segunda-feira, 25 de maio de 2015

[Resenha]: Kitty - Elle S.

Título: Kitty.
Autora: Ellen S.
Número de páginas: 295.
Editora: Arwen.

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE NO SITE
Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.
Na obra Kitty, conhecemos uma gatinha cheia de personalidade e atitude que vive nas ruas há mais de quatrocentos anos. Diferente de outras gatas, ela não quer ser adotada por manter um segredo oculto e pelas mágoas que já passou ao ter um dono humano, por este motivo, ela está sempre fugindo e evitando aproximação com os humanos, mas tudo muda quando ela conhece Eduardo Molina.

Eduardo acaba de sofrer uma grande decepção amorosa. Triste, decepcionado e bêbado, Eduardo acaba encontrando a sarcástica gatinha –  pensando que era um gatinho e que ambos compartilhavam a solidão, Eduardo pega e a leva para a sua casa.

Mesmo com todo o carinho, atenção e cafunés na cabeça na qual Eduardo passa para Kitty (nome dado a ela após ele descobrir que era uma gatinha), ela está determinada a fugir e nunca mais ver aquele humano que a qualquer momento em que descobrir o seu segredo pode magoar ela e a si mesmo.
"– É tão difícil, não é? Ser sozinho? Aquele homem não sabia o que era ser sozinho. Ele tinha pequenas amostras do que era ser solitário. Se ele vivesse até 90 anos, não experimentaria nem um décimo do que eu já sofrera por mim mesma, sem ter com quem contar, sem ter alguém ao lado. Não, ele não tinha a mínima ideia do que era solidão."
Mas com o passar do tempo, Kitty se encanta e se apaixona por Eduardo, pelo seu sorriso, seu modo simples e gentil de ser. Mas como se esquecer do passado? Como se arriscar em um sentimento na qual parece ser impossível de ser compartilhado e aceitado?

Kitty foi uma maravilhosa e deliciosa leitura. Uma obra que prende o leitor do início ao fim, deixando o leitor extasiado para chegar até o último capitulo! Uma leitura simples e rápida mas que cativa o leitor com uma história diferente e personagens cativantes.
“Eu não deveria gostar tanto de sentir suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela caricia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante.
Narrado pela gatinha, vemos suas confusões e seus medos. Uma gatinha sarcástica, personalidade forte, mas cheia de cicatrizes e mágoas. Eduardo, um completo romântico, fofo e carinhoso. E principalmente os personagens secundários que deixaram seu legado no livro. Arthur, amigo, cozinheiro e principalmente leal. E outros personagens como os gatinhos: Marvin Pavilha e Una que tem uma grande importância na história.

Recomendo bastante a leitura, principalmente para aqueles que procuram uma leitura leve e divertida. Para aqueles que tem medo de gatos ou não gostam, deem uma oportunidade para a obra, tenho absoluta certeza que todos irão se cativar pela gatinha Kitty.

31 comentários:

  1. Esse livro está fazendo sucesso. Já vi várias resenhas e a sua só vem confirmar a trama bem elaborada. Eu adoro o fato de o livro ser narrado do ponto de vista da própria Kitty o que para mim, confere à história uma visão bem peculiar sobre o desenrolar do enredo. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!... Esse livro ta em todas né? Um monte de blog falando sobre ele. Rs Gostei da resenha e vou acaba comprando esse livro, pois ele anda me perseguindo. rs


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiz parceria com a arwen e me enviaram o e-book, ainda não li mas vejo muitas resenhas positivas sobre o livro espero arranjar um tempinho pra ele, já que está na minha lista faz um tempo kkkk.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa essa já é a segunda resenha que eu leio sobre esse livro e fiquei ainda mais curiosa, deve ser triste a vida dessa gatinha, ou não!!! só sei que quero ler!
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda essa resenha flor, enxuta, limpa e cativante.Amei demais. Com certeza assim que puder lerei Kittya, tenho o livro aqui. Essa capa é divina, muito linda.

    Parabéns pela resenha, conseguiu me deixar curiosa.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa. É uma abordagem que eu ainda não me lembro de ter visto, mas já fiquei curiosa sobre o livro. E o que falar da capa, não é? É possível descobrir o segredo de Kitty só de olhar para ela. Fico muito contente que estejam sendo publicados livros nacionais tão interessantes.
    Parabéns!
    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro para resenhar, mas tudo acredita que ainda não tive coragem de ler? Sei lá, sempre acho que falta aquele "up" que me faça pegar o livro e devora-lo. Capa é fabulosa e sua resenha também.
    Beijos
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é lindo, mesmo eu não tendo lido, depois que a Kris meu e me fez morrer de inveja literária, estou babando, amodoro gatos e o enredo é diferente, inovador. Tem tudo o que quero pra ontem. Eu também quero ficar extasiadaaaa... :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, gosto muito de gatos, tenho o e-book do livro, já li várias resenhas super positivas, mas ainda não encontrei tempo para ler Kitty :( .
    Gostei muito da sua resenha e fiquei ainda mais encantada pela história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Iris eu amei esse livro, um verdadeiro conto de fadas, Duda é um fofo, as vezes até inocente . O que dizer de Kitty hein eita gata com personalidade marcante. Gostei muito da escrita da autora prendeu minha atenção desde o começo do livro. E essa capa está linda . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um sucesso! Os personagens são cativantes. É um livro bem-humorado! O Edu é o namorado dos sonhos. O Arthur é o amigo que todos nós merecemos. A Kitty, apesar de ter sofrido por anos, ainda é uma gata de bom coração!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler esse livro agora!! Estou morrendo de amores, porque amo gatos e, inclusive, a minha se chama Kitty <3 hahaha Achei esse enredo curioso e quero muito dar uma chance à obra, que parece ser um encanto. Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris.
    Nossa, não fiquei tão interessada pelo livro só com a sinopse, mas sua resenha despertou em mim uma vontade louca de saber mais sobre essa história. Fiquei curiosíssima para saber o segredo de Kitty e o que vai acontecer com ela e Eduardo. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom e divertido este livro, adorei ter lido. Dei boas risadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me surpreendeu quando li, pensei há não! A editora vem me mandar livro com história de gatos?
    Mas eu amei,
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi Iris, tudo bem?
    A capa do livro Kitty é realmente linda né? Amei essa capa!
    Sou apaixonada por gatos e achei muito fofo o livro ser narrado pela gatinha!
    A premissa do livro é realmente bem interessante e assim como você muita gente tem gostado bastante dessa história, mas eu ainda não sei bem se me interessei tanto por ele a ponto de ler.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Não conhecia o livro, mas parece ser muito legal. A resenha ficou ótima!
    Amei seu blog.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro e gostei muito da ideia da autora, a gata Kitty não leva desaforo e teve uma vida difícil! Ótima resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Olha eu já ouvi falar MARAVILHAS sobre esse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade de conferir.
    Espero gostar bastante quando eu o tiver em minha estante, mas pretendo compra-lo mais pra frente, porque não é uma leitura que quero para amanhã. Já estou com bastante livros também que preciso ler e assim que tiver oportunidade e eu encontra-lo na livraria é capaz que eu compre, mas no momento não. Adorei tudo que falou em sua resenha. Espero que continue sendo sincera assim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Primeira vez te visitando. =D
    Já ouvi falar muito bem desse livro, e sua resenha atiçou mais a curiosidade que tenho de conhecer essa história!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor! Estou gostando muito da leitura… Nesse momento, estou na metade de Kitty e concordo com você que a narrativa fluída da autora envolve o leitor. :) Achei ótimo como a autora consegue transmitir os sentimentos da gatinha e da humana ao mesmo tempo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, a estória parece ser bem divertida, tenho esse livro em ebook e não sei o que estou esperando para ler. Adorei a sua resenha, o livro é bem diferente do que eu pensei, já li várias resenhas sobre o livro e todas falam super bem do mesmo e estou bem curioso mesmo.

    O novo layout ta lindo, beijos.

    ResponderExcluir
  23. To com enorme vontade de ler esse livro, pelo simples fato que sempre fico na duvido, é gato gato ou gato humano??? hahahahahaha
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Gosto muito da premissa desse livro e do jeito de ser da Kitty, mas confesso que depois de ler tantas resenhas dele acho que não lerei tão cedo, preciso esquecer esse enredo pois tenho a impressão que já sei a história toda.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Cada vez que leio uma resenha desse livro me interesso por ele. Não sei se pelo fato de ela ser uma gata e ele um homem, ou por sempre tentar imaginar o que acontece hehehe
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Esse livro é bem fofo né? Eu adorei a Kitty, ri muito com ela. Li em ebook e queria muito ter o livro físico. A Editora Arwen arrasa né.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Li outras resenhas do livro e fiquei um tanto curiosa e intrigada pela história, achei que o escritor aqui foi um tanto criativo, mesmo não sendo fã de gatos eu leria a história e acredito que iria gostar muito.
    Diante da sua resenha, só me resta anota a dica, parabéns.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Desde que soube desse livro (que já fiquei sabendo que, originalmente, era uma fanfic sobre o Ed Sheeran), eu fiquei curiosa e intrigada. Achei a ideia bastante diferente e meio louca, mas quero muito ler. A capa tá uma graça <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá! Td bem?
    Ótima resenha. Achei a história interessante, mas não é tanto meu estilo e não sei se leria por agora.
    Mas quem sabe as vezes né... hehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu acho esse livro um amor! Desde que conheci a história fiquei encantada pela Kitty e os demais personagens,é uma história bonita e divertida. Adorei a resenha.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Iris, eu ainda não li esse livro por não gostar de ler ebook, a editora disponibilizou mas eu não senti vontade de lê-lo por não ter e.reader. Kitty parece é um livro bem simples pelo que todos dizem e parece ótimo para sair de uma ressaca.

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações