quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

{Resenha}: Enigma - Mundo Interdito | Rita Pinheiro.

Titulo: Enigma - Mundo Interdito.
Autora: Rita Pinheiro.
Numero de Páginas: 298 páginas.
Nota.
Editora: Baraúna.
Gentilmente enviado pela autora, formado e-book.
"Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde que haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.




O livro começa retratando sobre Johnny, um garoto mimado que gosta de liberdade e pensa em apenas em se divertir e em festas. Em uma das festas organizada pelo seus amigos, ele acaba descobrindo que um colega ganhou uma viagem para Flórida, mas seus pais proibiram de ele ir. Pensando nisso, Johnny decide persuadi-lo dando uma moto em troca da viagem. Com a identidade falsa, ele viaja sem ninguém saber mas nem tudo tá certo e o avião acaba sobrevoando em direção a Ilha das Bermudas, uma ilha em que aviões e navios somem sendo que nunca foram descobertas, se tornando um mistério.

A Ilha conhecida como a Ilha do Diabo, acaba não sendo nada disso. Johnny encontra sereias, bruxas, seres de variáveis formas, e Johnny fica encantado com o lugar e a paz que ela transmite para quem entra. Ao chegar no local, Johnny conhece Hera e outros seres com poderes de telepatia e teletransporte, seres na qual são completamente diferente da vida na qual ele vivia. Mas mesmo com as diferenças de roupas, linguagem e comidas, Johnny se sente bem e se familiariza com este novo mundo em que ele vive mesmo não conseguindo se lembrar como ele foi parar naquele lugar e quem ele é.

"O problema não é o mundo, e sim o comportamento das pessoas que vivem nele."


Narrado em terceira pessoa, a autora nos mostra um mundo na qual seria um prazer viver e revive-la novamente. Um livro com aventuras, fantasias e mistérios onde a autora soube criar e envolver os seus leitores muito bem. Infelizmente, os personagens, principalmente o protagonista não me cativou. Queria mais do Johnny, que amadurecesse mais ao passar do enredo, mas espero que os personagens evoluem mais nos próximos livros. Os personagens são cativantes, mas não senti nenhuma proximidade em relação a eles por este motivo, dei apenas 3 estrelas.

O grande triunfo foi o mistério criado pela autora. No final do livro sentimos um gostinho a mais em relação aos personagens e o enredo em si. Li o livro em poucos dias e fiquei com receio por não ter devorado o enredo, mas no meio para o fim, a autora nos surpreende nos deixando louca para ler a continuação!

Foi uma leitura com altos e baixos, mas deixando claro o quanto a obra é incrível. Mas para aqueles que querem se aventurar e viver uma maravilhosa fantasia, leia Enigma. Recomendo a leitura!

17 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I a história! Lembrou um pouco a vibe de livros como Harry Potter, nos quais o personagem principal é alguém normal, até descobrir um mundo à parte. Fiquei com vontade de ler por causa do mistério *-* Adoro mistério e espero que esse não seja daqueles chatos que só ficam enrolando, hehe. Adorei a resenha, parabéns!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a premissa de livro. Achei muito interessante a ideia de um mundo cheio de criaturas místicas e mágicas dessa forma. Muito legal mesmo. Fiquei curiosa com o livro.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Iris.

    Pela resenha eu fiquei pensando que é um livro um pouco "viajado" com essa viagem doida e uma ilha com tantos seres sobrenaturais. Mas sempre é bom ler e tirar nossas próprias conclusões. Quem sabe depois não arrisco essa leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nossa, esse livro não é nada do que eu imaginava! Quero ler!!!! Adoro seres sobrenaturais!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, sua resenha foi uma grata surpresa. Preciso ler. Achava que seria um livro chato... e sua resenha diz que possui muita criatividade. Não gostei da capa, mas isso é o de menos
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tive a oportunidade de conversar com a autora e fiquei muito interessada pelo livro. Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre ele e fiquei mais empolgada ainda ao saber que você gostou e indica!!! =D Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie, Iris!
    Estou super ansiosa por ler Mundo Interdito. Fechei parceria com a Rita, ela é uma fofa! ❤️ Também me enviou o pdf do livro. Em breve vai ter resenha lá no blog! E eu amei a sua. Foi bem clara e concisa!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "O problema não é o mundo, e sim o comportamento das pessoas que vivem nele."
    Cara, eu preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, fiquei bem curiosa. Adoro livros de fantasia, envolvendo seres mitológicos, e esse parece realmente ser muito bom! Vou colocar na minha lista. :)

    ResponderExcluir
  10. Oii... nossa esse livro é totalmente diferente do que eu imaginava :o hahahahaha
    Gostei muito da sua resenha e esse quote que você destacou é o mais sincero e real que poderia existir... meus parabens

    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha só, não tinha visto ainda este livro. O enredo me pareceu interessante. Não vou ler para já, mas vou deixar o nome anotado para leitura futura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi não conhecia o livro.
    O enredo me pareceu bem interessante, gostei da maneira que você escreveu a resenha
    Sincera e detalhada,
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris! Pra começo de conversa só pela capa e sinopse eu já fiquei louca pra conhecer essa história :) Adorei sua resenha, a sinceridade é uma das coisas que eu mais admiro nas blogueiras!
    Espero que eu me apegue mais aos personagens do que você, porque esse é um ponto que conta muito pra mim :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Não conhecia o livro, e apesar de ter achado o tema interessante (curto bastante fantasia) e ter essa ideia original (ele perder a memoria antes de entrar nesse mundo magico) não zei se leria. Vou ver se encontro algo mais na blogosfera pra decidir.

    ResponderExcluir
  15. Me interessei! Queria sair da minha área de conforto, e esse livro me parece adequado pra isso!

    Abraços

    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Irisvanda!
    Adorei sua resenha.
    Deu um boa noção do livro e me deixou curiosa e animada para ler.
    Adoro esse tipo de leitura.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Iris querida, tudo bom minha amiguinha do peito que tanto amo? #sqn UHAUAHAUAHUA.
    Eu conheci esse livro através do seu blog, quando você anunciou a parceria com a autora e achei a capa deste livro LINDA DEMAIS <33 A história parece ser bem bacana, por conta de apresentar alguns seres fictícios e além do mais, podemos ter raiva do personagem, olha que legal kkkkkkkkkkkkkkkkk ~adoro isso u.u ~ Ei coisinha, deixe de mimimi vá! A história parece ser bem bacana e adorei a parte de deixar um gostinho de quero mais kkkkkkkkkkkkk. Amiga querida, doe esse livro para uma pessoa que precisa de livros que te dou um biscoito! Isso é muito justo! Vamos fazer essa troca? HAUAHAHAUAHAU.
    Beijos minha amiga, espero que você fique triste quando eu roubar todos os seus livros! Ser do mundo dos... oia KKKKKKKKKKKKKKKKK
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações