despertou o interesse,não faz muito o estilo de leituras que curto.
    Vu passar essa,:)

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  12. Eu só me preocupo com livros assim se tiverem uma linha de mostrar para as mulheres que elas têm que entrar em um padrão de beleza.
    Se for realmente para falar de saúde, tudo bem. Mas se for mais um para dizer que as mulheres têm que ser magras, aí a coisa fica complicada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Parece um livro divertido demais, mas não faz nada meu estilo kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Adorei, olhando pela capa não aparenta ser um livro com enredo legal, apenas mais um auto ajuda. Sua resenha foi esclarecedora e me animou a ir atrás de um exemplar pra mim tbm!! ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  15. Aiii, que capa fofa hahahaha amei amei. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona eu já li essa HQ e amei, além de tratar um tema sério com boas risadas, o livro tem dicas muito importante sobre a boa alimentação, reeducação alimentar e exercícios. As ilustrações estão lindas amei o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Hoje em dia estamos discutindo tanto sobre alimentação saudável que esse livro parece ser a opção certa. Acho a premissa tão interessante e divertida que fiquei morrendo de curiosidade para ler também. O nome é super criativo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Apenas batendo o olho nessa capa percebe-se que o livro contém uma historia engraçada e ainda sim trás um tema serio sobre obesidade. Gostei, mas se fosse julgar pela capa não o compraria.

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  19. Apaixonei! Além de ser um livro com dicas para a saúde ainda é engraçado. <3 Gostei dessa capa! rsrs
    Abraço!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. a capa é muito fofa
    adorei a resenha
    mas não faz meu gênero de leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu adorei esse livro. Estou numa fase que preciso de incentivo para emagrecer.
    E ainda sendo um livro engraçado fica melhor ainda.
    Adorei a dica e vou ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações