domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: O Guerreiro das Estrelas - Flávio Galindo.

O Guerreiro das EstrelasTítulo: O Guerreiro das Estrelas - O Começo.
Autora: Flávio Galindo.
Nota: 4,5.

Agradeço ao autor pelo envio do e-book.
SinopseBenjamin é um garoto comum e nada popular, mas marcado com cicatrizes que a vida lhe deixou. Ainda criança, perdeu seu pai em um misterioso acidente de carro. Moldado pela mãe e avó, Benjamin cresceu sendo um bom samaritano, mesmo ao lado do padrasto que mantém uma discussão diária. Sonhos, um amigo fiel e uma garota encantada. Mas ser um bom samaritano as vezes tem seu preço. Ben e seu amigo John acolhem um homem com amnésia e mal sabem eles que estão iniciando uma batalha épica que a humanidade não pode deter. Anjos e demônios indicam seus escolhidos para o novo apocalipse. O holocausto que está próximo a ser causado e trará à tona a todos o quanto o destino é imprevisível. Fé, coragem, amor e amizade apimentam a eletrizante trilogia de O Guerreiro das Estrelas, uma história que no começo você pode pensar que já ouviu em algum lugar, mas só no começo!


O Guerreiro das Estrelas retrata primeiramente sobre a ida do homem á Marte e numa missão acaba morrendo quatro astronautas (...)

Benjamin – ou Ben – é um garoto tímido que mora numa pequena cidade junto com sua mãe e seu padrasto. Ele o odeia e o culpa por um fato do passado relacionado a seu pai. Ben tem um grande amigo de infância, John, e nutre uma paixão por Cinthia, uma linda garota de sua sala que sempre encontra na lanchonete na qual ela trabalha, a "Lanches Divinos" . Ben vive uma vida normal mas tudo muda quando ele começa a ter “sonhos” que parecem não ter fundamento.

A vida de Ben se torna mais estranha quando ele conhece um mendigo cego que consegue prever o futuro. Mas o que Ben pensava que era um simples mendigo, descobrimos que há algo maior no decorrer da história. Novamente, Ben conhece um homem sem nome que perdeu a memória e homenageia chamando de Leandro e ajuda-o sem saber que Leandro esconde um grande poder. Desde então, tudo o que Ben acreditava acaba desabando aos poucos e com isso uma grande aventura e fantasia começa a existir na obra "O Guerreiro das Estrelas".

"O Guerreiro das Estrelas" foi um livro bastante interessante. O autor fez algo que me impressionou bastante que foi misturar vários gêneros juntos como: Romance, Ficção Cientifica, Fantasia e que não se tornasse uma leitura fraca ou muito arrastada. Mas tenho confessar que nos primeiros capítulos foi uma leitura bem lenta e com muitos detalhes na qual em minha opinião não foram necessários. Mas mesmo com detalhes um pouco desnecessário o autor trouxe uma grande reviravolta no meio para o final, na qual me deixou sem ar. Consegui ficar em paz apenas quando eu li a última página e pude respirar novamente e pensar na grande obra que o autor criou. A narrativa é em terceira pessoa e a escrita do autor realmente me impressionou em principal.

Em relação aos personagens não me senti cativada pelo protagonista e sim pelos personagens secundários que trouxeram um grande elo para a história. Foi um livro que abrandou sobre vários temas como amizade, família, confiança. Em todo foi uma leitura diferente e gostosa de ler.

Recomendo para aqueles que gostam de um romance sem mimi, aventuras e uma fantasia maravilhosa. Agradeço pela oportunidade que o autor me proporcionou.

Beijos amores e até a próxima!

25 comentários:

  1. Amo batalhas apocaliptísticas! Anjos e demônios certamente povoam meu imaginário, até porque escrevo muito sobre eles. Com alma de mitólogo quando li sobre o vidente cego logo lembrei do Tirésias! Parece um bom livro, e a arte da capa está bonita, atraente.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido nem lido falar sobre esse livro, mas ele realmente parece ser ótimo. Mesmo que no comecinho tenha sido um pouco lento, no entanto do meio pro fim deu uma guinada ein? Fiquei bem curiosa. Vou procurar o livro pra lê-lo, com certeza.
    Beijos
    Estou seguindo o blog =)
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, e apesar de ter achado a sinopse interessante, não me prendeu muito. Claro que gosto de anjos, vampiros, essas batalhas assim, mas preciso maneirar pra não sair colocando o primeiro livro que ouço falar na minha lista de leituras rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, o livro parece ser bem interessante mas a sinopse não me atraiu muito... Talvez depois de iniciar a leitura poderia acabar amando, mas a principio não fez muito meu estilo... De qualquer jeito, é sempre bom conhecer livros novos! :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre o livro e este também não me atraiu. Acho que não faz o meu tipo literário, pois gosto de romances tipo Nichola Sparcks mesmo, aqueles bem clichês kkk.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/2015/02/anne-frank-ganhou-o-diario-de-sua-avo.html

    ResponderExcluir
  6. Não me encantei pela capa nem pela sinopse, o que me despertou o interesse foi o seu comentário dizendo que o autor misturou vários gêneros e que o romance é sem mimimi.Adoro livro em terceira pessoa e se tratando de um livro que tenha surpreendido tanto assim você, acho que já vale a pena ler.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia o livro e o autor.
    A capa me chamou a atenção, porém sinopse, por sua vez, não despertou em mim curiosidade para saber mais sobre a estória.
    Legal que o autor tenha mesclado vários gêneros, gosto quando o autor cria uma estória e nos mostra que tem um vasto conhecimento.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Sou amante do mistério, devo admitir que nunca ouvi falar do livro, porém me trouxe um ar de filosofia e poesia. As estrelas e os astros que nos rodeiam são bastante interessantes para um livro. A fantasia como um constituinte teve um papel relevante pois tornou livro algo mais "infantil".

    http://anerdologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    De início não achei que me interessaria pela obra, mas com sua finalização eu vou colocar o livro na minha lista de leituras. Espero curtir muito a história, aventura e aproveitar o romance

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente o livro não me interessou muito. Não é o tipo de histórias que me cativam...
    Mas adorei sua resenha e seu blog é maravilhoso!
    Beijos!
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Irisvanda! Adorei a sinopse, gosto muito de personagens aparentemente bobos, mas que se revelam ao longo da narrativa! Senti falta de você falar um pouco do que acontece depois de Ben ajudar o mendigo, pois parece que a história acaba aí. E apenas um conselho: revise o post antes de publicar. Praticamente todos os adjuntos nominais foram empregados de maneira errada. Ainda assim, parabéns pela resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, Iris!
    Resolvi fazer uma experiência. Li direto sua resenha, sem olhar pro autor, editora, páginas e essas coisas. E digo uma coisa a você: amei o enredo. Só depois fui ver que era de um brasileiro (não me toquei muito nem quando li os nomes Leandro e Cinthia!). Tenho um preconceitozinho com nossa literatura porque cresci acreditando que a estrangeira é melhor, agora estou desconstruindo, tirando isso de mim. Quero conhecer mais o Ben e o Leandro, quero saber do pai do Ben. Enfim.. Eu quero ler esse livro. Sua resenha foi ótima!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    O enredo da história parece ser bem interessante!
    Eu adoro fantasia, guerras apocalípticas e muita aventura!
    E também adoro histórias de tirar o fôlego!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.bom.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Iris, uau, que resenha mais top. Obrigado por suas palavras. Realmente no início é um pouco puxado pelo fato de conhecermos mais as personagens principais, depois vem as secundárias que ruminam ao clímax e desfecho que você leu. Fico feliz que tenha curtido a leitura. E não perca no começo de Março, o segundo volume pela Amazon ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá Iris!
    Ainda que eu ame histórias assim, esse livro não chamou tanto assim a minha atenção. Curti a ideia de trabalhar com a ida à Marte, mas dps não vi nada que eu realmente fosse chamada a ler. Ainda mais pq o protagonista é fraco... gosto de protagonistas fortes! Ainda mais em livros de fantasia e apocalipse!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas já cheguei a conhecer a escrita do autor, e ele mistura os gêneros romance, fantasia e ficção mesmo, eu gostei bastante. Uma pena que o protagonista não tenha te cativado, mas pelo menos os secundários conseguiram :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o autor... Gostei bastante do livro ser narrado em terceira pessoa, pois é a narrativa que mais gosto...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá conhecendo o blog hoje e já adorei, muito boa resenha pois ainda não conhecia este livro. Bjs
    http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, porém eu gostei muito da premissa, eu adoro livros que misturam a historia de anjos e demonios, e gostei ainda mais quando você recomendou o livro para pessoas que gostam de romance sem mimimi, eu sou uma dessas pessoas rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Sempre prefiro os personagens secundários, consigo me relacionar melhor.

    Abraços, Heitor!
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Quantos gêneros em uma só obra! Parece ser uma obra bem interessante, com uma aventura de tirar o fôlego.
    Creio que o livro está super recomendado para mim, então.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  22. A resenha me empolgou. O que me chamou a atenção foi a diversidade de gêneros.

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oiiii, ficou ótima a resenha menina..curti demais. Leituras diferentes sempre me pegam e me deixam super curiosa.Fiquei querendo saber o que esse Leandro esconde e o que aconteceu com o pai de Ben.

    Quando tiver oportunidade quero ler o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Iris, tudo bem?
    Assim eu nunca fui muito fã de ficção científica, acho que por isso eu nem fiquei interessada quando eu li a sinopse. Entretanto ao acompanhar a sua resenha e ver sua empolgação, fiquei curiosíssima com o livro.O único problema é que você comenta que o autor foi um pouco detalhista demais e eu realmente não curto isso ;/ acho que me incomoda muito. Mesmo assim acho que eu leria o livro, porque adorei a sua resenha.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Amada!
    O livro me ganhou no ''um romance sem mimi, aventuras e uma fantasia maravilhosa. ''
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações