sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

{Lançamentos Literários}: Editoras Intrínseca | Galera Record | Rocco.

Olá queridos leitores, como estão? Espero que estejam ótimos! Trago desta vez para vocês, alguns lançamentos literários das editoras: Intrínseca, Galera Record e Rocco. Os lançamentos estão maravilhosos e com certeza irão agradar á todos (ou a grande maioria).
Vamos lá então conferir?
Editora Intrínseca

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Série: Percy Jackson
Percy Jackson e os Deuses Gregos – Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada. “Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana.” Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. “Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Playbook – O Manual da Conquista
Coleção How I Met Your Mother
Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui… em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook: O manual da conquista , o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele. Com mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson , qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador. Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de tevê How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido. Com as dicas dele nenhum homem ficará sozinho. Do mesmo autor e também baseado em How I Met Your Mother, O código Bro vendeu mais de 20 mil exemplares no Brasil em menos de um ano. Inspirado na série How I Met Your Mother , sucesso da tevê com mais de 25 milhões de curtidas no Facebook. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago Fox, pelo Netflix e, na tevê aberta, pela Band, com o título Como Conheci Sua Mãe. O personagem Barney Stinson tem mais de 500 mil seguidores no Twitter e mais de 4 milhões de curtidas no Facebook. Exibida em 9 temporadas, a série recebeu diversos prêmios, entre eles o People’s Choice Awards de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator de Comédia para Neil Patrick Harris, intérprete de Barney Stinson.

Um mais um
Autora Jojo Moyes
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Objetos Cortantes
Autor Gillian Flynn
Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à auto-mutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Até você ser minha
Autora Samantha Hayes
A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.

Quase uma rockstar
Autor Matthew Quick

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.


Editora Galera Record

As confissões das irmãs Sullivan
Série The Sullivans
A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões…
Destino (03)
Série Diários do Vampiro – Caçadores


Enquanto Elena Gilbert investiga mais sobre seu futuro como Guardiã, o campus é tomado por vampiros determinados a ressuscitar Klaus, um dos oponentes mais poderosos que o grupo de amigos de Fell’s Church já enfrentou. Nesse meio-tempo, Elena descobre que, junto aos Poderes de Guardiã que tanto precisa, ela receberá uma terrível missão: antes de matar Klaus e salvar a si e a seus amigos, ela terá que sacrificar alguém que ama. Mas será essa a única saída? Não há nenhuma maneira de mudar esse destino? Elena precisa decidir o quanto está disposta a ceder. E rápido — antes que seja tarde demais.


Não-sei-quê (02)
Série Peculiar


Pikey Thomas não tem nada. Nem família nem amigos… nem dois olhos normais. Mas sua visão, quem diria, tem algum valor. Seu olho cinzento, capaz de enxergar o que não está à sua frente, pode ser de alguma valia para o irmão de Hettie — o corajoso aventureiro Bartholomew Kettle. Alguma valia para o nobre que o adotou. E Pikey faria qualquer coisa para escapar do passado, qualquer coisa por uma nova chance. O destino dessas três crianças está prestes a se entrelaçar. E o resultado pode acabar com o mundo das fadas e o dos homens.



Dia 21 (02)
Série The 100


Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.





Sem esperança (02)
Série Hopeless


Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Editora Rocco
Entrevista com o VampiroBrutalQue tipo de homem escreve uma história de amor?Terminais

Entrevista com o Vampiro: A versão de Claudia
As Crônicas Vampirescas
Entrevista com o VampiroEntrevista com o Vampiro - Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.


Brutal
D.I. Sean Corrigan - Livro 01
BrutalBrutal - O que levaria alguém a golpear outra pessoa na cabeça e, na sequência, esfaqueá-la 77 vezes? O garoto de programa Daniel Graydon jamais imaginaria que encontraria tamanha perversão nos clientes com quem saía. Mas viu seu fim se aproximar ao ir contra sua regra de ouro: nunca levar os homens para casa. Seu parceiro sexual e algoz, porém, tinha algo de sedutor e era difícil recusar a proposta de uma noite regada a sexo, e muito bem paga. Daniel tornara-se apenas uma das vítimas de um personagem sombrio, cuja pulsão pela morte o levava a matar com regularidade e método. Cada morte representando um passo adiante no aperfeiçoamento da macabra arte de tirar vidas: cruel, dolorosa, limpa e sem pistas. Um desafio para a polícia de Londres e sua divisão de Crimes Graves do Grupo Sul, liderada pelo atormentado detetive-investigador Sean Corrigan. Brutal é o primeiro thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. O violento passado do detetive fez com que ele desenvolvesse a incrível habilidade de reconhecer o mal onde quer que ele esteja. Ele sabe que precisa ser rápido o bastante para evitar que o assassino faça sua próxima vítima.

Que tipo de homem escreve uma história de amor?
Autora Luciana Pessanha
Que tipo de homem escreve uma história de amor?

Que tipo de homem escreve uma história de amor? - Um jornalista infeliz que perde o emprego e decide se tornar escritor é o protagonista do novo romance da jornalista e roteirista da TV Globo, Luciana Pessanha. Narrado em primeira pessoa, o livro é centrado em Daniel Teixeira, que, aos 34 anos, tenta dar um novo rumo para a sua vida, embora não saiba muito bem como fazer isso. Com uma linguagem simples e direta, que inclui pitadas de humor ácido, a autora mergulha no universo masculino para traçar o perfil de um homem em crise.



Terminais (06)
Série Túneis


Will e Elliot estão de volta ao centro da Terra. Separados dos seus amigos, a dupla encontra inesperada ajuda em Nova Germânia e descobre um segredo que pode explicar a origem não só dos famigerados Styx, mas de toda a raça humana. Mas para salvar a Inglaterra da dominação total, os amigos terão que encontrar uma maneira de enfrentar os invasores do centro da terra, no eletrizante final da saga Túneis. Publicada em mais de 40 países, a série alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e foi best-seller em 15 países. Com direitos vendidos para o cinema, Túneis encantou jovens de todo o mundo com a incrível aventura de jovens curiosos em um mundo subterrâneo.

Espero que tenham gostado e não deixam de comentar sobre o que acharam, se há algum na listinha... enfim! Fiquem a vontade (risos).
Beijos e até a próxima!

29 comentários:

  1. O sonho da minha vida é parceria com a Intrínseca, o catálogo deles é tão maravilhoso! A maioria da minha estante é deles rsrs A Galera tbm sempre lança livros muito bons <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Quanto lançamento legal haha quero muito Quase Uma Rockstar, já li todos do autor e esse parece ser muito bom, amei a capa, inclusive.
    Quero muito também Sem Esperança apesar de ainda nem ter lido o primeiro, eu o tenho e estou ansiosa para a leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/preconceito-literario.html

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros, hein! Quem me dera ter dinheiro para comprar todos.
    Dos citados, me chama atenção Dia 21, pois acompanho a série The 100, mas não chego a gostar tanto assim para ter vontade de ler os livros. Rockstar também parece legal, pois tenho vontade de ler algum livro do autor.

    https://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses post de lançamentos, sempre fico sabendo de vários livros legais que não conhecia <3 Dos que citou, os únicos que eu já queria eram Objetos Cortantes e Sem Esperança, mas achei alguns outros bem legais :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris!
    Lançamentos de derrubar forninhos e falir meu bolso. Só Percy Jackson já destroi meu mes. 50 conto esse livro D: MAS VOU COMPRAR PQ FÃ SOFRE FEITO UM DESGRAÇADO, e fica na curiosidade de precisar ler. É o meu top da lista :( 50 adeus!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, Iris!
    Desses todos só um de fato me chamou a atenção: o do Perrrcy! Meu amorzinho! Ahhh, sai logo, livro <3 Sério, preciso voltar aos tempos nostálgicos de minha vida de leitora. Que saudades de Percy Jackson!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muitos lançamentos interessantes, eu leria o Até você ser minha pois eu realmente adorei a sinopse dele. E claro que não perderia por nada mais um lançamento da Colleen Hoover <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Travei em Sem Esperança, quero muito!!!
    Entrevista com Vampiro *-*

    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba to chata mesmo nem um livro da editora Intrínseca que normalmente é minha favorita me interessou. vou esperar resenhas pra ver se me encanto por algum.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Percy Jackson e os Deuses Gregos <3
    To doida pra ler esse livro. Amei esse lançamento,o meu favorito até agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu quero muito o livro do Percy Jackson. Depois que a série acabou fiquei toda chorosa! E esse parece ser muito legal. Que saudade da narração do Percy!
    Também quero ler Que Tipo de Homem Escreve uma História de Amor? da Rocco. O título me deixou intrigada.
    E Um Mais Um me pegou pela sinopse! Parece ser tão fofinho! Já Até Você Ser Minha me deixou meio com medo. Não matem o bebê da Claudia, por favor!
    Ótimos lançamentos! Espero ter dinheiro pra comprar pelo menos os que falei, né?

    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  12. Vários lançamentos incríveis só para me deixar pobre claro! A lista de desejados é enorme e só aumenta!!!

    Desses eu quero para ontem, Diários do Vampiro, Dia 21, Sem Esperança e Entrevista com Vampiro.
    Adorei seu blog, beijos!

    http://deixaelaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Objetos Cortantes, Percy Jackson e os Deuses Gregos, Até você ser minha, Sem Esperança foram os que me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. As séries de livros do Percy Jackson são realmente muito boas! Mas sou suspeita em dizer, pois adoro mitologia greco-romana, então acabo me deliciando com as histórias. De resto, as editoras estão de parabéns pelos títulos e pelas capas também (que estão um arraso).

    Andressa Lima

    ResponderExcluir
  15. Tem pelo menos 4 dessa lista que fazem parte povoam meus desejos. Espero poder lê-los em breve, logo que conseguir por a minha lista de leituras atrasadas em dia. Isso claro se eu resistir a tentação da compra...rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Ah gostei muito dos lançamentos e fiquei muito interessada por "Objetos cortantes" e já inclui na minha lista de leitura. Sou psicóloga então me interesso muito por questões psicológicas, então esse parece ser o livro perfeito para mim ^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Vc não tem noção de como me fez feliz com esse post!
    Não acredito que será lançado mais um Diários do Vampiro!!!!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Três das minhas editoras favoritas! <3
    Estou doida por Objetos Cortantes desde a primeira vez que foi anunciado!
    Alguns dos outros despertaram minha curiosidade também e vou procurar saber mais para colocar na infinita lista de leituras! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Nossa essa editora deixam os leitores todos na miséria kkkkkkkkkkkk
    Eu ainda não sei quando vou ler os livros, mas estou bem curiosa com os lançamentos da Galera e Rocco

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Iris o/
    Confesso que adoro ver lançamentos, mas ao mesmo tempo não gosto, porque dai eu fico querendo um e não posso comprar :c kkk Dos da Intrínseca eu gostei do Quase uma Rockstar, parece ser bem interessante e essa capa está muito linda. O da Jojo também me chamou bastante a atenção, eu já li um livro dela e fiquei completamente apaixonada, então todo livro dessa autora me deixa animada *-* Os da Galera quase todos chamaram a minha atenção, o Sem Esperança é um que eu queria muito ler, mas ainda não li o anterior :c Também gostei bastante do das Irmãs Sullivan, ele tem uma premissa interessante, dai aproveite e solicitei com a editora, logo lerei *o* Da Rocco eu gostei do Entrevista com o Vampiro, mas o que mais chamou a minha atenção foi o Que tipo de homem escreve uma história de amor? Enfim, esse mês os lançamentos estão incríveis, né? É um melhor que o outro *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lançamentos para todos os gostos em!

    Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o livro de Percy e os Deuses Gregos, acho que esse com certeza irá entrar para minha lista de compras!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  22. eu PRECISO do livro da Anne Rice

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem???
    Muitos lançamentos ein... eu comprei e chegou esses dias Sem esperança... não vejo a hora de começar a ler... e fiquei bem interessada no livro objeto cortantes.... Xero!

    ResponderExcluir
  24. Oi Iris, tudo bem?
    Nossa, quantos livros!! Eu realmente tenho que escolher? Risos... Confesso que gostei de todos da Editora Galera Record, gostaria de ler todos eles. Da Intrínseca quero muito o da Jojo Moyes, já conheço a escrita dela e gosto muito. Da Rocco fiquei interessada no livro Terminais.
    São muitos lançamentos agora no início do ano e todos muito bons. Haja dinheiro, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor!
    Menina, que lançamentos incríveis! Eu estou louca por Objetos Cortantes! Preciso muito ler mais um livro da Gillian Flynn. Eu ainda não li nada da Jojo, mas quero conhecê-la… Provavelmente comprarei Como Eu Era Antes de Você ao invés desse lançamento. Da editora Rocco, infelizmente não me interessei por nenhum. :/

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Esse mês está repleto de lançamentos incríveis. Estou querendo ler essa série da Colleen Hoover, principalmente porque lançaram o segundo livro agora. Outro livro que quero muito ler é Um mais um da Jojo Moyes porque adoro a escrita dessa autora. Ela sempre me emociona.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. "Sem esperança" é o único lançamento que pretendo ler, Colleen Hoover se tornou uma das minhas escritoras favoritas :)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Iris, tudo bem?
    Não fiquei afim de nenhum livro da intrínseca, mas espero muito adquirir dia 21 na galera record e também começas Túneis, uma série que parece muito foda, e todas as capas são lindas.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Iris lindona com tantos lançamentos maravilhosos irei a falência , Esperança adoro essa autora, escreve com tanta emoção, Até você ser minha, até imagino a tensão do Livro, Gostei de muitos lançamentos Rick sempre está na minha lista. Ótimos lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações