terça-feira, 13 de janeiro de 2015

{Tag}: Meus livros, ninguém sai!

Olá meus queridos, como vai? Espero que bem. 
Bom, faz muito tempo que não respondo uma tag e como a tag Meus livros, ninguém sai!, está fazendo tanto sucesso resolvi responder ele. Não sei quem criou, vi ele no blog da Gislaine Oliveira do blog Profissão Escritor. Espero que gostem e vamos lá responder!

1- "Ei coisinha, vá devagar." Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?


Sabem quando vemos aquele bolo um pouco feio e o jeito é comer e quando você come, minutos depois você percebe que comeu o bolo todo e quer mais? Isto aconteceu comigo quando eu li o livro Trono de Vidro. Foi um livro que simplesmente devorei sem dó e piedade. Eu sofria, tentando ler devagar e acabava lendo mais rápido. Ansiosa para ler o segundo volume :( #leitoradesesperada.




2- "Eu vou me segurar aqui." Qual livro te prendeu?

Irei citar o mais recente, que foi O Despertar da Princesa de Fogo. Foi uma leitura que me prendeu completamente, a autora simplesmente me conquistou com a sua escrita, a premissa, toda a história envolvida. Uma leitura maravilhosa que indico a todos, como Trono de Vidro, também estou morrendo com o segundo volume!







3- "Se eu cair, eu quebro a minha clavícula" Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Fique Onde Está e Então Corra, foi uma leitura simples até certo ponto leve. Mas que me desestabilizou completamente. Entrei em desespero total com este livro, chorei rios de lágrimas. Uma história cativante, triste. Como sempre Boyne se supera em mais um livro!







4-"MEU ÓCULOS, ninguém sai." Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Olha, na verdade não gosto de emprestar. Sempre arrumo uma desculpa em relação a emprestar livros. Quando empresto é apenas para aquelas pessoas que eu conheço. Irei deixar esta em branco, porque tenho ciúmes de todos. 


5- "Juliana, você viu meu óculos?" Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Sempre que eu empresto eles voltam (graças a Deus) hahaha.



6- "Juliana tá DES-MAI-A-DA!!!" Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Irei citar Como Eu Era Antes de Você. Foi uma leitura que fiquei revoltada principalmente com o final. Foi tão raivoso, revoltante que não teve como não ficar com ressaca. Fiquei dias pensando como a autora dá um fim daqueles. Odiável...







7- "Shamuchamochamu chama o SAMU!" Que livro te deixou louco pela continuação?

Infelizmente não me deixou e sim está me deixando loucaaa! Necessito do segundo volume da série Trono de Vidro. Alias meu aniversário é em Março, quem quiser me dar de presente estou recebendo de bom grato <3 haha.








8- "Eu errei, viu?" Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra.


Já sinto pedras em cima de mim. Mas infelizmente terei que citar o livro Encontrada continuação do livro Perdida da Carina Rissi. O primeiro livro simplesmente me conquistou e não foi atoa que me apaixonei pelos personagens, cenário de forma geral. Mas o segundo livro Encontrada, foi uma leitura boazinha, bacaninha tudo (inha) entendem? Na minha opinião o livro Encontrada não era pra existir, porque para mim pelo menos não fazia nenhuma diferente ter ou não este livro. Infelizmente a autora não conseguiu da mesma forma que escreveu Perdida, escrever o livro Encontrada. 
Não me agradei com a leitura. Foi um livro que enrolou demais para ter mais de 400 páginas...

Esta foi mais uma tag respondida meus amores. Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar o que acharam.
Beijos e até a próxima <3.

28 comentários:

  1. Olá, Iris!

    Menina, adoro tags! *-* São lindas, divertidas e muito perfeitas! :P hahaha.

    Você é uma sortuda. :( Já perdi vários livros emprestados... É osso. ;__; Mas tudo bem! Gosto de pensar que a pessoa gostou taaaaaaaaaanto deles que decidiu tomá-los para si. xD

    Não li nenhum dos que você citou, mas fiquei REALMENTE surpresa com a citação negativa da Carina. E foi uma surpresa boa! É bom ver que podemos e devemos ter opiniões diferentes de vez em quando.

    Um grande abraço,
    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris. Adorei as suas respostas eu também já respondi essa tag. E bota coincidência nisso, pois fui indicada para essa tag justo pelo blog da Gih! kkk :D :D Adorei. Não li nenhum livro desses ainda, mas estou louca pelo Trono de Vidro. Apesar que acho que vou deixar serem lançados todos os livros para depois fazer a leitura, assim não fico sofrendo como você está! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Aaaaah eu preciso ler Trono de vidro! Não me aguento mais de curiosidade...haha' Como eu era antes de você acabou comigo....haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de como eu era antes de você, acho que deve ser uma leitura incrível...
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu simplesmente amei muito essa TAG! De verdade, hahaha! Muito engraçada e adorei, imaginei os livros que eu responderia.
    Quanto ao livro que te desestabilizou, quero ler muito "Fique onde está e então corra", a história parece ser maravilhosa, fora essa capa.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro essa Tag! Acho uma das tags mais divertidas e descontraídas. Me diverti muito quando respondi no blog!
    Como eu era antes de você também me deixou com uma baita ressaca literária! E mais recentemente, Proibido também causou o mesmo efeito em mim.
    Adorei suas respostas!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Desses ai eu amei "Fique onde esta e então corra" e Como eu era antes de você.

    Não li ainda Encontrada mas esta na meta deste ano, espero gostar e me surpreendeu vc falando que não é tudo isso pois só vejo elogios.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Iris! Essa TAG tá em alta, né ? É uma das que pretendo responder em breve. Anyway. Entendo completamente o sentimento a respeito de "Trono de Vidro"; no início a gente não sabem bem se vai ler, mas depois que começa é impossível parar. (Sem mencionar que o romance no livro é MUITO envolvente.) Também estou louca pela continuação. Xorand.

    Não li perdida, mas sei como é isso de um livro não precisar de uma continuação e quando o autor/autora lança não é lá o que foi o primeiro. Senti isso com "Para Onde Ela Foi", que é a continuação de "Se Eu Ficar". O primeiro livro terminou TÃO bem (partiu o coração; cravou a estaca no lugar certo) e o segundo livro foi bem "nehh".

    Xx.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda!
    Adorei suas respostas! Hoje mesmo soube do livro O Despertar da Princesa do Fogo e adorei tu-do! Já o incluí entre os meus desejados antes mesmo de ler uma resenha sobre ele. Agora, sabendo da sua opinião, com certeza anseio lê-lo ainda mais.
    Trono de Vidro parece ser o queridinho dos leitores... Se te contar que não tenho vontade alguma de lê-lo? Sinto, no entanto, que terei que dar o braço a torcer para não perder uma grande obra!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O livro Como eu era antes de você me provocou essa mesma sensação. Fiquei quase um mês sem conseguir ler outro livro rsrs
    Amei a tag.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  11. Ahhh dona Iris!!! Falando mal de Encontrada!? rs
    Terminei o livro essa semana e apesar de toda sensação de que não tinha necessidade dele existir, eu amei!!! Virei fã cegueta, a Carina pode escrever 200 livros da série que eu vou ler, achar milhares de defeitos e mesmo assim vou amar de paixão, vai entender, eu simplesmente amo aqueles personagens e tudo mais kkkk.
    Sorte sua não emprestar livros, eu não sei dizer "não" e por isso já perdi muitos livros. Quero muito ler Trono de Vidro.

    Bjs... adorei a TAG
    Jéssica R.
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Iris!
    Não li nenhum dos livros que vc citou, mas conheço todos.
    Trono de Vidro e Como Eu Era Antes de Você são livros que tenho MUITA curiosidade em ler. Todo mundo fala super bem de ambos e a curiosidade fica a mil por hora. rs
    Empresto meus livros apenas para duas pessoas, mas teve uma vez que emprestei para uma pessoa e nunca mais vi meu livrinho. =/ Acontece, infelizmente.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Iris lindona estou com Trono de Vidro e não vejo a hora de começar a ler , Como eu era antes de você ainda não tive coragem de lr acredita ? Vou ler mais para frente.Ainda bem que todos livros que emprestou voltou, nem todos devolvem. adorei a Tag. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona, tudo bom?

    Adorei as respostas da TAG. Ainda não li "Tronos de Vidro", mas morro de vontade. Ainda não consegui ler "Como eu era antes de você" também </3 Não estou preparada emocionalmente para isso. HAHAHAHAH Que bom que os livros que emprestou, voltaram. Não tive essa sorte =(

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. :O sua mini opinião de Encontrada!!! Mas confesso que quero e não quero ler
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Trono de Vidro é VIDAAAA Eu to é doida pelo terceiro livro e preciso dele para ONTEM. Quero ler também Encontrada

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelas respostas, uma série que vej muita gente falando e que agora fiquei curioso para ler é O Trono de Vidro, vi inúmeras opiniões favoráveis ao livro. Esse vou ter que comprar.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu ri, mas eu ri muito lendo essa TAG!!! Está simplesmente engraçadíssima. Quanto aos livros, não li nenhum deles, mas adorei as dicas!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Íris.
    Trono de Vidro entrou para minha listinha de leitura, em dezembro só li resenhas empolgantes sobre ele.
    John Boyne é o cara, ele tem esse dom de deixar seu leitor afogado em lágrimas.
    Pelo visto o livro da Carina caiu na maldição do segundo livro né, tem livros que fecharia muito bem como único, mas ultimamente virou modinha trilogias né, aí dá nisso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi, Iris! Estou bem ansiosa pra ler Como eu era antes de você!
    Respondi a tag lá no meu blog, se quiser ver https://inventandopalavras.wordpress.com/2015/01/19/tag-meus-livros-ninguem-sai/

    ResponderExcluir
  21. Oi Iris!
    Todo mundo fala excelentemente bem dessa trilogia do Trono de Vidro. Vi as resenhas em alguns blogs, mas o que me instigou foi o video da Kel *-* E fiquei mais curioso <3 To doido pra ler. Tentando ganhar de promo, então, na torcida. Eu respondi essa tag tambem!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Iris!
    Nossa…essa TAG está mesmo fazendo sucesso.
    Eu li "Fique onde está e então corra", mas sabe que não me emocionei tanto? Gostei do livro e adorei poder acompanhar o ponto de vista de uma criança sobre a guerra, mas não é um dos que mais gosto do autor.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Acho essa tag bem divertida e adoro ver as respostas dos blogueiros, assim eu anoto alguns livros na listinha de desejos heheheh

    ResponderExcluir
  24. Eu já li Perdida e achei muito boa a continuação.
    Essa tag é bem criativa, amei <3

    Beijos,
    Blog Leitoras Assumidas | Alycia Carvalho

    ResponderExcluir
  25. Oieee, tudo bem? Achei a TAG bem legal, achei a ideia muito muito interessante rsrs, realmente é uma TAG muito criativa rs, dos livros citados eu também já li Trono de Vidro e o devorei rapidamente, assim como divergente. O livro Chama o SAMU da vez é insurgente, preciso muito da continuação haha, enfim, amei a tag e com certeza irei responder no meu blog rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá Iris!
    Estou doida pra ler Encontrada. Ganhei de presente o livro e até agora não tive tempo de ler. Como Eu Era Antes de Você é linda a história, eu amei conhecer os personagens, apesar de não ter gostado do final. Os outros livros que você citou eu não conhecia.
    Adorei a tag.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Irisvanda,
    Gostei de sua Tag, e assim como vc tenho ciumes de emprestar meus livros. Não gosto. e principalmente depois que emprestei o último (na realidade minha mãe foi quem emprestou sem eu saber) e a pessoa nunca mais devolveu o livro (Crônicas de Nárnia). Talvez o livro que me deixou com ressaca foi O Senhor dos Anéis a trilogia em um só volume. Não conhecia os livros que vc citou, parecem bem interessantes.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Irisvanda, tudo bem?

    Essa TAG eu ainda não respondi, mas a da Giovanna tá no blog \o/.

    Vou deixar o link salvo aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações