terça-feira, 28 de abril de 2015

{Resenha}: Top School! - Beleza Roubada Vol 02.


Beleza RoubadaTítulo: Top School! – Beleza Roubada
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional

Número de Páginas: 360

Adicione: Skoob
Compare e Compre: Buscapé
Sinopse: Beleza Roubada - Tem algo de muito perigoso acontecendo no maravilhoso reino da Top School.
Malu continua sendo a pior, Ivan o mais legal, Indira a mais dramática, Bem e Guel os mais gatos. Mia e Alice as mais... Espera aí afinal quem são Mia e Alice? O que esta por trás da história dessas meninas? Para os nomes delas derreterem no espelho de Malu, boa coisa não deve ser.




Para ler a resenha do primeiro volume clique aqui.
*Não contem nenhum spoiler onde pode comprometer a leitura do primeiro!


No primeiro volume da trilogia Top School!, conhecemos as confusões e desespero dos adolescentes loucos para entrar na tão maravilhosa seleção da escola de modelos. Mas no Top School! – Beleza Roubada, conhecemos os personagens que passaram na seleção e foram escolhidos para entrar na escola. 

Após passarem na seleção, as confusões e segredos do passado dos personagens vem à tona. Na obra conhecemos adolescentes que fazem tudo para conseguir o que querem o que torna o trama cheio de reviravolta e conflitos entre os personagens! Nesta obra, conseguimos nos aprofundar mais sobre os personagens e os problemas familiares, onde o autor soube dar vida, mostrando realismo. Adolescentes com medo, problemas familiares, ambição, inveja mas também amizade, paixão e sentimentos na qual todos os adolescentes são capazes de sentir. 

Em Beleza Roubada vemos os mistérios girando em torno da Antonia – criadora da escola. Os segredos e mistérios que giram em torno das protagonistas principais, Mia e Alice. Entre outros personagens fundamentais que faz parte dos segredos contidos nas obras. 

O autor soube criar uma obra divertida e adolescente mas que não se tornasse muito juvenil e que eu fosse capaz de ler e realmente gostar da obra. No primeiro volume, Seleção Natural a escrita e os personagens tinham me envolvido de maneira gratificante, mas Beleza Roubada trouxe mistérios, ações e reviravoltas que me fizeram devorar as páginas rapidamente.

Como havia dito na resenha do primeiro volume, o autor criou personagens na qual não fui capaz de odiar, até mesmo a Malu que digamos que seja a vilã, conseguiu me cativar. São personagens que me cativaram por ser personagens que contém algo real, verdadeiro. Por ser adolescentes que criam confusões, que mentem, que sentem inveja como qualquer adolescente normal já sentiu. 


Mas principalmente o Toni superou minhas expectativas pelos mistérios criados, fazendo com que o leitor pense algo, tente procurar respostas e acaba sendo nada daquilo que imaginaria ser. Mesmo sendo um livro juvenil, adolescente, o autor soube criar uma história que não se tornasse previsível ou cansativo, deixando o leitor curioso para ler finalmente o terceiro volume.

Não apenas a escrita do autor me encantou, mas também a diagramação maravilhosa que a editora fez. A capa e a diagramação segue o mesmo padrão do primeiro volume mudando apenas a cor para roxo (confesso que amei ainda mais). A Companhia Editora Nacional está de parabéns pelas edições e o autor igualmente pela escrita e pelas obras criadas.

Recomendo bastante a leitura, não apenas para crianças, adolescentes mas também para adultos, não levando em consideração apenas por ser juvenil e sim por conter um bom conteúdo para aqueles que procuram uma leitura leve e gostosa de se ler.

17 comentários:

  1. Eu não leria esse livro diretamente, pois a capa não me cativou o suficiente para compra-lo e le-lo
    Mas felizmente pela resenha que você fez, me deu um pouco de curiosidade para ler essa obra!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro e adorei! É uma trama bem juvenil, quase um Malhação da vida, né? hahaha... Mas ótimo de acompanhar. Adoro leituras mais leves assim.
    Ansiosa para iniciar o segundo e descobrir esses tais mistérios. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    O primeiro volume está entre as minhas próximas leituras e adorei a saber o que me aguarda! (rs) Esse livro parece uma ótima sequência. Adoro quando entre o primeiro e o segundo volume, sentimos a história melhorar e se desenvolver de modo a superar as expectativas. :D Espero gostar dessas reviravoltas e dos mistérios que envolvem esses adolescentes tanto quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!

    Admiro resenhas que não soltam spoilers do primeiro livro. Eu não leria esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Tem cara de ser um bom livro pra curar ressaca literária: leve e gostoso. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Acho q ontem eu li a resenha deste livro, se n me engano o primeiro, realmente hoje não seria meu tipo de leitura, mas fico feliz q tenha gostado e q de alguma forma tenha tirado uma mensagem do livro!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas do primeiro livro dessa série, e quero. Quero muito. Tudo bem, eu sei que não vai ser o melhor livro que eu li na minha vida, mas eu não resisto a esses romancezinhos que deixam a gente suspirando, mesmo que um pouco.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar da excelente resenha, esse livro não me atrai. Por mais que seja uma leitura divertida, não é o tipo de leitura que quero no momento.
    Fico contente que o livro tenha lhe agradado e superado suas expectativas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Li a resenha do primeiro e desse segundo, mesmo adorando as resenhas não senti vontade de ler. O fato de ser juvenil me desanima um pouco, já li alguns tempos atras e acabei com a sensação de que faltava algo, mas em todo caso pensei em comprar para minha prima que é adolescente e sei que ela vai amar, vou aproveitar que o niver dela está chegando e quem sabe ela para de futucar meus livros rs.

    Bjs
    Coração Leitor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Pelo que eu vi, a série dos livros se aparenta muito com uma outra publicada pela Fundamento, chamada Geek Girl, ou algo do gênero. Quando tiver algum tempo sobrando, vou solicitar à editora para me divertir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia essa série e já quero ler.
    Adoro tramas entre adolescentes e esse vc disse que não é tão juvenil pra mim é perfeito.
    Se até da vilã vc conseguiu gostar então deve ser bom mesmo.
    Adoro livros com reviravoltas, vou procurar saber mais sobre o livro.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livro fofo!
    Adorei saber que os personagens, até os vilões, cativam o leitor, é algo difícil de ser feito e admiro bastante. Gosto de livros juvenis e leituras despretensiosas e animadas, provavelmente iria gostar muito desses livros.
    Ótimo post!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Esse livro me passou um ar de Disney kkk
    Acho que eu só leria porque você elogiou muito a escrita do autor.
    A história não me puxou muito, mas as vezes a escrita do autor ajuda a ler, pelo menos no meu caso.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, pela sinopse e sua resenha, esse livro parece muito aqueles típicos filmes americanos. Não me interessei muito, acho que por ele ser mais teen, e já passei dessa fase...kkk

    Beijinhos,

    Glaucia Matos

    Leitora It - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  14. Me interessei por estes livros logo no início. Penso que possa ser uma daquelas leituras que nos trazem boas lições. E mesmo eu nao tendo lido o primeiro, vc me confirmou as expectativas com esta resenha!! Abraço! ❤❤❤

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Uma vez eu li a resenha do livro 1 dessa série/trilogia?, não me chamou atenção por fazer parte de um gênero que eu não gosto muito, a temática e a premissa do livro não me atraíram, mas eu gostei bastante da resenha para os fãs do gênero parece ser uma ótima obra, divertida e bem leve.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Parece ser um livro voltado mais para o publico juvenil, com uma história leve.
    Ultimamente estou na onda dos autores nacionais e estou amando, vou colocar este livro na minha lista de desejados e espero gostar muito da leitura.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu tenho a capacidade de odiar personagens, infelizmente sou assim. Apesar de o autor ter escrito uma história com personagens que você não odiou, certamente eu odiaria metade! Livro pra mim é assim, não vale se eu não odiar alguem! hahaha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações