sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

{Resenha}: Os cães nunca deixam de amar - Teresa J. Rhyne

Titulo: Os cães nunca deixam de amar.
Autora: Teresa J. Rhyne.
Editora: Universo dos Livros.
Ano: 2013 .
Número de páginas: 312.
Nota+favorito.
Sinopse: “ A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador. Namorado novo, casa nova. Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida: um diagnóstico de câncer de mama.”


Já tinha feito no começo da criação do blog a resenha do livro "Os cães nunca deixam de amar", mas resolvi fazer novamente outra resenha pela falta de expressão que tive na primeira, também pelo fato de ter sido a primeira resenha do blog e ter saído àquela coisa (risos).
Quando ganhei este livro de presente, na realidade, foi o primeiro livro de superação que eu já havia lido e fiquei com receio ao saber que era sobre um cãozinho que foi diagnosticado com câncer, mas este livro foi uma maravilhosa surpresa para mim. Os cães nunca deixam de amar, é uma linda história de superação, amizade e um amor incondicional.

Este livro retrata a vida de Teresa J. Rhyne, a própria escritora do livro. Teresa era uma mulher desiludida por casamentos fracassados. Tentando reestruturar a sua vida, ela começa a se relacionar com Chris um homem de 29 anos, sendo que ela tinha 40 anos. Com as famílias de ambos ficarem contra esse relacionamento, Teresa resolve adotar um beagle que se chama Seamus. Seamus é um filhote brincalhão, totalmente incorrigível, mas que conquista completamente o coração da Teresa. Mesmo com o relacionamento complicado, Teresa descobre que Seamus é diagnosticado de câncer. E aquela mulher indecisa de antes que completamente pessimista com a vida, aparece uma mulher otimista que faz tudo o que pode para ajudar o seu lindo cão, pouco se importando com o dinheiro ou com os seus próprios problemas.

Mas o que a Teresa pensava que não podia piorar aconteceu. Ela descobre que também foi diagnosticada com câncer, um tipo que assombra toda mulher, o câncer de mama. O momento que era pra ser de felicidade acaba acontecendo outra tragédia... Pensamos que um simples cachorro não pode mudar nossas vidas, que um cachorro serve apenas para dar trabalho, gastar dinheiro e arrumar problemas, mas este livro foi uma das grandes provas para sabermos que um cachorro é muito mais do que isso. Teresa superou o seu câncer, arrumou forças principalmente pelo seu beagle, ao ver o que Seamus passou, Teresa pega a força que o cãozinho deve para si e ela percebe que se ele aguentou, ela também terá forças graças ao seu companheiro.

Em relação à capa e diagramação, a Editora Universo dos Livros está de parabéns. As folhas são grossas, amareladas e a capa é simplesmente maravilhosa.
(Teresa e seu beagle, Seamus)

“Os cães nunca deixam de amar”, foi um livro que me fez chorar e rir com várias situação, fiquei alegre ao saber que eles conseguiram superar tudo o que ocorreu. É realmente uma grande lição, um livro que nos mostra que animais mesmo não falando, consegue nos entender muito mais do que pessoas que conhecemos. Não importa se você é gordo, magro, rico, pobre, moreno, negro ou branco, o amor de um cachorro, gato ou qualquer outro animal será incondicional.

Indico para todos aqueles que amam cães e querem conhecer uma história emocionante e que marcará a todos os leitores apaixonados por esses pequenos seres fantásticos .

34 comentários:

  1. Gosto muito de livros que tratam histórias sobre animais e seus donos, eu tenho uma grande coleção deles, haha. Apesar de não ser o tipo de história que estou constantemente lendo (leio mais livros que a FUVEST pede etc, por esse motivo óbvio), mas eu acho muito interessante mesmo! São histórias bonitas, não entendo como alguém pode não gostar de animais, sério. Amei a resenha, continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Irisvanda!
    Ainda não conhecia esse livro! Confesso que sou apaixonada por histórias com animais (ainda mais com cachorros!). Achei a história da autora e do cãozinho muito linda, é tão bom saber que há gente que entende que eles são parte do mundo também e que merecem carinho e respeito. Fico feliz por ambos terem se curado e terem meio que se apoiado mutuamente durante a doença!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Livros e filmes com cachorros já garantem lágrimas, dependendo do enredo kk
    Pra mim animais sempre foram muito mais que gastos e dor de cabeça, eles nos retribui da melhor forma todo o amor e cuidado que temos com eles: Com amor e lealdade!
    Sem contar que o livro também trata do cancer, o que sempre nos deixa emocionados.
    Faz tempo que quero esse livro mas depois da sua resenha eu me proíbo de passar outras leituras na frente dele KK
    Beijos Iris.
    http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar: eu amo cachorros e gatos! Então não poderia deixar de me interessar por um livro sobre um cãozinho, que são realmente os melhores amigos que poderiam existir. É uma pena que eles também sofram, como nesse livro quando o cão tem um tumor e, ainda por cima, sua dona tem câncer. Mesmo com tudo isso, eles conseguem amar incondicionalmente. Falando sobre um caso pessoal, essa semana minha avó fez uma cirurgia e ao voltar para casa seu cachorrinho e seu gato estavam sempre pertinhos dela.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Livros com cães. As duas coisas favoritas da vida. Não tinha visto falar desse livro, mas já amei por ser sobre essas duas coisas <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Não conhecia o livro. Achei a resenha bem interessante. Fiquei com vontade de lê-lo.
    Abraço
    Amei seu blog <3 Tô seguindo :3
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Deve ser uma delicia esse livro s2 http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Que livro lindo! Mas confesso que não leio livros com animais, eu choro muito, especialmente depois que minha poodle morreu....o Marley e Eu está na minha estante faz anos e não tive coragem de ler...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Mas tenho certeza que iria me debulhar em lágrimas..rs
    A história parece linda e intensa, ainda mais por se tratar de cães (que eu amo de paixão!).
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Iris oo/
    Olha, achei bem bacana você querer fazer de novo a resenha do livro, eu também estou pensando em refazer algumas resenhas antigas, porque no começo do blog sai aquela coisa a resenha mesmo kkkkk
    Agora sobre o livro, bom, eu sou apaixonada por cachorros e acredito que eles possuem o poder de salvar vidas, então esse livro me deixou muito interessada, eu já tinha interesse nele antes mesmo de saber do que realmente se tratava, depois de ver que é um livro sobre a superação do câncer eu fiquei mil vezes mais interessada *o* Enfim, adorei a sua resenha s2

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi ainda não conhecia o livro,mas é uma história de superação e tanto ainda mais quando se trata desta doença horrível.
    Achei sua narrativa sobre o livro ótima,este eu gostaria com certeza de ler e saber como continua o enredo.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vivenciei uma historia bem parecida, fiquei emocionada só de ler a resenha! bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Iris. Amei a premissa. Adoro histórias com cachorros. Ela deve ser muito emocionante, só de ler a sua resenha já fiquei com os olhos marejados. É muita coragem enfrentar um câncer e ainda apoiar o seu pequeno amigo que também passa pelo mesmo. É poio mútuo, amor incondicional! Amei. <3 Já estou seguindo aqui. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Iris, não conhecia o livro, nem a autora, a premissa é bastante interessante e chamativa, nunca li nada relacionado sobre animais. Quem sabe esse não seja o primeiro, amei sua resenha, me despertou muito a curiosidade.
    Beijos.
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Amooo cães, mas histórias com animais sempre acabam comigo...haha' é aquela coisa de: mate todos os humanos do livro, mas poupe o cachorro...rsrs' fiquei curiosa para ler esse livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse livro na livraria e não comprei, pelo motivos que passou dias chorando depois, mas amo animai, não é a toa que trabalho com eles <3
    Com sua resenha eu vou ler com certeza, já na lista de desejados.
    Animais não atrapalham, melhoram a vida da gente 100%
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Ah eu amo demais essas criaturinhas, mas depois de Marley e Eu, eu evito esse tipo de leitura. Por mais curiosidade que eu tenha pra saber como era a relação do dono com o cãozinho e o que aconteceu, eu sei que vou acabar me colocando no lugar desse dono, pensar na minha cachorrinha e chorar horrores rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a premissa do livro e a sua resenha, tenho certeza de que vou chorar horrores quando ler.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já me deu vontade de chorar só de ler a sinopse. =O
    Eu fujo de livros assim, mas a experiência de leitura deve ser ótima e motivadora. Passei pela perda de uma cachorra com câncer e é triste demais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  20. Hey, Iris!
    Passando aqui pra conhecer o blog. Já estou te seguindo!
    Que coisa mais linda o seu template! Adorei! Quem fez pra vc?

    A capa desse livro é uma graça, mas eu nunca leio livros ou vejo filmes com animais, porque é certo que vou sofrer com isso e não me faz bem... rs. Não leio mesmo.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  21. Iris lindona amei o livro, quero ler e já sei que vou chorar , eu amo animais , cachorros então são companheiros , amamos como membros de nossas famílias. Perdi a minha já fazem dois anos e até hoje sinto sua falta. adorei saber que no livro eles superam tudo. Já mais que justo estará em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Gostei da sua resenha e de conhecer melhor o livro e o trabalho da autora, pelo que li a história realmente parece ser muito legal e interessante, além de ser boa e tocante, livros assim são difíceis de achar haha, mas não gosto muito de livros com animais e tal, ainda mais cachorros que, por mais que sejam doceis e tal, tenho um pouco de trauma :(

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não sou muito fã de livros de animais, não sei porque. Acho que comove demais alsjdkas Mas parabéns pela sua resenha, ela está demais!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Eu de certeza vou querer ler esse livro, adoro livros de animais e acho que é porque tenho uma paixão enorme por eles. Sem contar que geralmente livros assim são de emocionar e esse deve ser bem tocante :)

    ResponderExcluir
  25. Livros com essa abordagem são tão sensacionais, fazem o leitor chorar, rir e amar, faz um tempo que estou de olho nesse livro e saber que você gostou tanto me animou ainda mais, já vi que vou ter que separar uns lenços aqui, rs.

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Iris, tudo bom?
    Ai gente, eu amo livos com animais. Desde que li Marley e Eu, quando eu era criança eu criei uma empatia muito grande por livros deste tipo. Fiquei encantada com esse, eu geralmente choro muito quando acontecem os problemas com os cachorrinhos.
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    adoro animais, acho eles tudo de bom, sempre me emociono com livros assim.
    Adorei.

    Abraços ^^
    Dudu
    https://twitter.com/Portalnerdss

    ResponderExcluir
  28. Oi.

    Desculpe a demora em vir comentar. Não gosto muito de livros de superação e coisas assim, mas a história de Seamus e Tereza me fez querer ler este livro. Convivo quase que diariamente com pessoas com câncer e sei o quanto é difícil lidar com a doença, acho que vou passar a recomendar este livro para os pacientes.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu já li uma resenha desse livro e acho a premissa linda. É uma história de vida que nos ensina muito e não tem como não se apaixonar pelo cãozinho. Eu amo cachorros e ontem infelizmente perdi o meu :(
    Espero ter a oportunidade de conhecer essa história um dia.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiee, tudo bem?

    Ahh que fofa a foto da autora com o livro e com o cachorro. Confesso que não gosto de ler livros que envolvam animais porque sempre fico muito tocada com a história. Também tenho meu bichinho e na maioria dos livros os pets acabam sofrendo de alguma forma.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que livro e resenha linda!! É bem isso, os cachorros/animais eles não deixam nunca de amar, e é um amor muito puro! Achei lindo a relação dela com o cachorrinho e a historia do câncer! Meu coração apertou aqui! Linda lição, foi para a lista! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá Iris!
    Tudo bem?
    Eu acho legal quem gosta de livros que falem sobre animais, mas eu não consigo ler livros com essa temática. A história não me prende e levo anos para ler. Então nem me atrevo a pegar um livro desse.
    A história parece ser bem bonita.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu não me emocionava tanto com histórias de cães até ter um,é um amor sobrenatural e imagino o quanto esse livro deve ser lindo e emocionante,eles realmente nos dão força,e nos tiram do sperio na mesma proporção,fiquei com vontade de ler o livro,apesar de não ler muito esse tipo de narrativa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  34. Olá Irisvanda, tudo bem?

    Eu amo animais, principalmente os cães, então prefiro deixar de lado qualquer livro que aborde isso.

    Beijos

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Visualizações