sexta-feira, 24 de abril de 2015

{Top 5}: Livros que me marcaram.

Olá meus lindos, como estão? Quanto tempo não posto aqui não é? (carinha triste). Como havia explicado na página do blog, infelizmente estava sem internet e sem condições de postar no blog. Mas eu voltei e é isso que importa. Peço mil perdões pela falta de postagem e espero que isso não aconteça mais ou que demore a acontecer. E para diferenciar um pouco, hoje eu trago 5 livros que me marcaram e que na maioria das vezes sempre estou falando. São livros que indico muito e espero que todos tenham a oportunidade de ler e reler inúmeras vezes. Vamos lá conhecer?



Quase Uma Rockstar
Matthew Quick | Editora Intrínseca.

Quem leu a resenha escrita aqui no blog da obra O Lado Bom da Vida percebeu como eu odiei a obra. Quando vi este lançamento não fiquei muito convencida, mas mesmo assim arrisquei até porque  a premissa parecia ser boa. Fui sem nenhuma expectativa esperando uma obra que não me agradasse muito como também O Lado Bom da Vida, mas inacreditavelmente recebi um "tapa na cara" quando eu li a obra. No início a leitura foi lenta para mim, mas depois simplesmente me cativou e me fez sorrir, derramar lágrimas e dar risadas. A personagem é cativante, mas principalmente os personagens secundários que com felicidade todos tiveram seu destaque na obra. Enfim, foi uma obra simplesmente maravilhosa e espero trazer em breve a resenha.




A Lista de Brett
Lori Nelson Spielman | Editora Verus.

Depois de ler uma resenha no blog de algum ser que não me lembro qual foi (risos), fiquei muito curiosa para ler esta obra. A Lista de Brett além de ter uma diagramação e uma capa simplesmente incrível o enredo, a premissa realmente não fica para trás. A obra é deliciosa, uma leitura leve, divertida que nos faz refletir sobre a vida, as pessoas e principalmente nós mesmo. Mostra que não importa, nunca podemos desistir dos nossos sonhos, até mesmo de adolescente. Nunca devemos abandonar este lado inocente e criança da gente. Indico a todos e espero trazer a resenha desta obra maravilhosa.







Uma Vida Para Sempre
Simone Taietti.

Já fiz a resenha desta obra simplesmente incrível. Como demostrei na minha resenha, eu simplesmente me apaixonei por esta obra. Realmente foi um livro considerado um dos melhores do ano. A autora escreve de uma forma lindamente e criou personagens incrivelmente cativantes. Fala sobre a vida, sobre oportunidades, amizades, um livro realmente que me deixou encantada e sem palavras. A primeira obra que realmente tenho vontade de reler <3.

Para ler a resenha basta clicar aqui.




1984
George Orwell | Companhia das Letras

Já falei inúmeras vezes dessa obra e continuarei falando sempre que eu tiver oportunidade. Penso eu que a obra 1984 do autor George Orwell seja uma obra obrigatória para todos. É uma obra forte, que no final me deu ânsia de vomito de quão crua e verdadeira que é. O autor escreveu esta obra de uma forma incrivelmente capaz. Para quem gosta de distopias esta é uma obra obrigatória. Recomendo muito!









O caçador de pipas
Khaled Hosseini | Nova Fronteira

Outra obra que irei citar que a grande maioria conhece e tem a mesma opinião que a minha é a obra O caçador de pipas. Foi uma obra que me deixou revoltada, na qual cada capitulo derramava uma lágrima (sério, não estou exagerando rs). Mas mesmo me deixando revoltada, tem uma mensagem linda de amizade, inocência e compaixão. Uma leitura que todos deveriam ler e reler e ter a oportunidade de conhecer esta obra. Indico e espero que todos tenham a oportunidade de ler esta obra.







Espero que tenham gostado dos livros citados amores. São obras que recomendo de olhos fechados, que tenho certeza que irão agradar o público que gostarem do gênero citados. Espero que tenham a oportunidade de conhecer e ler as obras. Comentem o que acharam ou se já leram algum livro citado. Fiquem a vontade amores <3.
Beijos e até a próxima!

26 comentários:

  1. Olá, menina Benta, como vai o seu ser?
    Graças a quem tu fez essa postagem, graças a quem? ISSO MESMO, SUAS MÃOS, mentira, graças a mim pela ideia brilhante -q. Putz, tudo livro que eu quero muito ler haha, assim, EU ESTOU XONADO POR ESSA CAPA E SINOPSE DE "Uma Vida Para Sempre", tantas resenhas positivas a respeito (e a sua me deixou bastante instigado e Jesus, essa história parece ser linda) então, quero muuuuuuuuito ler <3. Mulé rica, comprou "Quase Uma Rockstar", QUERO! BENTA, BENTA, BENTA, BENTA ♪

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei bastante do seu TOP de livros
    e sinceramente me agradou bastante os titulos e estou querendo ler muito a Lista de Brett, pois dizem que é uma história maravilhosa. Espero gostar bastante =]
    Enfim...Amiga acho que vou tentar fazer um top assim no meu blog, achei mto legal. parabens

    Amados venha conferir as resenhas das minhas colaboradoras lindas.
    Kétrin Galvagni​ e Agatha Guedes Do Nascimento​ - Faça uma BLOGUEIRA feliz e comente !!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  3. Eu derramei oceanos inteiros quando li O caçador de Pipas (ainda hoje a frase: "Por você faria isso mil vezes" não me sai da cabeça). Sou louca para ler 1894, em breve tiro meu atraso com Orwell <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Quero muito, muito ler o caçador de pipas. Toda vez eu fico adiando a leitura pq todo mundo fala que é um livro tenso, que causa um incomodo enorme e ai meu lado manteiga derretida me impede de começar a leitura. Mas todo mundo elogia tanto o livro que não da pra fugir dele, ta na minha lista e espero que eu tome coragem pra começar a ler logo!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tirando uma vida para sempre que ainda não tinha ouvido falar , tô querendo muito os outros 4, a lista fiquei naquele compra não compra, mas você me ajudou a tomar a decisão , Coompra kkk!

    Beijos!
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, o que posso dizer? Que quero ler todos esses citados acima. O Uma Vida Para Sempre eu tenho e estou ansiosa para ler, quanto aos outros só quando eu puder comprá-los,kkkkkk.

    Preciso fazer meu top 5 também, mas eu acho que ficará um topo 10 ou 15,kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Sempre tem livros que nos marcam, ne? No meu caso, a maioria que me marcou eu não sei o nome. Um péssimo hábito meu, não decorar nome d elivro rsrs;
    Os únicos dessa lista que acredito que já li é o Empinador de Pipas, mas acho que li na 3º série. A biblioteca aqui do bairro ta em reforma, mas quando voltar a abrir vou procurar ele lá pra ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem?
    Dos livros que você citou no vídeo eu só li O Caçador de Pipas e é realmente um livro maravilhoso e emocionante! Muitas coisas nesse livro também me deixaram revoltada, mas a mensagem dele é muito bonita e por isso vale a pena ser lido!
    Já ouvi falar e li resenhas de todos os outros livros e o que mais tenho vontade de ler é o 1984!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. George Orwell tem presença na minha historia, gosto muito dos livros deles. Quanto ao caçador de Pipas posso falar que ainda o filme causou-me um trauma e não pude terminar de ler. Na cena em que "pinga sangue no chão" e você deve saber qual é, eu parei de ver o filme e nunca tive coragem de ler o livro, cenas fortes de violência envolvendo crianças me afastariam até dos melhores autores do Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Oii, eu sou apaixonada por O Caçador de Pipa.
    Desabei na época que li o livro.
    E tô morta de vontade de ler
    uma vida pra sempre.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  11. Oi, Iris!
    O caçador de pipas é tão intenso, tão revoltante e ao mesmo tempo tão grandiosa. O filme também é muito bom. E sim 1984 é leitura obrigatória, concordo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida!
    Que bom que pode continuar colocando suas postagens.
    Dos livros que citou, o único que releria seria 1984; O caçador de pipas é um bom livro, mas não sei se hoje eu o leria novamente.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que legal esse TOP 5!
    Não acredito que não gostou de O Lado Bom da Vida! Simplesmente amei esse livro e quero ler Garota Rockstar.
    Os outros não tenho tanta vontade de ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Hey! Como você está?
    Dos livros citados acima, não li nenhum. >> Tenho O La bedo Bom da Vida e creio que vou gostar... quer dizer, eu espero que sim. Uma pena você não ter gostado. << Quase Uma Rockstar, A Lista de Brett e Uma Vida Para Sempre são livros que já me interessavam e adorei saber que eles te marcaram tanto! E, gente, fico muito contente pelos nacionais estarem ganhando um espaço :') Aeeee. Adoro distopias e acho a premissa de 1984 bem interessante, só que, sei lá... parece "clássico demais" para mim, e eu estou me sentindo ridícula por ter esse preconceito básico com alguns livros mais antigos. Contuuuuudo eu vou tentar ler qualquer ano da minha vida e espero gostar. O Caçador de Pipas é um dos livros mais velhos da minha estante. Ganhei da minha mãe, já que ela compra alguns livros legais e não lê, então ele está apenas lá, me esperando. E, gente, parece ser muito triste, porque todo mundo chora com esse livro! Senhor... Espero ler algum dia, não tão em breve, mas não tão longe. Não sei muito sobre a história, talvez por isso não esteja tão interessada. Adorei a postagem <3
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    já estava sentindo sua falta! :\
    A lista de Brett, O caçador de pipas, Quase uma Rockstar e Uma vida para sempre são livros que quero muito ler. É ótimo saber que você os indica. Beijosss,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Bom todos os livros que você indicou super aprovei todos, eu amei a lista de Brett, não li ainda mas pelo que vi na resenha parece ser muito bom mesmo, queria muito ter a oportunidade de poder ler, parece um livro que é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitto emocionante e legal de ler, Já li O livro Uma vida para sempre e meu, esse eu te falo é pipoco quem ler a historia da personagem, é impossível de não se apaixonar, eei e ver se não demora pra ficar postando publicações viu ? eu adoro seu blog. Bjss

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olaaa
    Queria muuuito ler A lista de Brett e Quase Uma Rockstar, parecem ser maravilhosos.
    Já li Uma Vida Para Sempre e O caçador de Pipas, amooo os dois.
    Foram ótimas escolhas.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Estou louca para ler Quase uma Rockstar, pois amo livros que abordam música e, desde a primeira vez que li a sinopse, foi amor total. Já me falaram de A Lista de Brett e gostei bastante da história, pretendo ler (um dia - cadê dinheiro? rs). Fechei parceria com a Simone, estou doida para ler esse livro, muita gente tá falando super bem! Tenho 1984 aqui em casa, pois uma amiga me emprestou, mas ainda não li. Já li O Caçador de Pipas, é lindo, mas me deu muita raiva no final. Espero que consiga ler esses livros! Vou esperar a resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei bastante de "O Lado Bom da Vida" e já estava à procura de outros livros do autor. Já anotei a dica, espero que traga a resenha de "Quase Uma Rockstar" em breve, pois fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais desse outro trabalho do autor. "Uma Vida Para Sempre" é a primeira obra que realmente tem vontade de reler? Acho que sou uma das poucas pessoas que lê um mesmo livro mais de 10 vezes rs! Bem, assisti "O Caçador de Pipas" e chorei horrores! Não sei se quero ler o livro e chorar tudo de novo #brinks. Mas, sei lá, não tenho vontade de ler o livro. Um dia, quem sabe, eu leia.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  20. Oieee!

    Sempre quis ler esse A Lista de Bret, mas acabo esquecendo e nunca compro. Ainda mais agora, vou segurar um pouco as comprar, pois ta complicado!
    Adorei o post!!
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum desses livros apesar de já ter lido muitas mais muitas resenhas mesmo de todos esses livros e todas elas sempre eram positivas, o que faz com que o Lucas aqui se interesse pra ler, só que uma coisa chamada: falta de dinheiro impede sempre :(

    ResponderExcluir
  22. Olá querida! Finalmente cá estou!
    Primeiro quero parabenizá-la pelo post, achei a ideia muito interessante (Sou novo no blog =D).
    Pois bem, eu estou me segurando para não comprar o 1984, mas confesso que não conseguirei mais. Uma professora na faculdade comentou sobre o livro, e depois de tantos blogs comentarem sobre George Orwell estou em crise já! Quanto aos outros livros, colocarei em minha lista o caçador de pipas e Uma vida para sempre! ;)
    Obrigado pelas dicas!!!
    Até mais beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos citados, mas tenho muita vontade de ler A lista de Brett. Outro que quero ler é O caçador de pipas, mas até hoje estou me preparando psicologicamente para isso :P
    Que bom que Quase uma rock star mudou sua impressão do autor. Ainda não li nada dele, e, no momento, não está na minha lista de prioridades.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi ^^
    Dos livros citados no post, tive a oportunidade de ler apenas "O caçador de pipas" e devo admitir que sou perdidamente apaixonada por ele. Se eu fizesse uma lista dos meus preferidos, com certeza ele faria parte!

    ResponderExcluir
  25. Oie Iris.
    Menina, seu cantinho é lindo, estou seguindo aqui.
    E do seu TOP acredita que não li nenhum mas todos estão na minha lista de futuras leituras? Uma vida para sempre eu até tinha esquecido que estava aqui para ler kkk. Amei.
    Bjokas Agatha
    www.lovereadmybooks.blogspot.com.br - esse você conhece - e do www.starbooks.com.br - que ainda não viu acredito, dê uma passadinha sim?

    ResponderExcluir
  26. Amei sua lista!
    Também amo Uma Vida para Sempre!!!
    Tenho muito que ler 1984, para ontem!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações