terça-feira, 14 de abril de 2015

{Tag}: Confissões de um Bibliófilo.




Olá pessoal, como vai? Hoje venho responder uma tag (milagre) na qual fui indicada pelo blogueiro Luan do blog Um Grande Vício Literário (obrigada pela indicação amiguxo ). Achei a tag bem bacana e espero que curtem as respostas bastante criativas #sqñ.

01| Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Mesmo tendo uma curiosidade, me mantenho bem distante do gênero Terror. Tanto em filme, séries e principalmente em livros. Mas a Editora Dark anda me fazendo mudar de ideia com os seus lançamentos de matar qualquer um...

02| Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Morro de vergonha ao ver a minha coleção linda e maravilhosa das As Crônicas de Gelo e Fogo parada na estante há mais de 1 ano. Li apenas o primeiro volume e a metade do segundo, na qual faz mais de 5 meses que não toco. É o único que tenho vergonha de não ter lido todo, então é o mais próximo da resposta.

03| Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Nossa, tenho vários... Mas irei citar o pior que é querer saber o final da história e olhar a última página. E não, nunca estragou a leitura '-' (risos).

04| Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Raramente. Gosto de começar a ler o livro sem nem ao menos saber o nome da protagonista. Principalmente se for um livro que quero muito ler.

05| Qual é o livro mais caro da sua estante? 
Minha última compra, a biografia de Hitler, que foi R$:45 na qual valeu muito a pena ter comprado  .

06| Você compra livros usados/em sebo? 
Com certeza, sempre que vou ao centro, é obrigatório comprar pelo menos 1. Muito amor por sebos e livros usados.

07| Qual é a sua livraria (física) preferida? 
#Momentotriste: Nunca fui á uma livraria, então não tem como eu ter uma livraria física preferida.

08| Qual é a sua livraria online preferida? 
Meu site e único site preferido é o meu lindo Submarino. Único site em que compro meus livros até agora.

09| Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros? 
Infelizmente meu orçamento é a minha irmã (risos eternos), na qual nem sempre dá sorrisos e abraços quando envio o boleto de compras de livros. Mas raramente compro livros, então não tenho um orçamento mensal por não comprar livros todo mês.

10| Quem você "tagueia"?  
Bom, não gosto muito de taguear ninguém, mas né fazer o que (risos). 

Irei indicar: Bibliophiliarium, Leitora Assídua, Senhorita Bookaholic e Me Livrando .

15 comentários:

  1. Hahahahaha, você fez né? Amei suas respostas <3 . E que história de olhar a última página é essa mulher?hahahahaha

    Valeu por ter me tagueado, vou fazer com certeza :)


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha acho que todos temos hábitos diferentes para leitura
    e que eu saiba eu acho que não tenho nenhum viu? Mas eu gostei da sua tag
    eu acho que irei responder em meu blog assim que puder =] Nunca tinha visto essa nos blogs que passo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-perguntas-que-nao-quero-fazer.html

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Vejo essa tag rolando muito por ai e tenho interesse em responder um dia haha, o meu hábito antes de começar a leitura é ver qual é o número do último capitulo haha, amo comprar pela Amazon <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Irisvanda! ^^
    Adorei a Tag, ela é ótima para conhecermos melhor a Blogueira!
    Eu amo livros de terror, principalmente na época do inverno, me sinto no clima para entrar na história, mas como você evito filmes desse gênero. Uma coisa é as cenas acontecer na minha imaginação, outra bem diferente é olhar elas na televisão! O.O Eu fico assustada!!!!
    Como você eu raramente leio a sinopse do livro, mas tenho o costume de ler resenhas.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    temos gostos um pouco diferentes, pois eu gosto bastante de terror. Na verdade, gosto de todos os gêneros. Por favorrrrrrrrr leia A guerra dos tronos, best livro!!! Minha livraria física preferida é a Cia dos livros, e acho que quando você for a uma livraria com certeza vais amar. A on line também é o Submarino, apesar de gostar bastante da Saraiva também. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa tag, da pra conhecer melhor o blogueiro e tamo junto toda vez de ir no centro comprar pelo menos um, isso mata minha conta bancaria.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu adoro a TAG. Já fiz ela em video =) Eu adoro ler terror! E as edições da DS realmente são pra morrer de amores <3 Eu tenho só os dois primeiros volumes de GOT aqui... Também não li, mas não é algo do qual eu me envergonhe. Eu também adoro comprar no submarino! =))

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi Iris, tudo bem?
    Eu já respondi essa tag em meu blog e acho ela super legal!
    Eu adoro livros de terror..rsrs. Meu livro mais caro custou quase 80 reais então o seu até que foi baratinho...rsrs
    Eu também sempre compro no submarino! Adoro as promoções de lá!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Só fiquei triste por você ainda não ter ido em uma livraria física. É uma experiência incrível! Eu amo passar horas em livrarias, principalmente se tiver um café também.

    Ah, tenho que acrescentar ainda que essa tag é muito legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Adooooro essa tag, suas respostas estao ótimas e sou louca para postar no blog, ótimo post.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro tag e você tem a mesma mania que eu ! Que é ler a ultima pagina haha
    eu também não curto nenhum pouco o gênero de terror, me encho de medo!
    Um beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que tag mais linda! Adorei!!! Amo conhecer os gostos e segredos das blogueiras,
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oiii amei as suas resposta e minha nossa as três primeiras parecia que era eu respondendo kkkkkkkkkk
    ADOREI!!!!
    Não tinha visto ainda essa tag, mas achei ela bem legal, assim como as suas respostas.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    adorei as respostas e conhecer melhor seu lado bibliofilo. Eu também não curto Terror, e até hoje não encarei nenhum livro da DS.
    Já fiz muito isso, de olhar a última página, mas hoje não faço mais, mesmo quando estou quase tendo um ataque de curiosidade, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei muito da tag, das suas respostas e ri aqui sozinha porque me identifiquei. rsrs
    Eu não leio terror, não gosto de nada disso, nem filme, nada. Acho submarino ótimo para comprar e chega bem mais rápido, já entrei em livraria mais nunca comprei, entrei uma vez só no shopping porque achei tudo caro.rsrs Também um momento trite na minha cidade não tem livraria.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações