quinta-feira, 19 de março de 2015

{Resenha}: O Duque e Eu - Julia Quinn.

Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Nota: 4,0.
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Os Bridgertons é uma saga, composta por 8 livros envolvendo uma família de 8 irmãos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, e Hyacinth. 

Em “O Duque e Eu” no primeiro volume da saga, conhecemos a irmã mais velha das filhas da familia Os Bridgertons, Daphne Bridgerton, uma moça inteligente, decidida e de uma aparência comum e pouco chamativa. Gentil e divertida, mas para os homens da sociedade consideram-lhe apenas como uma grande amiga e não como uma boa esposa (para a tristeza de sua mãe, a viscondessa Violet). Ela sempre teve o desejo de se casar, formar uma família tão boa e amorosa como a que cresceu, mas seus pretendentes ou eram mais velhos, ou não tinham a inteligência na qual ela tanto admirava.

E então, entra na história Simon Basset um dos homens mais cobiçados pelas mulheres solteiras e para a felicidade das mães desesperadas. Simon é um homem lindo, solteiro mas com grandes segredos do passado. Mas a grande determinação dele é: Jamais, nunca se casar. Melhor amigo de Anthony, filho de Violet e irmão de Daphne na qual Simon conhece e ao ver que está sendo perseguido pelas mulheres e Daphne á procura de um marido, Simon cria uma ideia para ajudar a ambos.
" Cada toque, cada movimento fazia com que ele a quisesse ainda mais, e conforme os segundos passavam Simon sentia o corpo brigando com a mente pelo controle de seus atos. Não importava mais o que estava certo, o que era adequado. Tudo o que importava é que ela estava ali, em seus braços"

Simon propôs a Daphne fingir corteja-la para que os pretendentes dela parassem de vê-la somente como uma boa amiga e sim um ótimo partido e em troca ele esperava que as mães o deixassem em paz sobre pretendentes de casamento. Daphne concorda com a ideia e aceita esta farsa afim de arranjar um marido e sua mãe finalmente ficar tranquila. Mas a farsa acaba ficando cada vez mais difícil de cumprir ao ver a sintonia e a atração que ambos sentem pelo outro.

No início fiquei assustada com o tamanho da série, mas ao ler os três primeiros livros em apenas 3 dias (e porque tinha tempo apenas a noite) pude perceber que são poucos volumes. A obra é simplesmente maravilhosa, a escrita da autora realmente nos cativa. De forma divertida, romântica e apaixonante a autora nos apresenta uma história envolvente e fluida. Os personagens foram muito bem construídos, deixando um gostinho de quero mais a cada capitulo. Mesmo sendo uma família grande, não deixa a leitura confusa ou lenta.
"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas"

Daphne é uma personagem adorável, na qual senti uma necessidade de entrar na história e conhecê-la melhor e conversar horas e horas. Simon, um sedutor, com um sorriso irresistível mas com pensamentos confusos e medos. Mesmo sendo uma obra maravilhosa, senti a falta de uma linguagem mais formal, principalmente por ser um romance de época. Mas isso não fez com que eu desgostasse ou diminuísse o meu amor pela história em si.

"O Duque e Eu" mostra os sentimentos, as emoções, a delicadeza e a sensualidade dos personagens. A narrativa é leve, fluida e rápida. Mesmo sendo uma saga bastante previsível  devo confessar, para os romancistas é uma obra que está mais do que recomendada. Para quem gosta de romance, dramas e cenas sensuais com teor erótico mas nada que seja o tema  principal da obra, é uma leitura que merece ser lida.

46 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!
    Não sou muito fã de romances de época, mas já ouvi e li muitas opiniões boas sobre o livro.
    Acho que vou me render e ler... kkkkkkk
    Beijos!

    Blog Cheiro de livro Nacional

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha, me interessei por ele mesmo eu não gostando muito de romances de epoca.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  4. olá!!!

    Há algum tempo que vejo resenhas e comentários a respeito deste livro. Como você cita, ele é um tanto previsível, coisa natural em romances mais leves assim... eu confesso que não me animo muito para coloca-lo na lista de leitura ainda... quem sabe daqui um tempo, quando conseguir diminuir ela um pouco (se é que isso é possível hahaha).

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI, Tudo bem?

    Eu não li nenhum livro da Julia Quiin! Mas acho bem interessante a proposta! Não sou muito fã de romances de época! hehehehe
    Dúvida cruel!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  6. Ola, esse não e meu estilo favorito mas sua resenha foi ótimo. Você colocou tudinho na medida certa ♥

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/sessao-nostalgia-1-desenhos-animados.html

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pelos os bridgertons! São os meus bebes! Mesmo O Duque e Eu não sendo o meu favorito, sou louca por Simon e principalmente por ele ser o inicio de tudo!
    Otima resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não li absolutamente nada da autora, pois no blog quem faz a resenha da obra da autora é a Kris. este ano, copro todos os livros para entender o motivo de todas serem apaixonadas pelos livros dela.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Iris adoro romances históricos estou com esse livro e não consegui parar para ler, adorei a protagonista já, sem ler o livro, e tenho certeza que nosso Duque não vai resistir. A Editora está de parabéns por nos presentear com esses romances beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei de presente do meu namorado ainda não li, pois estou estudando muito na faculdade e não tive tempo para me aprofundar e sentir a história, beijos.
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha ^^
    Nunca li nada dessa autora, realmente fiquei curiosa para conhece-la *--*

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Iris o/
    Bom, eu não costumo ler romances de época, mas tenho alguns livros dessa série aqui em casa, só que não li nenhum ainda :c Bom, mas eu pretendo ler, acredito que pela sua descrição sobre a Dhapne, eu vá gostar bastante dela e poxa, os homens não gostam dela? Uma mulher gentil, divertida e inteligente é tudo de bom kkkkk Imagino que deve ser bem bacana acompanhar a história de Simon e Daphne, tava meio na cara que eles iriam acabar se apaixonando, mas mesmo sendo um tanto clichê eu fiquei super curiosa para ler *o* Enfim, gostei bastante da sua resenha, acredito que a escrita da autora também vai me conquistar bastante o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que quando eu comecei a ler esse livro eu não gostei muito, mas a autora foi me conquistando aos poucos e eu me apaixonei pela série toda, e fiz muita gente se apaixonar pela série toda. Simplesmente amo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Irisvanda!!
    Ai não é de hoje que quero começar a ler esta série..
    Todoo mundo só tem coisas boas p falar q nem vc!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  15. Eu penso bem como você sobre esse livro! Simon é um amor e adorei Daphne! O legal de ser uma série com a mesma família é que podemos ter um vislumbre dos outros personagens passados nos livros mais da frente! Estou doida para ver as meninas Francesca e Hyacinth mais crescidas! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu amo a premissa desse livro, comprei ele e espero conseguir ler em breve!
    A cada resenha me dá mais vontade.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oiii Iris!!
    Estou simplesmente doidaaaaaaaaaaaaa para ler essa série... eu comprei os tres primeiros na black friday, comprei o quarto semana passada e agora falta só o quinto lançado... agora vou atacar kkkkkkkkkkkkk

    Adorei a sua resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Julia Quin e seus livros de lindas capas.
    Romances de época não são meu forte, mas sua resenha desse livro não é primeira que leio e que me deixa curiosa. Acho que de todos esse é o único que eu leria.

    Bjs
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Estou sonhando em ler esta série...Já li inúmeras resenhas, sou louca por romances de época e em série então! Adorei sua resenha, instigante, incentiva a querer mais ainda ler este livro!
    Beijo,
    Alessandra
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Iris!!!

    Eu li o comecinho do livro e o que pai do Simon faz com ele me desagradou profundamente. O cara escroto, mas tudo bem. ehehehhe Não vejo a hora de ler esse livro, estou muito curiosa para conhecer essas histórias.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  21. Ai gente, a cada dia que passa e que leio resenhas dessa série, fico mais apaixonada, fan de romances históricos claro que irei querer todos eles. Tenho apenas Um perfeito cavalheiro, mas irei comprar os outros para começar a ler logo essa serie.

    Fiquei curiosa para saber no que deu esse fingimento deles. Ficaram juntos?

    PS: Sua resenha esta diva <3

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Iris-flor,
    Eu não sou fã de romances históricos, mas essa saga está mesmo me atraindo, haha. Parece que esse livro, por exemplo, contém elementos que me deixariam envolvida na história até o seu desfecho. Eu gosto de pensar que a protagonista é "comum", alguém sem grandes atrativos. Com certeza, lerei o livro!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii tudo bem?
    Eu não sou muito fã de romances e nem muitas coisas assim de epoca, e eu fiquei meio assustado com o tamanho da serie kk, eu acho que eu não compraria a serie de uma vez porque eu me sentiria na obrigação de ler todos os livros, mais quem sabe um dia eu dou uma chance para os livros da Julia Quinn kk.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bem?

    Sempre vejo elogios à esta série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Estou pensando em fazer uma maratona e publicar as resenhas no blog. Gosto bastante de romances de época e creio que esse é encantador, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Iris, é tão bom quando um livro e seus personagens nos cativa não mesmo? da aquela sensação de sermos velhos amigos de infância srsr gostei muito da historia e tambem da sua resenha .. parabéns ..bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olááá
    Poxa, ouço falar quae sempre desse livro e de outros da autora pelos blogs, mas infelizmente nunca me atraiu, não sou fã de romance de época mas acho o enredo muito interessante.
    Adorei sua resenha ;)

    Catharina
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa mais uma resenha positiva do livro, eu não sou lá muito fã de romance de época a não ser que seja da Carina Rissi com um Ian do passado, mas já vasculhei vários blogs vendo as resenhas dos livros e a Julia é uma autora fantástica pelo que vi, talvez eu vá ler um dia, devia participar da maratona de romances de época que estava acontecendo, assim isso me faria ler os livros mais rápido.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. Oi Iris! Eu sou apaixonada por essa série, li os quatro primeiros volumes e estou doida pra ler "Para Sir Philipe com amor". Só uma coisinha, a Daphne não é a mais velha, ela é a quarta.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amore, ela é a mais velha em relação às irmãs :).

      Excluir
  29. Oi Iris sua linda, tudo bem?
    Ah!!!!!! Suspirando aqui!! Eu adoro romances históricos, são meus preferidos. É claro que esse trato deles não iria funcionar, pois ele é inteligente e como você falou ela é amorosa, qual homens não iria se apaixonar por ela? E ele, parece ser irresistível!!!!!! Estou apaixonada. Quero muito ler essa série, mas só quando todos os livros forem lançados, quero ler de uma vez só.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Os livros dessa série são extremamente fofos! Já li os 8, mas estou relendo conforme são lançados no Brasil, gosto bastante dos 4 primeiros e O Duque e Eu, é o meu preferido ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  31. Ah, Londres tão bem representada! Passei a me interessar pelos romances de época da Julia Quinn, mas ainda não adquiri nenhum. Cada dia fico mais curiosa com esses livros, principalmente quando tem Londres no meio haha

    ResponderExcluir
  32. Sua resenha me instigou bastante a ler...
    Adoro romances assim e esse me deixou bem curiosa..
    Tenho certeza que vou amar...
    Já está na minha wishlist =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  33. Oie, Iris!
    Não gosto de nada do que você citou: romance, drama, pegada sensual... Mas estarei lendo a série. Foram tantas as resenhas positivas sobre esses livros de romance histórico que eu vou ler. Contra todos os meus princípios.
    Brincadeira, só contra minha zona de conforto mesmo.
    Amei sua resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi flor!
    Eu li esse livro ano passado, infelizmente não consegui completar a série e parei nele mesmo. :(
    Pretendo esse ano ir comprando aos poucos os outros livros. Amei o livro, acho a Daphne muito corajosa, divertida e espontânea.

    Amei a resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  35. Amo os livros da Julia Quinn, dessa série o meu favorito é sem dúvida "Um perfeito Cavalheiro" perfeito.

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oii Iris!

    Parabéns pela resenha!
    Nunca li nenhum livro dela e confesso que não tenho vontade de ler também. Mesmo muitas pessoas me indicando os livros dela eu não sinto vontade de ler... sei lá por que, mas não consigo querer ler.
    Mas parece ser um ótimo livro :33

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  37. Oiiie, adoooreeei a resenha, eu quero ler logo esse livro, adoro histórias românticas e que tem reviravoltas, adoro romance ! a falta de uma linguagem mais formal não me incomoda.
    Acredito que ia gostar muito da leitura
    beijocas
    Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  38. Oie, amei a resenha! Eu já tinha ouvido falar da autora, mas nunca realmente me interessei pelos seus livros, e agora que vi realmente como o livro parece ser, me encantei e espero conseguir lê-lo logo ^^
    Beijos,
    Leitoras Assumidas | Alycia Carvalho

    ResponderExcluir
  39. Oie Iris!
    Eu simplesmente amo essa série e estou doida pra conhecer a autora na Bienal - espero conseguir um autógrafo dela!
    Esse é o primeiro e um dos meus favoritos! <3 Um dos melhores romances históricos que já li e que super recomendo!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  40. Oi, Iris! Essa série é realmente incrível. Todas as histórias são encantadoras e no fim os seus (muitos) volumes vão acabar sendo poucos haha Até agora só falta ler o último livro publicado aqui no Brasil, mas tenho certeza que também vou adorar. Como você disse, a leitura é extremamente rápida e de deixar qualquer um suspirando. Beijos!!

    ResponderExcluir
  41. Flor!!!! LINDA Resenha! Sou suspeita para falar dessa autora pq eu amo a escrita dela, a história e os seus personagens! Beijos

    ResponderExcluir
  42. Esse livro é incrível,com personagens adoráeis e que conquistam logo nas primeiras páginas,adoro um bom romance,mesmo que ele seja meio previsível e amo com todo o meu coração a história de Daphne e Simon.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  43. Oi flor,
    Sou simplesmente apaixonada por essa série de livros...rsrs...Já li os três primeiros e fiquei encantada...Acho eles simplesmente perfeitos no quesito romance.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/03/atracao-explosiva-de-shirley-ramos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  44. Olá Iris!
    Eu adorei esse livro. Os personagens são bem cabeças duras mais um amor de pessoas. Realmente a história é previsiva quanto ao final, mas o desenrolar não. Eu tenho os outros livros e quero correndo ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Iris, eu sou apaixonada pela Julia Quinn, e nem preciso dizer que amei a série né, foi atravé dela que fui correndo atrás de outras novelas de época ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações