terça-feira, 7 de abril de 2015

{Resenha}: Top School! - Seleção Natural Vol 01.


top-school-seleçao-natural-resenha-dropando-ideias
Título: Top School! – Seleção Natural
Autor: Toni Brandão
EditoraCompanhia Editora Nacional
Número de Páginas: 312
Sinopse: “Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda… e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?”





No primeiro volume da trilogia Top School! – Seleção Natural, conhecemos vários personagens loucos para entrar na tão famosa Top School! Uma escola para modelos, em que a dona, Antonia, escolhe a cada ano 20 adolescentes: 10 garotas e 10 garotos. Adolescentes com variáveis personalidades e fazem o máximo para conseguir entrar, principalmente por saberem que não será nada fácil fazer parte desses 20 selecionados sendo que mais de 1.000 pessoas se inscreveram!

Na obra conhecemos Malu, Mia, Alice, Gadra, Indira, Ben, Guel, Ivan entre outros personagens na qual aparece no decorrer da história. Cada jovem com uma personalidade diferente e forte! Personagens com talentos e diversidades mas principalmente com defeitos que mostram o quão são humanos, na qual mais me agradou na obra.

A cada capitulo conhecemos cada personagem diferente. Mesmo com este diferencial, a narração não me confundiu ou me deixou desconfortável. A leitura é simples e rápida mas bastante agradável e divertida. O mais interessante é que não vemos adolescentes perfeitos, mas sim adolescente como qualquer outro, com defeitos e claro, com talentos escondidos dentro de si.

Na obra não vemos romances, dramas e sim confusões e problemas de adolescentes. Mas mesmo não tendo essas características o autor conseguiu colocar suspense e mistérios em alguns pontos, nos fazendo ficar em dúvida se aquela personagem é boa ou má e vice-versa, na qual foi um ponto bastante alto para mim.

Em relação a diagramação e a capa, estão simplesmente incríveis. A capa é texturizada de jeans, em algumas partes há glitter rosa. As páginas são rosas, letras relativamente grandes (ótima para a leitura). O livro é bem dinâmico mostrando quadrinhos de mensagem digital e tweets dos personagens principalmente da Malu.

Seleção Natural é uma obra que recomendo bastante. Mas acredito que seja uma obra que tem que ser lida no momento certo e desejável. Para aqueles que querem uma leitura fácil, rir com confusões de adolescentes, esta com certeza é uma leitura ideal.

24 comentários:

  1. Olha tenho que confessar que fiquei tão interessada por esse livro quando o pessoal começou a falar no facebook que encontrei o volume 1 e 2 na livraria Travessa de Ribeirão Preto. E não deu outra né? Eu tive que comprar, porque fiquei bastante curiosa quanto a história. E agora lendo a sua resenha, tenho certeza que irei gostar, porque é um gênero que gosto bastante. =]

    Enfim...Sua resenha ficou ótima e seu ponto de vista aumentou mais o meu interesse para fazer a leitura. PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Bela resenha. Já havia visto o livro em outro blog e não me interessei, uma escola de modelos é algo que me soa estranho, nada contra a profissão, mas realmente o livro não me pareceu bacana.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Iris lindona já li esse livro e gostei dessa mescla de personagens com personagens diferentes , já me irritei com Malú , e adorei Ben sem compromisso hehe . A capa é linda com esse toque de brilho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também recebi esse livro de parceria com a editora e está na pilha de "preciso ler" kkkk
    Parece ser uma leitura leve e descontraída!
    Estou doida para ler!!!

    Beeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/2015/04/novidades-selo-metrica.html

    ResponderExcluir
  5. Olá
    é sempre bom ter na estante essas leituras mais leves e fáceis, eu recebi da editora e tentarei ler em breve, pois quando era menor já havia lido outros do autor e adorava tomara que com esse não seja diferente.
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo o livro, adoro coisas joviais...... Leitura leve e gostosa
    Gostei bastante,bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu li outro dia uma resenha desse livro. Assim como a sua, acho ele tão interessante. Bem atual. Acho que poderia ser uma série infanto-juvenil. Seria melhor que Malhação rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar sobre este livro. E estava louca para ler uma resenha sobre ele! Bingo!!! Você confirmou minhas expectativas iniciais.. Agora é mãos à obra!!!! rsrs

    Parabéns pela resenha. Ficou 10!!!!!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Nunca tinha ouvido falar do livro,mas fiquei curioso para o ler :) Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    A história parece ser bem divertida, mas provavelmente não leria, acho que muitos adolescentes juntos iriam me irritar.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    No primeiro momento confesso que torci o nariz para esse livro, por conta da capa e sinopse dele, achei muito fútil e clichê, mas depois de duas resenhas incríveis dele (a sua é a segunda que eu leio), estou bastante curiosa para ler. Adoro livros divertidos, e quem é que não ama um drama adolescente?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o enredo desse livro muito divertido. Não estou com expectativa pra um grande enredo, mas tem muito cara de leitura leve que vai me fazer dar umas boas risadas e indicar o livro para outras pessoas. Quero muito colocar na estante, apesar da capa do livro não ser muito legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei da capa hihi
    Apesar da sua resenha positiva, eu não leria esse livro, não é bem o que tenho procurado atualmente.
    Mas sua resenha está ótima e tenho certeza que vai atrair leitores que se interessam por livros desse estilo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa e ele parece ser bem divertido, então eu leria, vou coloca-lo na minha lista e se eu tiver oportunidade irei ler. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses livros descontraídos e leves, o Top School parece aparenta ser um livro muito bom, e já está na minha listinha de desejados.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Creio que esse livro seja muito bom para adolescente, pois cria uma afinidade, pois os pernagens passam pelas mesmas questões. No entanto, como não estou mais nesta fase da vida, creio que não seria uma boa obra pra mim rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Apesar de adorar romances juvenis, o que mais me conquistou na sua resenha foi justamente o fato de não ter romance, rs. Numa competição desse tipo, o mais esperado é mesmo muita confusão.
    E que capa linda! Maravilhosa mesmo.
    Adorei a resenha, e fiquei bem curiosa sobre o livro.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Iris.
    Eu só vi coisas otimas sobre esse livro pela net, mas acho que mesmo ele sendo lindo (diagramação e capa) eu no momento nao leria esse livro, porque? Porque ele me parece ser muito juvenil e eu tenho um certo tipo de problema com esse tipo de leitura... me irrito facil kk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Gostei do seu post e é um livro muito bonitinho e tudo, mas acho que eu já passei da idade pra ele, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  20. ihh, rsrsrsr, esse livro não conseguiu me chamar atenção, só de ter tantos personagens fico agoniada e não iria conseguir concluir a leitura, rsrsrs
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não consegui me interessar peço livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Iris, tudo bem?

    Poxa, pena que não tem um romance legal no livro. Adoro romances. Apesar de curtir livros infanto juvenis, acho que esse não é para mim

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Pela sinopse percebe-se que é um livro adolescente e eu gosto desse tipo de literatura, mas não sei se eu o leria.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Pela sinopse percebe-se que é um livro adolescente e eu gosto desse tipo de literatura, mas não sei se eu o leria.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações