sábado, 3 de janeiro de 2015

{Resenha}: Puro Êxtase - Para Sempre.

Titulo: Puro Extase - Para Sempre (Volume 03)
Autora: Josy Stoque.
Cedido pela autora em e-books.
Nota: +favorito. 
Você acredita no felizes para sempre? Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello tenta fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolvem ao toque sensível e excitante do arquiteto. A promotora aceita se casar com ele, mas a ex-namorada dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes?Viver é um presente que só tem sentido com amor.
 Olá amores, como estão? Espero que bem. Vim trazer a resenha do último livro da trilogia Puro Êxtase. 

Puro Êxtase – Para Sempre é o terceiro e o ultimo volume da trilogia (infelizmente) e a autora me surpreendeu completamente. Poderia falar de uma maneira bem clichê o quanto esta história me encantou e me deixou extasiada por Sara e Rodrigo Sonho. 
Deste o primeiro livro vemos o amadurecimento aos poucos de Sara, uma mulher que no início estava desesperada e resolveu encarar a vida e sentir o prazer de vivê-la (literalmente). No primeiro livro podemos odia-la por causa das suas ações, mas como? Toda mulher ou a grande maioria quer ser desejada, amada pelo um homem. Claro que não concordo com o rumo que a Sara tomou. Mas o primeiro livro eu defino como o amadurecimento de Sara, uma pessoa que teve que errar e errar para finalmente acertar.

O segundo livro vemos a transformação de Sara, uma pessoa que mudou e amadureceu mais em relação ao segundo livro. Mas a indecisão de procurar um amor, sentir um sentimento mais vivo além de um mero prazer se torna cada vez mais a parente. Mas o que fazer quando encontra um homem carismático, sensual e que tornou o seu passado marcante? 
(...) Ao longo do meu caminho de autoconhecimento, perdi alguns amores, também caí alguns tombos feios, mas o que mais recebi em troca por tentar novamente é muito mais do que um dia achei que podia ter. Experiências, aprendizados e, principalmente, pessoas. Minha vida é completa agora, a ponto de transbordar. -Sara Mello.
No terceiro volume vemos o sentimento ainda mais crescente deles dois, muito mais do que prazer, carinho um amor lindo e verdadeiro (clichê eu sei). O terceiro volume desta vez é narrado pelo Rodrigo, pelo qual eu defino como romântico, sensual e decidido. Quem leu apenas o primeiro com certeza teve imaginar como a Sara seria, e como isso me deixou com raiva. Mas no terceiro vi uma mulher completamente diferente. Forte, mais decidida e entregue ao amor (até que fim)...

Vemos o romance de Sara e Rodrigo e também vemos os problemas, as dúvidas, as questões com pontas soltas no ar. O que nos intriga mais a cada capitulo. A autora simplesmente me fez derramar lágrimas e mais lágrimas. 
- Tentei desistir da gente, Rodrigo, mas não consegui. – Para diante de mim. – Não podia deixa-lo ir sem ao menos lutar, não faz parte de mim. Enquanto houver sentimento entre nós, continuarei acreditando. (...)
Diferentemente de várias obras eróticas nas quais eu já li. A trilogia Puro Êxtase é muito mais do que um livro com cenas sensuais e quentes. É um livro com um sentimento verdadeiro, onde nós mulheres podemos ser valorizadas e não podemos nos humilhar a nenhum homem. Um livro de amadurecimento e sentimentos fortes. 

Puro Êxtase – Para Sempre foi um livro único. Foi um final feliz, maravilhoso e emocionante. Na qual me tirou lágrimas. Uma tristeza o fim desta trilogia, mas não poderia ser uma história melhor.
Indico todos que leiam. Vale a pena, Puro Êxtase como já havia tido, é mais do que um livro erótico, é um livro para aprendemos e amadurecermos.

Quero agradecer a autora pela oportunidade desta leitura maravilhosa. Foi uma obra maravilhosa, na qual fico feliz em ter lido e compartilhado com vocês.

Beijos e até a próxima, queridos!

16 comentários:

  1. Me fez querer ler a trilogia completa! <3
    Que orgulho colaborar nesse blog!

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que emoção! Estou em lágrimas com sua resenha. A trilogia toda tem tanto sentimento e no final não poderia errar a dose. Muito obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Puro Êxtase Para Sempre foi o final tão esperado e incrível que eu sempre quis encontrar em um livro ♥ uma das melhores trilogias que eu já li!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Iris!
    Eu acompanhei o desenrolar dessa trilogia a partir das suas resenhas. No geral a história parece interessante apesar de ter muita coisa semelhante a outros romances de temática hot. No entanto, algo que você destacou nessa resenha chamou minha atenção... o fato da narrativa valorizar a mulher.
    Bela resenha!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris, tudo bem?

    Não sou muito de ler livros eróticos, não que eu tenha nada contra. Dependendo do momento eu até gosto, tenho a trilogia Toda Sua na minha estante mais ainda não parei pra ler.
    Esse ano me propus a ler mais livros nacionais, quem sabe eu leia a trilogia. É bom saber que os personagens amadurecem e que o final é perfeito.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  6. Olá Irisvanda, tudo bem?

    Eu até gosto de eróticos, mas tenho um pé atrás com a Josy por "n" motivos. Mas vou indicar para quem goste do gênero, assim como eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris!
    Cada vez que eu leio alguma resenha dos livros da Josy, fico me perguntando porque ainda não os li. Preciso resolver isso rapidamente. Já tinha muita vontade de lê-los e após sua resenha essa vontade só aumentou.
    Espero conseguir lê-los em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei Iris, tudo bem?
    Feliz Ano Novo Linda!
    Eita, vejo a que a leitura te prendeu hein! No momento, gêneros meio hot não me chamam atenção. Pretendo dá uma chance qualquer dia desses para um título pra vê o que rola comigo, mas no momento, sem chance porque estou lotado de leituras pra preparar minha monografia de final de curso e o trabalho é longo. Mas a capa ficou linda e o título também.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Iris linda. Fico feliz que vc tenha gostado dessa história. Como vc já deve estar cansada de me ouvir dizer, tenho horror de livro erótico. Mas isso também é culpa das mer... que já lançaram. Estou querendo ler um hot, que tem uma premissa maravilhosa. Se eu curtir, começarei a dar novas chances para esse estilo. E tds falam bem dos livros da Josy. Se eu resolver dar chance, vou começar pelos dela. principalmente depois dessa sua opinião =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Apesar de não gostar de literatura erótica gostei das suas obervações no final da resenha. Acho que o problema de livros desse gênero não seja nem a quantidade de erotismo, mas sim da maneira que ele é trazida ao leitor. =)
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  11. Olá Iris!
    Eu simplesmente amei esse livro. Concordo plenamente com você. Não é simplesmente um livro erótico. Ele tem toda uma história que prende o leitor e passa vários ensinamentos. A Josy arrebentou na finalização dessa trilogia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho ouvido falar tanto dessa trilogia que uma hora vou acabar me convencendo a ler tb!

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! E participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Pretendo ler essa trilogia assim que for possível. É muito bom ter uma leitura prazerosa assim não é verdade? Nesse último livro eu achei legal o fato da história ser narrada pelo personagem masculino, pois isso dá outra visão da trama.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Esse livro é febre na blogosfera ultimamente, até me bateu aquela curiosidade e tive vontade de conhecer a escrita da autora, eu não curto o gênero mas pode ser que eu decida ler em algum momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Eu adoro eróticos, mas não aqueles que só tem sacanagem, gosto de uma boa história, e pelo jeito, é isso que a série promete. Quero muito ler, e adorei saber que há um amadurecimento real e visível dos personagens.
    adorei a dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Irisvanda...

    Que bom que gostou dos livros e que de alguma forma eles te emocionaram... eu fico feliz e melancólica quando termino uma série... ainda mais quando é uma série que gosto muito ai fica aquela saudade infinita não é mesmo... eu sempre tenho duvidas se leio ou não essa série... as vezes quero comprar os livros e as vezes não rsrsrs.Não sei... é algo que ainda vou pensar... bem mais pra frente.... tenho quase 112 livros para ler... então só vou comprar mesmo referentes as séries que já acompanho.... se não eu fico louca... que bom que a leitura trouxe ensinamento e que a protagonista cresceu... Xero!!

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações